DEIXA O MARÍTIMO PARA RUMAR A ALCOCHETE
Telma Encarnação vai ser reforço do Sporting 2024/05/27 11:39 Daniel Sousa@danieljsousa21 E 0
Depois de vários clubes terem tentado - e falhado - em mercados anteriores, Telma Encarnação deu finalmente o ‘sim’ para uma saída da Madeira. A avançada portuguesa vai deixar o Marítimo para ser reforço do Sporting na nova temporada, de acordo com o que o zerozero foi capaz de apurar.
Disputada entre os rivais da Segunda Circular, Telma optou pelo projeto apresentado pelas leoas e vai ser um reforço de peso para a equipa comandada por Mariana Cabral.
Numa altura em que em Alcochete já se sabe que não vai continuar Olivia Smith, que tem acertada a mudança para Inglaterra, o Sporting ganha um outro nome com peso e uma arma não só para atacar a conquista da Liga BPI, como também para o regresso do clube à UEFA Women’s Champions League.
A internacional portuguesa, de 22 anos, chegou ao Marítimo em 2016 e não foi preciso muito tempo para se estrear pela equipa sénior.
Nos últimos anos, Telma Encarnação tem sido a grande figura das Leoas do Almirante e uma das maiores goleadoras do futebol português.
Eleita a melhor jogadora da Liga BPI em 2020/21 pelo zerozero, a avançada vai despedir-se da Madeira com 84 golos em 117 jogos com a camisola maritimista.
Eu como treinador. E se a Telma, vier mesmo. Jogava em 442 losango. Fátima ou Maiara ou reforço, Joana, Brenda e Jacynta. Com Fátima, Maiara ou reforço a 6, Jacynta a 10 e Joana e Brenda a 8,com a Joana no Maior apoio à 6 e a Brenda no maior apoio à 10. Britanny e Telmo na frente. Quem diz Telma, diz Capeta, Diana ou outra.
Isto porque também concordo que pode vir a ser o ano da Jacynta, mas que se aproveitem as características que têm de jogar pelo meio.
É empresária, simplesmente é quem na empresa que gere a carreira da Telma, quem tem a licença de agente FIFA. Foi desafiada pela empresa. Não criou a empresa.
Valendo o que vale, já alguém dizia a 22MAI, num sítio aparentemente visitado por muitos.
“Já está fechada no Sporting”
A 'notícia da vinda de Telma Encarnação ', tendo sido avançada, por Daniel Sousa/zerozero, que também falou da saída de Olívia Smith, mais cedo que tarde se saberá se foi ‘cada tiro, cada melro’, ou nem por isso…
Sabendo eu apenas das noticias que têm vindo a público acerca da Olivia, quero antes pensar que os dirigentes responsáveis pelo FF do Sporting, tenham a inteligência(sapiência) de melhorarem o seu contrato e dobrarem a sua clausula de saída para pelo menos o dobro, que caso seja verdade os atuais 250k, iria para os 500k, para assim poderem aproveitar o mais do que espectável protagonismo que ela irá ter nos JO de Paris deste verão, ainda por cima representando a Seleção campeã em titulo em que o foco estará todo centrado, e depois disso não será apenas 1 tubarão a querer contrata-la, mas sim vários e até mesmo a fazerem “leilão” por ela, acima da nova clausula.
E caso não aconteça a venda agora, melhor para nós, pois poderá assim ajudar-nos a ganhar troféus, estrear-se na Champions com o Sporting e que com uma boa campanha, reabrirá o interesse dos tubarões e poderá ser depois vendida na próxima época.
A ser o que a Bola referiu, e ser o Liverpool. No futebol feminino, não é um tubarão. Quanto muito um Chicharro. Com todo o respeito por esses clubes, era o mesmo que agora que vai sair do Servette, a Inês Pereira ir para o Damaiense ou Valadares.