Futebol Feminino - Época 2024/2025

https://x.com/CabineSport/status/1842195350750183621?t=JyuZm2jO1JxHa8REDLiyAw&s=19
Aleluia

Praise The Lord Applause GIF

2 Curtiram

Alguém com nomes para surgir para futebol feminino

Alguém com mais conhecimento aqui no forum?

E porque dessa escolha

Treinador/a estrageiro ou português?

Seu machista de um cacete pá!

Brincadeira, calma!:grin:

Pois já eu acho que um profissional do Sporting seja ele homem ou mulher deve se preocupar primeiro em desempenhar com competencia a sua função e nao ir para conferencias de imprensa atacar a entidade para a qual trabalha.

O que acham do treinador do Damaiense (o islandês)? Ficou em terceiro lugar na época passada.

Já devia ter saído há muito, muito tempo.

Agora é contratar alguém de jeito.

1 Curtiu

Boas equipas técnicas deve haver, agora também é preciso saber quanto o Sporting está disposto a investir numa equipa técnica para o futebol feminino.

Alguém que prepare bem a equipa fisicamente (tem sido decadente ver esta equipa em termos físicos), alguém que não ofereça golos de bandeja por querer sair a jogar, mesmo sem ter jogadoras para isso, alguém que não faça onzes com base em preferências pessoais, alguém que jogue com as melhores e não com as que gosta, alguém que coloque o clube acima de si, alguém competente.

Quem está dentro do futebol feminino que aponte alguns nomes da nossa liga que reúnam estes e outros critérios.

Obviamente que até podemos mudar para pior, mas estava completamente farto da Mariana. Na época passada devia ter ganho o título, tinha plantel para isso, perdeu pontos contra equipas medíocres de forma inadmissível. Este ano já começou mal com uma derrota que tornou tudo muito complicado.

Seria interessante que o novo treinador fosse também conhecedor do mercado do futebol feminino para conseguirmos contratar quem faça a diferença. Mais Olivias.

4 Curtiram

Idem, idem, aspas, aspas.

Quanto ao futuro, que se contrate gente competente, independentemente do sexo.

Vi, recentemente, o jogo da seleção de sub-19 contra a Grécia e as miúdas mexiam-se muito bem, pareceram-me bem orientadas.

Alguém sabe que é a selecionadora?

3 Curtiram

Por mim vinha um treinador estrangeiro, homem ou mulher tanto faz, desde que tenha qualidade reconhecida.

2 Curtiram

um treinador que saiba fazer bons planteis também.

Com mais do que 2 centrais

Para mim, já o penso há algum tempo, quanto mais crescerem as receitas dos clubes no FF, irá também subir os vencimentos das jogadoras, e o dos treinadores, o que inevitavelmente atrairá treinadores experientes dos campeonatos masculinos, e tenho a certeza que isso será assim no futuro, de inicio não atrairá os grandes nomes, bem, talvez se já em final de carreira (e idosos), mas mais tarde até mesmo alguns conceituados ainda no ativo, quando obviamente os vencimentos forem bastante atrativos, e quando o FF estiver muito mais prestigiado, e por consequência deixará de ser visto como algo desprestigiante, um treinador conceituado no masculino, assumir uma equipa ou seleção Feminina, e quando as primeiras equipas e seleções de topo começarem a contratar treinadores com esse perfil, todas as outras não quererão ficar para trás, e a partir daí, treinadores “nascidos” exclusivamente no ambiente do FF, tais como, a Mariana, a Patão, o Francisco Neto, e muitos outros com esse perfil, terão sim lugar no FF, mas apenas em divisões, campeonatos ou seleções secundárias, e esta é a minha visão para este assunto, e por isso vale o que vale.
E só espero que os responsáveis pela politica de contratações de jovens NFL estrangeiras e de qualidade, que se tornam FL na época seguinte, mantenham essa prática, porque eu penso que isso está a ser espetacular e muito útil no médio e longo prazo para o FF do Sporting, e isto para não dizer também logo no imediato, como foram os casos comprovados da Maiara e da Olivia que pegaram logo de estaca como titulares.
Isto tudo para dizer, que antecipem já esse futuro ao nível do FF, que sejam uma vez mais inovadores e visionários no FF, e tragam já um treinador com experiência comprovada no masculino, mas como a época já se iniciou, tem que ser alguém que já esteja no FF, porque alguém que venha de fora do FF tem que no mínimo iniciar numa pré-época, para poder ter mais tempo de se adaptar a tanta novidade.
Mas também contratar uma treinadora estrangeira com créditos firmados a nível internacional, seria igualmente uma opção muito inteligente.

No site da FPF está o Carlos Sacadura como estando com as sub-19 e a Marisa Gomes com as sub-17.

No entanto, eu sei que o Sacadura, que conheço pessoalmente há muitos anos, está com as sub-17, portanto a Marisa é que deve ser a selecionadora das sub-19.

Deve ser mais uma das famosas trocas no site da FPF, como foi o resultado do Estoril-Sporting. :astonished:

1 Curtiu

Só peca por tardio.

2 Curtiram

O treinador da equipa sueca hammrad que limpou os lampioas… E duas suecas! Norueguesas…

Equipas nórdicas outro sistema de jogo mas trabalha o colectivo em apoio… Não e só bola pra frente… Há o cansaço desgaste é mais rápido!

Futebol táctico sim mas prático em colectivo… Sistemas de jogo em apoio ao portador da bola!

eu conheço muito pouco do futebol feminino mas lembro da Helena Costa ex selecionadora de Portugal sera que ela daria uma boa treinadora para o Sporting? que acham?

O treinador do Damaiense o ano passado esteve bem. Talvez seja boa opção, não sei

Mas porque não uma supresa? Achava engraçado um treinador tipo, sei lá, Paulo Torres, Paulo Alves, etc , embarcarem numa aventura destas

PS: nao estou a dizer que estes sao bons, somente que um treinador do dito futebol masculino viesse

1 Curtiu

Um Shumite mas no feminino… Nem devia ter começado a época…

Porém, darem lhe um plantel em que tem de utilizar a Fontemanha e a Fátima Pinto a centrais é lastimável…

essa acho que tem mais experiencia de análise, pouco treino.