FSF vai deixar Alvalade?

É que eu ainda "sonhei" que teria sobrado algum terreno e o projecto de FSF quisesse agora aproveitar para rentabilizar esse tipo de património com melhores resultados de gestão... parvo que sou!!! :x

Tudo foi vendido, tudinho… nem espaço para um pavilhão sobrou.

Eu ando aqui a escrever isto mas estou a ferver de raiva.

O Metropolis envolve um investimento de 276 milhões de euros e a sua construção deverá ter início ainda [b]este Verão. [/b] [b]28/04/2005[/b]

Gostei… :shock:

Isso dos terrenos e a CML está por resolver desde a assinatura com a MDC, penso que ainda era presidente José Roquette.

Se não foi resolvido em todo este tempo vai ser até Junho :roll: …

É que eu ainda "sonhei" que teria sobrado algum terreno e o projecto de FSF quisesse agora aproveitar para rentabilizar esse tipo de património com melhores resultados de gestão... parvo que sou!!! :x

Tudo foi vendido, tudinho… nem espaço para um pavilhão sobrou.

Eu ando aqui a escrever isto mas estou a ferver de raiva.

e por pouco mais de 40 milhões. Não era ele que dizia “50 milhões e pode ser claramente mais”

[b]Soares Franco coloca de parte sair do Sporting[/b]

O presidente do Sporting afirmou esta noite que não está a pensar em sair da liderança do clube a não ser que fique «ingovernável». Filipe Soares Franco quer apenas nesta altura que a Câmara de Lisboa cumpra o estabelecido com o clube de Alvalade.
Soares Franco

«Não disse isso. O Sporting não pode ficar ingovernável. Se isso acontecer e eu não souber governar é claro que tenho de me ir embora», explicou Soares Franco, em declarações à Antena1.

O presidente do Sporting realça que neste momento todos trabalham para baixar o passivo do clube: «não é uma vontade é uma necessidade absoluta. Vamos mesmo baixar o passivo. Temos que colocar mãos à obra.»

Um dos problemas que inviabiliza essa situação é a burocracia presente na Câmara de Lisboa: «a câmara só tem de cumprir com aquilo que tem acordado com o Sporting há sete anos. Os assuntos não andam. Infelizmente nas câmaras municipais em Portugal estes processos são lentos. Agora, é uma altura em que não podemos esperar mais.»

in Lampion Bible I

Sinceramente acho q estão a ir na tanga da comunicação social… engraçado como numa semana em q o scp volta a estar na luta pelo titulo aparecem estes problemas tds em grande destaque. é o nani q n aceita o contrato é o roma q quer sair é o bueno que tb n quer ficar… Não sei como é q n meio de tantos problemas ja só estamos a 3 pontos do porto… e estamos a frente do 20ºclube + rico do mundo (esta então partiu-me todo!!! :lol: )

Soares Franco esteve mto bem em pressionar a CML e nós só temos de apoiar essa pressão, e + existe tanta vontade de fazer manifs por causa dos reforços e etc para qd uma verdadeira manif junto a MERDA DA CML para que eles cumpram o q prometeram!?

Abraços

E já que estamos em maré de exigir cumprimento de promessas, porque não uma manif à porta do edifício do Visconde (caso os proprietários autorizem) para que os nossos dirigentes cumpram o que prometeram? Designadamente a construção do estádio com endividamento zero e os lucros chorudos na exploração do imobiliário… :roll:

É um sem-fim de desculpas para a catástrofe financeira do Sporting. Uma tenebrosa conspiração urdida pelo Bin Laden e a CML, potenciada pelo estouro da bolha das dotcoms, eis o que deu cabo do Projecto…

E já que estamos em maré de exigir cumprimento de promessas, porque não uma manif à porta do edifício do Visconde (caso os proprietários autorizem) para que os nossos dirigentes cumpram o que prometeram? Designadamente a construção do estádio com endividamento zero e os lucros chorudos na exploração do imobiliário... :roll:

É um sem-fim de desculpas para a catástrofe financeira do Sporting. Uma tenebrosa conspiração urdida pelo Bin Laden e a CML, potenciada pelo estouro da bolha das dotcoms, eis o que deu cabo do Projecto…

Se nenhum clube conseguiu contruir 1 estadio com endividamento zero o scp tb n iria conseguir.

Posso estar enganado mas pelos num. que FSF apresenta qd entrar o $ da mdc o passivo do scp vai ser de 150M€ ou seja identico ao do FCP e inferior a do SLB.

E já que estamos em maré de exigir cumprimento de promessas, porque não uma manif à porta do edifício do Visconde (caso os proprietários autorizem) para que os nossos dirigentes cumpram o que prometeram? Designadamente a construção do estádio com endividamento zero e os lucros chorudos na exploração do imobiliário... :roll:

Se nenhum clube conseguiu contruir 1 estadio com endividamento zero o scp tb n iria conseguir.

Posso estar enganado mas pelos num. que FSF apresenta qd entrar o $ da mdc o passivo do scp vai ser de 150M€ ou seja identico ao do FCP e inferior a do SLB.

Estás enganado.

Estás enganado.

Admito q sim mas corrige-me pff abraços

O que FSF tem afirmado é que as verbas que faltam receber da MDC colocarão o passivo nos 200M, objectivo que se supõe ser atingido até Março.

Depois até Junho ficam a faltar outros 50M, presumo que sobretudo da venda da participação na SAD.

Como foram contabilizados os 50M da venda do património, se como tem sido dito alguma dessa verba será paga parcelarmente, e se o valor da venda de parte da SAD chega aos outros 50M já me ultrapassa.

tens razão, o passivo só vai ficar nos 150M dps da venda de acções, penso que com os 35M os passivo vai ficar nos 185M, mas o que eu queria explicar é que a situação financeira do scp n é mto diferente dos seus concorrentes directos com a vantagem de ter as despesas controladas e a desvantagem de as receitas serem baixas… abraços

Mas a sério, O sr. DC era "apenas" o Presidente do Sporting Clube de Portugal, logo, sabia que estaria sujeito a pressões, não? Como Presidente do SCP deveria colocar o interesse o SCP acima disso e não fugir com “queixinhas” de que se sentia violentado. Se ele não tivesse permitido a ascensão do FSF, acho que a questão dos sócios que votaram talvez não se colocasse.
Isso é um pouco como dizer que o culpado de termos tido o Santana a primeiro-ministro foi o Guterres, por se ter demitido.

DC tem culpa de milhentas coisas, teve uma gestão completamente autista e tem na situação financeira do Sporting mais responsabilidades do que FSF, mas não foi ele que fez deste presidente. Os sócios são maiores, votaram esclarecidos e escolheram quem quiseram; aliás, a demissão de DC permitiu que durante 6 meses FSF mostrasse ao que vinha, e mesmo assim 3/4 votaram nele.

Queres dizer, o Durão Barroso, não?
Bom, se não foi culpado, da responsabilidade não se livra.

Também não isento os sócios da sua cota, mas quanto ao sr. DC, ele pode até não ter sido o culpado, mas da responsabilidade de ter sido ele quem despoletou toda a situação que permitiu o FSF chegar a presidente, disso ele não se livra.

Qual o papel destes, Lima de Carvalho e Eduardo dos Santos, alguém pode esclarecer-me? MDC? e de que forma vamos receber os tais 35M€?
É lamentável, quando tá previsto o projecto colossal que o Madeira Lion apresentou atrás e Nós só recebemos os valores vindos a publico.

Espero que o Nosso Sporting Vença …

Queres dizer, o Durão Barroso, não?
Não. DC passou a pasta a FSF na condição de este ser um presidente interino e com a garantia de que ele não se candidataria. Não tem culpa que o outro seja um mentiroso compulsivo.

O Barroso passou o poder ao Santana, mas depois de uns meses de diabruras, este, tal como Pipinho, teve que se submeter a eleições. E enquanto o Santana genuíno foi castigado com 28% dos votos, o nosso recebeu de prémio 75%, ganhando assim uma legitimidade própria inequívoca.

DC despoletou o processo, mas o Sporting tinha eleições para daí a poucos meses, e ninguém pode garantir que o Pipinho não apareceria à mesma a candidatar-se.

Sinceramente acho q estão a ir na tanga da comunicação social... engraçado como numa semana em q o scp volta a estar na luta pelo titulo aparecem estes problemas tds em grande destaque. é o nani q n aceita o contrato é o roma q quer sair é o bueno que tb n quer ficar... Não sei como é q n meio de tantos problemas ja só estamos a 3 pontos do porto... e estamos a frente do 20ºclube + rico do mundo (esta então partiu-me todo!!! :lol: )

Isso foi o que eu disse já ontem, quando surgiu a primeira notícia. Mas aparentemente há muita gente que gosta mais destes escândalos do que do Sporting. E que, se lhes dessem a escolher, preferia ver o clube na miséria e a direcção a fracassar do que ter um clube bem sucedido e ter de dizer “tinham razão, esta direcção levou-nos a um bom caminho”.

Enfim, começo a perceber as mensagens “este fórum está diferente” que leio. Infelizmente, sou novo por aqui e só apanhei a fase em que vejo avatars de campas com o símbolo do Sporting. Triste. Muito triste.

“O total do projecto ascende aos 35 milhões de contos e, promete José Roquette, «nada disto provocará qualquer tipo de endividamento ao clube»”.

(magazine do pasquim, links neste tópico)

Isso foi o que eu disse já ontem, quando surgiu a primeira notícia. Mas aparentemente há muita gente que gosta mais destes escândalos do que do Sporting. E que, se lhes dessem a escolher, preferia ver o clube na miséria e a direcção a fracassar do que ter um clube bem sucedido e ter de dizer "tinham razão, esta direcção levou-nos a um bom caminho".

Se estás à procura que te insultem, da minha parte estás com azar. Apesar do que aparentas ser por demais óbvio. :arrow:

Isso foi o que eu disse já ontem, quando surgiu a primeira notícia. Mas aparentemente há muita gente que gosta mais destes escândalos do que do Sporting. E que, se lhes dessem a escolher, preferia ver o clube na miséria e a direcção a fracassar do que ter um clube bem sucedido e ter de dizer "tinham razão, esta direcção levou-nos a um bom caminho".

Enfim, começo a perceber as mensagens “este fórum está diferente” que leio. Infelizmente, sou novo por aqui e só apanhei a fase em que vejo avatars de campas com o símbolo do Sporting. Triste. Muito triste.

Com processos de intenção deste calibre relativamente a quem tem voz crítica, eu diria que o fórum está igualzinho ao que foi em tempos… :arrow:

Nos ultimos tempos o aparecimento de “paraquedistas” no forum…tem sido por demais evidente !

:arrow:

Mas aparentemente há muita gente que gosta mais destes escândalos do que do Sporting. E que, se lhes dessem a escolher, preferia ver o clube na miséria e a direcção a fracassar do que ter um clube bem sucedido e ter de dizer "tinham razão, esta direcção levou-nos a um bom caminho".

Absolutamente desnecessária esta intervenção. Para que serve? Ajuda a discutir os assuntos?

Não me parece!

Nos ultimos tempos o aparecimento de "paraquedistas" no forum...tem sido por demais evidente !