Futebol Alemão

Foi descoberto um tumor nos testículos ao Haller, vai parar indefinidamente.

Que m*rda fodida. Espero que volte rapidamente aos relvados.

1 Curtiu

As melhoras ao Sébastien Haller.

De Ligt confirmado no Bayern. Acho que é a equipa e o campeonato certos para dar o salto qualitativo que não conseguiu dar na Juventus.

O Bayern continua a mostrar ano após ano que é de longe o clube melhor gerido do planeta.

E consegue sê-lo em todas as vertentes, desportiva, financeira e comercial. Depois consegue ser um clube imune às modernices e apesar de poder, se calhar é dos clubes (não comprados) o que melhor pode no planeta, não se mete em loucuras e ainda consegue “controlar” os gastos quer com contratações quer com salários. Um modelo de gestão impar e que merecia ser replicado por mais clubes.

2 Curtiram

Quanto custou o de Ligt? A Juventus tinha pago quanto por ele?

1 Curtiu

Foi contratado pela Juventus por 75M, mais 10,5M em outros encargos.
Agora foi 70M (mais 10M por objetivos).

1 Curtiu

Acho que se fosses dizer isso aos adeptos deles ias ter uma surpresa.
Não gosto do Salihamidzic que é o DD deles. É alguém que está sempre à procura do protagonismo e que tem opções discutíveis

O Flick saiu em parte também por causa dele creio

A equipa é desequilibrada e tem vindo a perder qualidade de ano para ano. Pontos de interrogação sobre o treinador também

2 Curtiram

O Flick saltou de forma perfeitamente natural para quem conhece o Bayern. Quando alguem seja ele quem for comecar a pensar que pode mandar naquela merda toda, aparece uma solucao “amigavel” que resolve o assunto e o Bayern continua na sua com outro nome forte.

Salihamidzic protagonismo? Fdx e o que fala menos naquela estrutura, e continua a fazer o seu trabalho. E pelos vistos vai calando muita gente esta epoca, apesar de ele proprio ja ter explicado que ali nao ha decisoes solitarias naquela estrutura.
Respondeu isso para uma pergunta venenosa que queria colar tudo o que e mau nas maos dele e tudo o que e bom nas maos do Flick na altura.

Uma coisa que nao se pode criticar mesmo e a gestao desse clube, e essa boa gestao ja dura 3 decadas (em palavra tres decadas)

Os treinadores e jogadores passam mas o clube continua sempre por cima.

O Bayern é um clube com saúde financeira de ferro, salvo erro não têm sequer passivo. E conseguem isto quase sempre com equipas muito fortes e a lutar pela liga dos campeões. Neste momento estão entre as 3/4 melhores equipas do mundo. Em termos de contratações não entram em loucuras e conseguem quase sempre preparar as saídas com antecedência. Depois têm por hábito contratar jogadores jovens com o intuito desses mesmos jogadores formarem a espinha dorsal da equipa durante uma década. Claro que nem sempre acertam e nos últimos anos têm cometido alguns erros, mas nunca mudam o rumo e acabam sempre por estar um passo a frente da concorrência.

O problema, ou melhor o drama, dos adeptos do Bayern, é não terem concorrência interna, e isso transforma qualquer derrota em super drama, e qualquer troféu alemão em não mais do que uma obrigação e não grande motivo para festejo. É um cenário a longo prazo mau até para eles e a própria direcção do Bayern tem noção disso.

Discordo, o Salihamidzic gosta, e muito, de aparecer e falar. Basta ver um jogo do Bayern para reparar nisso. E eu não o censuro atenção, um clube como tu dizes tão tradicional, com tantas lendas, e com o Salihamidzic como cara do futebol? Nunca se viu noutra o homem, só tem de aproveitar.

A equipa que perdeu com o Villareal e empatou com o Salzburgo é basicamente a mesma que deu 8 no Barcelona e foi campeã europeia. Vendeu o Thiago por 30M, perdeu o Alaba e o Boateng a custo 0. A diferença principal estava no banco. O Bayern estava perdido quando o Flick entrou e acabou campeão europeu. O Salihamidzic tem mais sorte que juízo

Mas isso da para os dois lados o Flick nao era ninguem de especial sem o Bayern. Tal como Boateng e Alaba.
Boateng estava bastante pesado na folha salarial e ninguem pegava nele naquelas condicoes, deixaram acabar o contrato normalmente e disseram obrigado e adeus. Nao perderam absolutamente nada ali. Thiago queria sair e tambem tem salario para arabes only, mas esse ainda havia quem o foi buscar.
O unico que perderam e que nao queriam perder foi o Alaba, porque tentaram renovar varias vezes. Mas nem essa situacao da para criticar porque mostra perfeitamente porque aquele clube nunca entra em problemas financeiros.
O Alaba queria um salario acima dos 20Milhoes por ano e foi o Clube a definir as linhas que nao passavam, meteram um valor em cima da mesa e avisaram que nao passavam esse valor que era bastante generoso. O jogador queria mais e o Bayern fechou a porta, muitos clubes na mesma situacao deixavam-se pressionar e assinavam contratos ridiculos so para nao “perderem” o jogador.
Tens razao tantas lendas e o Salihamidzic e muito bem visto dentro do clube e jogou quase 10 anos por eles, ganhou tudo o que havia a ganhar com o clube.
Podes nao gostar dele mas o homem fez o seu nome naquele clube, e muitas dessas lendas continuam de alguma forma ligados ao clube. Agora imagina que foram as lendas ligadas ao clube que o meteram la e o clube continua em velocidade cruzeiro na mesma onda de sempre.
Sinceramente nao vejo onde essas criticas tenham lugar, ate porque ja esta em funcoes parecidas desde 2017 no Bayern

1 Curtiu

Isto é o espelho da gestão do Bayern. Depois temos o outro lado e clubes como Real e Barça (não falo dos portugueses porque obviamente não são exemplos a esta escala) que têm dos maiores passivos do mundo, estão individaddos até ao tutano e mesmo assim chegam-se á frente para cobrir esses salários milionários (ex. Alaba no Real e Lewandowski no Barça).

No fundo até estamos parante casos de profunda injustiça porque o Bayern compete sem passivo (dentro das suas possibilidades) e os seus mais diretos rivais ou competem com passivos monstruosos e quase com ajudas de estado ou competem com milionários arabes a investir sem limites.

Mesmo assim o Bayern consegue ser altamente competitivo e lutar de igual para igual com os maiores.

Eu sou um profundo admirador do rigor, da exigência, da sustentabilidade e portanto sou um profundo admirador do Bayern.

1 Curtiu

Taxista devolve carteira perdida a Neuer e fica indignado com recompensa: «É uma brincadeira!»

Hazir S. conta os pormenores de uma viagem que tinha tudo para correr bem e acabou por ser… para esquecer

• Foto: Luís Manuel Neves

  • [42](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

Uma viagem que tinha tudo para correr bem vai ser lembrada… pelas piores razões. Hazir S., um taxista que nas últimas semanas deu boleia a Manuel Neuer, revelou ao ‘Bild’ a experiência que teve junto do guarda-redes alemão quando este se esqueceu da carteira no seu veículo. Ora, Hazir decidiu fazer uma boa ação e devolver os pertences ao guardião mas… não teve a recompensa que procurava.

De acordo com o jornal alemão, Neuer entrou no táxi com um amigo durante uma madrugada, cerca das 5h30, e Hazir encontrou a sua carteira - que continha “centenas de euros em dinheiro e vários cartões de crédito” - algum tempo depois enquanto fazia a limpeza do carro.

PUB

O taxista decidiu ‘andar às voltas’ para encontrar Neuer e devolver-lhe os pertences: tentou regressar a casa do germânico mas não teve sucesso e, no final das contas, acabou por percorrer um total de 120 quilómetros para, diz o ‘Bild’, deixar os bens com um vizinho do jogador. No final, optou por deixar os seus dados de forma a receber uma eventual recompensa… que acabou por chegar.

Poucas semanas depois, Hazir recebeu uma encomenda em casa, mas acabou desapontado: Neuer enviou-lhe uma camisola autografada, algo que o condutor considerou inaceitável. “Esta recompensa é uma brincadeira! Eu tenho quatro filhos, não posso fazer nada com esta camisola”, revelou ao ‘Bild’.

Refira-se que Manuel Neuer ainda não comentou o caso.

Grande cromo este taxista.

O Neuer é um grande forreta, não há dúvida, mas o cromo do táxista está visto que só foi “honesto” porque queria uma recomensa boa… Mais valia manter a carteira refém e pedir dinheiro pelo resgate.

1 Curtiu

Ele que ponha a camisola à venda no eBay, pode ser que tenha sorte :joy:

Eu não tenho nada contra ele, nunca me fez mal nenhum. Só não sou fã do seu trabalho nem da sua postura no banco. O Bayern continua na mesma onda de sempre? Isso não é verdade, o Bayern neste momento está longe do topo da Europa. Para mim é um clube que à partida não tem qualquer hipótese em ser campeão europeu e em termos domésticos eu não vi as odds mas não ficava surpreendido se as casas de apostas tivessem a pagar menos que o costume a um Leipzig, Leverkusen ou Dortmund campeões (apesar do Bayern continuar claramente favorito como é óbvio)

O Flick foi um grande treinador do Bayern. Salvo erro ele entrou no clube a prazo, era adjunto do Kovac, o Salihamidzic teve sorte de estar no sítio certo na hora certa e o Flick salvou o clube de um vexame a tornou-o o melhor da Europa. A equipa que dá 8 ao Barcelona e se sagra campeã europeia é a mesma que levou 5-1 do Eintracht com o Kovac. O Salihamidzic é o Viana do Sporting e o Flick era o Amorim do clube, exactamente igual.

Marc Roca, Bouna Sarr, Sabitzer, Cuisance, Tolisso, Sandro Wagner, Rudy, Odriozola, Douglas Costa emprestado, Choupo Moting, Omar Richards. Tudo jogadores dele.

Ok fez boas contratações também mas num clube com o Bayern mal seria tendo em conta a hegemonia que têm na Alemanha e os recursos financeiros (o Bayern ser extremamente bem gerido e rico não é responsabilidade ele como é óbvio). O mérito de um director desportivo em contratar o Lucas Hernandez, Pavard, Upamecano ou Goretzka é muito relativo. No caso do Goretzka simplesmente fez o que o clube já tinha feito com o Neuer ou o Lewandowski. Lucas Hernandez é bom jogador certo mas 80M? Hmmm, Sané por 60M? Dou mérito na contratação do Alphonso Davies (10M), Gnabry (8M acho que foi ele) e pouco mais. Este ano a abordagem foi copiar o trabalho de casa que o Ajax fez. Pode ser que resulte mas sérias questões sobre os métodos que foram empregados para a contratação dos jogadores. Mané não é o jogador que era há 2 ou 3 anos atrás. Pode ser que na Bundesliga, com mais espaço, defesas mais abertas, faça novamente a diferença mas já o disse que não o considero uma perda importante para o Liverpool. Acho que o Salihamidzic sabia que ia perder o Lewandowski e precisava de um nome sonante para acalmar as coisas

Arranjou problemas com o Flick por causa do Tiago Dantas um jogador que o treinador queria e ele não queria. Imagina arranjar problemas com o treinador que ganhou tudo e bateu records por causa do Dantas… Agora anda a perder com o Villareal e a empatar com o Salzburgo. É responsável principal pela saída dele

Na minha opinião jogadores como Alaba, Lewandowski, Thiago ou Boateng quererem sair do clube é sinal que algo se passa. Não sei quanto é que o Alaba recebe em Madrid, duvido que sejam 20M, muitas vezes os jogadores pedem valores absurdos e que sabem que não vão ser dados porque querem sair. Um clube como o Bayern deveria manter os seus melhores jogadores

:smiley:
Venda a camisola, porra, deve dar bom dinheiro.

Mas o relevante no caso do Bayern é exatamente o que acabas por dizer…

O Bayern tem um estrutura muito sólida e com um rumo perfeitamente definido e esse rumo é imune a DD ou Treinadores, está enraizado no clube e quem vem aplica as suas ideias dentro do modelo d egestão do Bayern, nunca remodelando ou retocando o modelo, esse é intocável.

Depois é natural que o Bayern, como qualquer equipa, tenha anos melhores e piores, mas o facto é que o Bayern é quase sempre um forte candidato a vencer a LC (para mim voltou a ser no ano que acabou e volta a ser no ano que começa) mantendo o rigor nas suas finanças.

Depende. Tu afirmaste o seguinte: “O Bayern continua a mostrar ano após ano que é de longe o clube melhor gerido do planeta.
E consegue sê-lo em todas as vertentes, desportiva, financeira e comercial”

Para mim desportivamente não está a ser bem gerido. O clube revela alguma instabilidade e parte para esta época com vários pontos de interrogação. Não que o título esteja em causa mas se fosses falar com os adeptos acho que ias ter opinião não tão favoráveis em relação ao clube, pelo menos é essa minha percepção de fora e eu coloco a responsabilidade no Salihamidzic porque é o homem do futebol. Por muito bem gerido que sejas de fora se tiveres um sabotador dentro da equipa estás tramado. Basta um, não é preciso mais.

Colocarias o Bayern num top 5 de favoritos a ganhar a Champions? Eu não, e não há assim tantas equipas candidatas a ganhar quanto isso. Mesmo que coloques é debatível, não é daqueles nomes consensuais como City ou Real Madrid ou Liverpool. Só isso revela um estado não normal para o clube em questão

O Bayern na época passada fez a pontuação mais baixa desde 11/12 por exemplo

Este ano que acabou o Bayern estava claramente entre os 3 principais candidatos a ganhar (Bayern, Liverpool e Man. City).

Este ano que agora começa não tenho bem a noção mas acredito que esteja no mesmo lote.