A última vez que eu vi sobre isso li que o processo foi reaberto porque um advogado na Suiça afirmou que foi encontradas provas de que ele esteve envolvido no caso de pedofilia, daí ter sido afastado do Corinthians
https://twitter.com/choquei/status/1666581584961589250
https://twitter.com/biapaesleme_/status/1666575415425597443
Aquela lesão nos Açores rebentou-o todo. Faz-me lembrar um pouco o Rinaudo, o forte deles era a disponiblidade física, morreram completamente
Fiquei muito impressionado com Rayan, atacante de 16 anos do Vasco.
Marcou o golo do Vasco, num remate sem preparação, forte e colocado e conduziu algumas jogadas de perigo.
Queria ter visto o Johnny do Internacional de Porto Alegre, de quem se fala, mas não jogou.
Que risada. O gesto de macaco é racista seja a quem for feito. Se eu fizer o gesto á minha filha na rua ainda me chamam de racista. Há que ter cuidado.
Mais valia terem desejado a morte ao pessoal que vinha nos autocarros. Aí era na boa.
Bruh… É óbvio o motivo pelo qual o estavam a fazer, e sim, é racista como é óbvio.
Que verdadeiros atrasados mentais
Até tinha simpatia pelo River, mas nos últimos tempos é só merda que vem dali
Que se phodam e vão phoder no fim
Racismo não é fazer sinais de macaco a um grupo de pessoas que estão num autocarro a caminho de um jogo de futebol, para as irritar.
Segregação, diferenças legais, diferenças de direitos e deveres, isso é racismo.
Mas não vale a pena ter esta conversa nos dias de hoje. Está tudo lavado.
Os argentinos são racistas do pior , viu-se o que fizeram ao Mbapé depois de ganharem o mundial , têm um qualquer problema com a sua própria identidade.
No Brasil eles comem sopa de macaco em algumas regiões. Pode ser uma referência a isso
Se não é uma provocação com base na raça é o quê? Se fossem suecos imitavam macacos também?
Nem 8 nem 80
Provocar com base na raça não é racismo. É um insulto. Tal como chamar filho da ■■■■.
Racismo é dizer que aquele jogador não devia poder jogar futebol profissional naquele país. Não permitir o acesso às mesmas condições e posições na vida.
Quando vejo gajos que vivem em mansões e ganham 20 milhões por ano por serem mega estrelas adoradas no mundo inteiro a dizer que são vítimas, só me posso rir. São imagem de marca, idolatrados, mas são vítimas porque um gajo no estádio lhes chama macaco.
Risível.
Provocar com base na raça é racismo sim…
Isso é como dizer que chamar filho da ■■■■ a uma pessoa é ser chauvinista.
A tua intenção não é denegrir mulheres ou a mãe do tipo a quem chamas isso mas apenas insultar e irritar o tipo em causa.
Caro Veks,
A Argentina e dos paises mais racistas que existe pq basicamente nao teem pretos la, a populacao e quase toda branca devido a nunca ter existido trafico escalavagista para la.
Logico que estao a ser racistas, quando comecam a fazer de macacos para pessoas de raca negra, pareces defender o indefensavel aqui…
Na minha opinião, racismo não são insultos.
No dia em que vir argentinos a dizer que os brasileiros não tem direito a viver ou que não deviam ter acesso às mesmas coisas, assim falamos. Aí digo, estes gajos específicos são racistas.
Não considero insultos racismo, nem chauvinismo, nem nenhum ismo. Um insulto destes é apenas para irritar o outro e criar uma reação. Não querem saber da raça ou do credo em causa. Usam o que irritar mais o outro. Se for uma gaja é ■■■■, se for um preto é macacão, se for um chinês é… Etc etc.
Falam no Brasil que o Bruno Lage será o próximo treinador do Galo
Armando Evangelista no Goiás.
Incrível a quantidade de treinadores portugueses no Brasil.
Efeito Jesus e Abel. Dois treinadores com passagens de sucesso por lá e os zukas parece que estão a abrir os olhos e a perceber que os treinadores de lá, salvo 1/2 exceções, são todos horríveis.
EDIT: fala-se agora do Lage para o Mineiro.
Mengo a levar 4-0 no Bragantino, demasiado engraçado.