Futebol Brasileiro

Como já percebi que existem por aqui alguns foristas que acompanham o Brasileirão, talvez se justifique um tópico próprio. O Campeonato Brasileiro de 2009 vai começar no próximo fim de semana, com jogos a 9 e 10 de Maio. Como de costume, é complicado de prever um vencedor pois é um campeonato bem equilibrado e ainda há o mercado de transferências no Verão que provoca muitas alterações nos planteis, com entradas e saídas principalmente para a Europa.

Ainda assim, se tivesse que apostar diria que os favoritos serão Corinthians, Palmeiras e São Paulo e num segundo plano Cruzeiro, Internacional e Flamengo.

A primeira jornada tem os seguintes jogos:

Fluminense - São Paulo
Goiás - Náutico
Sport - Barueri
Cruzeiro - Flamengo
Avaí - Atlético Mineiro
Grémio - Santos
Atlético Paranaense - Vitória
Santo André - Botafogo
Palmeiras - Coritiba
Corinthians - Internacional

Vou torcer pelo Gremio equipa pela qual nutro uma grande simpatia.

SL

O Brasileirão deste ano apresenta alguns nomes sonantes.

Obviamente, Ronaldo do Corinthians é o mais mediático jogador do Campeonato. Dentinho e Edu (ex Valência) podem fazer um bom campeonato também nesta equipa.

No Palmeiras, destaco Keirrison à cabeça. Edmílson (ex Barcelona e Villareal), Mozart (ex Spartak) e o GR Marcos serão outras das figuras no clube.

No Cruzeiro, Kléber (ex Palmeiras) e Ramires são os nomes mais sonantes.

Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e Maicosuel, no Botafogo, poderão ser as figuras de destaque das respectivas equipas.

O famoso Flamengo tem Adriano como estrela mais cintilante, secundado pelo GR Bruno, o lateral Leo Moura e os médios Ibson e Kleberson (ex Manchester).

Do Fluminense tenho que destacar Thiago Neves, do Santos o lateral Léo (ex Carnide) e o promissor Neymar.

No campeão de 2008, São Paulo, os nomes de Rogério Ceni, o defesa Miranda e os médios Arouca e Hernanes são potencialmente as figuras da equipa.

Virando-me para as duas equipas de Porto Alegre, no Grémio destaco Douglas Costa enquanto no Internacional (que está a jogar bem em 2009) o lateral Kléber (ex Santos) e o argentino D’Alessandro (muito boa época!).

Das restantes equipas, o nome que me chama mais a atenção é o de Ciro, do Sport Recife.

Se me tiver esquecido de alguém em destaque, digam. :wink:

Sou do Palmeiras!! Porque joga de verde :mrgreen:

Mas também desejo sucesso ao Flamengo, só por causa do Adriano, jogador que aprecio imenso, e que com muita pena minha não evoluiu como seria expectável que o fizesse.

1 Curtiu

Vai ser o cargo dos trabalhos puxar por um clube este ano… por um lado sempre gostei do Flamengo mas por outro agora tenho o Corinthians onde joga o meu jogador favorito (Ronaldo) :think: :think:

Sim, eu no Brasil também torço pelo Verdão. É a equipa que mais acompanho. Acredito que pode fazer um bom campeonato, mas lá está, depende muito do mercado de transferências no Verão. Caso Keirrison saia, a equipa perde logo muito…

Eu só consigo torcer pelo Sporting… :inde:

Ás vezes tento ver alguns jogos brasileiros mas dá-me um sono tão grande que é impossível!

O campeonato brasileiro é difícil de “entranhar” para mim, adoro futebol, vejo jogos que não lembra a ninguém mas o campeonato brasileiro não me consegue encantar. Talvez não seja apreciador de demasiada habilidade e pouco ritmo num jogo.

Nem sequer consigo dizer um clube que simpatize, talvez o Colorado, ou a Portuguesa ou o Vasco pelas “ligações” lusas…

Mengoooooo ;D

Conto participar neste tópico. É capaz de ser o campeonato que mais gosto de acompanhar.

Posso converter-te ao Vasco? Mesmo na segundona podemos ser vascaínos, caro homónimo! :smiley:

Um acrescento de informação: ontem, durante a minha apresentação das figuras desta Campeonato, esqueci-me de Fred (ex Lyon) que está no Fluminense. :great:

Abram alas, eu sou Colorado e este ano deposito grandes esperanças no trabalho de base que tem vindo a ser feito.

Vascão :victory:

Aceito a “conversão”; força Vasco! :smiley: :great:

É para mim uma das equipas mais fortes do Brasil, actualmente. Para não dizer a mais forte. Está a jogar muito bem!

Tu gostas é de ajuda para adormecer :lol:

Quem tem Ronaldo arrisca-se a ser campeão.

Adriano, sff.

Depois do tri-carioca, e do bom inicio do ano passado, penso que o Mengo pode ser uma boa surpresa. Então se ultrapassarem os problemas directivos/financeiros, a coisa promete.

Tenho uma camisola do Flamengo. :stuck_out_tongue: Queria uma do Palmeiras mas não consigo encontrar à venda em Portugal…

Não sei se o Flamengo chega ao título. Segundo têm dito (não acompanhei o Carioca) eles por enquanto estão fraquitos. Só se o Adriano lhes permitir dar o passo em frente.

Estão tão fraquitos que são tri-campeões cariocas. ;D Mantiveram a base da época passada, e agora chegou o Imperador.

E tenho 2 camisolas do Flamengo. :wink: