Futebol de Praia

Ups… Que passou-se?

Expliquem-me…

Como podemos não vir a ser campeões se:

• o Braga ganhar os 2jogos que lhes faltam
  • temos vantagem no confronto com eles

Vamos mesmo perder 1 jogo dos 2 que nos faltam?

Epa… Seria sportinguismo puro… Mas temos tantos espanhóis…

Foto Nazaré Beach Events

TRIUNFO DE OLHO NO TÍTULO

Por Sporting CP
03 Out, 2020

FUTEBOL DE PRAIA

Leões vencem SC Braga na jornada inaugural da fase final do Campeonato Elite

A equipa de futebol de praia do Sporting CP derrotou neste sábado o SC Braga por 4-2, em jogo referente à primeira jornada na fase final do Campeonato Elite, prova que vai atribuir o título de campeão nacional.

Os golos dos Leões na partida, que teve lugar no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré, foram apontados por Rui Coimbra, Rodrigo Pinhal, Antonio Mayor e Belchior.

Com este resultado, a formação verde e branca somou os primeiros três pontos na luta pelo título de campeã nacional, voltando a entrar em campo já amanhã, frente ao GD Chaves, em encontro referente à segunda jornada. Na segunda-feira, o conjunto de Alvalade disputa a terceira e última jornada da prova diante da CB Loures.

Que vitória, pena que não vi o jogo.

Têm 2 jogos para ficar na história de um dos maiores clubes da Europa.

Cum caraças, só agora é que vi o que se passou no outro jogo.
A culpa é muito do treinador, que não tem fair play nenhum. Tinha deixado a equipa do Chaves fazer golo.
Mas esta equipa da CB Loures tem bons jogadores, o redes e o Llorenç, há que ter cuidado com ela.

O que aconteceu no outro jogo?
Ou onde posso ver? Nao encontro nada.

Mete para trás no canal 11, jogo foi anterior ao nosso.
Se não conseguires, depois explico-te.

Nao tenho TV onde estou :expressionless:

Mas foi roubalheira ?

O Loures marcou golo quando um jogador do Chaves estava no chão e os jogadores do Chaves tinham parado de jogar.

1 Curtiu

Ah ok, obrigado!

Nao me espanta nada, também…

Estive agora a ver o lance.

Os jogadores a perguntarem se deixavam marcar e o treinador brasileiro a dizer que não

Já agora o Llorenç foi expulso e não joga com o braguilha

Só com o braguilha?

Fiquei com toda a ideia que foi vermelho directo…

Atenção que a vitória não é sempre 3 pontos… 3 pontos é se for no tempo regulamentar… 2 pontos após prolongamento e vitória nos penaltis só vale 1 ponto…

1 Curtiu

Na ficha de jogo está duplo amarelo

Sim por isso mesmo

Até podemos perde 1 jogo nos penaltis…

Tens razão…
Vai depender do que os lampiões fizerem com o Braga amanhã. Se nós e o Braga ganharmos ambos no tempo regulamentar, podemos depois no último jogo empatar no tempo regulamentar e assim garantir matematicamente o campeonato…

Não deixa de ser caricato, logo no ano em que vencemos o Braga a cb Loures tem equipa para se bater connosco e quem sabe serem campeões… O campeonato está longe de estar ganho

Fui perdendo interesse por esta modalidade nos últimos tempos, como a maioria, mas hoje, só naquela, lá voltei a ver um jogo. E gostei do vi. Falta talento, mas sobrou atitude, organização e inteligência. Mantendo a receita nos próximos dois jogos, voltaremos a ser felizes!

ZÉ MARIA: “ENTRÁMOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL NESTA FASE FINAL”

Por Sporting CP
03 Out, 2020

FUTEBOL DE PRAIA

Reacção ao triunfo do futebol de praia sobre o SC Braga

No rescaldo da vitória deste sábado frente ao SC Braga, que marcou o arranque dos Leões na fase final do Campeonato Elite de futebol de praia, o treinador do Sporting CP Zé Maria mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário muito difícil, por muitos tido como a melhor equipa do mundo. Ainda assim, também sabíamos das nossas capacidades e das nossas armas. Acho que houve dois segredos para este triunfo: uma boa estruturação do jogo e todos os jogadores acreditarem e terem feito tudo o que lhes foi pedido, do início ao fim, com máxima união. Entrámos em campo com todos a lutar pelo mesmo objectivo e foi isso que fez a diferença. Entrámos da melhor forma possível nesta fase final”, começou por dizer o técnico, afastando depois a ideia de que esta vitória garante praticamente a conquista do título nacional.

“Sempre defendi que iam estar presentes nesta fase final quatro equipas candidatas ao título. Nessa perspectiva, cumprimos apenas o primeiro passo, faltam ainda mais dois que, na minha opinião, vão ser tão ou mais difíceis do que este primeiro jogo. Vamos trabalhar a parte táctica mas, acima de tudo, a parte mental, porque acreditamos que é daí que vem a força. Se hoje estivemos a 200%, amanhã temos de estar a 300% ou 400%”, garantiu.

Por fim, Zé Maria deixou elogios ao GD Chaves e à CB Loures, adversários que os Leões vão encontrar amanhã e na segunda-feira, respectivamente, sublinhando que a equipa “não pode achar que o objectivo já está cumprido”.

“São duas formações muito fortes e equilibradas, com estratégias e formas de jogar muito diferentes das do SC Braga. Estamos à espera de dois jogos muito complicados e, por isso, não podemos baixar os braços”, concluiu.

Não sei se será bem assim.

Não me parece que o primeiro fator de desempate em caso de igualdade pontual, seja confronto direto.

E nessa situação o Braga podia fazer 6 e nós também

Nestas poules o primeiro factor de desempate costuma ser o confronto directo (até porque neste caso ele existe mesmo, já que não pode haver empates nos jogos de fut. Praia)… Se não o é, retiro o que disse…

1 Curtiu