Futebol Feminino - Época 2024/2025

A final da WOMENS CHAMPION será em Portugal, no Estádio José Alvalade, nos dias 23,24 ou 25 de maio de 2025.

Vamos Leoas

Há reconquista.

Saídas - Bruno Lourenço- Celtic
Fátima Dutra
Carolina Jóia - GR
Ana Teles
Inês Gonçalves
Sofia Silva
Olivia Smith

Entradas- Catriona Sheppard ( Ex- Clube Albergaria )- GR
image
Ana Filipa Ribeiro ( Ex- SP. Braga)- DE
image
Megane Sauvé ( Ex- Valadares Gaia) - DE
image
Beatriz ( Meio Metro) Fonseca ( Ex- Sp. Braga)
image

DEIXA O MARÍTIMO PARA RUMAR A ALCOCHETE
Telma Encarnação vai ser reforço do Sporting 2024/05/27 11:39 Daniel Sousa@danieljsousa21 E 0
Depois de vários clubes terem tentado - e falhado - em mercados anteriores, Telma Encarnação deu finalmente o ‘sim’ para uma saída da Madeira. A avançada portuguesa vai deixar o Marítimo para ser reforço do Sporting na nova temporada, de acordo com o que o zerozero foi capaz de apurar.
Disputada entre os rivais da Segunda Circular, Telma optou pelo projeto apresentado pelas leoas e vai ser um reforço de peso para a equipa comandada por Mariana Cabral.
Numa altura em que em Alcochete já se sabe que não vai continuar Olivia Smith, que tem acertada a mudança para Inglaterra, o Sporting ganha um outro nome com peso e uma arma não só para atacar a conquista da Liga BPI, como também para o regresso do clube à UEFA Women’s Champions League.
A internacional portuguesa, de 22 anos, chegou ao Marítimo em 2016 e não foi preciso muito tempo para se estrear pela equipa sénior.
Nos últimos anos, Telma Encarnação tem sido a grande figura das Leoas do Almirante e uma das maiores goleadoras do futebol português.
Eleita a melhor jogadora da Liga BPI em 2020/21 pelo zerozero, a avançada vai despedir-se da Madeira com 84 golos em 117 jogos com a camisola maritimista.

Texto retirado do zerozero.pt
Telma Encarnação vai ser reforço do Sporting :: zerozero.pt

assim sim

Telmaaa. FINALMENTE CRLH

Excelente.

Não podiamos começar melhor, grande reforço.

A empresária já veio desmentir.

https://x.com/lopesdaniela17/status/1795053328969191742?t=tYCLH3Omhge-5Phs6y0qxg&s=33

Se recebermos €250k temos mais do que fazer um bom plantel.
Faltam-nos 3/4 contratações do estilo da Olivia.

A única coisa boa deste desmentido, é que este foi o mesmo que deu em primeira mão a saída da Olivia.

2 Curtiram

Desculpa @Ribatejano só entretanto vi que estavas a escrever no outro tópico :sweat_smile:

Eu como treinador. E se a Telma, vier mesmo. Jogava em 442 losango. Fátima ou Maiara ou reforço, Joana, Brenda e Jacynta. Com Fátima, Maiara ou reforço a 6, Jacynta a 10 e Joana e Brenda a 8,com a Joana no Maior apoio à 6 e a Brenda no maior apoio à 10. Britanny e Telmo na frente. Quem diz Telma, diz Capeta, Diana ou outra.
Isto porque também concordo que pode vir a ser o ano da Jacynta, mas que se aproveitem as características que têm de jogar pelo meio.

1 Curtiu

Empresária :rofl:

É empresária, simplesmente é quem na empresa que gere a carreira da Telma, quem tem a licença de agente FIFA. Foi desafiada pela empresa. Não criou a empresa.

Mas é um termo que nem se usa já.

Quanto muito representa a atleta…

Valendo o que vale, já alguém dizia a 22MAI, num sítio aparentemente visitado por muitos.
“Já está fechada no Sporting”

A 'notícia da vinda de Telma Encarnação ', tendo sido avançada, por Daniel Sousa/zerozero, que também falou da saída de Olívia Smith, mais cedo que tarde se saberá se foi ‘cada tiro, cada melro’, ou nem por isso…

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1795084714677616658?t=mTLKArP8-lzK9h-V48mQgg&s=19

1 Curtiu

Só essa celebração já diz tudo para onde ela quer ir :sweat_smile::sweat_smile:

Já existe alguma indicação de saídas, para além da Olivia?

Com a representante da Telma, a desmentir quem deu a notícia da Olivia, se calhar, nem a Olivia está confirmada para sair.

A Telma seria uma grande contratação, pessoalmente gostava muito.

1 Curtiu

A confirmar-se é boa notícia, mas longe de compensar a saída da Olívia e, sobretudo, a continuidade da ‘treinadora em formação’.

E preciso bastante mais para impedir o penta que se antevê.

Sabendo eu apenas das noticias que têm vindo a público acerca da Olivia, quero antes pensar que os dirigentes responsáveis pelo FF do Sporting, tenham a inteligência(sapiência) de melhorarem o seu contrato e dobrarem a sua clausula de saída para pelo menos o dobro, que caso seja verdade os atuais 250k, iria para os 500k, para assim poderem aproveitar o mais do que espectável protagonismo que ela irá ter nos JO de Paris deste verão, ainda por cima representando a Seleção campeã em titulo em que o foco estará todo centrado, e depois disso não será apenas 1 tubarão a querer contrata-la, mas sim vários e até mesmo a fazerem “leilão” por ela, acima da nova clausula.
E caso não aconteça a venda agora, melhor para nós, pois poderá assim ajudar-nos a ganhar troféus, estrear-se na Champions com o Sporting e que com uma boa campanha, reabrirá o interesse dos tubarões e poderá ser depois vendida na próxima época.

1 Curtiu

A ser o que a Bola referiu, e ser o Liverpool. No futebol feminino, não é um tubarão. Quanto muito um Chicharro. Com todo o respeito por esses clubes, era o mesmo que agora que vai sair do Servette, a Inês Pereira ir para o Damaiense ou Valadares.