[b]Soares Franco admite deixar o clube[/b]
[b]
Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, admite poder abandonar o clube no próximo mês de Junho caso não consiga baixar o passivo para 200 milhões de euros.[/b]
«Posso ir embora. Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo…», declara hoje Soares Franco ao jornal Público. ( :twisted: )
O actual líder do Sporting acrescenta na entrevista que a sua continuidade está dependente de decisões da Câmara de Lisboa e da empresa que gere o Metro da capital.
O objectivo de baixar a fasquia do passivo em cerca de 70 milhões de euros «depende exclusivamente de decisões políticas de autoridades e empresas ligadas ao Estado, e de organismos locais», explicou Soares Franco àquele diário.
Depois de ter encaixado cerca de 40 milhões de euros com a venda de grande parte de património não-desportivo, o Sporting precisa agora do aval da Câmara de Lisboa e do Metro para avançar com outros projectos necessários para o saneamento do clube.
Nada que eu e mais alguns amigos aqui do forum nao tinhamos dito na altura das eleiçoes…os chamados “Contra”
Que era depois de ter vendido o patrimonio nao desportivo era o 1º a abandonar o barco…
mas na minha modesta opiniao…
ainda falta a estucada final…que sera…vender o resto do estadio…vender a academia…por intermedio de por estes 2 activos na SAD e fazer um forcing final para que o Sporting clube deixe de ser maioritario na SAD…et voila…esta concluido o grande projecto deste “salvador da patria”
Os 75 % estaram assim felizes e contentes pela carta branca que deram a este grande direcçao…
Depois de ter encaixado cerca de 40 milhões de euros com a venda de grande parte de património não-desportivo, o Sporting precisa agora do aval da Câmara de Lisboa e do Metro para avançar com outros projectos necessários para o saneamento do clube.
in pasquim I
E quais são estes ''projectos necessários para o saneamento do clube''?
Alguém me sabe dizer?
in pasquim I
E quais são estes ''projectos necessários para o saneamento do clube''?
Alguém me sabe dizer?
o que permitiu ao clube encaixar mais de 40 milhões de euros - falta ainda obter autorização da Câmara de Lisboa para construir uma área de 130 metros quadrados em alguns dos terrenos junto ao novo estádio, bem como concretizar um protocolo com o Metro de Lisboa para se poder edificar sobre o interface que há ao lado do Alvaláxia.
Nada que eu e mais alguns amigos aqui do forum nao tinhamos dito na altura das eleiçoes...os chamados "Contra"
Que era depois de ter vendido o patrimonio nao desportivo era o 1º a abandonar o barco…
mas na minha modesta opiniao…
ainda falta a estucada final…que sera…vender o resto do estadio…vender a academia…por intermedio de por estes 2 activos na SAD e fazer um forcing final para que o Sporting clube deixe de ser maioritario na SAD…et voila…esta concluido o grande projecto deste “salvador da patria”
Os 75 % estaram assim felizes e contentes pela carta branca que deram a este grande direcçao…
É pena é que esses amigos só saibam dizer mal e não tenham argumentos para apresentar alternativas viáveis.
Vender o estádio e academia é um disparate, mais um desses amigos do contra. Um disparate tão grande que nem merece resposta.
Continuo feliz e contente por ter aprovado a venda de património. E quem tem dois palmos de testa consegue perceber o trabalho jornalístico e a forma como as coisas são colocadas para vender mais jornais. “Soares Franco abandona o cargo” vende bem mais que “Sporting depende da CML para sanear dívidas”. É mais “à la TVI”…
E acho muito bem que ele continue a pressionar o estado para apoiar o atletismo do nosso clube. Se não fosse o Sporting esta modalidade já tinha desaparecido à muito no nosso país. Veja-se o numero de medalhas que ganhamos nas competições internacionais e quantas delas são de atletas nossos.
Vender o estádio e academia é um disparate, mais um desses amigos do contra. Um disparate tão grande que nem merece resposta.
Não percebi bem o alcance deste teu parágrafo, mas no caso das estruturas passarem para a SAD e vendendo uma percentagem da SAD (que até pode ser num volume tal que o clube fique sem o controlo efectivo) não é verdade que se vendem as estruturas?
Pipinho, não és mais importante que o Sporting Clube de Portugal.
Pipinho, a Câmara quer lá saber de ti, se continuas ou não no clube!! ficava mais bonito dizer “o Sporting precisa que a Câmara de Lisboa e o Metro de Lisboa aprovem o que é necessário aprovar”. Fazer isto não nos jornais mas sim em reuniões ao mais alto nível.
Podes ter 3 metros de altura mas és muito pequenino!
Não percebi bem o alcance deste teu parágrafo, mas no caso das estruturas passarem para a SAD e vendendo uma percentagem da SAD (que até pode ser num volume tal que o clube fique sem o controlo efectivo) não é verdade que se vendem as estruturas?
Isto é claro, não?
Se é para pensar assim, então também estamos a vender todos os jogadores, que se não estou em erro estão contabilizados como imobilizações incorpóreas. E, por essa ordem de ideias, como não queremos ficar sem equipa, todo o conceito de SAD’s não faz sentido. …
Isto e uma falta de respeito pelo clube sem limites.
ELE vem expor o scp, a condiçao de clube miseravel, k precisa de esmola pa sobreviver, chegando a insinuar k o scp esta em vias de falencia!
mas afinal, quem pensa ele k e?
fg ele e o PRESIDENTE DO SCP, tem de defender a nossa imagem, como podemos entrar num negocio se apartida os nossos fornecedores e clientes sabem k estamos com falta de dinheiro?
vejo os lamps com um passivo bem maior k o nosso e opresidente deles, n diz NADA, fica calado, pk sabe k isso fragiliza a instituiçao, e o nosso presidente faz isto?
baaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
FSF e uma vergonha, nao a defesa possivel, existe mts maneiras de dizer k precisamos de guito, mas este tem smp o msm estilo de dizer
ESTAMOS na miseria, nao a dinheiro a k vender, ajudem nos,
fdx isto e k 1 presidente do scp deve fazer pa ajudar o clube?
isto tb eu sei fazer.
«Segundo explicou Soares Franco, mais do que promessa, estes acordos já foram definidos em protocolo, mas estão presos em processos administrativos. “E enquanto as coisas não se resolvem, o Sporting paga pela dívida que tem dez mil euros por dia”, contabiliza o presidente do clube, referindo que a resolução desses problemas têm de estar próximos. “A paciência e a responsabilidade social do Sporting de aguentar estes projectos tem um limite e uma fasquia”, afirmou Soares Franco, admitindo que o clube está “à beira desse limite”, e que poderá ter de “responsabilizar as entidades oficiais e governamentais, empresas e autoridades políticas que estão envolvidas neste processo”. “Não se pode escrever coisas num papel, escrever protocolos, deixar que o Sporting faça um conjunto de investimento, assumir compromissos…”, argumentou.»
O que eu não consigo perceber é porque é que na altura da venda do património não ficou acordada a transferência deste risco para o comprador. Iria fazer baixar assim tanto o preço?
O resto são manobras de pressão pacóvias. Há quem se congratule pelo facto de ele fazer o mesmo que o camionista. Pois…
só mama quem ainda paga. Como já não dou um tostão para o clube já não me sinto enganado, aliás porque não colaborei para o poleiro deste impostor.
Uma coisa é ser enganado, e isso também não me sinto, porque só se desilude que um dia se iludiu. Mas isso é fraco consolo para quem gosta do Sporting, porque a miséria a que este chegou toca a todos por igual, pagantes ou não, votantes ou não.
O que eu não consigo perceber é porque é que na altura da venda do património não ficou acordada a transferência deste risco para o comprador. Iria fazer baixar assim tanto o preço?
Deve ser pela mesma razão que o preço do Alvaláxia será para receber a perder de vista, ou que o Sporting ficou responsável pelo pagamento das rendas caso os inquilinos não cumpram...