Futebol Brasileiro

Para o ano a ver se há mais tranquilidade, curioso para ver qual o nível de influência que o Pedrinho vai conseguir ter. Isso, e a reforma de São Januário que teve projecto aprovado na prefeitura do Rio. No papel parece-me uma boa ideia, bancadas bem junto ao relvado e muitos lugares em pé para ter efeito caldeirão e não arena pipi estilo mundial 2014. Para isso já há o Maracanã.

1 Curtiu

Isso é assim tão para breve? Achava que ainda numa fase embrionária apesar do acordo com a WTorre. O Pacaembú é que está quase pronto e acredito que façam alguns jogos em São Paulo como era costume antigamente.

Fiz mal as contas :joy:
Dizem que está previsto para 2026.

O descalabro do Botafogo tem um nome…. Melhor…. Tem dois….
Textor e lage
E é a prova que não basta ter dinheiro.
Um contratou um pseudo treinador porque não entende nada de futebol… só porque ele era português…
O outro , o Lage, porque desprovido do mais básico do bom-senso, e achando-se a última bolacha do pacote … resolveu virar uma equipa que estava a ganhar do avesso…
É preciso estar muitos níveis acima da prepotência do achar-se… melhor dizendo da incompetência para chegar a uma equipa que estava a ganhar e resolver mudar tudo, porque “ eu é que sou o treinador…eu é que sei”

Eu diria que até eu com o meu curso dos regionais ganhava este campeonato com o Botafogo no momento em que o Lage tomou conta da equipa: não mexe em nada! Deixa tudo como está, acarinha os jogadores e deixa-os continuar a fazer o que estavam a fazer!

Resumindo: Lage: és o maior idiota que alguma vez treinou uma equipa!!

Está rapidamente a tornar se um cult clássico, por acaso era fixe ir mesmo para as arabias e ganhar uma Champions por lá e depois ir para a África e fazer o mesmo!

:arrow_forward: Vê este reel

Acima de tudo nao se podem deslumbrar com o dinheiro que esta a ser injectado e precisam de contratar cirurgicamente, andar vender 10 e comprar 10 por epoca, nao pode ser. O Vasco e useiro em nao manter atletas para ir buscar caruncho.
Foi mesmo quase um milagre. Espero que se atinem.

Despediram o Paulo Bracks, é um passo no sentido certo.

Realmente, do ano passado para este ano, em pouco mais de um ano, vi umas 3 ou 4 equipas titulares do Vasco diferentes. Mas era só caruncho!
Só no último mercado é que atinaram com jogadores de alguma qualidade. A prioridade deve ser manter os melhores (Paulo Vegetti, Paulo Henrique, Gabriel Pec, Payet, Paulinho, Serginho, Léo Jardim, Leo Pelé) e se possível, reforçar.

Fala-se que o Alexandre Mattos já está à procura de casa na Barra da Tijuca. Se sim, é se a injecção de capital da 777 aparecer, vai ser um defeso interessante.

1 Curtiu

Quem é? Vai ser bom para o Vasco?

É dos directores de futebol mais conhecidos no Brasil, já passou pelo Palmeiras e Atlético Mineiro e agora está no CAP. Historial grande de contratações fortes (como é óbvio já teve os seus flops):

Conheça Alexandre Mattos, cogitado para assumir direção de futebol do Vasco | Vasco Notícias (vasconoticias.com.br)

1 Curtiu

É controverso mas é 10 vezes mais competente q o Bracks para n dizer 100.

Um dos grandes motivos para hoje em dia a Formação do Palmeiras ser o q é (se n for a melhor no Brasil pelo menos é a q tem os melhores profissionais) foi muito impulsionado por ele, q além de investir no CT foi buscar este q se n for o melhor no Brasil anda lá perto.

1 Curtiu

Além de ter sacado o Vitor Roque ao Cruzeiro por tostões.

Estão a acompanhar a história do Marcelinho Carioca? Que loucura!!

https://twitter.com/futebol_info/status/1736795996007317828?t=UcLIq7kp0mvyu7F0mYeuJA&s=19

Bruno Rodrigues, avançado ex-Cruzeiro, assinou pelo Palmeiras. Bom reforço.

Por acaso foi um jogador que me chamou a atenção quando passou pelo Famalicão…

O Abel vai continuar lá?

Ele disse que sim no Brasil, mas depois qdo chegou de ferias aqui, voltou a deixar no ar que ainda nao era seguro…

1 Curtiu

O Brasileirão vai continuar a ser transmitido no 11? Espero que continue