FSF vai deixar Alvalade?

[b]Soares Franco admite deixar o clube[/b] [b] Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, admite poder abandonar o clube no próximo mês de Junho caso não consiga baixar o passivo para 200 milhões de euros.[/b]

«Posso ir embora. Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo…», declara hoje Soares Franco ao jornal Público. ( :twisted: )

O actual líder do Sporting acrescenta na entrevista que a sua continuidade está dependente de decisões da Câmara de Lisboa e da empresa que gere o Metro da capital.

O objectivo de baixar a fasquia do passivo em cerca de 70 milhões de euros «depende exclusivamente de decisões políticas de autoridades e empresas ligadas ao Estado, e de organismos locais», explicou Soares Franco àquele diário.

Depois de ter encaixado cerca de 40 milhões de euros com a venda de grande parte de património não-desportivo, o Sporting precisa agora do aval da Câmara de Lisboa e do Metro para avançar com outros projectos necessários para o saneamento do clube.

in pasquim I

«Posso ir embora. Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo...»

O amor que ele nutre pelo Sporting é tanto… :roll:

Será outro choradinho? Da primeira vez resultou…

Nada que eu e mais alguns amigos aqui do forum nao tinhamos dito na altura das eleiçoes…os chamados “Contra”

Que era depois de ter vendido o patrimonio nao desportivo era o 1º a abandonar o barco…

mas na minha modesta opiniao…

ainda falta a estucada final…que sera…vender o resto do estadio…vender a academia…por intermedio de por estes 2 activos na SAD e fazer um forcing final para que o Sporting clube deixe de ser maioritario na SAD…et voila…esta concluido o grande projecto deste “salvador da patria”

Os 75 % estaram assim felizes e contentes pela carta branca que deram a este grande direcçao…

Depois de ter encaixado cerca de 40 milhões de euros com a venda de grande parte de património não-desportivo, o Sporting precisa agora do aval da Câmara de Lisboa e do Metro para avançar com outros projectos necessários para o saneamento do clube.
in pasquim I
E quais são estes ''projectos necessários para o saneamento do clube''? Alguém me sabe dizer?
in pasquim I
E quais são estes ''projectos necessários para o saneamento do clube''? Alguém me sabe dizer?

o que permitiu ao clube encaixar mais de 40 milhões de euros - falta ainda obter autorização da Câmara de Lisboa para construir uma área de 130 metros quadrados em alguns dos terrenos junto ao novo estádio, bem como concretizar um protocolo com o Metro de Lisboa para se poder edificar sobre o interface que há ao lado do Alvaláxia.

in [url]http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285060&idCanal=1030[/url], entrevista do Público.

Nada que eu e mais alguns amigos aqui do forum nao tinhamos dito na altura das eleiçoes...os chamados "Contra"

Que era depois de ter vendido o patrimonio nao desportivo era o 1º a abandonar o barco…

mas na minha modesta opiniao…

ainda falta a estucada final…que sera…vender o resto do estadio…vender a academia…por intermedio de por estes 2 activos na SAD e fazer um forcing final para que o Sporting clube deixe de ser maioritario na SAD…et voila…esta concluido o grande projecto deste “salvador da patria”

Os 75 % estaram assim felizes e contentes pela carta branca que deram a este grande direcçao…

É pena é que esses amigos só saibam dizer mal e não tenham argumentos para apresentar alternativas viáveis.

Vender o estádio e academia é um disparate, mais um desses amigos do contra. Um disparate tão grande que nem merece resposta.

Continuo feliz e contente por ter aprovado a venda de património. E quem tem dois palmos de testa consegue perceber o trabalho jornalístico e a forma como as coisas são colocadas para vender mais jornais. “Soares Franco abandona o cargo” vende bem mais que “Sporting depende da CML para sanear dívidas”. É mais “à la TVI”…

Eu vejo estas declarações à La Felipe Vieira "agarrem se não vou-me embora " numa forma de pressionar a CML. Com os Lamps Resulta !!!

Basta ler um topico que anda na secção outros assuntos, para se perceber como é que o SLB construiu o seu estádio !!!

[url]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6021[/url]

E acho muito bem que ele continue a pressionar o estado para apoiar o atletismo do nosso clube. Se não fosse o Sporting esta modalidade já tinha desaparecido à muito no nosso país. Veja-se o numero de medalhas que ganhamos nas competições internacionais e quantas delas são de atletas nossos.

Vender o estádio e academia é um disparate, mais um desses amigos do contra. Um disparate tão grande que nem merece resposta.

Não percebi bem o alcance deste teu parágrafo, mas no caso das estruturas passarem para a SAD e vendendo uma percentagem da SAD (que até pode ser num volume tal que o clube fique sem o controlo efectivo) não é verdade que se vendem as estruturas?

Isto é claro, não?

Pipinho, não és mais importante que o Sporting Clube de Portugal.

Pipinho, a Câmara quer lá saber de ti, se continuas ou não no clube!! ficava mais bonito dizer “o Sporting precisa que a Câmara de Lisboa e o Metro de Lisboa aprovem o que é necessário aprovar”. Fazer isto não nos jornais mas sim em reuniões ao mais alto nível.

Podes ter 3 metros de altura mas és muito pequenino!

Não percebi bem o alcance deste teu parágrafo, mas no caso das estruturas passarem para a SAD e vendendo uma percentagem da SAD (que até pode ser num volume tal que o clube fique sem o controlo efectivo) não é verdade que se vendem as estruturas?

Isto é claro, não?

Se é para pensar assim, então também estamos a vender todos os jogadores, que se não estou em erro estão contabilizados como imobilizações incorpóreas. E, por essa ordem de ideias, como não queremos ficar sem equipa, todo o conceito de SAD’s não faz sentido. …

Preocupante, a falta de capacidade para gerar receitas.

Tudo o resto já aqui foi discutido “n” vezes.

Isto e uma falta de respeito pelo clube sem limites.

ELE vem expor o scp, a condiçao de clube miseravel, k precisa de esmola pa sobreviver, chegando a insinuar k o scp esta em vias de falencia!

mas afinal, quem pensa ele k e?

fg ele e o PRESIDENTE DO SCP, tem de defender a nossa imagem, como podemos entrar num negocio se apartida os nossos fornecedores e clientes sabem k estamos com falta de dinheiro?

vejo os lamps com um passivo bem maior k o nosso e opresidente deles, n diz NADA, fica calado, pk sabe k isso fragiliza a instituiçao, e o nosso presidente faz isto?

baaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh

FSF e uma vergonha, nao a defesa possivel, existe mts maneiras de dizer k precisamos de guito, mas este tem smp o msm estilo de dizer

ESTAMOS na miseria, nao a dinheiro a k vender, ajudem nos,

fdx isto e k 1 presidente do scp deve fazer pa ajudar o clube?
isto tb eu sei fazer.

FSF nota 0

Previsível.

Já fez o que tinha a fazer, vendeu o que restava aos “amigos”. Já pode ir embora.

Eu sei que há quem não goste, sei que há quem amue mas a verdade é só uma: quem votou nele que leve com ele. São esses que merecem esta fraude.

“Património vendido, objectivo cumprido”. Quem vier atrás que feche a porta. Mamar, mamamos todos, não só os 75%.

só mama quem ainda paga. Como já não dou um tostão para o clube já não me sinto enganado, aliás porque não colaborei para o poleiro deste impostor.

Retirado da entrevista ao Publico que pode ser li aqui:

[url]http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285060&idCanal=1030[/url]

«Segundo explicou Soares Franco, mais do que promessa, estes acordos já foram definidos em protocolo, mas estão presos em processos administrativos. “E enquanto as coisas não se resolvem, o Sporting paga pela dívida que tem dez mil euros por dia”, contabiliza o presidente do clube, referindo que a resolução desses problemas têm de estar próximos. “A paciência e a responsabilidade social do Sporting de aguentar estes projectos tem um limite e uma fasquia”, afirmou Soares Franco, admitindo que o clube está “à beira desse limite”, e que poderá ter de “responsabilizar as entidades oficiais e governamentais, empresas e autoridades políticas que estão envolvidas neste processo”. “Não se pode escrever coisas num papel, escrever protocolos, deixar que o Sporting faça um conjunto de investimento, assumir compromissos…”, argumentou.»

O que eu não consigo perceber é porque é que na altura da venda do património não ficou acordada a transferência deste risco para o comprador. Iria fazer baixar assim tanto o preço?

O resto são manobras de pressão pacóvias. Há quem se congratule pelo facto de ele fazer o mesmo que o camionista. Pois…

só mama quem ainda paga. Como já não dou um tostão para o clube já não me sinto enganado, aliás porque não colaborei para o poleiro deste impostor.
Uma coisa é ser enganado, e isso também não me sinto, porque só se desilude que um dia se iludiu. Mas isso é fraco consolo para quem gosta do Sporting, porque a miséria a que este chegou toca a todos por igual, pagantes ou não, votantes ou não.
O que eu não consigo perceber é porque é que na altura da venda do património não ficou acordada a transferência deste risco para o comprador. Iria fazer baixar assim tanto o preço?
Deve ser pela mesma razão que o preço do Alvaláxia será para receber a perder de vista, ou que o Sporting ficou responsável pelo pagamento das rendas caso os inquilinos não cumpram...