Sim, eu não digo que não. Mas o Carioca não é um campeonato tão competitivo como o Paulista. As equipas de São Paulo têm mais competição (Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo…) portanto mesmo quem não ganha o Paulista, pode ganhar o Brasileirão.
Até insultas o Flamengo ao compará-lo com os lampiões. Ninguém merece isso.
Pensei que este tópico fosse sobre o campeonato brasileiro de 2009. Não vejo razão para andarem aqui tantos vascainos. Isto não vos diz respeito. :whistle:
A Serie A deste ano, promete bastante e como já foi dito devido em parte ao retorno de alguns grandes nomes aos gramados Brasileiros. Para mim os candidatos mais sólidos ao titulo são o Inter, São Paulo e Cruzeiro. São equipas que nos últimos anos tem estado nos lugares cimeiros e já possuem uma “cultura” de pontos corridos e obviamente pelos planteis equilibrados. Outros grandes motivos de interesse, serão os lugares da Libertadores e a fuga ao “rebaixamento”. Já agora na Serie B, o Vasco Da Gama é claramente o favorito.
@Skinner1906 ,
O Record de hoje tras um trabalho sobre o Brasileirão,vou passar os treinadores e os principais jogadores de cada equipa na opiniao deles:
Atlético Mineiro
-Celso Roth
-Diego Tardelli
Atletico Paranaense
-Geninho
-Rafael Moura
Avai
-Silas
-Evando
Botafogo
-Ney Franco
-Maicosuel
Corinthians
-Mano Menezes
-Ronaldo
Coritiba
-Rene Simoes
-Marcelinho Paraiba
Cruzeiro
-Adilson Batista
-Kleber
Flamengo
-Cuca
-Kleberson
Fluminense
-Carlos Alberto Parreira
-Fred
Goias
-Helio dos Anjos
-Iarley
Gremio
-Paulo Autuori(a partir da segunda quinzena de Maio)
-Maxi Lopez
Para os vascaínos, fica este post do blog do excelente Lédio Carmona, com quem já tive oportunidade de trocar umas ideias. Já agora, não sei se há melhor sítio que o blog do Lédio para ter uma visão equilibrada do Brão à distância de um clique.
Ui…o Marcelinho Carioca ainda joga. :lol:
Já deve estar velhote, mas jogava muito. Mais um daqueles craques sul-americanos que fazem o que querem com a bola mas acabam por passar ao lado de uma grande carreira.
O Kléberson é o melhor jogador do Flamengo ?? Não têm grande equipa sendo assim. :mrgreen:
Várias equipas com craques “europeus” para animar o campeonato, entre eles Ronaldo, Adriano e Fred.
Quanto ao Corinthians já vi em foruns brasileiros alguns protestos por o Ronaldo ter sido considerado o melhor do Campeonato Paulista, dizem que o Elias merecia muito mais. Não conheço este Elias, quem segue os campeonatos brasileiros que opinião tem deste jogador ??
Estou também muito curioso para ver o Santos, e a primeira época a sério do Neymar… isto se nenhum clube europeu o contratar entretanto. :mrgreen: e já agora para ver o Ciro que já se falou por aqui para o Sporting, até agora só o vi em videos no youtube e gostei.
Acho que não faz sentido abrir-se um tópico só para a série B e não me parece que falar do Vasco neste tópico seja tão descabido quanto isso. Além disso existe um tópico para o campeonato espanhol, italiano e inglês onde falamos sobre divisões inferiores. Não compreendo porque é que neste só iríamos falar do Brasileirão e não da Série B também (preferia o nome “Segundona”).
:great: Não falhei muitos! :lol: Mas nessa lista falta o Adriano que agora é a estrela maior do Flamengo.
E já ouvi falar bem de um jogador do Internacional, um avançado que se chama Taison (ou Tailson) mas que nunca vi jogador. Quem viu diz que está ali jogador? Talvez o nosso caríssimo Da Rocha possa acrescentar alguma coisa sobre ele.
Apenas acompanhei algumas partes de uma época à uns anos, sendo que nunca mais dei grande atenção ao campeonato brasileiro. Gosto do Botafogo e do Internacional, agora porque não sei bem ^-^
Totalmente de acordo, os adptos do flam3rda são insuportaveis, para terem uma ideia, pensem no pior adepto benfas e multipliquem por 10, um nojo. Julgam que o mundo gira em torno do clube deles. Aquele urubu dá-me vómitos :sick:
Escusado será dizer que simpatizo com o Vasco no Rio e Palmeiras (unicamente por ser verde) em São Paulo, porque clube só tenho um o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
*Adepto, adepto do Vascão é o meu pai (viveu lá 30 anos, ia ao Maracanã todos os fins-de semana, via o Vasco, fla ou ambos), chorou baba e ranho quando desceu. Cá o gajo é benfas (mas menos doente) diz que tinha preferido que o benfas acabasse do que o Vasco descer. Só me ri, “onde é que eu assino”?? :rotfl: :rotfl: :rotfl: