Pois… :roll:
não estou a ver ninguém com capacidade financeira vontade e carisma para dar a volta a isto :cry: :cry: :cry:Os sportinguistas, se quiserem. Agora com pouca inteligência e a emprenhar pelos ouvidos é que nunca lá chegarão!
Essa é que eu não percebi. O exemplo do Dias Ferreira é para mim elucidativo, pois na minha opinião trata-se de alguém com o tal carisma e até com ideias que perfilho, mas que foi forçado a desistir por reconhecer que lhe faltavam os meios para enfrentar a situação.
No que diz respeito a emprenhar pelos ouvidos, isso acontece com a maioria das pessoas, até porque poucos disporão de informações concretas, pelo que temos mesmo que ir ouvindo e interpretando conforme pudemos e sabemos, mas isso dá para os dois lados, embora aqueles que estão convictos das suas razões, oiçam só as suas vozes e por vezes considerem os outros pouco inteligentes, mas no fim acho que nunca chegaremos a uma conclusão definitiva
75% dos sócios do SCP votaram nesta direcção. Conclusão óbvia:É melhor não dar tanto poder aos sócios. 8) :arrow:
Não é verdade.
75% dos VOTOS da percentagem de sócios que decidiu aparecer às eleições foram para FSF. É muito diferente que dizer que 75% dos sócios do clube votaram nesta fraude.
Quanto à participação do incy…
ele sempre foi duro, por vezes demais, mas como amigo dele estou do lado dele. Sei que ele ofendeu muita gente, mas vejo muitos meninos de coro que devem estar em brasa com o que ele disse que não mostraram a mesma revolta durante anos de ofensas directas neste fórum a quem na altura foi uma minoria. Aliás… não vi a mesma preocupação quando há dias um pobre diabo que não escreve vai para anos me ofendeu directamente, em pior tom, referindo inclusive a minha família. O seu comentário ainda pode ser lido no thread do jogo contra o nacional. Nada foi feito.
O que o Incy diz, sendo verdade, não é respeitoso, é verdade. É verdade que quem pactuou com este nojo o merece, é verdade que quem apoiou esta corja devia ser responsabilizado, no máximo possível, pela sua opção, pois a burrice a estupidez nunca insentaram crimes. E é de crimes contra a existência do Sporting, algo que a maioria presa, uns mais outros menos, que estamos a falar.
E no dia em que o Sporting for definitivamente pejo cano vamos certamente continuar a reunir-nos aqui… para discutir o que o Sporting foi, as séries de TV, os referendos patéticos, whatever. Mas o que nos unia estará destruido para sempre, pelo menos será uma pobre imagem do que já foi.
Nesse sentido, e não justificando as ofensas, há que compreender a revolta do homem. O incy ama o Sporting. E ama-o muito mas muito mais do que certos meninos que já viraram as costas ao clube, ao fórum e a muita coisa há muito tempo, porque no fundo estavam mais interessados em ter razão do que no bem do clube, e os tiveram no sítio para admitir que foram papados (honra aos que ficaram e que ao longo do tempo souberam ver a verdade). Pelo contrário, tipos como o incy e outros, que comeram durante anos, ainda aqui hoje andam… apesar da razão estar provada há muito. Não é preciso esperar mais para perceber que quem durante anos profetizou o degredo acertou, pois já estamos nesse degredo há muito.
Se há quem ainda aqui vem para cada vez menos discutir o sporting mas para estar com as pessoas esse alguém é o incy, e outros, que já fizeram a “closure” faz tempo.
Portanto… chamem-lhe à atenção pelas palavras, censurem o tom… mas tenham em conta que estamos a falar de alguém que lutou durante anos pelo fórum, pelo clube e por um futuro diferente do que tivemos. Respeitem-no e não exigam que o tratem como alguns newbies que mal chegaram insultaram sem motivos ou contexto.
Podes dizer o que quizeres para a defesa do Incitatus, mas primeiro explica-me o porquê disto :
Cornos
vossas ventas
comer a bosta
carneirinho
culpados com direito a guilhotina.
patetica cordeirice, nem pena merecem…
nem sois dignos do que vou escrevendo…
são mais ridiculos que quaisquer outros que por aí andem…
vocês são a ruina do SCP, carreguem com o peso…
escoria, cumplices, seres pateticos que nem um QI de 40 conseguem atingir…
queixam-se da merda que fizeram…
Se me estou a rir de vcs, oh meus amigos, para sempre, mas é um riso de
escárnio…
votaram neles, são lamps, nada mais que isso…
[i]Acho que nunca vi um dos que estão abaixo do QI animal a tratar a qualquer um de vcs desta maneira. O Incy e tu, em vez de vos preocuparem com o nivel intelectual dos foristas, deveriam era preocuparem-se com o vosso nivel educacional que esse sim deve andar muito por baixo . Isto é o forum de todos e todos são libres de expressar as suas ópiniões desde que seja de maneira educada.
Ainda consegues vitimizar-te no meio de tantas acusações insultuósas por ti proferidas e pelos que te acompanham? É tudo o que os super-intelectualmente-dotados conseguem fazer para convencer os “carneirinhos”?[/i]
Mas já agora que falaram em pessoal que não tem vida para além da Net, não posso deixar de me referir aos lamps infiltrados que por aqui andam muitas vezes batidos, com "posts" a revelar um QI esse sim seguramente muito inferior a 40, e ainda a pensar que são bestialmente espertos, por ajudarem a criar mau ambiente por aqui e ninguém os topar. Não estejam à espera que ponha aqui nomes. Isso só através de PMs com outros foristas, onde eles já circulam, e outros meios. Quem vocês são (não digo que todos, apenas os mais activos), já eu sei há muito tempo. E merecem todos os adjectivos de patéticos, cretinos e sem vida própria. Mas também digo aos restantes membros que só mais facilmente obterão o que querem se obtiverem de vós as respostas que desejam.
Angel, desculpa lá, mas se existe essa certeza tão grande do que é que se está à espera para accionar o autoclismo??.. Não percebo.
Por exemplo, este vitinhos. Eu não o conheço de lado algum, tem de facto intervenções suspeitas e por muito que tente disfarçar existem claramente sinais preocupantes. Se tu e outros que já vi afirmarem aqui que sabem que o tipo é lampio, o que é que se está à espera??..
Just flush it!!! :arrow:
75% dos sócios do SCP votaram nesta direcção. Conclusão óbvia:É melhor não dar tanto poder aos sócios. 8) :arrow:
Não é verdade.
75% dos VOTOS da percentagem de sócios que decidiu aparecer às eleições foram para FSF. É muito diferente que dizer que 75% dos sócios do clube votaram nesta fraude.
Estás duplamente enganado. Primeiro porque o que realmente conta são os que foram votar, e desses 75% votaram a favor da actual direcção.
Segundo, porque estatisticamente falando, o resultado final não deveria ser muito diferente se os que não foram votar o fizessem.
Há muito que insistes nessa tua leitura enviezada, mas se tiveres dúvidas, repara amanhã como muito antes da contagem final dos votos, as TV’s apresentarão o resultado final com margens de erro bastante reduzidas.
Mas voltando ao assunto, para o qual a minha provocação pretendia uma discussão profícua sobre o assunto, acho que temos pensar na questão dea posição do Sporting na estrutura acionista da SAD sem sentimentalismos ou saudosismos.
Sem ter uma posição definitiva sobre o assunto, e por isso proponho-me a discuti-lo aberta e elevadamente, acho que à partida o Sporting só tem a ganhar em ceder parte da sua posição, deixando de ser maioritário.
Muitos que criticam esta hipótese são os mesmos que dizem que o SCP à muito que caminha para o abismo. Não sendo tão fatalista, diria que nos útimos 30 anos, senão mais, o SCP, no minimo, tem tido uma prestação que deixa muito a desejar, isto no que toca ao futebol e principalmente à sua saúde financeira. Ora, se não podemos ilibar os dirigentes que durante estes anos deram o rumo ao SCP, também não podemos esquecer a culpa que os sócios tiveram nas diversas escolhas.
O ditado diz: Cada povo tem o governo que merece, e no SCP parece-me, infelizmente, que o ditado se aplica.
Por outro lado, hoje em dia já se percebeu que o futebol, e não só, é um negócio de milhões e como tal tem de ser dirigidos como empresas modernas. Neste aspecto, não me parece que decisões importantes possam ser tomadas por pessoas que são completamente leigas no que diz respeito a gestão de empresas, e atenção que com isto não estou a defender os que lá estão.
Aliás, vou mais longe, com certeza que se a estrutrura acionista da SAD do SCP tivesse como sócio maioritário um qualquer investidor e este tivesse interessado em salvaguardar os seus investimentos, que ninguém da actual direcção estaria no seu lugar, depois do descalabro que foi a gestão dos últimos 10 anos.
Concluindo, não me escandalizaria ver a maioria das acções da SAD passarem para a mão de um qualquer investidor, mas como disse anteriormente fico a aguardar que lancem dados novos para a discussão, porque esta será sem dúvida a questão que será posta muito em breve a todos os sportinguistas.
PS: Quanto ao post do Incitatus, lamento os termos usados e a não intervenção de nenhum moderador. Quem usa os termos que ele usou, à partida já perdeu a razão, mais, perde todo o respeito que possa ter merecido. :arrow:
(...) não posso deixar de me referir aos lamps infiltrados que por aqui andam muitas vezes batidos (...) Quem vocês são (não digo que todos, apenas os mais activos), já eu sei há muito tempo. (...) Mas também digo aos restantes membros que só mais facilmente obterão o que querem se obtiverem de vós as respostas que desejam.Angel, desculpa lá, mas se existe essa certeza tão grande do que é que se está à espera para accionar o autoclismo??.. Não percebo.
Embora seja “suiçamente” neutro por natureza, não consegui colocar-me à parte deste assunto.
Quero em primeiro lugar expressar o meu desgosto pelos comentários que vão surgindo acerca do maior ou menor “grau de sportinguismo” ou “grau de infiltração” deste ou daquele!
Não me entendam mal! A presença, se é que realmente existe, de tais membros neste fórum não me incomoda absolutamente nada. Aliás, é por aí que passa a minha sugestão:
Não liguem, não respondam a, não citem qualquer passagem de um post de um utilizador que entendam ser um infiltrado! Ignorem-nos! A expulsão do fórum acontecerá naturalmente quando as regras e conduta deste espaço forem quebradas…
Não há lugar para preocupações… É selecção natural :D!
sempre sportinguista,
ADNR
Angel, desculpa lá, mas se existe essa certeza tão grande do que é que se está à espera para accionar o autoclismo??... Não percebo.Por exemplo, este vitinhos. Eu não o conheço de lado algum, tem de facto intervenções suspeitas e por muito que tente disfarçar existem claramente sinais preocupantes. Se tu e outros que já vi afirmarem aqui que sabem que o tipo é lampio, o que é que se está à espera??..
Conheces, conheces, e de lampio não tem nada.
Quanto aos lamps infiltrados, escusam de me mandar MPs a perguntar quem são. Acho a sua estupidez natural tão evidente, apesar de seguramente eles na sua atroz ignorância e alarvidade se acharem o supra-sumo do gozo e da ironia, que tenho a certeza que um dia não muito longe acabarão por cair de maduros, como já aconteceu com outros.
Mas voltando ao assunto, para o qual a minha provocação pretendia uma discussão profícua sobre o assunto, acho que temos pensar na questão dea posição do Sporting na estrutura acionista da SAD sem sentimentalismos ou saudosismos.
Neste thread essa discussão já não interessa. Volto a pedir aos moderadores (que não tenho visto participarem nestes últimos tempos) que coloquem uma sondagem em relação ao assunto, e nessa thread então podia ser feita a discussão.
Pessoalmente acho que é o mais importante que pode ser discutido neste fórum.
:arrow: :arrow: :arrow:(...) não posso deixar de me referir aos lamps infiltrados que por aqui andam muitas vezes batidos (...) Quem vocês são (não digo que todos, apenas os mais activos), já eu sei há muito tempo. (...) Mas também digo aos restantes membros que só mais facilmente obterão o que querem se obtiverem de vós as respostas que desejam.Angel, desculpa lá, mas se existe essa certeza tão grande do que é que se está à espera para accionar o autoclismo??.. Não percebo.
Embora seja “suiçamente” neutro por natureza, não consegui colocar-me à parte deste assunto.
Quero em primeiro lugar expressar o meu desgosto pelos comentários que vão surgindo acerca do maior ou menor “grau de sportinguismo” ou “grau de infiltração” deste ou daquele!
Não me entendam mal! A presença, se é que realmente existe, de tais membros neste fórum não me incomoda absolutamente nada. Aliás, é por aí que passa a minha sugestão:Não liguem, não respondam a, não citem qualquer passagem de um post de um utilizador que entendam ser um infiltrado! Ignorem-nos! A expulsão do fórum acontecerá naturalmente quando as regras e conduta deste espaço forem quebradas…
Não há lugar para preocupações… É selecção natural :D!
sempre sportinguista,
ADNR
Como disse um dia, um On-Topic dentro do Off-Topic
Não tardou e era previsível que acontecesse: Filipe Soares Franco ‘ameaça’ bater com a porta, uma moda na Segunda Circular. A razão é boa: querer ver diminuído o passivo. Mas então não foi ele quem disse que, uma vez vendido o património não desportivo, o Sporting criaria as condições necessárias para ter uma equipa de futebol competitiva, à escala europeia? Não vendeu a sede, a clínica e a secretaria? Não vendeu o que queria? Em plena campanha eleitoral deixei bem claro o meu pensamento: não seria suficiente o Sporting vender o património não desportivo para fazer face ao endividamento bancário. Sempre disse que iria ser necessário vender alguma das jóias da coroa. Quantos dias ficam a faltar?Rui Santos no CM
[quote=“Morpheus”]
]Acho que nunca vi um dos que estão abaixo do QI animal a tratar a qualquer um de vcs desta maneira.
Mentes. Já viste e bem pior pq já cá andaste nessa altura. Depois admiras-te que exista quem use os termos que colocaste a bold. Com mentiras não se ganha o respeito.
Isto é o forum de todos e todos são libres de expressar as suas ópiniões desde que seja de maneira educada.
Mais uma vez pergunto: onde estava toda essa sensibilidade noutras ofensas? onde esteve o coro de virgens ofendidas no comentário do jogo contra o nacional, quando um pobre triste me insultou como pode?
Ainda consegues vitimizar-te no meio de tantas acusações insultuósas por ti proferidas e pelos que te acompanham?
Onde estão as minhas ofensas? Que postura é essa? Mistura-se tudo, atira-se uma bombinha de fumo e espera meter-se tudo no mesmo saco? O incy esticou-se, ok tudo bem. Porque raio estas a sugerir que proferi o que fosse?
E FAZER ALGO PELO SPORTING? PARA QUANDO HEIN?
Estás duplamente enganado. Primeiro porque o que realmente conta são os que foram votar, e desses 75% votaram a favor da actual direcção.
Mas não foi isso que tu disseste, logo não estou enganado.
Em primeiro lugar disseste “75% dos sócios” ora não votaram 100% dos sócios do SCP logo é impossível 75% dos sócios terem votado nele. Em segundo lugar, e apesar de desde cedo a imprensa e pp aldrabão terem passado essa ideia, não foram 75% dos sócios que votaram nesse dia que escolharam SF. Foram 75% dos VOTOS, que é algo bem diferente.
Isto não é leitura enviezada nenhuma, é matemática evidente. Nunca foi referido o número de votantes em cada um dos candidatos, assim como nunca foi referido o número de votantes da AG, sempre se referiram votos, e como há muito sou contra o facto de os sócios terem diferentes quantidades de votos ainda mais débil considero a matemática de SF.
Adiante.
Quanto ao resto 100% de acordo.
A mim já não me escandaliza nem choca nada. Não me choca ver a SAD detida em parte ou nos seu TODO por um “investidor” quiçá por um qualquer russo louco por exemplo, pois não vejo qualquer outra sáida para a sobrevivência de um Sporting roubado, expoliado, violado. Choca-me é esse derradeiro golpe ser dados pelos ladrões ainda alojados no clube só isso.
Quanto ao resto… ainda hoje fico de boca aberta (não sei se o estavas a sugerir, mas há quem o sugira) que se comparem os “abismos” antes e após roquette. É que quando roquette pegou no clube, após todos os “desmandos” de cintras, freitas, gonçalves, etc. este clube tinha um passivo minúsculo (comparado com o de hoje), um estádio próprio, uma formação já de topo mesmo que ainda sem academia, uma equipa competitiva e um património que só recentemente foi totalmente desmantelado. Já no pós roquette… o que fica? Um estádio em dívida? Uma academia de talentos cuja factura da luz qq dia não conseguimos pagar? Um clube que se resume a uma taxa de juro a pagar diariamente de 2 mil contos?
É preciso de facto muita falta de realismo para comparar um “abismo” com um …ABISMO.
[i]Acho que nunca vi um dos que estão abaixo do QI animal a tratar a qualquer um de vcs desta maneira. O Incy e tu, em vez de vos preocuparem com o nivel intelectual dos foristas, deveriam era preocuparem-se com o vosso nivel educacional que esse sim deve andar muito por baixo . Isto é o forum de todos e todos são libres de expressar as suas ópiniões desde que seja de maneira educada.
Engraçado, eu conheço uma rapariga, que por acaso até era considerada a mascote deste fórum, que o abandonou devido a alguém se ter escondido atrás da lingua francesa para lhe chamar nomes de ■■■■ para cima na antiga versão do fórum, esse elemento até andou desaparecido por uns tempos e tudo e depois voltou com o rabinho entre as pernas…
Isto lembra-te alguma coisa?
O que eu escrevi está escrito e não retiro uma virgula, se me quiserem expulsar expulsem-me, whatever…
Quanto a chamares-me cobarde por estar atrás de um PC, ve-se bem que não me conheces, as minhas fotos e informações estão espalhadas tanto por este fórum, como por toda a net, não me escondo nem me furto…
[i]Acho que nunca vi um dos que estão abaixo do QI animal a tratar a qualquer um de vcs desta maneira. O Incy e tu, em vez de vos preocuparem com o nivel intelectual dos foristas, deveriam era preocuparem-se com o vosso nivel educacional que esse sim deve andar muito por baixo . Isto é o forum de todos e todos são libres de expressar as suas ópiniões desde que seja de maneira educada.Engraçado, eu conheço uma rapariga, que por acaso até era considerada a mascote deste fórum, que o abandonou devido a alguém se ter escondido atrás da lingua francesa para lhe chamar nomes de ■■■■ para cima na antiga versão do fórum, esse elemento até andou desaparecido por uns tempos e tudo e depois voltou com o rabinho entre as pernas…
Isto lembra-te alguma coisa?O que eu escrevi está escrito e não retiro uma virgula, se me quiserem expulsar expulsem-me, whatever…
Quanto a chamares-me cobarde por estar atrás de um PC, ve-se bem que não me conheces, as minhas fotos e informações estão espalhadas tanto por este fórum, como por toda a net, não me escondo nem me furto…
Sim é verdade que tive uma reacção desmedida e insultuósa para com essa tal mascote mas se fores buscar o tópico verás que ela começou por me agredir (confesso que não me dou bem com racistas), e que não andei semanas a vomitar-lhe em cima, apenas foi num tópico e depois deixei de participar durante um tempo porque me apercebi que tinha ido longe demais. Acontece! A utilização da lingua francêsa (lingua na qual eu penso) deveu-se ao facto dessa tal menina me ter agredido devido aos meus erros de português. Lingua que nunca estudei. Além disso essa menina tinha ou tem um problema com a raça negra e se bem me lembra ostentava um avatar de extrema direita. Que grande mascote do fórum, eu não me revejo em pessoas desse calibre. Agora não compares isto as tuas CONSTANTES insultas espalhadas por todo o fórum e que duram a mêses.
Não foi no sentido de conhecerem a tua cara que falei, mas sim, no sentido de não imaginar que fales assim frente a frente com alguém.
Quanto a tua expulsão, não é a mim de decidir nem foi o que pedi, mas que deverias desculpar-te, la isso acho que sim e não te ficava mal. Mas faz o que entenderes, por mim tudo bem, não esperes é de mim que fique “calado” quando me sentir ofendido porque de carneirinho também não tenho nada.
[quote=“Mauras”]
]Acho que nunca vi um dos que estão abaixo do QI animal a tratar a qualquer um de vcs desta maneira.Mentes. Já viste e bem pior pq já cá andaste nessa altura. Depois admiras-te que exista quem use os termos que colocaste a bold. Com mentiras não se ganha o respeito.
Isto é o forum de todos e todos são libres de expressar as suas ópiniões desde que seja de maneira educada.Mais uma vez pergunto: onde estava toda essa sensibilidade noutras ofensas? onde esteve o coro de virgens ofendidas no comentário do jogo contra o nacional, quando um pobre triste me insultou como pode?
Ainda consegues vitimizar-te no meio de tantas acusações insultuósas por ti proferidas e pelos que te acompanham?Onde estão as minhas ofensas? Que postura é essa? Mistura-se tudo, atira-se uma bombinha de fumo e espera meter-se tudo no mesmo saco? O incy esticou-se, ok tudo bem. Porque raio estas a sugerir que proferi o que fosse?
E FAZER ALGO PELO SPORTING? PARA QUANDO HEIN?
[i]Mauras quem aqui mistura és tu. Misturas situações casuais com situações recorrentes. Por um membro proferir um ataque, estupido no meu ver, contra ti e por ninguém te ter defendido imaginas que isso legitimize a tua atitude. Essa tua atitude, ela sim recorrente e cansativa para quem têm de “mamar com ela”, dura a tempo demais.
Agora se queres discutir, como tão bem o sabes fazer, num ambiente são e metendo de lado as futilidades que são os insultos, eu serei “teu cliente”. Começa por abrir um tópico que não seja a malhar…
PS: quem se misturou como “advogado do diabo” foste tu Mauras, não fui eu.[/i]
Eu advogo sempre quem merece.
E o Incy, independentemente de todos os esticanços que já teve merece-o sempre, pois no que interessa a este fórum, ou seja, no que ao sportinguismo diz respeito, o gajo é uma lição. Muitos já por cá passaram, quando eu cá cheguei ele já cá estava (foi ele que me foi chamar) e certamente se um dia me fartar ele por cá continuará. Não vejo maior prova de Sportinguismo e de amor ao fórum do que um gajo que nada há 10 anos a dizer que estamos rumo ao buraco no qual agora caímos por cá continuar, ou ainda cá o continuar a encontrar.
Quanto à discussão das ofendidas encerro a participação. Quem nunca pecou, de um dos lados da barricada, que atire a primeira pedra. Já vi bem pior do que o incy escreveu. Aliás, bastava-lhe mudar 2,3 termos mais ofensivos para tudo o que ele disse ser a mais pura das verdades, e razão para muitos sportinguistas se envergonharem e reflectirem na base do “onde é que eu andei com a cabeça estes anos todos” e já agora também no “o que posso agora fazer para remediar esta porcaria”, em vez de se apoquentarem tanto com o fórum.
QQ dia não há o que fundamenta o fórum. Aí quero ver.
não estou a ver ninguém com capacidade financeira vontade e carisma para dar a volta a isto :cry: :cry: :cry:Os sportinguistas, se quiserem. Agora com pouca inteligência e a emprenhar pelos ouvidos é que nunca lá chegarão!
Essa é que eu não percebi.
Pedias capacidade financeira, vontade e carisma. Eu apontei “alguém”… os sportinguistas.
Se ao dia de hoje ainda não está entendido que quem tem de levar o Sporting para a frente é o conjunto de sportinguistas, porque sem eles não existe Sporting, então o futuro é muito negro.
Como disse um dia, um On-Topic dentro do Off-TopicNão tardou e era previsível que acontecesse: Filipe Soares Franco ‘ameaça’ bater com a porta, uma moda na Segunda Circular. A razão é boa: querer ver diminuído o passivo. Mas então não foi ele quem disse que, uma vez vendido o património não desportivo, o Sporting criaria as condições necessárias para ter uma equipa de futebol competitiva, à escala europeia? Não vendeu a sede, a clínica e a secretaria? Não vendeu o que queria? Em plena campanha eleitoral deixei bem claro o meu pensamento: não seria suficiente o Sporting vender o património não desportivo para fazer face ao endividamento bancário. Sempre disse que iria ser necessário vender alguma das jóias da coroa. Quantos dias ficam a faltar?Rui Santos no CM
La esta. Isso e um bocado uma ‘pescadinha de rabo na boca’ no entanto.
Nao tens equipa competitiva porque nao tens dinheiro e estas endividado, vendes tudo e depois dizes que nao tens equipa competitiva porque nao tens patrimonio gerador de capital e os jovens levam tempo a formar, mais vale dizer que esta tudo fod$%# …
...Se ao dia de hoje ainda não está entendido que quem tem de levar o Sporting para a frente é o conjunto de sportinguistas, porque sem eles não existe Sporting, então o futuro é muito negro.
O que tens em mente, uma especie de consorcio de ‘notaveis’, ou o poder na rua e devolvido aos socios como nos? :?: