Freitas propôs Scolari para Treinador do Sporting

Mppco, tocas num ponto fulcral, mas isso é conversa pra outro ponto.

Tomanas,

Vê a coisa assim: se tu não percebes de um assunto, estás convencido que tens um colaborador que te é útil nesse assunto, preservas esse elemento. Não se trata de o por a luzir, trata-se de lhe puxar um bocadinho o lustro numa semana propícia, após tanta sujidade da semana anterior.

E olha pensa nisto que eu tb pensei:

Não achas estranho que:

• Surja um artigo destes, segundo a tua perspectiva para denegrir a imagem do homem, COM OS COMENTÁRIOS EXTENSOS de MRT e JEB, sendo que um deles é um dirigente do Sporting? Então se fosse este um artigo para denegrir, iam aparecer os contributos de duas figuras da gerência actual, uma delas ainda plenamente no activo? Estranho não?

• Surja um artigo destes com os comentários de dois homens que já trabalharam com Freitas mas neste momento não trabalham, embora um deles ainda seja dirigente, e não surjam comentários daqueles que de facto são os superiores de Freitas neste momento? Dias da Cunha e Andrade? Eu acho mto estranho, deslocado mas tb esclarecedor para quem quiser pensar um bocadinho.

Conclusão: O artigo não podia ter só coisas boas. Iria ser demasiado óbvio. Como te disse toca nos assuntos controversos de sempre mas de forma suave e inconclusiva e faz um balanço do que interessa positivo à figura. Pelo meio surgem dados que me diz quem o conhece que só o pp podia dar, e, como cereja no topo do bolo, os contributos opinativos de um dirigente actual do Sporting que entrou com Luís Duque e de outro que saiu por “motivos pessoais”.

Pensa um bocadinho…

A minha pergunta continua por responder:
De acordo com a tua teoria qual é o interesse que quem encomendou o artigo tem em puxar o lustro ao Freitas, ainda por cima duma forma tão pouco hábil, isto enquanto parte duma estratégia de regresso ao poder?

Quanto aos contributos de algumas figuras do Sporting neste trabalho, obviamente que foram levados ao engano e se soubessem o que iam escrever sobre o Freitas no artigo, não teriam participado.
Mas são comentários de pessoas que por motivos óbvios não iriam falar mal dele, portanto perdem todo o peso ao lado do tal retrato cinzento que eles lhe fizeram, ao mesmo tempo que servem para disfarçar os verdadeiros objectivos da coisa.

É claro que isto é apenas uma teoria, que no entanto me parece melhor sustentada do que a tua, mas até pudemos estar ambos enganados e o pobre do jornalista ser apenas pouco rigoroso e ter uma enorme falta de gosto :o

então quais são as alterntivas?

Ora aqui esta (na minha opiniao pessoal) um dos grandes problemas do Sporting.

E obvio que faltam (como ja mtas vezes aqui disse) as pessoas que percebem de futebol, mas que TAMBEM sao inteligentes para entender o rumo que o futebol esta a tomar na sua aproximacao ao mundo empresarial.

Por isso e que defendo ha nao sei qto tempo a contratacao de um treinador de IRREPREENSIVEL qualidade, que com a prata da casa e um ou outro reforco se consiga adequar a estrategia que os dirigentes actuais elegeram.

E que se comece a “instruir” aqueles que andam la a jogar e sao Sportinguistas para no futuro poderem estar a altura do desafio, como vemos nos grandes clubes europeus.[/quote]

Não li o artigo, logo não posso opinar sobre o mesmo.

Mas as teorias da conspiração que tem sido aqui descritas, parecem-me um bocado surreais.

Não consigo imaginar uma administração inteira refém de um funcionário. :shock: Se isso fosse verdade alguem já tinha posto a boca no trombone.

Não consigo imaginar uma administração inteira refém de um funcionário. :shock: Se isso fosse verdade alguem já tinha posto a boca no trombone.

Precisamente. Alem do mais essa teoria nao joga muito bem com aquele que diz que ele recebe comissoes por comprar jogadores, se assim fosse, mais depressa ele seria posto pela porta fora ate porque teria o rabo tao preso como todos os outros. Ha é que encarar a realidade, a direção gosta dele e confia na capacidade dele.

Não li o artigo, logo não posso opinar sobre o mesmo.

Mas as teorias da conspiração que tem sido aqui descritas, parecem-me um bocado surreais.

Zed por acaso ainda há bem pouco tempo o Dias Ferreira mandou uma boca sobre isso no Dia Seguinte, não se alongando muito.

Há tanta coisa que a gente não consegue imaginar e acontece… a verdade é que ele não é já um funcionário qq…

e obviamente que se o funcionário souber coisas que não te convém que saiam cá para fora ainda menos “funcionário” é.

Elá…parece que alguém também quer chegar a Presidente do Benfica, saiu hoje uma notícia acerca do Verme Veiga do mesmo estilo da do CF.
((Mauras salvo erro ainda não disseste quem encomendou a entrevista do Carlos Freitas?))

Dá-me tanto gozo ver como alguns dos argumentos e de grandes “esquemas” aqui lançados vão pelo cano abaixo!

Mas já sei que eu sou um yes man e é óbvio que este artigo só saiu agora para não dar muita bandeira só ter saído do Carlos Freitas.

Eu continuo a achar que o Freitas só ainda está no Sporting porque realmente tem capacidade para a função, e é tanto assim que se fizermos uma análise sem preconceitos ao seu trabalho vemos que errou mas acertou mais vezes, agora relativamente às comissões e entrevistas encomendadas, etc, só de me lembrar o que foi ventilado cá no fórum aquando da transferência do Liedson sobre o JEB eu já espero tudo, mas registo com satisfação que aqueles que me acusaram de tentar adivinhar motivações noutras situações são, nesta situação, os primeiros a questionar as motivações da A, B ou C, enfim! :roll:

Rui,

Explica-me uma coisa: em que dados objectivos te baseias para terminantemente rejeitares o que foi ventilado cá no fórum nessa altura?

Que me digas que só acreditas com provas tudo bem, mas que dados tens para assumir como eventualmente totalmente despropositadas as informações que na altura alguns de nós fomos convidados a dar?

Schlaeger:

Não disse nem vou dizer, isso é uma história antiga, aliás o que acabo de perguntar ao Rui cruza-se com isso. Não vale a pena dizer o que quer que seja pois por mais boa vontade que tenhamos em contar coisas que vamos sabendo, de sportinguistas insuspeitos, a verdade é que pelo “bias” que temos uns com os outros elas nunca serão consideradas como inputs honestos mas sim como tentativas de manobra. É despedício de tempo e incentivo ao sururu. Já o ter colocado a “fábula” já é esticão.

Só vos peço para pensarem com cabecinha naquilo que eu disse ao tomané e que a justificação um pouco ingénua dele não consegue explicar:

Como é possível sair um artigo destes, teoricamente á primeira vista diagonal para “atacar” o freitas e o Sporting, com os comentários extensos e longos de JEB e MRT. Como disse a explicação do tomané é natural em quem não anda dentro destas coisas mas é ingénua, ninguém mete comentários em artigos destes sem saber o conteúdo ou dar aprovação final à presença do mesmo, sobretudo quando falamos de imprensa desportiva. O cuidado seria naturalmente redobrado tendo em conta que:

• um deles é dirigente do sporting
  • o clube tem uma postura estratégica justificada de queixa de tratamento de alguns media
  • se há pasquim com o qual é preciso cuidado é a bola, o mais tendencioso do mercado

Por outro lado falta o comentário daqueles que realmente coordenam e lidam com Freitas no momento… DdC e Andrade.

Sintomático, para quem quer de facto reflectir um pouco sobre estas tricas palacianas e não ficar à tona da questão.

Motivado por esta discussão li o trabalho que o pasquim publicou hoje sobre o verme e as diferenças estão à vista. Nenhum dos podres deste artista, e são muitos, é tocado, muito menos aproveitado para insinuações de mau gosto, aliás não há uma única referencia à vida particular deste herói. Quanto ao seu portismo nunca devem ter ouvido falar. É só elogios deslumbrados perante tantas medidas brilhantes e nem se esquecem de justificar já as eventuais derrotas comparando o orçamento que ele dispõe com o do FCP.
Isto sim é promover alguém as diferenças estão à vista de todos.

Mauras, em relação àquilo que tu chamas duma justificação um pouco ingénua da minha parte, eu confesso que não estou a ver como é que essas coisas se processam, mas sinceramente não vejo razão nem sequer legitimidade para alguém quando convidado a opinar sobre os 5 anos de Sporting do Freitas, antes de o fazer pedir para ler o que os jornalistas vão escrever nessa peça, se não confiam no jornalista ou no jornal devem recusar-se a falar e pronto, agora condicionar essas declarações à revisão da matéria parece-me descabido abusivo e até pouco educado.

Ah a minha pergunta continua por responder :?:

Tomanas, obrigas-me sempre a dizer o mesmo :slight_smile: Já respondi a isso cinco vezes :).

Se tu queres fazer um artigo sobre o Freitas não vais fazer um só a passar manteiga, sobretudo quando há assunto para discussão. Esse assunto é passado ao de leve, e passa-se à avaliação positiva do trabalho, francamente elogiosa. Assim a bola fez um artigo bem disfarçado, onde por momentos parece apontar algumas fragilidades (sempre pessoais) mas sempre sem ir ao detalhe conclusivo e termina com um balanço profissional positivo. Pelo caminho sai a “mensagem scolari”.

Continuas sem perceber como é que, passada uma semana de uma vitória retumbante, em que até o pinilla marca, este artigo encaixa às mil maravilhas? Basta analisares a reacção da maioria:

artigo de ataque → mas o balanço profissional é positivo (o homem até o jardel contratou e queria o mourinho) = Freitas até é “fixe”.

Assim se consegue o belo efeito, com um artigo não descarado em demasia.

Já o do Veiga ainda não vi, mas não me surpreende que esse sim seja descaradíssimo, afinal estás a falar do orgão oficial do clube, e de um target de leitores mais cavernosos e intelectualmente menos inteligentes, estão lá eles a reparar se é tendencioso ou não ou a ponderar em cenários como os que aqui discutimos.

Quanto à questão da ingenuidade asseguro-te que JEB e MRT não o são. Aliás isso não seria ingenuidade, seria incompetência (no caso de MRT) de um dirigente que já está lá há muitos anos, está perfeitamente por dentro das questões e da forma como opera a imprensa desportiva. Não dão ponto sem nó. Bastava um jornalista de um pasquim chamado A Bola dizer que queria uma opinião para um artigo sobre o Freitas para, até baseado no recente artigo da Capital, levantar a suspeita e o cuidado a qualquer dirigente com um mínimo de dois neurónios, e MRT não é concerteza burrinho. A juntar achas à fogueira posso referir-te que mesmo falhando tudo isto MRT teria o exemplo de DdC, que neste momento segue uma política (que aplaudo) de silêncio total aos comentários sobre futebol e sobre o que está relacionado com ele.

Por tudo isto tomanas… comentários de MRT (e JEB) colocados ingenuamente, sem eles saberem como seria o perfil? Pois, pois…

O interesse de puxar o lustro? Liberar a barra do rapaz para o preservar.

A verdade é que Freitas, por mais que se esconda (e esconde, enquanto que o presidente sai de peito feito de setúbal a ouvir apupos o gestor sai pelos fundos com medo) começa a ser conhecido e notado. As claques, instrumentalizadas ou não, já lhe dedicam tarjas. A figura dele não joga com a do resto da administração, seja isso positivo ou não (depende do ponto de vista), a começar por algo secundário… o sportinguismo. E isso mexe com as pessoas.

Quando a coisa corre mal o cerco aperta, até internamente. Logo, se há alguém que continua a achar que Freitas fará falta no futuro, mesmo que com funções limitadas aquilo que ele supostamente terá de valioso (“os contactos”), é natural que estrategicamente se escolham os momentos de “puxar o lustro” à imagem. Isso sucede estranhamente logo após a maior vitória. Já tinha ouvido falar de um pedido idêntico ao expresso. No jogo é regular a coluna de apoio a Freitas, ora mais explícita ora menos, mas aí é ainda menos surpreendente.

Quanto à forma hábil ou não do artigo… pego na tua avaliação e conclusão para te mostrar novamente o quão hábil é: o artigo cria a ilusão de crítica (que acaba por nunca o ser directamente) e acaba com um balanço profissional positivo (se fosse de ataque o gamanço nas contratações e méritos seria ao contrário) e ainda lhe limpa a barra através da história scolari vs peseiro atirada para o DdC. Queres mais hábil que isto?

Logo, se há alguém que continua a achar que Freitas fará falta no futuro, mesmo que com funções limitadas aquilo que ele supostamente terá de valioso ("os contactos"), é natural que estrategicamente se escolham os momentos de "puxar o lustro" à imagem.

Esssa historia dos contactos sinceramente é perfeitamente espatafurdia. Se tu quiseres comprar um jogador basta teres dinheiro e ele vem ate do canto mais recondito da amazonia comer-te a mao, eu continuo a achar que a direcçao actual do Sporting deve estar é muito satisfeita com o trabalho do rapaz e por isso ele continua a sua progressao na estrutura, nao percebo porque é que é preciso andar a arranjar os argumentos mais tortuosos para justificar a presença dele. Ele pode ser ate o maior nabo do mundo mas se os patroes gostam dele qual é o problema?..

Rui,

Explica-me uma coisa: em que dados objectivos te baseias para terminantemente rejeitares o que foi ventilado cá no fórum nessa altura?

Que me digas que só acreditas com provas tudo bem, mas que dados tens para assumir como eventualmente totalmente despropositadas as informações que na altura alguns de nós fomos convidados a dar?

Quem é que falou em despropositadas? :?:

Eu escrevi que depois dessa história, que continuo a ter convicção que é treta, não estou a ver o JEB a fazer o que se foi insinuado na altura e como não há provas nem contra nem a favor eu mantenho a convicção que o homem é uma pessoa honesta, admito que qualquer cenário seja ventilado para qualquer situação específica, aliás, está a acontecer o mesmo com esta “treta” do Freitas e não me vês escrito que estavas a mentir, agora, continuo com muitas dúvidas que o Freitas seja o mau profissional que pintas/pintam, analiso friamente os resultados da sua gestão e vejo que não são negativos e até são globalmente bastante positivos!

P.S - Também registo com curiosidade que aquele que foi muitas, mas foram muitas, vezes acusado de não perceber patavina de futebol/mercado de jogadores, falo do JEB, seja agora apontado como um dos principais responsáveis pela contratação do Jardel, em que é que ficámos??? :roll:

Sampas, tu és tramado a minar o que os outros dizem :). Penso que isso do JEB seja referência do Incy. Imagino que o que o homem quis dizer (e que tu sabes) é que o negócio Jardel foi realizado directamente entre Veiga e JEB/MRT (aliás nem sei se foi JEB já que me lembro de ter sido MRT a ir lá com o Veiga acho). Veiga veio ter directamente com MRT (e talvez JEB) e fez-se o negócio, que caiu assim nas mãos do Sporting mas sem qq toque de midas de Freitas.

Jmlima,

As coisas não são bem assim, não é assim tão simples.

Primeiro pq no Sporting não há dinheiro, logo o pouco que há é preciso acautelar. É portanto útil, sobretudo num clube que vive de migalhas, ter alguém que as saiba localizar e negociar ao mais pequenino pêlo. Os dirigentes do Sporting não são pessoas que tenham tido mto contacto com o mundo do futebol, sobretudo quando chegaram, à excepção de duque, logo é natural que deleguem em quem, segundo a visão deles, sabe.

Já dei o exemplo da negociação do assunção, onde foi FSF a liderar o processo e foi o que se viu, anjice assente em apertos de mão e copos de wisky, uma negociação que passou ao lado do Freitas e que por artes mágicas (por um lado) e anjice nossa (por outro) redundou em anedota. Do ponto desportivo ainda bem, concluimos agora, mas apenas puxo este exemplo para te fundamentar o facto de, face a estes casos de amadorismo Freitas ganhar cada vez mais peso pois mal ou bem é quem sabe mexer-se pelos vistos melhor que Soares Francos.

Como já vos disse Andrade dizia o outro dia a um jornalista que tinha aprendido imenso na negociação do kuala com Freitas e que não fazia ideia que aquilo era assim. Ora estamos a falar de um homem que chegou ao Sporting teoricamente como alguém com preparação de gestão desportiva e algum traquejo, mesmo que não no futebol. Enfim.

Não menosprezes a infeliz influência de empresários e “gestores de activos” no futebol actual, mesmo quando os clubes têm dinheiro. Tens um bom artigo sobre isso na World Soccer deste mês, onde a propósito dos não-sei-quantos dias de Abramovich no chelsea se discorre sobre a influência de Pini Zahavi nas contratações efectuadas antes da chegada de Mourinho . Segundo o artigo zahavi é mto conceituado por trabalhar não para jogadores mas sim para os clubes, sendo mto procurado por como diz o artigo “conseguir sentar qualquer um com o presidente do milan, roma, whatever no dia seguinte”. E isso é valorizado no meio, sobretudo quando chegam abramoviches (num extremo) e dirigentes como os nossos (no outro) que nada pescavam de bola até então e não dominam os circuitos (e no nosso caso não procuram dominar, delegam).

A sorte do chelsea é que de pini zahavis passou a Mourinhos, um treinador atípico, que sabe o que quer, que recusa robertos carlos e manda vir o que realmente o clube precisa para vingar, e aí o pini passou realmente a fazer só contactos e deixou de ter a influência que teve no arranque nas loucas contratações iniciais do chelsea. Sorte para eles.

Tomanas, obrigas-me sempre a dizer o mesmo :) Já respondi a isso cinco vezes :).

Se tu queres fazer um artigo sobre o Freitas não vais fazer um só a passar manteiga, sobretudo quando há assunto para discussão. Esse assunto é passado ao de leve, e passa-se à avaliação positiva do trabalho, francamente elogiosa. Assim a bola fez um artigo bem disfarçado, onde por momentos parece apontar algumas fragilidades (sempre pessoais) mas sempre sem ir ao detalhe conclusivo e termina com um balanço profissional positivo. Pelo caminho sai a “mensagem scolari”.

Continuas sem perceber como é que, passada uma semana de uma vitória retumbante, em que até o pinilla marca, este artigo encaixa às mil maravilhas? Basta analisares a reacção da maioria:

artigo de ataque → mas o balanço profissional é positivo (o homem até o jardel contratou e queria o mourinho) = Freitas até é “fixe”.

Assim se consegue o belo efeito, com um artigo não descarado em demasia.

Já o do Veiga ainda não vi, mas não me surpreende que esse sim seja descaradíssimo, afinal estás a falar do orgão oficial do clube, e de um target de leitores mais cavernosos e intelectualmente menos inteligentes, estão lá eles a reparar se é tendencioso ou não ou a ponderar em cenários como os que aqui discutimos.

Quanto à questão da ingenuidade asseguro-te que JEB e MRT não o são. Aliás isso não seria ingenuidade, seria incompetência (no caso de MRT) de um dirigente que já está lá há muitos anos, está perfeitamente por dentro das questões e da forma como opera a imprensa desportiva. Não dão ponto sem nó. Bastava um jornalista de um pasquim chamado A Bola dizer que queria uma opinião para um artigo sobre o Freitas para, até baseado no recente artigo da Capital, levantar a suspeita e o cuidado a qualquer dirigente com um mínimo de dois neurónios, e MRT não é concerteza burrinho. A juntar achas à fogueira posso referir-te que mesmo falhando tudo isto MRT teria o exemplo de DdC, que neste momento segue uma política (que aplaudo) de silêncio total aos comentários sobre futebol e sobre o que está relacionado com ele.

Por tudo isto tomanas… comentários de MRT (e JEB) colocados ingenuamente, sem eles saberem como seria o perfil? Pois, pois…

O interesse de puxar o lustro? Liberar a barra do rapaz para o preservar.

A verdade é que Freitas, por mais que se esconda (e esconde, enquanto que o presidente sai de peito feito de setúbal a ouvir apupos o gestor sai pelos fundos com medo) começa a ser conhecido e notado. As claques, instrumentalizadas ou não, já lhe dedicam tarjas. A figura dele não joga com a do resto da administração, seja isso positivo ou não (depende do ponto de vista), a começar por algo secundário… o sportinguismo. E isso mexe com as pessoas.

Quando a coisa corre mal o cerco aperta, até internamente. Logo, se há alguém que continua a achar que Freitas fará falta no futuro, mesmo que com funções limitadas aquilo que ele supostamente terá de valioso (“os contactos”), é natural que estrategicamente se escolham os momentos de “puxar o lustro” à imagem. Isso sucede estranhamente logo após a maior vitória. Já tinha ouvido falar de um pedido idêntico ao expresso. No jogo é regular a coluna de apoio a Freitas, ora mais explícita ora menos, mas aí é ainda menos surpreendente.

Quanto à forma hábil ou não do artigo… pego na tua avaliação e conclusão para te mostrar novamente o quão hábil é: o artigo cria a ilusão de crítica (que acaba por nunca o ser directamente) e acaba com um balanço profissional positivo (se fosse de ataque o gamanço nas contratações e méritos seria ao contrário) e ainda lhe limpa a barra através da história scolari vs peseiro atirada para o DdC. Queres mais hábil que isto?

Realmente tu andas às voltas e mais voltas e não sais do mesmo lugar, mas continuas sem responder a minha pergunta, que é qual o interesse que quem encomendou o trabalho pode ter numa figura tão pouco popular como Freitas, isto no tal cenário de preparação dum regresso ao poder que tu vislumbras algures. :?:

Depois tudo o que dizes para mim faz pouco sentido.
Por exemplo se tu Mauras o consagrado aqui do espaço :stuck_out_tongue: já sabes disto tudo, certamente que o bem relacionado Freitas também saberá quem foi o autor da encomenda, e estou certo que não terá ficado nada contente com o que leu, estranha maneira de cativar os seus futuros colaboradores que tem este candidato a dirigente do Sporting.
:shock:
E os actuais dirigentes leoninos o que pensarão deste namoro de quem lhe está a fazer a cama ao seu homem forte do futebol. :roll:

Depois vem a questão da ingenuidade que por exemplo o MRT não teria para colaborar no trabalho sem antes conhecer a preceito o seu teor, pois neste caso se ele não é ingénuo deve ser burro, :evil: porque depois de ler tanta nojeira colabora na mesma. :shock:

Em relação ao momento escolhido para o publicar a mim parece-me depois duma derrota não é preciso lançar achas para uma fogueira que já está bem viva, a altura mais oportuna é quando os resultados apagam tudo da memória dos adeptos, é nessa altura que convêm agitar as brasas.

Mas no fundo parece-me que o que está aqui em causa são leituras totalmente antagónicas daquele trabalho do pasquim. Enquanto tu motivado pela tua “paixão” pelo Freitas que elegeste como alvo preferencial das tuas criticas a este Sporting, achas que o artigo é hábil e que no fundo até é positivo para o Freitas, eu penso que ele chega a ser ofensivo e não percebo como alguém pode ficar contente por ler coisas daquelas sobre si, mesmo que à mistura lhe reconheçam um ou outro mérito

Sampas, tu és tramado a minar o que os outros dizem :). [b]Penso que isso do JEB seja referência do Incy. Imagino que o que o homem quis dizer (e que tu sabes) é que o negócio Jardel foi realizado directamente entre Veiga e JEB/MRT[/b] (aliás nem sei se foi JEB já que me lembro de ter sido MRT a ir lá com o Veiga acho). Veiga veio ter directamente com MRT (e talvez JEB) e fez-se o negócio, que caiu assim nas mãos do Sporting mas sem qq toque de midas de Freitas.

Ó Mauras, onde é que raio eu falei no Jardel??? :shock:

Ao escrever o que escrevi estou a referir-me às malditas comissões, foi o que foi no caso Liedson e agora voltaram à baila!

Quanto ao mérito e demérito mais uma vez estamos a discutir o processo e não o resultado, é que a contratação tem responsáveis e eles são/foram JEB e MRT, nunca escrevi que o Freitas foi responsável ou merece os louros dessa “manobra no mercado”, agora se lhes caiu no colo ou não isso já é bocadinho secundário, o Sporting não era o único interessado e o Veiga falou com mais gente, o que eu questiono é dizer-se que o JEB não percebia nada de bola e depois dizer-se que foi co-responsável pela melhor contratação do Sporting em muitos anos, enfim… :roll:

epa, eu sei que sou chato mas não sou maluco :). Isso do Jardel era referente a este teu comment.

P.S - Também registo com curiosidade que aquele que foi muitas, mas foram muitas, vezes acusado de não perceber patavina de futebol/mercado de jogadores, falo do JEB, seja agora apontado como um dos principais responsáveis pela contratação do Jardel, em que é que ficámos???

Tomanas:

Acho que me estás a ler na diagonal, daí ainda não teres percebido bem o que tenho estado a dizer. Mas isso é compreensível pq eu faço grds testamentos.

Apenas te digo que as explicações que deixo aqui não são motivadas na “paixão” pelo Freitas mas sim em coisas que me contam.

epa, eu sei que sou chato mas não sou maluco :). Isso do Jardel era referente a este teu comment.

P.S - Também registo com curiosidade que aquele que foi muitas, mas foram muitas, vezes acusado de não perceber patavina de futebol/mercado de jogadores, falo do JEB, seja agora apontado como um dos principais responsáveis pela contratação do Jardel, em que é que ficámos???

Isso já eu tinha percebido, mas eu não falei no Jardel relacionado com o Freitas e tu respondes-me nessa base, repito, Freitas na minha óptica não teve nada a ver com a contratação do Jardel, certo? :roll:
O que questiono é o ter-se escrito muitas vezes que o JEB não percebe nada de bola e depois vir dizer-se que é co-responsável pela melhor contratação do Sporting em muitos anos (mesmo caindo-lhe no colo, embora sabendo que não é/foi bem assim!), é isto que questiono, certo? :?:
:idea:

Mas no fundo parece-me que o que está aqui em causa são leituras totalmente antagónicas daquele trabalho do pasquim. Enquanto tu motivado pela tua "paixão" pelo Freitas que elegeste como alvo preferencial das tuas criticas a este Sporting, achas que o artigo é hábil e que no fundo até é positivo para o Freitas, eu penso que ele chega a ser ofensivo e não percebo como alguém pode ficar contente por ler coisas daquelas sobre si, mesmo que à mistura lhe reconheçam um ou outro mérito

Revejo-me a 100% neste paragrafo.

O CF não será nenhum deus, mas também não será o diabo que o pintam.

Mauras raramente te passa um pormenor dos posts mas parece que um está-te a passar.Eu e outros foristas já te perguntamos directamente em posts anteriores…

Quem é a pessoa que segundo a tua teoria está por detrás do artigo?