Futebol Espanhol

Foi pena apenas uma equipa ter aparecido em campo. Real começou logo com menos 2 em campo, Khedira e Benzema, que dupla de ausentes… Khedira parecia um autentico passador no meio campo e Benzema ja nem digo nada, este rapaz que acorde senão é corrido. Resultado mais que justo da unica equipa que entrou em campo para jogar futebol, com um meio campo fantastico, da gosto ver Xavi e Iniesta jogar, para mim e de longe, os homems do jogo. Neste jogo nem sequer meto as culpas nos 4 da defesa, acho que onde perderam o jogo foi mesmo no meio campo onde apenas Xabi entrou em campo. Khedira fez apenas uma coisa de jeito, levar a cacetada po livre do Ronaldo, de resto um autentico zero em todos os aspetos do jogo, agressividade nem ve-la, perdas de bola ridiculas, nem no corpo a corpo conseguia ganhar nada. Ozil nem ve-lo, nunca se conseguiu libertar para organizar e Di Maria o mesmo, nem atacava nem defendia. No Real os que ainda tentaram foram mesmo Xabi, sozinho, que muito sofreu contra 2 maquinas de futebol (Xavi e Inesta) e Ronaldo que a nivel ofensivo foi o unico que tentou. A partir do 3-0 o Real foi-se completamente so não iam acontecer mais golos se o Barça não quizesse.

Do Barça foi o costume, ja era de esperar que ficassem com a iniciativa do jogo, mas dado ao inexistente meio campo do Real foi um autentico passeio para Xavi e Iniesta organizarem o jogo, sempre em movimento, toca pa esquerda, toca pa direita, passe a rasgar, pressão, etc etc, fabuloso, era so escolher a qual dos 3 da frente passar a bola.

Vitoria do Barça não esperava outra coisa neste jogo, tava a espera de um 3-1 po Barça mas pronto foram 5. Na segunda volta em Madrid tenho ideia que outro galo cantara, este ano acho que vai ser assim, em casa o Barça manda e em Madrid mandara o Real, a ver vamos mas espero que ao menos para a proxima entrem 2 equipas em campo.

Vai ser interessante ver qual sera a reação do Real no jogo contra o Valencia.

Hoje em dia o meu 2do clube acaba por ser o Real, não só pelo grande CR7, mas também pelo Mourinho, Ricardo Carvalho e Pepe. No entanto, ver hoje o Barça jogar foi uma delicia.
A equipa de Guardiola sodomizou completamente o Real através do meio campo. Iniesta, Busquets e Xavi fizeram de Ozil, Khedira e Xabi Alonso amadores, impedindo assim que o jogo chegasse aos pés do tridente ofensivo do Real. Ainda assim salvou-se Ronaldo pela vontade.

No entanto as contas fazem-se no fim, e acredito que o Real dará a volta por cima.

Já agora, belo banco de mrd que tem o Real.

Se dizem que Mourinho é desprezível, Guardiola é um autêntico rato de esgoto.

Não suporto aquela tesãozinha tipica de um fanfarrão, que necessidade tinha ele de fazer aquilo com o jogo em 2-0? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Como a SCasanova disse e bem, a reacção do Ronaldo (apesar de a poder evitar) não foi nada do outro mundo e para quem sabe o que é jogar futebol acaba por ser natural.

Depois, é uma autêntica vergonha o que a equipa do Barcelona fez, aquilo é que foi uma caça ao homem e o pobre coitado do Valdés (talvez ainda com azia por não ter sido ele a mamar aquele golo do Melhor do Mundo na Luz) veio todo cheio de agressividade para cima do Ronaldo, o ridículo foi no meio daquele sururu todo e dos empurrões e tentativas de agressão ao Ronaldo, o árbitro (que saiu mais uma vez à casa) ter dado amarelo ao Ronaldo.
Mas viu-se que o amarelo não foi pelo lance com o Guardiola, porque senão o treinador do Barcelona também deveria ter punição.

Depois, penalty claro do Valdés sobre Ronaldo (que deve ter sido vitima de algum pacto com o Belzebú para todos os árbitros o perseguirem), que expulsaria o Espanhol e poderia ser a redução do placard, 2-1 no marcador e o Barcelona com 10 a história era completamente diferente.

O jogo do Real foi horrivelmente mau, meio campo e defesa com exibições para esquecer, ataque inexistente tirando o Ronaldo ninguém fez rigorosamente nada.
O Barcelona fez um bom jogo, mas sinceramente não consigo “apreciar” como todos vocês aquele futebol. Rendilhado demais, com passes a mais (com o objectivo de frustrar o adversário, uma patetice), adornos a mais e verdadeiro futebol de menos. Quantas vezes vemos o meio campo do Barcelona simplesmente a trocar a bola “só porque sim”? Mesmo em jogos que estejam 0-0 é frequente ver isso. Quanto a mim não é em nada um futebol objectivo. Vive da qualidade de passe dos médios e a velocidade dos pontas, nada mais.

Mas a vitória é totalmente merecida e inquestionável, foram melhores em todos os aspectos, no entanto no fim do campeonato lá vamos ter de ver outra ver os “Tugas odiados” a levantarem o caneco.

Halla Madrid !!

.
O David Villa sempre, se bem me lembro, deu preferência ao Barça.
Tiveram lá o Huntelaar, foram buscar o Benzema, em vez do Milito…

Fizeste-me lembrar um sketch dos gato fedorento, a gozar com a benficatv, aquando da enrabadela do olympiacos

Belo timing o da reportagem do Nuno Luz sobre o Mourinho. :mrgreen:

Enfim, vi o jogo num café em Santa Apolónia com amigos e poucos queriam acreditar no resultado. É uma exibição histórica. Pode não valer o campeonato ao Barcelona, mas… 5-0?! :o

Veremos com reagirá o Real.

Bom, para quem diz que o futebol do Barcelona não é objectivo…5-0…então se fosse… ::slight_smile:

Passes a mais? Só pode ser uma brincadeira. Passes a mais…quando a jogada se conclui em nada ou num consecutivo jogo de passe entre defesas. Passes a mais, ao estilo do Barcelona, acabam em golo, em jogadas de excelente e dinâmica construção. O Barcelona não passa a bola sem intencionalidade, sabem bem para onde ela vai, para quem vai, para que vai. O constante passar da bola é a principal característica do jogo do Barcelona.

Passes a mais…
“Só porque sim” era o estilo de passes a mais do Sporting da 2ª fase do Paulo Bento. Era mais ou menos isto: passe entre defesas centrais, mais nada. A bola ia para os médios, estes tratavam de a enviar para os defesas. E estes, obviamente, lá faziam o seu estilo de jogo, isto é, passes entre eles. Entretanto, toda a equipa posicionada à frente deles estava parada.

Houve momentos em que a equipa do Real Madrid nem chegava a 2 metros da bola. E não estamos a falar de um jogo de passe que se sintetiza em atrasar a bola e a alargar a dimensão do jogo. Estamos a falar de triangulações em pouco menos de 8 metros de espaço, no meio-campo do Real Madrid. Ou seja, abandonando um pouco esta nova dimensão geométrica do futebol, era isto: rabia à moda antiga, escola primária com 90.000 alunos a ver.

Sobre a arbitragem, foi má, de facto. O lance do Cristiano Ronaldo é duvidoso, admito o penalty, mas não consegui ver nenhuma imagem onde o contacto unicamente no jogador fosse visível. E o Ricardo Carvalho? Corta a bola com a mão, evitando que o adversário se isole, e não é expulso? E aquele “toque” no Messi, levantando o cotovelo? Daquelas também eu fazia. “Ah, foi sem querer, não o vi”. Pois. A lei pune com cartão vermelho não só agressões, como tentativas de agressão.

Li um pouco da entrevista do Mourinho. Ele menciona que o Barcelona “é um produto acabado”. O Real Madrid, para ele, “ainda falta até chegar a determinado nível”. O Mourinho é o melhor, mas ele só pode estar sob o efeito de drogas. Jamais o Real Madrid conseguirá apresentar um jogo deste nível, desta qualidade. Para já, e para mim é o ponto mais importante, nem jogadores possui para aquele estilo de jogo.

O Barcelona é provavelmente o clube que pratica o modelo de jogo mais condizente com o plantel que possui. O potencial do meio-campo está a ser utilizado ao máximo.

Respeito totalmente quem aprecia, quem gosta, quem acha bonito, etc…
Mas eu não me incluo nesse grupo, paciência. :great:

E não é, de forma alguma, por gostar mais do Real que digo isto, se fosse o Charneca do Lumiar a praticar o futebol do Barcelona diria o mesmo. São estilos.

SCPedro, fixe, ainda bem. :great:

Assenzaforzata, embora respeite a opinião não consigo concordar, em especial a parte em que dizes que o futebol do Barcelona é rendilhados em demasia e não tem objectividade.

Uma equipa que faz golos atrás de golos, não é objectiva?

Uma equipa que troca a bola com a maior facilidade, não é sinal de objectividade?

São esses rendilhados que fazem cansar o adversário, desconcentra-los e finalmente encontrar o espaço certo para finalizar.

Olé!!! 5-0 é muito bom!!! :victory: :twisted:

É um futebol que, apesar de muito elaborado, cerebral, consegue ser muito belo! Aquilo é um harmónio, ou melhor, uma orquestra sinfónica…

Posso concordar, sim, mas pura e simplesmente não é um estilo de futebol que me atraia totalmente. E digo mais, prefiro mil vezes o futebol do Inter de Mourinho ao do Barcelona de Guardiola, sem pensar duas vezes.

Aprecio futebol na sua plenitude e sinceramente não me consigo render ao que o Barcelona faz. Se salta à vista? Sim é um facto, se é frustrante para os adversários? Depende da força mental de cada um.

Eu não disse que uma equipa que fazia golos e golos não era objectiva, o que eu tentei dizer foi que o futebol muitas vezes do Barcelona a meio campo se torna enfadonho, estar a ver uma equipa trocar a bola consecutivamente durante 3, 5 ou mais minutos, para a frente e para trás não é definitivamente o meu estilo de jogo, e não tenho dúvidas em afirmar que o “Futebol” (espero que percebam as aspas) não é isso.

Respeito totalmente quem se rende, quem venera (apesar de achar absurdo tanto endeusamento), mas para mim um futebol total é “menos garganta e mais acção”, se é que me entendem.

http://www.as.com/futbol/articulo/nego-diarra-jugar/20101130dasdasftb_3/Tes

Mais um gajo para o Mourinho educar. Vejam cara do Mourinho no fim da conversa. Nem parece o Mourinho, tal a forma como aparentemente aceita a desobediência de um jogador.

Quem não aprecia o futebol do Barcelona não aprecia bom futebol. É só a melhor equipa que eu alguma vez vi jogar esta modalidade e a que mais se aproxima da perfeição. Posse de bola, futebol de ataque bonito e simples, triangulações, tabelinhas, desmarcações, laterias a aparecer a finalizar, avançados a trabalhar no meio-campo, centrais a sair a jogar na perfeição…que mais se quer? Golos? Também os faz e muitos.

E acho piada aos adeptos de Mourinho e Ronaldo que depois se vêm referir a atitudes porcas de Guardiola ou do Barcelona em geral. Então e um gajo que chama burro a um colega de profissão é o quê? Um gajo que rasga uma camisola é o quê? Um gajo que impede um jogador de lançar a bola numa meia-final da UEFA é o quê? Se quiserem que pegue no outro…também posso falar das cotoveladas pelas quais já foi expulso, pela humildade que demonstra entrevista após entrevista, pelo passar responsabilidades para o treinador de forma jocosa, pelo escarrar em direcção a um operador de câmara ou por ter feito um manguito a adeptos num jogo da Liga dos Campeões (embora eu tenha gostado por ter sido contra quem foi). Se há duas pessoas que nunca terão moral para falarem em atitudes porcas ou em provocações, essas pessoas são José Mourinho e Cristiano Ronaldo. E isto não é nenhuma crítica ao valor que ambos têm naquelas que são as suas funções, pois um considero o melhor treinador do mundo e o outro o 2º melhor jogador do mundo.

segundo melhor.logo atrás de messiiniestaxavi

Barcelona 5 - 0 Real Madrid

Oh Mourinho … :eh:

Por onde começar? Eu vou começar pela partida que o tópico já se divergiu para tantos assuntos que irá ser difícil conseguir abordar todos. Vitória incontestável. Banho de bola. Demonstração de Força. Enorme querer dos atletas de Pep Guardiola. Domínio territorial. Pressão a 100%. 5 que podiam ter sido 10. :great: É difícil não reconhecer a qualidade deste Barcelona, que ano após ano, mantém a mesma identidade fruto da magia de dois dos melhores centro campistas que a relva alguma vez viu: Iniesta e Xavi. :slight_smile: É muita areia para qualquer camioneta. O que fazer? Pressioná-los. Marcação individual. Foi o que foi feito? Não. Ter Cambiasso e Zanetti é uma coisa, ter Khedira [quem?] e Xabi Alonso é outra. Foi aqui que esteve o problema do Mourinho, do Real e da humilhação Madrilena. Mourinho conseguiu resuscitar os 37 anos de Zanetti e os 30 de Cambiasso, mas não poderá inventar apetências defensivas de topo em Xabi e Khedira. Não chega. Ele não pode abordar o Barcelona em Camp Nou como o fez com o Inter. :think: É imaturo. Eu não sou ninguém para apontar o dedo a um homem que caminha para ser o melhor treinador que o futebol já teve mas é um facto. A linha recuada do Real, a falta de apoio a Marcelo diante de Messi [ou quem quer que fosse] e os metros de distância que eram dados a Iniesta e Xavi mataram o Real Madrid.

Xabi Alonso, Khedira e mais tarde Lass não ganharam uma bola. A bola não fluía no meio campo do Real e os espaços nas costas da defesa blanca [2ª parte] fizeram brilhar os olhos de jogadores que vivem para fazer passes a rasgar. Mourinho não deu só a posse de bola, deu o meio campo, deu a defesa, deu o jogo e ainda deixou 5€ para gorjeta. A lesão de Higuain foi um imprevisto difícil de lidar mas não dá para apontar o dedo a Di Maria e Ozil porque a bola não chegava lá em condições. Pedir a alguém que carregue sozinho [estilo Ronaldo] só dá para pedir a alguns. Futebol é equipa. Quem perde o meio campo desta forma frente ao Barcelona já perdeu o jogo. É indiferente se tem Ronaldinho, Robinho, Messi, Ronaldo, Higuain, Robben, Ribery, Rooney, Zlatan e/ou Henry lá mais para a frente se no meio campo está Xabi e Khedira para Iniesta, Xavi e Busquets. O que fazer? Ir ás compras? Não necessariamente. Mourinho terá de perceber em que equipa está, que jogadores tem e que estilo de jogo deverá optar neste tipo de partidas. O Real ao contrário do Inter - e apesar de ter poucos golos sofridos - não começa o jogo de trás para a frente, começa do meio para a frente! É parvo? Não! Eles precisam de bola. O Inter não precisava. Eles precisam de várias faltas. De vários remates. De várias movimentações ofensivas. Este é o Real de Mourinho. Não é um Real de contenção, de jogo no erro do adversário e/ou de contra-ataque. É óbvio que até o podem fazer numa ou outra circunstância mas 90 minutos desse estilo é um convite para que os seus erros sejam colocados na pauta.

Pep fez aquilo que sempre fez e aquele XI fez o resto. A raiva. A emoção. A vontade. A componente psicológica do Barcelona afectou-os de tal forma que se aquele golo madrugador não tivesse aparecido, não me admirava nada que houvesse expulsões do lado da Catalunha. Eles foram obreiros possuídos pelo desejo de vingança. Resultado: asfixia total! Parabéns ao Barcelona por uma das melhores exibições que me lembro de ver e Parabéns aos Portugueses [Pepe, Carvalho, Ronaldo] que no meio de tanta constelação foram os únicos que ainda demonstravam qualidade em alguma coisa. :arrow:

[hr]
[hr]

E agora vamos à parte que eu adoro. As picardias de quem viveu oprimido até dia 29 de Novembro. :lol:

Com que então este é o enterro do Mourinho? Mourinho baixa a terra e engole a sua arrogância? A partir de agora Mourinho vai perceber que não têm o Rei na barriga? O Inter ganhou pelos jogadores e não pelo treinador? O Inter tinha verdadeiros campeões? Messi dissipou as dúvidas? Ronaldo foi humilhado pelo Argentino? Paulo Bento dá lições a Mourinho? :mrgreen: Estas foram as melhores que eu encontrei por aí mas não foram as únicas. 90 minutos de um jogo de futebol e 10 anos de carreira futebolistica [José Mourinho] e + de 150 golos na carreira [Cristiano Ronaldo] vão para o lixo. :lol:

Ainda bem que os que o apoiam o Real Madrid é que são bajuladores. Vocês não são nada disso. :wall: O Inter não era nem metade do que foi com Mourinho. O Special One chegou, viu e venceu … tudo. É verdade que ele tinha excelentes atletas à sua disposição mas será que não ficaram lá este ano? :angel: Eles não tinham excelentes jogadores, eles tinham uma excelente equipa. E quem faz equipas não são individualidades, não são caprichos técnicos de Sjneider, não são as correrias de Eto’o, são as capacidades do treinador. Tanto é que ainda está para ir alguém para o Inter e fazer o que ele fez. É tão parvo estar a discutir isto. Eu sinto que estou a falar com homens [ou rapazes, ou quiçá, nem uma coisa nem outra] que viveram os últimos 10 anos à espera de algum mau momento para poderem descarregar todas as suas frustrações. Cospem nojo ao arrogante que é Mourinho e espante-se, aproveitam o único mau momento da carreira do homem para reponder igualmente com arrogância.

A moderação que me perdoe e se quiserem apagar, que apaguem só esta parte do meu comentário que eu tive demasiado trabalho a escrever tudo o que está para cima mas ninguém me vai dizer para mamar à espera que eu fique quieto. :inde:

[mod]Houve outras frases apagadas, e nao resultaram de provocacoes.[/mod]

Não tinha reparado no post do Vidal, que pérola. :lol:

Que post mais absurdo e sem sentido.

:great: Gostei da atitude, quando fiz o comentário não foi para gozar nem desprezar a tua opinião. O que mais me irrita no meio disto tudo é o pessoal que quase exige que os outros idolatrem o real ou o mourinho e os que dizem que quem não gosta do barça é porque é parvo, ou coisa parecida.

É que este tópico já desde há uns tempos que tem pouca coisa escrita sobre os jogos em si e anda muito à roda de messi vs ronaldo e real vs barça, com comentários um bocado ofensivos.

Acho que há espaço suficiente neste forum para todas as opiniões

:arrow:

Nem mais.