Só gostava de saber toda a historia da compra via Lima de Carvalho e Eduardo dos Santos do patrimonio …
Abraços[/list]
Só gostava de saber toda a historia da compra via Lima de Carvalho e Eduardo dos Santos do patrimonio …
Abraços[/list]
Foi muito criticado mas era seríssimo e amava o Sporting. Só não se soube rodear. Mas nada tem a ver com a escumalha que lá anda
É o principal, senão o único, responsável pela situação de o sr. FSF estar onde está.Kunhy foi responsável pela ascensão de FSF enquanto presidente interino. Os responsáveis por ele ser hoje presidente eleito e andar a fazer o que anda foram os sócios que votaram nele nas eleições e nas AGs.
penso que por lei não seja possível alguém ter o controlo da SAD, tem sempre que ser o Clube (corrigiam se estiver enganado)Vou corrigir-te. :) Os clubes não podem ter menos de 15% nem mais de 40% do capital das SAD. A forma encontrada para assegurar o controlo foram as participações indirectas, através de SGPSs.
... Isto tudo para te dizer que é quase historico, a forma como a CML prejudica o Sporting, ao mesmo tempo que abre o cú ao SLB. E acho que nem é preciso falar sobre a forma como eles conseguiram arrancar a estado as verbas para construir o estadio. ...
Nao vas por ai, todos os estadios receberam verbas das camaras. E ja agora explica la quem e que autorizou a mudanca de tipo utilizacao dos terrenos onde o antigo estadio estava implantado sem que os mecanismos legais tenham sido minimamente seguidos? (Alias, apanagio de todo o processo Euro 2004).
O Mais interessante destas declaracoes e de todo o processo, e que comecam a soar a desespero claro, mas eu ate compreendo, so que nunca lidou com camaras em portugal e que pode dizer o contrario. E tambem compreendo porque e que os compradores colocaram no Sporting sta responsabilidade, os clubes de futebol em portugal conseguem coisas que mais ninguem consegue, de maneiras que mais ninguem pode utilizar, ja viram se todos os portugueses com processos completamente atascados dentro das camaras por incompetencia e laxismo das mesmas viessem para os jornais reclamar? Iam encher os jornais de uma ponta a outra…
Sendo o Sporting um clube desportivo, e sempre o foi, porque raio se endividou com património não desportivo?
O património não-desportivo servia para gerar receitas para o Sporting. Tudo corria sobre rodas até que a nova economia caiu e uns terroristas espetaram aviões em vários pontos dos EUA.
Do grande Blog da Bola:
O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco confessa hoje ao “Público” que se a Câmara de Lisboa e a Metro da Capital não lhe resolverem o problema de umas construções junto ao Estado de Alvalade, em Junho bate com a porta.Há coisas que não se devem dizer, principalmente quando já foram repetidas uma dúzia de vezes e nunca foram cumpridas. Filipe Soares Franco, já nos habituou que, sempre que não lhe fazem a vontade ameaça sair do Sporting, mas depois, dá o dito por não dito e mantém-se no lugar. Talvez por isso já ninguém liga muito ao seu desgastado discurso.
Filipe Soares Franco quer construir mais, para reduzir o passivo do Sporting, mas por outro lado, anda a vender o património do clube e tudo indica que se a Câmara de Lisboa e a Metro lhe fizerem a vontade, tudo vai acabar em mais um negócio chorudo para Lima de Carvalho e para os seus parceiros que já compraram, em condições, que ninguém entendeu, todo o património não desportivo do Sporting, inclusive a sua secretaria, que por mais paradoxal que pareça, o clube vendeu e está a pagar um aluguer que suportava a manutenção. O negócio foi bom para os dinheiros com origem em Luanda, mascarados de Deutsche Bank e para o falso advogado Lima de Carvalho.
Mas o pior em toda esta situação, não reside no facto de quer construir mais para poder vender a preço de saldo. Filipe disse ao “Público”, que admite a necessidade de “haver uma mudança cultural no clube”, de forma a que seja aceite que o Sporting não tem de ter a maioria do capital da sua SAD. “O Sporting, como maior accionista, tem de ter a gestão, mas não tem de ter a maioria na SAD”.
Isto pode querer dizer que tal como já dissemos neste espaço, está a preparar-se um “assalto” à SAD do Sporting. Os dinheiros têm a mesmo origem e já toda a gente sabe que em Luanda se fareja há muito tempo o controlo de um grande clube português e porque não o Sporting se já têm a maior parte do património? Afinal, leões sempre foram um símbolo africano.
.... Sendo o Sporting um clube desportivo, e sempre o foi, porque raio se endividou com património não desportivo?...
Esse e um mecanismo ‘classico’ que os clubes encontraram de fazer dinheiro mais ou menos facil, tudo corria bem quando o betao se vendia todo e os clubes construiam um misero edificio, ou uma bomba de gasolina, mas depois veio o fausto e a mania das grandezas, numa altura em que o imobiliario se encontrava em fase descendente , e que os resultados catastroficos de iniciativas semelhantes como a ‘Chelsea Village’ ja eram conhecidos, os clubes portugueses acharam que tinham descoberto a mina de ouro, trafulhavam os PDM’s em concluio com as camaras, inventavam planos de pormenor, suspendiam os PDM’s e construiam faraonicas infra-estruturas completamente desprovidas de qualquer senso de realidade.
Agora a realidade encontrou-os…
É o principal, senão o único, responsável pela situação de o sr. FSF estar onde está.Kunhy foi responsável pela ascensão de FSF enquanto presidente interino. Os responsáveis por ele ser hoje presidente eleito e andar a fazer o que anda é dos sócios que votaram nele nas eleições e nas AGs.
Olha que não, pá, olha que não. ![]()
Mas a sério, O sr. DC era “apenas” o Presidente do Sporting Clube de Portugal, logo, sabia que estaria sujeito a pressões, não?
Como Presidente do SCP deveria colocar o interesse o SCP acima disso e não fugir com “queixinhas” de que se sentia violentado.
Se ele não tivesse permitido a ascensão do FSF, acho que a questão dos sócios que votaram talvez não se colocasse.
Do grande Blog da Bola:....Os dinheiros têm a mesmo origem e já toda a gente sabe que em Luanda se fareja há muito tempo o controlo de um grande clube português e porque não o Sporting se já têm a maior parte do património? Afinal, leões sempre foram um símbolo africano.
AH! Eu sabia, dinheiros de Luanda, nao andavam por ai uns saudosistas do Bigodes, ora ai teem, preparam-se novas unhas… :twisted:
AH! Eu sabia, dinheiros de Luanda, nao andavam por ai uns saudosistas do Bigodes, ora ai teem, preparam-se novas unhas...
Se fosse o dinheiro do Bigodes, era um mal menor.O pior é que é dinheiro sujo que se prepara para assaltar o Sporting. Belos dias se esperam…
Sujo … muito sujo!
Alarmante e preocupante tudo o que está a acontecer no nosso clube que, dia-a-dia, na mão deste individuo, cada vez mais caminha para a extinção.
Eu disse e repito: O nosso Sporting Clube de Portugal caminha para a extinção nas mãos de Soares Franco e sua equipa.
Aguardo que os sócios e mais alguém com um plano credível despertem e assumam o leme da náu sportinguista que cada vez mais se vai afundando.
Nunca, nunca acreditei em FSF e cada vez mais comprovo que estava certo nas minhas suspeitas.
SPORTINGUISTAS, ACORDEM!!!
O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ASSIM, VAI ACABAR!!!:::
.... Sendo o Sporting um clube desportivo, e sempre o foi, porque raio se endividou com património não desportivo?...Esse e um mecanismo ‘classico’ que os clubes encontraram de fazer dinheiro mais ou menos facil, tudo corria bem quando o betao se vendia todo e os clubes construiam um misero edificio, ou uma bomba de gasolina, mas depois veio o fausto e a mania das grandezas, numa altura em que o imobiliario se encontrava em fase descendente , e que os resultados catastroficos de iniciativas semelhantes como a ‘Chelsea Village’ ja eram conhecidos, os clubes portugueses acharam que tinham descoberto a mina de ouro, trafulhavam os PDM’s em concluio com as camaras, inventavam planos de pormenor, suspendiam os PDM’s e construiam faraonicas infra-estruturas completamente desprovidas de qualquer senso de realidade.
Agora a realidade encontrou-os…
Investiram sem ter “olhos de ver”, não é?
Concordo, ainda que com muita pena.
Concebia a construção dessas infra-estruturas com o objectivo de, através da sua exploração, criar receitas que seriam aplicadas na parte desportiva.
Acho que na época da sua construção, a sua posterior venda nem se colocava, e isso foi assumido pelo Roquete na entrevista que o mesmo deu para a revista “Eis o Futuro”.
Mas as circunstâncias mudam e as posições…idem.
Duvido que o Roquete e os que o acompanharam, nos seus negócios particulares, não tenham uma espécie de “plano B” para o caso de se alterarem certas circunstâncias.
Repara ainda que no nosso caso, essa venda, inicialmente não prevista, teve ainda uma consequência séria, ou seja, passamos a ser um simples condómino…
penso que a esta altura este avatar que alguns carregam já deixou de chorar a maioria. Está morto e enterrado, e não é de agora.
Agora que o Nani tb se queixa de falta de apoio …
é a de Dias da Cunha afirmar que …
«despreza», que não têm «palavra» e que são «oportunistas», referindo-se a direcção do Sporting.
«Antes do futebol gosto do Sporting. Quero estar calado para não prejudicar o Sporting em coisa nenhuma»
«Sou complemente indiferente às pessoas que estão no Sporting. Não tenho o mínimo de consideração por elas. O Sporting preocupa-me, com as pessoas que estão a dirigir o clube tenho o maior desprezo. São pessoas que não têm palavra, que entram confundidos e não sabem para onde vão. Oportunistas como o presidente do conselho fiscal.»
Que venha alguem que injecte mais dinheiro senão estamos lixados … !
Abraços
Que venham os Angolanos ou alguem que injecte mais dinheiro senão estamos lixados ... ![b]Abraços
Oh vitinhos sempre te defendi contra algumas acusações mas vens com estas frases crl? e digo-te já se o filho da ■■■■ do eduardo dos santos profere uma palavra em alvalade,no que depender de mim arrepender-se-há seriamente. Gente dessa não precisamos.
Tem mais cuidado com as afirmações. Se não tivesses mandado aquela pm já há algum tempo eu sinceramente começava a desconfiar como alguns desconfiam… Por isso peço-te que vejas bem as coisas antes de comentar[/b]
Ok peço desculpa
Sóo procuro o melhor para o Sportng!
Necessitamos de capital fresco não achas?
Abraços
Mas eu não creio que os negocios destes senhores sejam com o primeiro pensamento no Sporting, isto é, não creio que o objectivo seja a destruição do SCP, isso não acredito, haveria sangue, mas tambem nao acredito que as suas prioridades sejam, por exemplo, gastar dinheiro todos os anos para sermos campeões. :?
Ok peço desculpaSóo procuro o melhor para o Sportng!
Necessitamos de capital fresco não achas?
Abraços
Não quero “blood diamonds”.