Futebol Brasileiro

A equipa do Botafogo está muito mal do ponto de vista psicológico. Agradecer também ao cepo do Lage que lhe tirou a “aura vencedora”

O Botafogo mesmo perdendo o jogo de hoje ainda tem mais um jogo de atraso. Teria de ser o maior choke do futebol moderno se não conseguir acabar em 1º. Para mim ainda são os favoritos a ganhar o brasileirão.

Só acredito que o Palmeiras tenha hipótese, se conseguir ganhar o próximo jogo fora contra o Flamengo. Difícil de acreditar que ainda façam 5 jogos seguidos sem perder pontos.

Diego Costa e Medel a atrofiarem um com o outro: só se estraga um jogo.

1 Curtiu

Eu acho que com o plantel do Botafogo nunca se esperaria ser campeão. Todavia, o Botafogo pós-Luis Castro tem sido péssimo. Estão a acusar a pressão e as aparentes fragilidades começam a ser mais óbvias e ao descoberto.

Neste momento não me parecem favoritos a serem campeões. Estão displicentes, pouco confiantes e individualistas. Bragantino talvez mais favorito que o Palmeiras.

Dito isto, pontos muito importantes para o (meu) Vasco se se confirmarem.

2 Curtiram

Mais uma derrota do Botafogo

Confirmou, Vasco!

Uma tabela interessante, só da segunda volta.
Vasco estaria em 5º. Botafogo estaria na zona de descida de divisão:

https://www.meutimao.com.br/tabela-de-classificacao/campeonato_brasileiro/segundo-turno/

2 Curtiram

Nos últimos 10 jogos, o Botafogo tem duas vitórias, dois empates e 6 derrotas, assim fica muito difícil né?

Grande Vasco, e mais um prego no caixao dos ridiculos do fogao… Siga…

“o Bruno lage é um belo treinador” kkkkkk

O Red Bull já depende só de si para ser campeão, e acredito que vá ganhar ao Botafogo e o Bota fica arredado do título aí

A equipa não tem nada, já.

O botafogo ja deu o berro… a reviravolta do palmeiras foi a machadads final… quase aposto nem no top 4 vai terminar

O botafogo ja foi.
Eu diria que ate ao flamengo (6o lugar) todos podem ser campeoes. Está tudo muito junto e basta ali uma sequencia de 2 ou 3 vitorias/derrotas para passar de 1o a 6o e vice versa.

O Abel desde que fechou a Libertadores vai lançado.

Andou ali ocupado e depois o choque durou dois jogos, mas depois disso 5 jogos 5 vitórias.

Assisti ontem a este podcast com o Caixinha.
Muito bom, não conhecia o trabalho dele mas fiquei muito bem Impressionado.

Os dois jogos a seguir à Libertadores foram duas derrotas em casa.

Ontem viu-se uma postura de derrotados. É natural para uma equipa, jogadores e treinadores que não estão habituados a ganhar, ainda mais depois da derrota traumatizante com o Palmeiras.
O Sporting passou por uma fase parecida no ano do título, em que em 4 jogos empatou 3 (se não me engano). Depois passou a tremideira, e embalámos para as vitórias.

Tivesse o Botafogo apostado num treinador habituado a vencer, que desse garantias, em vez de ter confiado num interino convencido de que bastava gerir a vantagem, será que a aura vencedora os abandonaria?

Agora apontam ao Luxemburgo. Está a ruir… infelizmente.

Exatamente, a coisa esteve complicada mas demos a volta por cima no 1-0 em Braga, com o golo do Matheus depois de estarmos quase o jogo todo com 10. Quem também teve 10 foi o Coates, nota 10. Fez um jogão. :grin:

Tudo o que se passou nesse jogo e a forma como ganhámos foi o melhor que nos podia ter acontecido para darmos o pontapé na (mini)crise e arrancarmos de vez para o título.

1 Curtiu

O Botafogo-Palmeiras podia ter sido o equivalente a esse jogo em Braga, mas acabou daquela forma inacreditável.

2 Curtiram

Não me lembro de uma queda tão abrupta em qualquer campeonato do mundo. Um caso de estudo o que aconteceu com o Botafogo, e também a melhor prova de que um bom treinador tapa as fraquezas de um plantel.

Depois disto, estou curioso para saber qual será o próximo clube do Lage, talvez seja um Estoril desta vida. A sua passagem pelo Botafogo não é currículo, mas cadastro.

P.S. Acho o Pedro Caixinha super underrated.