Preparação física também está em causa… sabem jogar a bola… vejam os jogos nórdicos e a intensidade…
Há equilíbrio… E dinâmicas…subidas e descidas em apoio em bloco sem terem de correr muito! Se cada jogadora ocupar o seu espaço na defesa ou ataque não e assim tão difícil…
Presumo que cortes o bloco de construção de jogo a meio campo… complica mais a subida e jogas muito a espera do erro individual…
Em ataque da equipa adversária facilita muito…erro individual ou erro posicional…jogo mais pensado… Derivado aos picos de cansaço!
pronto, pensei que a Mariana Cabral saísse depois do jogo com o Damaiense se as coisas não corressem bem até lá ou em Dezembro se a época estivesse terminada - amanhã Torreense, a seguir Damaiense e depois paragem para selecções.
Ainda assim era mais ou menos previsivel esta saída tendo em conta os resultados recentes, contra a minha vontade diga-se. E não estou muito optimista com o que está para vir, até porque auguro um futuro melhor para a Mariana Cabral fora do Sporting do que o um futuro melhor do Sporting feminino sem a Mariana Cabral. A curto prazo acho que ficamos a perder.
Acredito que a treinadora que poderá estar na calha para a suceder a Mariana Cabral é a Natalia Arroyo (ex. Real Sociedad) mas na verdade o timing não era suposto ser este, vamos lá ver.
Agora começa a dança dos abutres do futebol feminino com a rabolhagem à cabeça e a tentar desviar tudo o que puder, os que estão contentes com esta saída aguentem-se. SL
Gostaria de ter um treinador para o projeto desportivo feminino tipo Amorim… Visao
Um treinador dos países nórdicos será uma mais valia… há mais por onde escolher…do que cá…!
Assim também servia de ponte de ensino com as camadas mais jovens!
A opção de uma treinadora espanhola… bastante plausível tendo conta o nosso jogo tipo latino…mas as equipas nórdicas em bloco de jogo sao mais eficazes…
Com a Champions league tens de investir em qualidade… Conhecimento… formação…
Eu quero acreditar, que o Sporting, já tem treinador ou treinadora. A ser verdade que a demissão, foi a 26/09, não quero acreditar que não haja ainda ninguém contratado.
A MC foi/é uma excelente treinadora para a formação. Teve a sua oportunidade para mostrar serviço no plantel sénior. Pareceu-me que continuou a vertente formativa. Só que a equipa principal não é para formar, é para ganhar.
Quais resultados recentes? Por perder contra o fifica? Agora que fez uma boa campanha na Champions e ganhou a Supertaça é que é despachada? Se fosse pelos resultados não devia ter começado esta temporada e, quem disse isso na altura, provou estar certo. A MC já não tinha espaço no clube seja por causa dela ou do clube.