Futebol Espanhol

HULK, também não é preciso isso tudo.

Júlio César cresceu muito mais com o reinado do Mourinho. Até essa altura, JC nem entrava no TOP 3 mundial. Na última época, foi o melhor.
Sneijder (tal como Lúcio) foi a pedra de toque no esquema de Mourinho. Um trouxe classe e organização típica de um nº10 e Lúcio a consistência defensiva e a experiência.
E Milito, andava pelo Genoa. Foi Mou que acreditou nele e o quis no Inter (tal como Thiago Motta, um produto Barça) para potenciar a equipa.

Numa coisa concordo contigo: Inter era muito mais experiente e os jogadores eram mais de raça campeã do que este Real Madrid. Mas também se o Inter ganhou tudo no ano passado, também foi graças ao seu treinador.

Quanto a esta luta entre Barças e Reais, não me diz nada, a não ser pelo gosto de ver futebol. E isso hoje só deu pelo lado catalão, como o resultado até indicia.

Este jogo só foi ajudar o Mourinho o gajo agora pode dizer que o Sergio Ramos não é lateral que o Marcelo é um jogador para o banco
não foi por acaso que ele disse que queria o Maicon e o Kolarov.O Kaká vai estar de volta.Com esta derrota o Mourinho pode ir ás compras ele só ficou a ganhar.

Farnas, critiquei a tua opinião? Não, portanto não critiques a minha :wink:

Explica uma coisa simples, que os espanhois não valem absolutamente nada. Eu não os suporto e acho que já deu para perceber mas fui ver o Sporting vs Barcelona e não os insultei. Clubes são uma coisa, selecções são outras e num clássico como o barcelona x Real Madrid a única coisa com que eles estavam preocupados era com os portugueses.
Compreendo o ódio ao Mourinho, agora a Pepe e Cristiano Ronaldo não.
Como o nosso mister Orlando Duarte diz, os espanhois conhece-os eu de ginjeira.

Sem dúvida, e aliás, ao contrário de qualquer clube em Portugal (porque a realidade é também diferente) foi um clube perseguido pelo regime de Franco e que sempre representou a histórica resistência e orgulho catalão, especialmente contra o fascismo em Espanha!! Subscrevo o que o Santarém diz: vejo no modelo do Barça aquilo que gostaria de ver implementado no Sporting!! Um clube desportivo, um dos poucos que restam nesta velha Europa do futebol, cada vez mais movido pelos interesses do dinheiro!!

O Real bem como o patético assemelham-se bastante aos lampiões no sentido de serem recorrentemente catalogados como o clube do regime!!! Seguramente o Barça nunca o foi e muito menos foi um clube de porcos corruptos como esse clube da merda azul!!!

Azia? Só sofro disso qenuando o meu Sporting perde.
Não apoio o benfica, tal como não apoio o porto são jogos que para mim são indiferentes. Tirando este ano que me dá um gozo enorme ver o JJ a perder.
O meu clube em espanha sempre foi o valência mas este ano apoio o real pelos jogadores/treinador que lá estão.
Não gosto, nem nunca gostei do barcelona. Não critiquei quem gosta, apenas não entendo mas cada um é livre de ter a sua opinião.
Nestes ultimos anos são muito diferentes não haja duvidas ::slight_smile:

:arrow: Tudo certo, mas só me dás razão. O treinador pode ser o melhor do mundo, que quem constrói as exibições e os resultados são os jogadores. Mourinho teve mérito, e eu não o tirei. Mas e hoje? É para lavar daí as suas mãos, qual pilatos? Quem fez a equipa do Real, para além dos grandes jogadores que já tinha o ano passado (se bem que para mim só Ronaldo, Kaká - lesionado - e Casillas são de topo, juntamente com o Ricardo Carvalho que foi buscar este ano)?

É incrível o quão mal habituados andam os bajuladores daquilo que o sistema corrupto actual impõe (ou quer impôr, porque não consegue) ao futebol e na generalidade, ao mundo actual…

Para esses, INCHEM!!! E não é a ti que me dirijo, como é óbvio!!!

Saudações LEONINAS!!!

Porra, mas que equipa este Barça :clap:

já tá.

HULK, também não disse que ele lavaria as mãos hoje. Eu sou daqueles que acredita que os bons e maus resultados também pertencem aos treinadores.
O que eu depreendi nas suas declarações finais e isto, digo com leiguismo, é que tentou passar a mensagem que hoje foram muito maus, mas que o campeonato não dependeria só de hoje. Que o Barça venceu uma grande batalha, mas a guerra tem mais 20 e tal jornadas. Não depreendi que ele hoje lavasse as mãos, a minha leitura foi no sentido que vai é exigir mais à equipa.
Quanto à equipa, já sabemos o modelo do Real. Muitos vão mandando até chegar ao treinador. E nesse aspecto, Mourinho até tem mais sorte que outros, porque já tem poder (pelas conquistas que já teve e pela aura com que chegou) para exigir jogadores.

Mas ainda é a primeira época dele numa liga que tem sido dominada pelo rival de hoje. Vamos ver os passos que ele vai dar no melhoramento da equipa. E na minha opinião, bem que pode começar por mandar embora aquele horrível Diarra e procurar laterais de jeito.

Começo pelos mind games…
O Guardiola é um porco e merecia que o CR7 lhe tivesse dado um safanao nas trombas e nao no ombro :lol: :lol:
Até o Dani Alves reconheceu em conversa com o CR7 que aquela reacção era totalmente escusada.
Foi ele e mais ng que incendiou o jogo.
Depois teve uma conferencia de imprensa ridicula.Sempre a tentar ser humilde com aquelas conversas de frases feitas.
Só fomos hoje melhores, o Real é grandissimo etc etc.
Humildade a mais tb é arrogancia.

O Mourinho mesmo perdendo fez uma CI que deu gosto.Nao inventou desculpas.
Mandou umas farpaszinhas e disse o essencial.
O jogo valeu somente 3 pontos.

Sobre o jogo:

Eu sempre disse que dificilmente o Barça nao vencia.
Continuo a dizer o mesmo, o meio campo do Barça decide jogos.
O do Real falhou em toda a linha.Nem defendeu nem atacou.
Deixou desprotegidos os defesas e nunca apoiou os atacantes.

So existiu uma equipa em campo.
No entanto convem dizer que o senhor do apito teve influencia no jogo.
Nao penso que o Real mesmo marcando podesse aspirar a algo mais que perder no entanto a historia do jogo seria diferente.
Vitória mais que justa daquela que foi a melhor equipa.

Sobre o resto:

Vejo este tipo de jogos sobre uma prespectiva.
Sempre simpatizei mais com o Barça mas actualmente apoio mais o Real.

A unica coisa que nao me deixa indeferente neste jogo é o CR7.
Jogador nascido e criado no Sporting.
Acredito que esteja hoje a passar um mau momento.Tenho a certeza que vai reagir.

SL

Espero que reaja, principalmente contra a Argentina, contra a Finlândia e contra o Chile (amigáveis), e nos restantes jogos de apuramento para o Europeu. E cá o esperamos um dia de volta ao SCP… o seu lugar natural!

Se fosse o Real a ganhar só se falava em Mourinho…como é o Barcelona a ganhar fala-se em Xavi e Iniesta. ::slight_smile:

+1

Eu também sempre admirei o Barça e detestei o RMadrid.
Ronaldo foi quem me fez alterar a preferência, só Ronaldo!

Apesar disso, o Barça apresenta um futebol “fantabulástico”, é uma coisa do outro mundo!! Não pude ver quase nada do jogo, mas do que vi, os jogadores do Real só cheiraram a bola, mais nada!!!

Ah e o S. Ramos aviou uns belos milhos!! :cartao:

Mas isso é o que o Mourinho quer. Que se fale sempre só dele, para que o plantel esteja com menos pressão em cima.

Sempre assim foi…

edit: futebol perfeito do barça. Houve um período de 3/4 min (66-70) em que o real não tocou na bola. Ou se tocou foi só uma vez.
Nem deus faz milagres contra a perfeição 8)

lol

é pá, nem queria acreditar quando vi agora o resultado, Barcelona 5-0 Real Madrid :xock:

Até acho que foi durante mais tempo. Entre os 60 e os 70 minutos, foi o sufoco total, com o Barça a trocar constantemente a bola ao 1º toque!

Um verdadeiro carrossel difícil de tolerar pelo adversário. Aquilo é de levar o mais paciente ao desespero, pois andam por ali a correr a cheirar a bola que é um mimo.

Foram dez minutos de total avacalhanço com toques de calcanhar consecutivos, devidamente acompanhados pelos “OLÉS” vindos da bancada ^-^ ^-^ ^-^.

Como já disse anteriormente, por Ronaldo, torço pelo Real, mas sempre admirei mais o Barça. E este jogo foi assombroso! :clap: :clap: :clap:

PS: E se se lembrarem bem, talvez se recordem que em parte, nós (Sporting) somos responsáveis pelo que tem acontecido ao Barça nestes últimos 2 anos!

Era mentira…??? agora, sózinho não faz milagres: não foi por ele que levaram baile! Ainda assim pelo resumo que vi, teve algumas(uma ou duas!) arrancadas perigosas.

:lol: :lol:

Hoje até o Valdes é melhor que o Casillas

SL