Futebol Espanhol

[i]- Nunca jogo e agora queres que vá para ali para o meio das cobras? No way!

• Ai é? Então eu depois conto-te uma história…[/i]

:mrgreen:

Grande exibição do Barça.
Grande vitória, sem deixar dúvidas algumas… a não ser por.

Expulsão perdoada a Valdes no sururu! Um jogador que corre meio-campo para se ir pegar com um adversário merece vermelho.
Penalty e expulsão de Valdez perdoada ao Barça.
2º amarelo perdoado ao Messi por + 2 simulações (o 1º amarelo é bem mostrado, vê-se bem Messi a agarrar Carvalho pela cintura e depois a simular a agressão.
Carvalho devia ter sido expulso, num lance em que o árbitro apita sobre pressão, já que de onde estava era-lhe impossível ver o corte com o braço, o fiscal nada marcou e era da sua responsabilidade.

O árbitro saiu à casa.

5-0 não sofre contestação… mas 2-1 e com menos um jogador se calhar já sofria.

Quem não gosta do Barça não é parvo. Mas quem não gosta do futebol que o Barcelona pratica, não gosta de bom futebol. 8)

Estava-me a referir em geral. Em relação à época passada, não tenho dúvidas que Xavi merece o troféu.

Espero que assim seja. A cena estranha é a reacção do Mourinho. Tipo come e cala. Estranho.

Com um 5-0 ainda querias que ele fosse desancar um jogador ali, no banco, com todo o planeta a ver?

Epá, dito assim, nem era mau pensado. De facto, todo o planeta está a ver. :twisted:

Mas não acredito que isto não tenha repercussões. Se o Diarra se recusou mesmo a jogar, então provavelmente acabou a sua carreira em Madrid.

:question: :eh:

Nem eu entendi dessa forma, SCPedro. Não sei porque pensaste isso.
O meu post em relação ao teu foi uma simples adenda, porque não gosto de deixar ninguém sem resposta, nunca foi com intenção de menosprezar, não penses isso por favor. Não dês uma interpretação errada à escrita.

Não sei se o resto do post é para mim ou não, mas dou a minha opinião na mesma.
Não exijo a ninguém que idolatre o Real Madrid ou o Mourinho ou o Ronaldo ou quem quer que seja, o acto de idolatrar algo no futebol que não seja o Sporting roça a descrença. Sempre respeitei e respeito quem gosta do Barcelona e de Guardiola com a máxima cordialidade, nunca ataquei aqui ninguém nem o faço por nenhum assunto muito menos por este.

Até nem tenho participado muito neste tópico apesar de o ler bastante. E tenho participado pouco precisamente por isso que disseste, é muita picardia pateta de Ronaldo x Messi e coisas parecidas.

Isto é um madridista a ver o jogo.
Eu vi:

• Valdés teve o amarelo que mereceu;

• O penalty até admito que o seja, mas não há nenhuma repetição que me prove que Valdés não joga a bola e que o contacto é posterior a isso;

• O primeiro amarelo ao Messi é ridículo porque é tocado (agredido) na cara e não vi mais nenhuma simulação;

• O 3º golo do Barcelona é ligeiramente fora-de-jogo (tem a cabeça à frente);

• Expulsão perdoada duas vezes a Carvalho. Primeiro por agressão ou tentativa de agressão (é indiferente); segundo por jogada em que corta uma situação clara de golo em que o jogador do Barça se isolava;

• Não me apetece falar de Arbeloa que apareceu em campo para bater em tudo o que mexia ou em Ronaldo que tentou agredir Puyol…mas falei. 8)

O meu aplauso a quem sabe respeitar os outros mesmo estando contente com esta vitória do Barça e fazendo a festa com o mais do que evidente banho de bola e humilhação que o Real levou. Eu até me estou a cagar para o Real ou para o Mourinho, tenho mesmo pena é pelo Ronaldo e até pelo Ricardo Carvalho.

O meu desprezo para os pára-quedistas e provocadorzinhos de meia tijela que por aqui passeiam mandando as suas boquinhas de segunda categoria a foristas escolhidos a dedo.

E nem é por o tema ser este, se o tema em vez de Barça vs. Real fosse Batatas vs. Cebolas, agiriam da mesma maneira porque já se percebeu o que é que a casa gasta. Há por aí um que até tem uma colecção de posts bem gira (curtinha…). :mrgreen:

Ao ver este pequeno vídeo, eu prefiro realçar outro aspecto: de novo, a reacção do Mourinho. Não parece ele. Ouve o Diarra dizer-lhe não e parece ficar constrangido com a resposta dele. Nem lhe dá um olhar do estilo “ai é?”. Ouve a resposta e parece derrotado, ao estilo “ok, desculpa”. Se calhar sou eu que estou armado em Lie to Me. :lol: :lol: :lol:

Adoro ver pessoal que nem sentiu 1 décimo da emoção que eu senti pela vitória do Inter na Champions (sim, do Inter e não do Mourinho) vir agora dar lições do que é o Inter e do que deixa de ser sem o Mourinho. É demais… confesso que disso não seria capaz…

Que o Real é a equipa mais cara do mundo, alguém contesta? Só o valor de transferência de Ronaldo e Kaká deve pagar grande parte das equipas de topo por todo o mundo, não falemos dos restantes 20 e tal atletas… Mais cara até do que o Inter que o Mourinho também montou, e com mérito, apesar de não gastar tanto dinheiro pois a maioria dos jogadores já lá estavam, o Milito não deve ter sido assim tão caro como isso, e o Etoo veio em troca do Ibrahimovic e se não me engano ainda pagaram uns trocos. Mais caro mesmo deve ter sido o Quaresma que veio sem ritmo algum e viu toda uma época comprometida (e talvez o futuro da carreira) pela forma como foi gerida a sua saída dos corruptos, com Mourinho a fazer-lhes o favor e a pagar ainda uns milhõezitos (mas Pelé, avaliado à altura em 6 milhões de euros) pelo futuro Bidon de Ouro do futebol italiano. Enfim… Mourinho no Inter venceu em Camp Nou (ou seja, apurou-se), hoje, com um Real Madrid que gastou uma imoral batelada de dinheiro nos últimos tempos (mais uns quantos por Mourinho esta época) levou 5…

Mas claro, no Inter, tinha a ver com a capacidade e qualidade do treinador, hoje já não… coerências…

Olha, sinceramente, as melhoras da constipação, mas de nhanha, deixo-a para quem percebe dela… e quem revela constantemente a total incapacidade de saber perder…

E por isso eu digo, mais uma vez, foram 5 :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: , e foram poucos…

Para bom entendedor, meia-palavra basta…

Nem o SCP perdeu tão expressivamente e ainda assustou o Barcelona, quer em Nou Camp, quer em Alvalade, quando jogou no grupo deles na Champions, no ano em que precisamente ganharam essa competição, o campeonato, a taça e ainda as supertaças espanhola e europeia no ano seguinte… jogos em que foi claramente prejudicado pelo critério dos árbitros, ou será que os sportinguistas aqui do fórum acham que não?

Mas claro, é tabu… o Mourinho é que é, que se lixe o Clube ao qual rasga camisolas com total impunidade, num gesto de azia e falta de carácter indisfarçável, vamos mas é bajulá-lo… vamos adular o homem que o sistema corrupto instituído protegeu e branqueou, à margem dos regulamentos, à margem do respeito a um Clube com os pergaminhos e a grandeza institucional do Sporting Clube de Portugal… cuspam, cuspam, mas no meio da vossa idolatria a um dos nossos inimigos mais assumido e ostensivo, cospem é para cima do SCP!!!

:hand:  :naughty:  :think:

Se o Diarra só jogou 11 minutos esta época, era um pouco desnecessário querer pôr o rapaz em campo naquela altura.

Se o treinador lhe pede para entrar, ele tem que o fazer. Ele representa uma instituição que lhe paga todos os meses para jogar e não para ser treinador-adjunto.

Eu já pus os dados no tópico do Mourinho, mas como não deves ter visto ponho aqui de novo. Segundo o transfermarket:

Real Madrid (onze titular): 273 milhões de euros.
Barcelona (onze titular): 374 milhões de euros.

Sendo assim, contesto a tua afirmação. Pela simples razão de não ser verdadeira. Lá por uma equipa comprar jogadores a preços claramente inflacionados não quer dizer que seja a mais cara. Especialmente quando do outro lado estão atletas oriundos da formação, que não custaram nada ao Barcelona mas são claramente dos melhores do mundo.

Se o teu patrão te paga e goza com a tua cara também não gostas. Se a atitude do Diarra é condenável, a do Mourinho não tem muito de bom senso. Mas como tudo o que ele faça é ouro nem volto a tocar neste assunto.

Então também o Sporting de Bento devia ser o plantel mais caro de Portugal…Moutinho, Veloso, Patrício, Carriço… ::slight_smile:
O Barcelona teve o mérito de formar os jogadores e fazer deles o que são hoje. Já o Real até os forma, mas depois dispensa-os para voltar a comprá-los. Quem gasta o que o Real gastou em duas épocas tem obrigação de limpar tudo em que entra.

Winston, desculpa lá, mas acabaste de te contradizer… resolve lá o teu dilema que eu depois, quando vir que é necessário, respondo… até lá vou fazer de conta que não li o que está escrito…

:arrow: Nem mais, se vale para o Barcelona, vale para o SCP... mas depois a desculpa aceite por muitos é que não ganhamos porque sem ovos não se fazem omeletes: talvez vendendo os que formamos, compremos os tais ovos... os Pongolles, por exemplo, ou os NAC's desta vida...

Anda por aí pessoal a fazer comentários muito incongruentes…