Fiz 3 leituras para outros tantos temas:
- Resolução da questão patrimonial
O Sporting (mal ou bem) acordou com a MDC intervir directamente na resolução da aprovação do projecto que aquela tem para os terrenos que eram do clube. Creio mesmo que essa é uma condição para receber a parte final das verbas.
Acho bem que se pressione a Câmara e restantes organismos que por laxismo, tão ao jeito nacional, entravam a resolução deste assunto.
- Estratégia de capitalização da SAD
Para mim este é o ponto fundamental no plano de FSF, que ele aliás defendeu muito antes de se lançar na campanha para a presidência. Pessoalmente acho um erro terrível que se ponha sequer em discussão uma hipótese que passe pela venda de mais de 50% do capital da SAD, o que no fundo se traduziria na venda de mais de metade do clube.
- Discurso utilizado
Ridículo. Sobretudo porque, é a minha opinião, o alvo desta “ameaça” são os sócios, na óptica de levar a cabo o objectivo mais ambicioso de lhes retirar todo o poder de decisão.
Segundo explicou Soares Franco, mais do que promessa, estes acordos já foram definidos em protocolo, mas estão presos em processos administrativos. "E enquanto as coisas não se resolvem, o Sporting paga pela dívida que tem dez mil euros por dia", contabiliza o presidente do clube, referindo que a resolução desses problemas têm de estar próximos. "A paciência e a responsabilidade social do Sporting de aguentar estes projectos tem um limite e uma fasquia", afirmou Soares Franco, admitindo que o clube está "à beira desse limite", e que poderá ter de "responsabilizar as entidades oficiais e governamentais, empresas e autoridades políticas que estão envolvidas neste processo". "Não se pode escrever coisas num papel, escrever protocolos, deixar que o Sporting faça um conjunto de investimento, assumir compromissos...", argumentou.
Nuno,
Os responsáveis pela situação financeira não são os tipos do Metro ou da Câmara. Quem colocou o Sporting nesta situação foi a gestão dos seus dirigentes.
Tem piada que, pessoas que agiram da forma que conhecemos no passado, venham agora exigir responsabilidades a outrém!
O objectivo de FSF é claro… sacudir a água do capote. E pelos vistos em relação a ti a estratégia funcionou, a menos que tenha entendido mal o intuito do teu post.