Como disse em cima o sporting precisava fazer algo e mudar sua estratégia, e preciso sangue novo, e preciso jogadoras que corram sempre nao so contra o Benfica, mas que deem 200 por cento em todos os jogos, e custa me dizer isto mas muitas das jogadoras do sporting infelizmente ja nao corriam,
São opções, cada um tem as suas e está no seu direito.
Agora essa questão de queriam que fosse para onde não me parece válida. Tinha propostas do estrangeiro a ganhar mais, e mesmo em Portugal tinha uma boa proposta do Torreense.
Alguém sabe quanto ganha um agente por colocar uma jogadora livre num clube?
(Pergunta honesta de quem não percebe como vivem os agentes num mercado onde praticamente não se vendem jogadoras)
Descobrimos nesta janela que a Diana e a Borges não servem para o Sporting, mas servem para a equipa tetracampea nacional.
Estamos sempre a aprender neste tópico do fórum. Ainda bem que há quem tenha a capacidade de nos iluminar e explicar o aparentemente incompreensível.
Espero não ouvi-la dizer “amo o panelas”.
Não sei, se os contratos são iguais, em Portugal. Mas internacionalmente (Inglaterra, por exemplo), o agente recebe de 5 a 10% (depende do contrato que tem com o seu representado). Por exemplo. Prémio de assinatura de 100000 libras e salário de 20000 libras por mês. O agente recebe mínimo, 17000 libras e depois 1000 libras por mês, durante a duração do contrato, num pagamento anual, ou seja 12000 libras ano. Isto é o que se passa em Inglaterra e são valores indicativos. Mas supostamente em Portugal, o processo será semelhante.
Esta modalidade não tem interesse nenhum é esse o problema. Bem querem impingir isto à força às pessoas mas já viram que vai ser muito difícil pegar.
Os outro só se agarram a isto porque vão vencendo.
Todas as notícias são consensuais quanto ao facto de não ter recebido proposta de renovação, apesar de não haver justificações claras (apenas reformulação no plantel e rejuvenescimento da equipa). Para poderem discutir os valores suponho que tenha que haver pelo menos uma proposta, certo? Parece incompreensível que o Sporting tenha dispensado Ana Borges e por isso agora já terá sido culpa dela e da agente… No post de despedida dela a parte do “não esperava que este momento chegasse já, nem desta maneira”, parece ser evidente de que não houve lugar a proposta. Acho que ela renovaria com o Sporting mesmo por valores mais baixos.
Mesmo na entrevista dada há uns meses, aquando dos seus 200 jogos, a maneira como falava era de que iria ficar no Sporting até ao fim da carreira. Mas uma jogadora também só falará assim se sentir que essa também é a vontade do clube. Mesmo quando renovou, em 2022, as notícias falavam em contrato vitalício, até pendurar as botas. Sabemos que tais contratos não existem, mas o simbolismo que imprimiu seria de que o clube contaria com ela nessa dimensão.
Se ela tivesse ido para o Braga e Torreense, já seria aceitável? Neste momento da sua carreira, não posso condenar a sua decisão, pois que outro clube lhe daria as condições que merece? Ela ainda está bem, tem ainda muito futebol para dar e não creio que seja motivado por vingança. Já emigrou no passado, durante quase dez anos, compreendo que não o queira fazer nesta idade e terá a sua vida estabilizada em Lisboa. E alguém sabe, em concreto, que propostas teve? E, com todo o respeito, mas passar férias no Dubai não é exatamente o mesmo que trabalhar lá (onde a condição da mulher é obviamente menorizada, mas não quero entrar por aí). Obviamente que cada adepto se sente como sente, estes são apenas os meus dois cêntimos.
Para terminar, nesta ida à Comercial juntamente com a Jéssica, semanas antes do Mundial 2023, a partir do minuto 20, questionam-na sobre se jogaria no Benfica, ao que ela responde que não pode fechar portas a ninguém na profissão em que está (apesar de todas as demonstrações de amor ao clube).
Claro que toda esta situação me entristece muito e adoraria vê-la a jogar de verde e branco até ao final da sua carreira (e ela certamente ainda mais!), pois foi sempre para mim a maior referência do futebol feminino português e uma enorme capitã que sempre honrou a camisola e braçadeira que envergou.
Tudo dito!
A Ana Borges deveria ter tido proposta para continuar e acabar a carreira no clube do coração.
A história de está velha não pega. As lampionas vieram cá buscá-la. Já serve para elas?
Absolutamente inenarrável aquilo que quem manda na secção fez com uma das maiores referências do futebol feminino nacional.
Cumpre o esperado. Mais um país. 6 contratos de sénior. 6 países diferentes.
Valente gata.
menos uma a espalhar magia
Pode ser que percebam finalmente agora que a adorada ana borges nunca foi sportinguista mas sim benfiquista toda a vida dela acreditem se quiserem ou nao , é me indiferente , agora sim ela pode dizer que esta no clube do coraçao dela .
Se a Borges não é Sportinguista o que dizer dos incompetentes que levaram esta equipa ao fundo.
Mas o bicampeonato no masculino dá para tapar tudo.
Siga, mais um ano a ver as outras festejar.
A culpa é da Borges já se sabe.
O Sporting tomou a opção de não renovar com a Ana. Legítima, fez 35 anos e o projecto parece-me, dada as movimentações, que mudou e não conta com ela.
Seria importante pelo peso, histórico, símbolo e experiência. Desportivamente tenho dúvidas que acrescente daqui para a frente. São opções. Faz-me zero confusão.
Quanto à opção da Ana, pelo peso, histórico e símbolo que se tornou, fico triste e desiludido. Mas é o que é. Futebol.
A Ana foi despedida. A partir daí procura aquilo que é melhor para a vida dela.
Exigir lealdade a quem acabámos de despachar com um chuto no cú não faz sentido.
Achar que ela deve lealdade ao Sporting mas que o Sporting não lhe deve nada de volta, e é livre para tomar as decisões de acordo com um critério puramente desportivo e administrativo é perverso.
Se não estamos preparados para ficar com atletas que já não queremos, do plano desportivo e/ou financeiro, e decidimos unilateralmente que vão deixar o clube (ou que não queremos receber de volta no clube), então não há aqui vínculo de lealdade nenhum. Lealdade tem 2 sentidos, senão é só serventia.
Como assim?
Não renovámos com ela por opção própria, certo? Que nome tem isso no nosso emprego? (De forma informal)
Fim de contrato?