Provavelmente a liga mais equilibrada do Mundo, nem tanto à terra nem tanto ao mar, consegue equilibrar uma defesa coesa com um ataque mortífero.
Nesta nova época, o Bi-Campeão Real Madrid vai querer o Trí, mas o Barcelona de Guardiola não esmoreceu e reforçou-se muito bem. Irá ser uma luta dura com talvez um ou outro out-sider a intrometer-se no meio destes dois gigantes!
Almería
Athletic Bilbao
Atlético Madrid
Barcelona
Betis
Deportivo
Espanyol
Getafe
Málaga
Mallorca
Numancia
Osasuna
Racing Santander Real Madrid (Bi-Campeão)
Recreativo
Sevilla
Sporting de Gijón
Valência
Valladolid
Villarreal
Eu espero sinceramente uma melhor época do Valência apesar da provável saída de alguns dos melhores jogadores mas realmente espero que consigam lutar por lugares cimeiros…
Mais depressa cai o Deportivo ou o Bétis, os bascos, teem muito boa equipa, Yeste, Llorente sao exemplos de bons jogadores, alem disso eles andam a fazer um novo estádio sinceramente n acredito que eles possam cair.
O Atlético tem feito boas contratações, mas para destronar o Real e o Barcelona é preciso jogadores do outro mundo, o 11 do Atlético mal da para fazer uma boa taça uefa.
O Barcelona ta a construir uma equipa nova, isso da algum avanço ao Real Madrid, mas penso que o Real Madrid vai voltar a desapontar, eventualmente ate pode ganhar o Campeonato, mas dificilmente vai fazer alguma coisa na europa, a meu ver estão a focar-se demasiado na contratação do C.Ronaldo, e precisavam de mais um bom central, dum defesa esquerdo de grande qualidade, e dum trinco. De resto a equipa é quase perfeita.
Um grande jogador (literalmente). Nem sei como sendo jovem, tendo tanto talento, tendo marcado uma quantia razoável de golos e sendo um portento físico, como ainda não saiu do Atlético de Bilbau. Trocava-o por qualquer avançado do Sporting :D.
Gostava que houvesse uma equipa em Portugal como o Atlético, mesmo que não fosse regionalista que tivesse só jogadores de nacionalidade portuguesa.
O Boavista do Carlos Brito conseguiu meter umas 5x um 11 somente de Portugueses, e atençao nenhum era naturalizado, foi um treinador que soube aproveitar a boa escola que o Boavista tem.
Gostava que houvesse 16 na Primeira Liga.
É uma pena haver equipas no escalão principal com 16 brasileiros no seu plantel ainda por cima sendo muitos deles de fraca qualidade. :
Este tipo de mentalidade não beneficia em nada o futebol português.
De acordo com as ‘novas recomendações para a divisão deste quadro’ (ver), o título deste tópico foi alterado para Futebol Espanhol e deixou de estar inamovível.
O treinador alemão do Real Madrid, Bernd Schuster, mostrou-se quarta-feira irritado pela falta de reforços e também com a ausência de informação por parte dos dirigentes, nomeadamente sobre o internacional português Cristiano Ronaldo.
“É uma boa pergunta para ele (o director-desportivo Mijatovic). Saber se acha necessário dizer-me alguma coisa. Se calhar pensa que é uma coisa que diz respeito ao clube. Hoje chega o presidente (Ramon Calderon) e pode contar-me algumas coisas, se bem que, a haver movimentações, seria normal eu seu informado”, afirmou o germânico, na localidade austríaca Irdning, onde decorre o estágio da equipa espanhola.
O responsável técnico madrileno reiterou a necessidade de um novo avançado e de mais jogadores ofensivos para o meio-campo, admitindo que não se está a avançar nos contactos de uma lista de atletas elaborada na época passada porque “ainda se está à espera do craque”, referindo-se a Cristiano Ronaldo, ligado contratualmente ao Manchester United até 2012.
“Não estou aborrecido. Já estou acostumado a ser mais ou menos o último a saber das coisas. Toda a gente sabe menos eu que tenho mais importância. Não é bonito saber por outras pessoas e não saber nem poder responder a perguntas. Gostava de saber mais”, continuou Schuster, visivelmente crítico com a estrutura do clube.
in Record
Humm,este ou tem mais calma,ou não sei se inicia a época no Real Madrid.
Muita atenção a Diego Capel (20 anos) que joga no Sevilha , pelo que já pude ver nos jogos de pré temporada ele tem um pé esquerdo muito acima da média , drible em progressão rapidissimo , joga , faz jogar , e quase todo o jogo atacante do Sevilha passa por ele.
Como já disse em outro tópico este jogador para o 4-4-2 classico que o PB quer implementar no nosso Sporting encaixava que nem uma luva… muito bom mesmo , fala-se que o Tottenham já anda atrás dele .
O Capel já não é novidade, apreceu no Euro sub-19 que a Espanha ganhou em 2006 e também esteve em bom plano no Mundial sub-20 em 2007 e já na última época fez muitos jogos no Sevilha principalmente no final da época onde foi quase sempre titular.
Exactamente … eu sei … mas tipo parece-me que este ano ele vai ser muito mais constante na equipa do Sevilha pelo que tenho visto. ele tá numa forma fenomenoal nesta pré-época .