Futebol Espanhol

[center][size=25pt][b]Ronaldo bate recorde de Sánchez e Zarra[/b][/size]

[/center]

Cristiano Ronaldo continua a escrever páginas de história no Real Madrid. O craque português tornou-se, este domingo, no melhor marcador de sempre de uma edição do campeonato espanhol, com 39 golos.

Depois de Marcelo ter aberto o marcador, o jogador português fez os dois golos seguintes dos merengues diante do Villarreal, partida que venceram por 3-1.

Com estes dois golos, CR7 ultrapassou um registo que perdurava há 21 temporadas, e que estava na posse de Hugo Sánchez, antigo avançado merengue, e Telmo Zarra, ex-dianteiro do Athletic Bilbao.

[hr]

[size=20pt][b]Ronaldo apanha Messi[/b][/size]

Com o bis ao Villarreal, Cristiano Ronaldo não só bateu o recorde de golos numa edição do campeonato espanhol, como igualou Lionel Messi no número de tentos anotados esta época, em todas as competições a nível de clubes - 52.

No entanto, o argentino precisou de 54 encontros para chegar a essa marca, ao passo que o internacional português conta com menos um, o que lhe confere uma média superior.

RONALDO madrid, sem dúvida. É um monstro, este rapaz. Tenho orgulho em tê-lo visto com a camisola do Sporting e tenho esperança que ainda possa desempenhar um papel no clube. Entretanto, vai batendo records e records, sendo maior que a própria equipa.

Assim não da… com golos de encostar ate eu era o melhor marcador! :mrgreen: :mrgreen:

Foi mais um jogo em que ri que nem doido. Aquela cena do fiscal de linha foi comedia da boa, eu tava a ver que o homem ia começar a distribuir porrada nos jogadores :lol:

Mais um jogo de ferias do Real, ja muitos entraram em ferias e entram para o campo para jogar um jogo entre solteiros e casados :lol: Villareal podia ter feito um bocado mais, principalmente na primeira parte, pareciam um bonecos em campo. :sleep:

O que tu foste meter aqui Assenza, ao menos metias o pacote todo:

No entanto, jogo de solteiros e casados acabou por ser o Barça-Depor.

Eu que julgava que os jogadores do Barcelona iam ser profissionais, apostei na equipa campeã. Afinal, parece-me que a palavra “profissionais” acabou por não combinar com o Barça, independentemente dos jogadores que estavam de fora. >:D

Eu queria era que o Tugex viesse cá dar uma palavrinha ao pessoal.

Agora o Ronaldo viola o Almería e chega aos 60 golos numa época :mrgreen:

Fantástico sprint final do CR, fim de época ao nível estratosférico que tem e onde só está lá mais um.

A próxima época, assim Mourinho saiba fazer o upgrade necessário, será de deixar água na boca, com novo embate Real/Barça. No mesmo nível de interesse: CR/Messi.

Cristiano é um orgulho, nacional e sportinguista.

Deve estar a mudar o nick para Argentex ou Catalex. :wink:

Neste momento já é um nível exosférico, já não está ao alcance de quase ninguém (excluindo o Messi, obviamente!). Fico muito feliz por ele.

A ida para o Real não me agradou e continua a não o fazer, mas a nível individual não compromete, impressionante a sua regularidade ao longo destes anos. :clap:

Nos últimos 3 jogos são 9 golos marcados. :o :lol:

Isto são tantas marcas extraordinárias que eu só me vou lembrando delas a conta gotas.

Epá, arranjem lá um “encostador” destes para o Sporting, que ia dar um jeitão.

Epah realmente…sou mesmo distraído. Este golo foi ainda melhor que o outro. É que o Ronaldo para além disto:

Este golo é um obra de arte, pois a maneira como dribla os adversários que lhe surgem no caminho, como vai ultrapassando tudo e todos que lhe surgem á frente, o modo como vai controlando a bola em corrida e a forma como remata na passada com a fortissima oposição dos adversários que a todo o custo o impedem de rematar é qualquer coisa do outro mundo...oh wait

…ainda fintou o guarda redes, o massagista da equipa adversária, os dois postes, os cães da policia e o tratador de relva.

E termino com…

Se não são de encostar, são de bola parada (só de penalti são 8 ). Mas, mais uma vez, está a jogar muito…

Parabéns ao Ronaldo pelo record :clap:

Podes tentar minimizar o feito à vontade, não vais conseguir :arrow:

Messi , és tu??

:rotfl: :rotfl:

Tives-te bem Diego! :lol:

Oh @Tugex, e os lances de bola parada não são componentes de um futebolista? :mrgreen: :great:

É que isto até dá ideia que marcar um golo de livre não conta, quando todos sabemos que marcar de livre regularmente requer muito treino, trabalho e dedicação (!). Ronaldo teve 2 livres esta noite e fez 2 golos. Fazer de livres penaltys não está ao alcance de qualquer um e nesse aspecto mete o pequeno Lionel a um canto. E também o mete em impulsão. Em velocidade. Em aceleração. Em jogo de cabeça. Em potência. Em posicionamento. Em capacidade de jogar com os dois pés. You name it. :twisted: Messi bate Ronaldo no único aspecto que nasceu com ele, a técnica que existe naquele pé esquerdo.

Eu não estou é a gostar nada desta polémica entre 38 e 39 (!). E se o Ronaldo julga que tem 39 e já não se esforça no próximo? É que de certeza que ele quererá estabelecer novo recorde já que tem possibilidade. :mais: Eu repito o que já tinha dito, isto são números que nem no FM a repetir os jogos todos eram alcançados. :lol:

Eu espero que isto chegue às 4 dezenas e fiquem dissipadas quaisquer dúvidas
CR não é de encostar ao já alcançado

Liurai, obviamente, só deveriam contar os do clube. Isso de querer contar com os golos na selecção (e essa do “apenas oficiais” então é de bradar aos céus) não passa de uma afinação à Godinho. Mas como querem levar ao extremo, o mito de que o Ronaldo tem mais golos que o Messi, vamos a contas:

Ronaldo:

Liga - 33 jogos - 38 golos
Taça - 9 jogos - 7 golos
Champions - 11 jogos - 6 golos

Total: 53 jogos - 51 golos

Messi:

Liga - 33 jogos - 31 golos
Taça - 7 jogos - 7 golos
Champions - 12 jogos - 11 golos
Supertaça - 1 jogo - 3 golos

Total - 53 jogos - 52 golos

E o mito continua…

Depende de quem os bate :twisted:

O CR7 tem 39 Golos o golo que está em questão é este … claro que é golo do CR7.
REAL SOCIEDAD - REAL MADRID Gol de Cristiano Ronaldo