Barcelona 5 - 0 Real Madrid
Oh Mourinho … :eh:
Por onde começar? Eu vou começar pela partida que o tópico já se divergiu para tantos assuntos que irá ser difícil conseguir abordar todos. Vitória incontestável. Banho de bola. Demonstração de Força. Enorme querer dos atletas de Pep Guardiola. Domínio territorial. Pressão a 100%. 5 que podiam ter sido 10. :great: É difícil não reconhecer a qualidade deste Barcelona, que ano após ano, mantém a mesma identidade fruto da magia de dois dos melhores centro campistas que a relva alguma vez viu: Iniesta e Xavi.
É muita areia para qualquer camioneta. O que fazer? Pressioná-los. Marcação individual. Foi o que foi feito? Não. Ter Cambiasso e Zanetti é uma coisa, ter Khedira [quem?] e Xabi Alonso é outra. Foi aqui que esteve o problema do Mourinho, do Real e da humilhação Madrilena. Mourinho conseguiu resuscitar os 37 anos de Zanetti e os 30 de Cambiasso, mas não poderá inventar apetências defensivas de topo em Xabi e Khedira. Não chega. Ele não pode abordar o Barcelona em Camp Nou como o fez com o Inter. :think: É imaturo. Eu não sou ninguém para apontar o dedo a um homem que caminha para ser o melhor treinador que o futebol já teve mas é um facto. A linha recuada do Real, a falta de apoio a Marcelo diante de Messi [ou quem quer que fosse] e os metros de distância que eram dados a Iniesta e Xavi mataram o Real Madrid.
Xabi Alonso, Khedira e mais tarde Lass não ganharam uma bola. A bola não fluía no meio campo do Real e os espaços nas costas da defesa blanca [2ª parte] fizeram brilhar os olhos de jogadores que vivem para fazer passes a rasgar. Mourinho não deu só a posse de bola, deu o meio campo, deu a defesa, deu o jogo e ainda deixou 5€ para gorjeta. A lesão de Higuain foi um imprevisto difícil de lidar mas não dá para apontar o dedo a Di Maria e Ozil porque a bola não chegava lá em condições. Pedir a alguém que carregue sozinho [estilo Ronaldo] só dá para pedir a alguns. Futebol é equipa. Quem perde o meio campo desta forma frente ao Barcelona já perdeu o jogo. É indiferente se tem Ronaldinho, Robinho, Messi, Ronaldo, Higuain, Robben, Ribery, Rooney, Zlatan e/ou Henry lá mais para a frente se no meio campo está Xabi e Khedira para Iniesta, Xavi e Busquets. O que fazer? Ir ás compras? Não necessariamente. Mourinho terá de perceber em que equipa está, que jogadores tem e que estilo de jogo deverá optar neste tipo de partidas. O Real ao contrário do Inter - e apesar de ter poucos golos sofridos - não começa o jogo de trás para a frente, começa do meio para a frente! É parvo? Não! Eles precisam de bola. O Inter não precisava. Eles precisam de várias faltas. De vários remates. De várias movimentações ofensivas. Este é o Real de Mourinho. Não é um Real de contenção, de jogo no erro do adversário e/ou de contra-ataque. É óbvio que até o podem fazer numa ou outra circunstância mas 90 minutos desse estilo é um convite para que os seus erros sejam colocados na pauta.
Pep fez aquilo que sempre fez e aquele XI fez o resto. A raiva. A emoção. A vontade. A componente psicológica do Barcelona afectou-os de tal forma que se aquele golo madrugador não tivesse aparecido, não me admirava nada que houvesse expulsões do lado da Catalunha. Eles foram obreiros possuídos pelo desejo de vingança. Resultado: asfixia total! Parabéns ao Barcelona por uma das melhores exibições que me lembro de ver e Parabéns aos Portugueses [Pepe, Carvalho, Ronaldo] que no meio de tanta constelação foram os únicos que ainda demonstravam qualidade em alguma coisa. :arrow:
[hr]
[hr]
E agora vamos à parte que eu adoro. As picardias de quem viveu oprimido até dia 29 de Novembro. :lol:
Com que então este é o enterro do Mourinho? Mourinho baixa a terra e engole a sua arrogância? A partir de agora Mourinho vai perceber que não têm o Rei na barriga? O Inter ganhou pelos jogadores e não pelo treinador? O Inter tinha verdadeiros campeões? Messi dissipou as dúvidas? Ronaldo foi humilhado pelo Argentino? Paulo Bento dá lições a Mourinho? :mrgreen: Estas foram as melhores que eu encontrei por aí mas não foram as únicas. 90 minutos de um jogo de futebol e 10 anos de carreira futebolistica [José Mourinho] e + de 150 golos na carreira [Cristiano Ronaldo] vão para o lixo. :lol:
Ainda bem que os que o apoiam o Real Madrid é que são bajuladores. Vocês não são nada disso. :wall: O Inter não era nem metade do que foi com Mourinho. O Special One chegou, viu e venceu … tudo. É verdade que ele tinha excelentes atletas à sua disposição mas será que não ficaram lá este ano?
Eles não tinham excelentes jogadores, eles tinham uma excelente equipa. E quem faz equipas não são individualidades, não são caprichos técnicos de Sjneider, não são as correrias de Eto’o, são as capacidades do treinador. Tanto é que ainda está para ir alguém para o Inter e fazer o que ele fez. É tão parvo estar a discutir isto. Eu sinto que estou a falar com homens [ou rapazes, ou quiçá, nem uma coisa nem outra] que viveram os últimos 10 anos à espera de algum mau momento para poderem descarregar todas as suas frustrações. Cospem nojo ao arrogante que é Mourinho e espante-se, aproveitam o único mau momento da carreira do homem para reponder igualmente com arrogância.
A moderação que me perdoe e se quiserem apagar, que apaguem só esta parte do meu comentário que eu tive demasiado trabalho a escrever tudo o que está para cima mas ninguém me vai dizer para mamar à espera que eu fique quieto. :inde:
[mod]Houve outras frases apagadas, e nao resultaram de provocacoes.[/mod]