"PS: Quanto ao post do Incitatus, lamento os termos usados e a não intervenção de nenhum moderador. Quem usa os termos que ele usou, à partida já perdeu a razão, mais, perde todo o respeito que possa ter merecido. "
Nota-se claramente que por aqui aas coisas nunca mais vão ser as mesmas …
Eu advogo sempre quem merece.
E o Incy, independentemente de todos os esticanços que já teve merece-o sempre, pois no que interessa a este fórum, ou seja, no que ao sportinguismo diz respeito, o gajo é uma lição. Muitos já por cá passaram, quando eu cá cheguei ele já cá estava (foi ele que me foi chamar) e certamente se um dia me fartar ele por cá continuará. Não vejo maior prova de Sportinguismo e de amor ao fórum do que um gajo que nada há 10 anos a dizer que estamos rumo ao buraco no qual agora caímos por cá continuar, ou ainda cá o continuar a encontrar.
Quanto à discussão das ofendidas encerro a participação. Quem nunca pecou, de um dos lados da barricada, que atire a primeira pedra. Já vi bem pior do que o incy escreveu. Aliás, bastava-lhe mudar 2,3 termos mais ofensivos para tudo o que ele disse ser a mais pura das verdades, e razão para muitos sportinguistas se envergonharem e reflectirem na base do “onde é que eu andei com a cabeça estes anos todos” e já agora também no “o que posso agora fazer para remediar esta porcaria”, em vez de se apoquentarem tanto com o fórum.
QQ dia não há o que fundamenta o fórum. Aí quero ver.
Andar a “comparar sportinguismos” é um exercício completamente inútil.
Logicamente não vou descer ao nível do Incitatus. Não há nada que justifique o insulto gratuito. E achar-se que se é o dono da verdade não foge à regra.
Independentemente das intenções de voto nas eleições, não acredito que as últimas direcções do Sporting não tenham desempenhado os seus papéis tentando sempre defender os interesses do Sporting. Pode-se discutir se a forma como o fizeram foi a mais eficaz, mas sejamos francos. Desde o tempo do Roquette que os dirigentes são pessoas que estão bem na vida e com uma vida preenchida para além do Sporting. Não são um Pinto da Costa ou um Luis Filipe Vieira com necessidade de protagonismo.
Votei em Soares Franco nas eleições porque era a candidatura mais sólida, realista e credível que se candidatou. Não sou carneiro. As minhas opiniões são formadas depois de analisar todos os argumentos que recolho. E, se fosse hoje, faria o mesmo. Até que deixe acreditar neste modelo de gestão ou, não deixando de acreditar, apareça uma alternativa que considere que serve os interesses do meu clube de uma forma superior.
Se ao dia de hoje ainda não está entendido que quem tem de levar o Sporting para a frente é o conjunto de sportinguistas, porque sem eles não existe Sporting, então o futuro é muito negro.
O que tens em mente, uma especie de consorcio de ‘notaveis’, ou o poder na rua e devolvido aos socios como nos? :?:
O que o Rui quer dizer, ou o que eu entendo das palavras dele, é que tem que ser os Sportinguistas a reverter o quadro negro que é neste momento o nosso futuro. Tem que haver alguém, uma pessoa que crie uma empatia muito grande com os sócios, ladeado por um grupo de gente competente e idónea, com ideias, soluções, capazes de criar uma dinâmica junto da massa adepta que aproxime-os do clube.
Cada vez há menos sócios pagantes, geralmente só vai ao estádio quem tem as game-boxes, o Merchandising do clube é paupérrimo e por ai.
O Sporting para melhor receitas e diminuir despesas, tem que para alem de apostar nos miúdos da formação, tem que chamar a si os seus apoiantes. Ainda agora se viu neste fim-de-semana, que se quisermos enchemos qualquer estádio de Portugal.
O Incy é um membro valioso desta comunidade, mas isso não impede que possa ser criticado. Não gostei do que escreveu, não pelo conteudo mas sim pela forma.
Podia ter dito o que disse sem ter usado aqueles termos. Expressei a minha opinião no local proprio, de resto compete à moderação permitir ou não este tipo de intervenções.
Este Forum é um local onde pessoas de diferentes credos, cor, opinião politica se juntam por uma causa comum que é o Sporting.
A Secção “Outros Assuntos” é quanto a mim a secção que melhor reflecte o espirito fraterno que aqui impera, partilha-se informação, ajuda-se outros membros, discustem-se assuntos da nossa vida quotidiana, dá-se os parabens a quem faz anos, solidarizamo-nos com quem sofre uma perda. Provando que o Sporting e este Forum é muito mais que futebol.
Este Forum será aquilo que quisermos que ele seja, o post do Incy é passado, como já disse eu não o teria escrito daquela forma, mas não vale a pena continuarmos a bater no ceguinho. Não conheço o Incitatus, mas merece o meu respeito, nem sempre concordo com as suas opiniões, mas a sua participação neste espaço não começou ontem, nem terminou com aquele post. Por isso no chamado deve e haver, merece todo o meu respeito, até porque tem sido sempre coerente nas suas opiniões, nunca o vi a fazer zig-zags para agradar este ou aquele.
No que diz respeito a este assunto encerro a minha participação.
O Incy é um membro valioso desta comunidade, mas isso não impede que possa ser criticado. Não gostei do que escreveu, não pelo conteudo mas sim pela forma.
Podia ter dito o que disse sem ter usado aqueles termos. Expressei a minha opinião no local proprio, de resto compete à moderação permitir ou não este tipo de intervenções.
Este Forum é um local onde pessoas de diferentes credos, cor, opinião politica se juntam por uma causa comum que é o Sporting.
A Secção “Outros Assuntos” é quanto a mim a secção que melhor reflecte o espirito fraterno que aqui impera, partilha-se informação, ajuda-se outros membros, discustem-se assuntos da nossa vida quotidiana, dá-se os parabens a quem faz anos, solidarizamo-nos com quem sofre uma perda. Provando que o Sporting e este Forum é muito mais que futebol.
Este Forum será aquilo que quisermos que ele seja, o post do Incy é passado, como já disse eu não o teria escrito daquela forma, mas não vale a pena continuarmos a bater no ceguinho. Não conheço o Incitatus, mas merece o meu respeito, nem sempre concordo com as suas opiniões, mas a sua participação neste espaço não começou ontem, nem terminou com aquele post. Por isso no chamado deve e haver, merece todo o meu respeito, até porque tem sido sempre coerente nas suas opiniões, nunca o vi a fazer zig-zags para agradar este ou aquele.
No que diz respeito a este assunto encerro a minha participação.
Votei em Soares Franco nas eleições porque era a candidatura mais sólida, realista e credível que se candidatou. Não sou carneiro. As minhas opiniões são formadas depois de analisar todos os argumentos que recolho. E, se fosse hoje, faria o mesmo.
E depois não querem que um gajo ache que anda a lutar contra moinhos de vento… :?
…mas no dia em que for preciso os verdadeiros Sportinguistas aparecerem na linha da frente, e não duvidem que esse dia chegará mais depressa até do que se pensa, de certeza que não iremos encontrar lá os oscares desta vida…
…e não, não acho inútil discutir sportinguismos ou graus de sportinguismo. É evidente que há Sportinguistas que amam o Sporting de maneira diferente, mas também em grau diferente. Há gente capaz de se sacrificar de maneira diferente, há gente capaz de abdicar de bem-estar e conforto de maneira diferente e há gente que tem medo do seu cuzinho de maneira diferente. Sempre foi assim e sempre será assim.
Como é que diz o povo?.. Pior que ser cego é ter olhos e não ver… perante isto, o que é que se pode fazer?.. O Clube está na bancarrota, gerido há 12 anos pelo “projecto Roquette” com os seus vários discípulos, Quando saiu a direcção de Sousa Cintra o passivo era de 50 milhões de euros, com equipa de futebol e património, passados 12 anos o passivo é de 270 milhões euros, sem equipa de futebol e sem património e que é que a malta ouve?..
“Votei neles e hoje voltaria a fazer o mesmo…”. Sem comentários.
Angel, desculpa lá, mas se existe essa certeza tão grande do que é que se está à espera para accionar o autoclismo??... Não percebo.
Por exemplo, este vitinhos. Eu não o conheço de lado algum, tem de facto intervenções suspeitas e por muito que tente disfarçar existem claramente sinais preocupantes. Se tu e outros que já vi afirmarem aqui que sabem que o tipo é lampio, o que é que se está à espera??..
Conheces, conheces, e de lampio não tem nada.
Quanto aos lamps infiltrados, escusam de me mandar MPs a perguntar quem são. Acho a sua estupidez natural tão evidente, apesar de seguramente eles na sua atroz ignorância e alarvidade se acharem o supra-sumo do gozo e da ironia, que tenho a certeza que um dia não muito longe acabarão por cair de maduros, como já aconteceu com outros.
:lol: Só agora é que percebi… :lol:
…mas há que lhe louvar a paciência e o empreendorismo… :lol:
Madeira tem la calma que tinhamos aqui materia para o resto da tarde …
Aquele abraço!
Mas o Zé tem razão. Tu tens um estilo próprio que a mim pessoalmente me desagrada.
Participas há menos de 2 meses, entraste na discussão de uma forma que geralmente está “reservada” a elementos com muito mais tempo de participação, tempo esse que deverá ser utilizado para estudar o ambiente e os restantes participantes, coisa que tu não fizeste minimamente, optando por um registo nitidamente narciso.
Ao fim de 2 meses entendes já avançar opiniões sobre algo que desconheces completamente, o que não “valida” os teus comentários.
Tens potencial para ter uma boa participação, desde que abandones um pouco (opinião pessoal e falível) esse registo chato como o caraças que mete 10 posts seguidos sobre um mesmo assunto.
E já que estou na onda do conselho, deixa mais de lado o “acessório” da tua fogosa personalidade e ego, e comenta sobretudo centrado no assunto em causa… teremos todos a ganhar com isso!
Eu advogo sempre quem merece.
E o Incy, independentemente de todos os esticanços que já teve merece-o sempre, pois no que interessa a este fórum, ou seja, no que ao sportinguismo diz respeito, o gajo é uma lição. Muitos já por cá passaram, quando eu cá cheguei ele já cá estava (foi ele que me foi chamar) e certamente se um dia me fartar ele por cá continuará. Não vejo maior prova de Sportinguismo e de amor ao fórum do que um gajo que nada há 10 anos a dizer que estamos rumo ao buraco no qual agora caímos por cá continuar, ou ainda cá o continuar a encontrar.
Quanto à discussão das ofendidas encerro a participação. Quem nunca pecou, de um dos lados da barricada, que atire a primeira pedra. Já vi bem pior do que o incy escreveu. Aliás, bastava-lhe mudar 2,3 termos mais ofensivos para tudo o que ele disse ser a mais pura das verdades, e razão para muitos sportinguistas se envergonharem e reflectirem na base do “onde é que eu andei com a cabeça estes anos todos” e já agora também no “o que posso agora fazer para remediar esta porcaria”, em vez de se apoquentarem tanto com o fórum.
QQ dia não há o que fundamenta o fórum. Aí quero ver.
[i]Nunca meti em causa o sportinguismo do Incy, o que meto em causa é a forma como o demonstra. Não preciso de chamar corno a ninguém para defender o Sporting, só isto e mais nada.
Um fórum não é, nem deve ser, estático, e está em permanente evolução (uns vem, outros vão e outros voltam) e é de admirar os que por cá vão ficando, como o Incy e tu mesmo, Mauras. Mas isso não vos dá o direito de insultar, até pelo contrário, da-vos uma responsabilidade acrescida, a de salvaguardar uma linha de conduta bem própria aos adeptos do Sporting, porque contráriamente ao que muitos dizem, NOS SOMOS DIFERENTES, PORQUE NOS SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e só isto tem de ser suficiente para evidenciar uma ENORME diferença. E isto tem de ser um factor de união e não, como agora, de divisão. O velinho adágio o diz: DIVIDIR PARA REINAR…só que somos nós que estamos a ser divididos.
Só uma coisa interessa e tem lugar neste Forum, o NOSSO SPORTING, porque o resto é só paisagem, ou deveria ser, pelo menos.[/i]
Vitinhos, pegando naquilo que escreveu o Rui, deixa-me acrescentar isto:
Chegaste ontem ao Forum e esta comunidade já tem muitos anos, alguns membros onde me incluo, já cá andam há bastante tempo. Recordo-te que este espaço descende de um outro que foi extinto, mas graças ao trabalho meritorio de muita gente foi possivel que os membros desse forum não se perdessem e se junatssem todos neste.
Sinceramente acho que devias moderar mais as tuas participações abstendo-te de fazer algumas considerações que pecam muitas vezes por serem alem de extemporaneas, desnecessárias.
Como em tudo na vida, a antiguidade é um posto por isso há membros desta comunidade que mercem ser respeitados, mais que não seja por isso mesmo, por já cá estarem há uns anos e já terem visto chegar e partir muita gente. Ganha o teu espaço aqui e terás mais tarde liberdade para outro tipo de participação, não queiras tudo já de inicio. Sem te querer ofender ou diminuir, aqui ainda és um “newbie”.
Noto ainda que à volta das tuas participações existe sempre alguma polémica, talvez devas reflectir sobre isso. Não há necessidade de por exemplo no mesmo topico fazeres 10 post seguidos, que por vezes pouco acrescentam à discussão, como te chamou a atenção o Rui. Em vez de 10 post menos conseguidos, faz 1 bom e verás que a tua participação será melhor compreendida e mais reconhecida.
Lembra-te que isto não é nenhum concurso para ver quem tem mais mensagens colocadas.
...mas no dia em que for preciso os [b]verdadeiros[/b] Sportinguistas aparecerem na linha da frente, e não duvidem que esse dia chegará mais depressa até do que se pensa, de certeza que não iremos encontrar lá os oscares desta vida...
Mas porque é que eu ou outras pessoas somos um sportinguista menos verdadeiro porque não partilho da mesma opinião que tu? Permite que haja pluralidade de opiniões, pode ser? Da mesma forma como eu não te considero um sportinguista falso, o mínimo que deves fazer é respeitares outros pontos de vista diferentes do teu.
De resto, sou sócio, sobrinho de um atleta olímpico que fez carreira no Sporting e neto de um presidente das modalidades amadoras do clube, não é alguém no anonimato da internet que irá pôr em causa o meu apoio incondicional ao clube.
Se ao dia de hoje ainda não está entendido que quem tem de levar o Sporting para a frente é o conjunto de sportinguistas, porque sem eles não existe Sporting, então o futuro é muito negro.
O que tens em mente, uma especie de consorcio de ‘notaveis’, ou o poder na rua e devolvido aos socios como nos? :?:
O que o Rui quer dizer, ou o que eu entendo das palavras dele, é que tem que ser os Sportinguistas a reverter o quadro negro que é neste momento o nosso futuro. Tem que haver alguém, uma pessoa que crie uma empatia muito grande com os sócios, ladeado por um grupo de gente competente e idónea, com ideias, soluções, capazes de criar uma dinâmica junto da massa adepta que aproxime-os do clube.
…
Pois, eu realmente nao estava a perceber isso, nao me parece que esperar que apareca um messias qualquer va dar qualquer resultado, esse messias vai aparecer e logo surgirao os pes de barro (como todos os temos…) e logo comecara a divisao. Sinceramente , e sendo eu razoavelmente utopico, eu acho que cada vez mais se perfila uma coisa, este Sporting nunca vai passar de uma empresa, qualquer tentativa de devolver o Sporting (ou um clube qualquer) a uma especie de poder popular ou de cariz associativo, passa neste momento pela ‘refundacao’, apoiada em quem esteja disposto a geriri o clube e a torna-lo numa maquina eficiente, ate porque neste momento, estando o clube sem patrimonio, o Sporting SAD nao tem muito a que se agarrar, e por isso a refundacao por muito idiota que pareca nao teria muita diferenca, nao teria um estadio e uma academia faustosos e certo, mas pelo preco que esses estao a custar tambem nao sei se valerao a pena.
Estou mesmo contente, por estar no estrangeiro, abrir este forum para ver as novidades do meu clube, e deparo-me com este brilhante espectaculo!
Já dei para este peditório antes. Estou efectivamente cansado de não se conseguir discutir nada aqui! O que me leva mesmo a acreditar nos valores de QI que alguem avançou!
Realmente é de ficar triste com a qualidade do debate.
Apresentem argumentos relacionados com a questão e não quem os tem “maiores” ou mais “pequenos”.
É que realmente gostava de ter +informação, fidedigna, dos valores actuais em dividia e dos activos.
Já agora alguém me sabe dizer onde se pode consultar estes valores? Sendo SAD tem que prestar contas publicas.
…
Pois, eu realmente nao estava a perceber isso, nao me parece que esperar que apareca um messias qualquer va dar qualquer resultado, esse messias vai aparecer e logo surgirao os pes de barro (como todos os temos…) e logo comecara a divisao. Sinceramente , e sendo eu razoavelmente utopico, eu acho que cada vez mais se perfila uma coisa, este Sporting nunca vai passar de uma empresa, qualquer tentativa de devolver o Sporting (ou um clube qualquer) a uma especie de poder popular ou de cariz associativo, passa neste momento pela ‘refundacao’, apoiada em quem esteja disposto a geriri o clube e a torna-lo numa maquina eficiente, ate porque neste momento, estando o clube sem patrimonio, o Sporting SAD nao tem muito a que se agarrar, e por isso a refundacao por muito idiota que pareca nao teria muita diferenca, nao teria um estadio e uma academia faustosos e certo, mas pelo preco que esses estao a custar tambem nao sei se valerao a pena.
Não é um “messias” que eu peço, é um fim de semana de discussão intensa de todos os quadrantes do clube, de sócios, adeptos ou simpatizantes, culminando um processo de discussão que poderia ser iniciado nos núcleos e casas do Sporting. Com informação real e clara, sem manipulação de nenhum teor.
Depois a constituição de equipas de trabalho, com dirigentes actuais e passados, com sócios e adeptos que se tenham constituído em grupo ou em nome individual, que possam analisar, processar e elaborar um documento final que represente o mais possível o sentir dos sportinguistas.
E com base nesse trabalho, sensibilizar toda a gente para que se siga um rumo concreto e tão abrangente quanto possível sobre o que se pretende que seja a evolução do Sporting.
Estou seguro que nessas condições, no plano teórico da discussão pura, certamente emergiriam muitos sportinguistas com ideias importantes e com capacidade de desempenhar um papel de relevo na organização do clube, sem os grilhões da disponibilidade financeira ou da reputação de figura publica.
...
Não é um "messias" que eu peço, é um fim de semana de discussão intensa de todos os quadrantes do clube, de sócios, adeptos ou simpatizantes, culminando um processo de discussão que poderia ser iniciado nos núcleos e casas do Sporting. Com informação real e clara, sem manipulação de nenhum teor.
Depois a constituição de equipas de trabalho, com dirigentes actuais e passados, com sócios e adeptos que se tenham constituído em grupo ou em nome individual, que possam analisar, processar e elaborar um documento final que represente o mais possível o sentir dos sportinguistas.
E com base nesse trabalho, sensibilizar toda a gente para que se siga um rumo concreto e tão abrangente quanto possível sobre o que se pretende que seja a evolução do Sporting.
Estou seguro que nessas condições, no plano teórico da discussão pura, certamente emergiriam muitos sportinguistas com ideias importantes e com capacidade de desempenhar um papel de relevo na organização do clube, sem os grilhões da disponibilidade financeira ou da reputação de figura publica.
Eu gostava que isso acontecesse!
Tu eu e toda a gente, e uma ideia terrivelmente valida e absolutamente necessaria, se ha algo pelo qual todos deviamos neste momento pugnar , era por que algo de semelhante acontece-se.
Desde o tempo do Roquette que os dirigentes são pessoas que estão bem na vida e com uma vida preenchida para além do Sporting. Não são um Pinto da Costa ou um Luis Filipe Vieira com necessidade de protagonismo.
Deves ser muito notivo, para seres tão ingénuo. Em primeiro lugar pouco sabes da vida da maioria dos dirigentes do Sporting para poderes concluir essas coisas. Se realmente um Roquette ou um Dias da Cunha não precisavam do Sporting, o mesmo não podes concluir sobre outros dirigentes, alguns deles chegaram a alvalade num utilitário e já sairam de jaguar.
Além disso não é uma questão de protagonismo. É uma questão de interesses e de grandes jogadas. Quando um senhor diz que não se candidata e depois se candidata, e esse senhor é administrador da empresa de construcção que constroi 90% dos balcões da entidade que o obriga a candidatar-se (maior credora do clube) é dificil constatar como é que há tanta ingenuidade ainda por aí. Estas questões já foram muito discutidas e explicadas, se ainda há sportinguistas que não reflectiram sobre elas é porque não quiseram.