Futebol Espanhol

A equipa do Sporting de Bento era, segundo o transfermarket, bem inferior aos rivais. Lembro-me perfeitamente que o Veloso valia uns 8 milhões e o Moutinho talvez 11. Compara agora com alguns jogadores que o Porto tinha na época 2008/2009, como Lucho, Lisandro, Rodriguez e Bruno Alves. O Benfica também tinha Reyes, Di Maria, Aimar e Cardozo. Em termos de valor real, a nossa equipa era a mais barata.

Contradição onde? Uma coisa é o preço real de um jogador, outra coisa é o preço que o Real Madrid paga. Se fores idiota e comprares um Fiat Panda por um preço superior ao de um Porsche isso torna o carro italiano mais caro em termos de valor real? Pois.

Para além disso, o Mourinho não tem culpa da má gestão do Madrid, onde o dinheiro gasto não se traduz em qualidade real. Aliás, desde que ele entrou, comprou o Ozil e o Khedira que estão a ser dos melhores jogadores do clube sendo bem mais baratos do que algumas contratações passadas.

Tu chegas-te a ler a minha mensagem? :lol: :rotfl: :lol:

Hoje já não? Saltas-te a parte [a maioria da mensagem] em que eu aponto o dedo às falhas de Mourinho e do Real? O Inter tinha uma excelente equipa e as excelentes equipas são feitas pelo trabalho do treinador. A máquina compressora que foi o Manchester United de Ronaldo era fabrico de Sir Alex. Onde é que está a mentira? Tu é que retiras mérito ao Mourinho pelo Inter já ser formado por verdadeiros campeões - quando se está a ver este ano que isso não chega - e lhe dás todo o prejuízo por ter perdido por 5 diante do Barcelona. Quem é que está com dois pesos? Sou eu? Sou eu que digo que o Inter só foi “O” Inter à pala dele e que o Real só levou 5 porque ele deu o meio campo. É que ainda por cima está a bold. :wall:

Incapacidade de perder? Saltas-te a parte em que eu dei os parabéns ao Barcelona e em que referi inúmeras vezes que trituraram o Real? :wall: Eu se fosse o Romário já te tinha dito que calado és um belo poeta, camarada. :great: Eu, ao contrário de ti, não tenho nada contra o Barcelona e/ou Pep. Porque razão haveria de ter? Tenho sim para com as criticas injustas ao Ronaldo ignorando as atitudes e/ou as exibições menos conseguidas de Messi. Não posso? Alguma vez me viste falar mal do Barcelona? Alguma vez me viste falar mal do Messi? A única coisa que eu fiz e que foi contra certas almas deste espaço foi criticar o Argentino quando ele, espante-se, fez duas exibições paupérrimas seguidas. Não posso? Vocês que aproveitam todos os maus momentos de Mourinho e/ou Ronaldo podem, eu que faço com o Argentino já não. Está giro. :lol:

Eu tirando camisolas do Sporting só tenho de mais 2 equipas, Barça e Real Madrid , gosto de ver o futebol sempre positivo das duas equipas e eles sempre foram assim , não sofro por nenhum dos dois mas aprecio bastante os seus jogos…

Algumas notas:

Foi um grande jogo…

Não é espelho da diferença de valor das duas equipas , o Real Madrid não é tão má equipa quanto mostrou hoje…

Os catalães odeiam os portugueses…

Os jogadores portugueses são os melhores do Real Madrid…

O Valdes e o Puyol são uns porcos de primeira…

O Sérgio Ramos é louco…

Os laterais do Real são passadores…

Valdes faz penalty e era expulso,o jogo podia ser diferente…

Ver o Barça jogar dá-me mais prazer que muitas f***s que já dei…

Desculpa lá, mas o transfermarket não serve de referência a ninguém. Precisamente pelos valores que referes para Moutinho e Veloso (basta dizer que na altura rejeitámos 15 milhões por…Yannick :eh:). Basta pegar no Tottenham e ver 20M por Bale ou 7M por Ekotto para se ter uma noção de como esse site é fiável a analisar jogadores.

Se utilizei o transfermarket, foi por ser a única ferramenta disponível para se fazer um exercício deste género. Se tem erros, serão iguais para os dois lados.

Para além disso, nem é preciso fazer contas para se perceber que Villa, Xavi, Iniesta, Piqué e Messi valem tanto como toda a equipa titular do Real hoje. Basta um bocadinho de bom-senso.

Não me meto em guerras Messi/Ronaldo. Nem sequer em guerras Mourinho/Wenger, Mourinho/Jesualdo, Mourinho/seja-quem-for…

…a não ser…

…a não ser…

…a não ser quando ele se mete a brincar com o

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e a rasgar camisolas do nosso Clube. É uma falta de amor-próprio bajular esse homem, e eu, que sou, depois de Sportinguista, Interista, sei bem o que é respeitá-lo, mas também sei bem qual é o carácter dele e o que ele é. Sei muito bem, bem demais até.

É um anti-Sporting nojento, recalcado por ter sido recusado pela massa associativa e adepta, pelos jogadores (e muito bem!!! :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance:), que ficou cheio de azia por lhe ter saído mal o golpe que queria dar, tendo de saltar dos papoilas para o Leiria em vez do grande SCP, quando tinha celebrado uma vitória sobre nós no galinheiro aos pulos e como um autêntico boneco. Há gente sem memória, há gente muito mole…

Talvez seja por isso que o nosso SCP está como está, um Clube nas mãos de bananas e sacanas…

Pura contradição. Caro é o contrário de barato, penso que sabes isso. E mais não digo, não vale a pena. Tu acabas por contradizer-te mais uma vez…

A relação do Mourinho com o Sporting Clube de Portugal é estranha, inclusive existindo quem diga que Mourinho é Sportinguista. Há quem diga que é lampião, que é do Setúbal, etc. Eu acho que ele é tanto do Setúbal como a Amália do Belenenses, mas tudo bem.

Não indo muito atrás, ou seja, quando ele estava no Sporting com Robson e Manuel Fernandes, prefiro recordar tempos mais próximos, nomeadamente o tal jogo em que ele acaba o mesmo a rasgar a camisola do meu clube. Mourinho iniciou essa semana de jogo com uma série de comentários à Mourinho, isto é, “somos os maiores”, “sempre o fomos”, “vamos a Lisboa consolidar a liderança”, etc. Foi alvo de um público Sportinguista altamente hostil ao Porto, principalmente, e devoto à equipa do Sporting, não fosse aquele o ano de estreia do novo estádio do nosso clube. A verdade é que veio a Alvalade, e somente por culpa do pé direito torto do Niculae é que não saiu derrotado. E tal derrota colocaria o Sporting em cima do Porto. O problema dele foi esse. Pensava que vinha cá passear, dominar o jogo, sem espinhas, e ia comendo. Por sorte, algo que ele conhece muito, mas muito bem, saiu com 1 ponto precioso.

O Sporting acabou por ser vítima de uma série consecutiva de roubos escandalosos, roubos que permitiram que o Benfica se aproximasse e pudesse disputar o jogo de apuramento para a Champions com o Sporting. Perdemos esse jogo de forma extremamente injusta, mas isso é algo a que estamos, infelizmente, habituados.

Mas não é isso que está em causa, Winston. Todos nós sabemos do valor de mercado dos 4 jogadores que referes. Mas um dos que aí estão por acaso até voltou para a sua origem há uns aninhos por um preço bem baixo. Quem tem mérito nisso? Não é o Barça? Um jogador passar de 5 ou 6M de euros para valer 30 ou 40M em duas épocas é algo que acontece por acaso? Messi foi um caso de recrutamente prematur, bem prematuro, que deu os seus frutos. O Real também tem casos desses no clube e um desses até foi vendido agora ao benfica e anda emprestado por Inglaterra. Ninguém contesta que esses 5 jogadores juntos valham qualquer coisa em torno dos 250/300 milhões, mas a verdade é que o Barcelona não pagou por eles quantias exorbitantes (tirando Villa, que mesmo assim quanto mim foi o preço que vale) e o Real em duas épocas pagou exorbitâncias por jogadores que já nem opção são ou não fazem parte do plantel. Mourinho tem culpa disto? Não. Mas que tem um plantel caro o suficiente para vencer tudo em que entra tem. O 11 do Real é excelente, hoje teve um dia mau, mas não façam da equipa do Real uma manta de retalhos porque não é. Ainda há duas semanas tinha o melhor guarda-redes do mundo, a melhor dupla de centrais do mundo, o melhor jogador do mundo, um dos melhores 10 do mundo (e o melhor no estaleiro), e o melhor ponta de lança do mundo. Agora já só tem o melhor treinador do mundo? Como dizem os espanhóis: joder. :twisted: (sem ofensa ;))

Mas desde quando é que eu retirei mérito ao Barça? Obviamente que o modelo dos catalães é o mais correcto do ponto de vista desportivo. Aquilo que eu disse, e continuo a dizer, é que em termos de valor real a equipa do Barcelona é a mais cara. Acho que isto é um facto incontestável. E se têm a equipa mais cara, não se pode exigir ao Mourinho que ganhe tudo com um plantel inferior em termos qualitativos. Se não existisse este Barcelona na liga espanhola, então dava-te razão quando exiges que o Madrid tem que ganhar tudo esta época. Mas na realidade, as coisas não são assim. Esta equipa é capaz de ser a que joga melhor futebol desde que eu nasci. É impressionante como dominam jogos e circulam a bola.

Claro. Então, para ti, um Fiat Panda é mais caro do que um Porsche se um totó o comprar por um preço superior. Aliás, sobem logo os preços de todos os Fiat Panda do mercado para valores idênticos aos de um Lamborghini ou Ferrari. Enfim, vou mas é dormir…

Nisso concordo contigo. Mas então Mourinho foi contratado para quê? Não foi para dar o boost necessário? É que se for para ser “quase campeão” a poucos pontos do Barcelona, Juande Ramos ou Pellegrini servem. Nós sabemos o que o Barcelona vale, a sua qualidade e a sua superioridade, mas se Mourinho está lá para ser um pouco pior que o Barcelona então não está lá a fazer nada porque isso já foi feito. E se 300M (mais o melhor treinador do mundo) não chegam para fazer frente a um Barcelona, incluindo a compra de dois FIFA World Player, não sei o que será necessário.

Sinceramente, não sei que te diga… estou simplesmente boquiaberto! :o

Estares a dizer que a equipa do Barça custou mais que a do Real Madrid, não é o mesmo que estares a dizer que a equipa do Barcelona é mais valiosa que a do Real Madrid (neste caso, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro, pelo menos com o que aconteceu até agora e com o exemplo da época passada, em que o Mourinho ainda estava no Inter!).

Porque, vejamos, a equipa do Barcelona não custou mais nem é mais cara que a do Real Madrid. E é aqui que reside o busílis da questão!

Digo e volto a dizer, a equipa do Real Madrid é a equipa mais cara do futebol mundial, e Mourinho, apesar de não ter total responsabilidade, não só a encareceu ainda mais, com as aquisições que fez este ano e o plantel que montou, como ainda dispõe da maioria dos gastos feitos o ano passado (nomeadamente Ronaldo e Kaká!)…

E é duplamente mais cara: a nível financeiro, porque custou mais euros. E a nível desportivo, porque custou menos títulos!

Tudo o resto é pura confusão da tua parte, tão obcecado que estás em contrariar algo que é óbvio e que eu constatei.

Agora só falta ires buscar o retorno financeiro em publicidade e camisolas vendidas. Apesar de tudo, ainda seria o argumento mais válido, mas mesmo assim eu manteria o meu ponto de vista, porque a equipa de futebol do Real Madrid é mais cara que a do Barcelona, no dinheiro que foi investido. E é claro…

Neste caso, e em sentido figurado e recorrendo à tua imagem, és tu que estás a comprar o Fiat não sei das quantas pelo valor do Porsche… eu não tenho dinheiro para Porsches, quanto mais para pagar um Fiat pelo que um Porsche vale… :hand: :naughty: :think:

Não é a 1ª vez que o Barcelona domina totalmente as equipas do Mourinho. Aquando da eliminatória da Champions frente ao Chelsea, também na altura se prometia um truque táctico. A verdade é que o Chelsea foi lá e acabou por não produzir nada de jeito. Acabou derrotado, e tal foi a fraca resposta do Chelsea que nem deu para sofrer.

Acerca da vertente financeira entre os dois clubes, parece-me, embora sem provas, que o Real Madrid possui a maior folha salarial.

Não é tanto a questão da folha salarial (embora também se possa discutir e incluir esse factor na avaliação da questão custo/valor e rendimento desportivo/benefício).

É mais pelo que foi gasto para formar os plantéis. E se não me engano, é o Real Madrid quem constantemente bate records das maiores contratações do mundo, nos últimos anos, por mais vezes… então desde Ronaldo e Kaká, os valores foram simplesmente siderados…

O que me espanta é virem dizer o contrário, só para defender um ponto de vista praticamente indefensável e/ou atacar o ponto de vista que eu defendo…

O mundo realmente anda a ficar de pernas para o ar, tal a cegueira geral, a incongruência e a incoerência, a falsidade do mundo em que hoje se vive…

E não estou a chamar falsos aos foristas, leram bem, estou a chamar falso ao “mundo” (leia-se, sociedade e sistema)…

Para finalizar a discussão, deixo-te um exercício propositadamente ridículo: se o Bill Gates fosse dono do Sporting e, por obra e graça do divino Espírito Santo, decidisse comprar os dois onzes iniciais desta noite, com que equipa gastaria mais dinheiro? Ou, por outras palavras, qual seria a equipa mais cara?

Mas não é o Bill Gates que está em questão, são os detentores das equipas/plantéis em causa, Barcelona e Real Madrid. Não tem nada a ver com valor de mercado, tem a ver com custo na carteira/tesouraria dos clubes em questão.

O plantel do Real Madrid é mais caro que o do Barcelona (e isto sem falar em folhas salariais e prémios, porque então aí se calhar ainda mais aumentava a disparidade, ou talvez não, não sei - por isso ignoro este factor; também não incluo ganhos de marketing/publicidade ou venda de merchandising/camisolas.)

Tudo o resto é devaneio. Até porque, como bem dizes, se o Barcelona vender o plantel, apesar de ter gasto menos, ainda fica a ganhar mais, dado ser mais valioso no mercado (e já agora, foi em campo). Logo, não faz qualquer sentido o teu argumento para rebater os meus, porque foi sempre isto o que eu disse e quis dizer, e tu foste ao transfermarket para calcular o valor das equipas e o custo de venda dos respectivos plantéis, não o custo de aquisição/construção dos plantéis respectivos. Daí a tua confusão, chamemos-lhe assim. Que tanto desgaste já me causou, apenas na tentativa de esclarecer o meu ponto de vista, que pelos vistos é custoso de ser defendido, ou se calhar nem o é mas tu o tornaste. O Mourinho não é infalível, e dispõe do plantel mais caro do mundo para o demonstrar.

:arrow: :arrow:

Subscrevo o comentário do barbosa a 100%, que grande post deixa-me dizer-te desde já. :wink:

Acrescento apenas 2 coisas:

• não aprecio o futebol que este Barcelona joga. E estou-me nas tintas que achem que não gosto de futebol de uma forma geral. :inde: Gosto muito de ver 2 equipas em duelo a conseguirem explanar todo o seu futebol e ver a que se superioriza e isso não é o que acontece quando se joga contra este Barcelona. Ah e tal mas é arte levada ao nível do divino e que todas as equipas gostavam de saber jogar assim e que é uma delícia e mais não sei quê… quero lá saber, não aprecio, honestamente acho até entediante ver jogos do Barcelona e acabo ou por adormecer ou mudar de canal.

• Seria muito difícil o Real Madrid vencer o Barcelona ontem, apenas se estivessem num nível estratosférico e o Barça tivesse um dia muito mau. Quando jogam as 2 ao seu nível o Barça ganha aos pontos. A equipa do Real ainda não está à imagem do Mourinho e ele sabe-o. E tanto assim é que reservou os seus mind-games e a sua “fúria portuguesa” para mais tarde. Este homem demorou 3 anos para conseguir construir uma equipa que conseguisse bater o oleado 11 do Barcelona quando este estava no auge. E quando o conseguiu, meus caros, o Barcelona, este mesmo Barcelona que tem pelo menos 3 jogadores que ganhariam na boa o prémio de melhor jogador do mundo, foi arrombado, sodomizado, terraplanado, enfim, podem arranjar todas as caracterizações possíveis e imaginárias. ;D O Real Madrid perdeu por 5 e ninguém estranhou, o Inter de Mourinho que venceu a Champions deu 3-1 a este Barça em San Siro e se fossem 5-0 também ninguém estranhava.

Esse patamar o Real de Mourinho ainda não o tem. Talvez venha a ter, é esse o desafio que Mourinho impôs a si próprio, é perceptível nas suas declarações. Daqui a 2 ou 3 anos, se Mourinho superar o desafio, o Real vai conseguir vencer o Barça a qualquer hora e em qualquer lugar, meto as minhas fichas todas nisso. Por enquanto tem de se resignar a ser uma excelente equipa mas que ainda não chega ao colectivo do onze “demigod” do Barça (algo que o Inter do 3o ano já fazia com algum à vontade).

E cá pra nós barbosa, eu acho que o Mourinho, sabendo bem a diferença de nível que existe entre as 2 equipas, fez um bocadinho de propósito… é que assim no final a vingança vai saber bem melhor… :twisted:

Réplica ao :offtopic:
Estou de acordo com o alinhavado no desenvolvimento do Oi ?? :hand:, que não põe em causa a opinião que exprimi !

Aliás, em Dezembro, o ‘Papa’ num intervalo das suas incursões ao ‘Calor da Noite’ irá fazer o seu ‘show-off’ do costume e ‘colaborar’ numa noite de vigília e apoio dos ‘sem-abrigo’

O Povo da região aplaude e agradece, e ele sabe disso

Fim de :offtopic:

Agora o Mourinho até faz “um bocadinho” de propósito para ser goleado. Que rei. :rotfl:
Eu já nem sei o que dizer mais…ao ódio ao Barcelona que sempre existiu por parte de muitos portugueses, junta-se aqui o amor platónico (sentimento fraco para designar a forma como seguem, endeusam e bajulam tudo o que Mourinho toca) por Mourinho. Sou racional, Mourinho é o melhor treinador do mundo, mas ontem levou um chocolate de todo o tamanho. Foi sodomizado, gozado e voltou a ser sodomizado no final por todo aquele degradante espectáculo de mau perder protagonizado pelos madridistas. Entre isto tudo andou durante 90 minutos a ver um treino do Barcelona contra uns gajos de colete branco.
E pode vir falar quem quiser, de Maradona a Pelé, passando por Lippi ou Ferguson que eu digo sempre: quem não gosta do futebol do Barcelona não gosta de futebol e já não se lembra o que é o futebol bem jogado e os seus princípios básicos. Admito que isso aconteça com muitos dada a ausência de anos em que uma equipa impusesse uma superioridade a este nível, é chato ver sempre o mesmo a ganhar…tornou-se chato ver Federer a limpar tudo, tornou-se chato ver Schumacher a limpar tudo, tornou chato ver Tiger Woods limpar tudo. Todos estes nomes foram acusados do mais variado tipo de coisas e alvo de ódio ao longo dos anos. Desta vez calha ao Barcelona esse ódio, chegando ao cúmulo de se dizer que se adormece a ver uma equipa que em dois jogos faz 14 golos, sendo que 5 deles foram ao maior rival e aquele que mais dinheiro gastou no mundo do futebol nos últimos anos.

Foi um jogo em que pareceu que o real tinha sido convidado para um dia de festa qualquer do barça em que tinham combinado a “nao” exibiçao do real e o resultado!- Nao foi um jogo de futebol , foi um massacre , estranhei a apatia por parte dos jogadores do real , è verdade que o barça foi sempre mais pressionante e mais inteligente durante todo o jogo e na totalidade do relvado mas algo deveria ter sido feito para contrariar a vontade com que os de barcelona se batiam e è aì que entra Mourinho…mas estranhamente tambem este nao entrou ! - Explicaçoes…!! Talvez sò e apenas um dia mau !? Daqueles que toda a gente è brindada de vez em vez !! -Nao faço a minima ideia, hà quem pense que o Mourinho apercebendo-se da incapacidade da sua equipa de lutar pela vitoria , depois daquele começo terrivel em que aos 18 minutos jà tinha dois no bucho e mais um par de oportunidades bem ameaçadoras , deixou andar o barco e proporcionou um banho de humildade aos seus pupilos que irà fazer render mais tarde , a ser assim o Mourinho è um gènio ,mas està a brincar com o fogo , pois a sua populariedade saiù beliscada e enfraquecida ,podendo criar um efeito bola de neve se os proximos resultados nao forem positivos e curativos !