Freitas propôs Scolari para Treinador do Sporting

Sampas:

No meu caso é mesmo isso que acho: a contratação caiu-lhes no colo, aliás isso foi descrito em todos os jornais e até entrevistas. O Veiga ligou, com o negócio na mão. O Sporting era o que estava mais entalado e/ou era mais propício. Ninguém andou atrás do Jardel pelo que sei. Logo co-responsável sim… grandes méritos na contratação apenas o de terem visto que o eventual “aventureirismo contra-natura” desta contratação, antagónica com os princípios do projecto, ia trazer grandes benefícios desportivos. Aí total mérito. Mas só aí.

Schlaeger:

Parece-me que tu é que estás desatento às minhas respostas. Já respondi 2,3 posts atrás o porquê de não dizer se estou a falar de duque, o papa ou o louis armstrong. Deixei a fábula. Agora faz tipo aqueles bonecos que recortava-mso em putos para colar em cenários: “cola” diversos personagens à fábula, existem várias hipóteses. Mas só uma está correcta. Talvez no futuro, caso ela se confirme eu te diga qual o recorte certo.

Schlaeger:

Parece-me que tu é que estás desatento às minhas respostas. Já respondi 2,3 posts atrás o porquê de não dizer se estou a falar de duque, o papa ou o louis armstrong. Deixei a fábula. Agora faz tipo aqueles bonecos que recortava-mso em putos para colar em cenários: “cola” diversos personagens à fábula, existem várias hipóteses. Mas só uma está correcta. Talvez no futuro, caso ela se confirme eu te diga qual o recorte certo.

Bem ao estilo de Octávio Machado, meias palavras. o que temes?

Schlaeger:

Não me parece que valha a pena perder tempo com isso, o cenário é tão descabido que não há personagem que lhe assente bem :stuck_out_tongue:

Resumindo ficamos na mesma, quando o Sporting perder a culpa é do Freitas que não sabe contratar, de toda SAD que ainda percebe menos da poda do que ele e do Queirós de cuja escola veio o Peseiro. :shock: :roll:
Quando ganharmos será fruto do acaso ou das baldas que nos forem dando :twisted:

Passados uns dias ganhei coragem, e levei o pasquim para onde e quando merece ser lido.

Gostei do que li. fiquei mais esclarecido. O homem vale, pelos vistos, por aquilo que conhece do mundo da bola, e pela sua capacidade negocial. Entrou com cunhas e é tripeiro. É a parte chata.

De resto, mesmo com um artigo do piorzito que vi, incluindo cartas imaginárias, dá para perceber que ele é bemvisto noscp, provavelmente porque sbe muito mais do mundo da bola do que os outros. Mas isso parece-me bom…

Quanto às contratações, acho o saldo positivo, mesmo que ele não tenha nada que haver com o Jardel.

Alguém aqui escreveu que ele também não tinha mérito com Quaresmas, Ronaldos e companhia. Não tem o mérito de os ter formado, mas tem o mérito da venda. Qual das vendas foi um mau negócio? É comparar com um histórico onde só simãonosvaleu uns cobres. de resto, é lembrar figos, Peixes e balacovs e comparar com o negócio Hugo Viana, que é aquele que considero melhor em termos de receita/qualidade…

Tirando as histórias fantasma - que não duvido que sejam realidade - continuo a não ver razões para histerias…

A.A.

Alguém aqui escreveu que ele também não tinha mérito com Quaresmas, Ronaldos e companhia. Não tem o mérito de os ter formado, mas tem o mérito da venda. Qual das vendas foi um mau negócio? A.A.

Tudo muito certo não fosse o empresario desses jogadores o Jorge Mendes… :roll:

Freitas tem como mérito dizer ao J.Mendes para os vender?

Passados uns dias ganhei coragem, e levei o pasquim para onde e quando merece ser lido.

Gostei do que li. fiquei mais esclarecido. O homem vale, pelos vistos, por aquilo que conhece do mundo da bola, e pela sua capacidade negocial. Entrou com cunhas e é tripeiro. É a parte chata.

De resto, mesmo com um artigo do piorzito que vi, incluindo cartas imaginárias, dá para perceber que ele é bemvisto noscp, provavelmente porque sbe muito mais do mundo da bola do que os outros. Mas isso parece-me bom…

Quanto às contratações, acho o saldo positivo, mesmo que ele não tenha nada que haver com o Jardel.

Alguém aqui escreveu que ele também não tinha mérito com Quaresmas, Ronaldos e companhia. Não tem o mérito de os ter formado, mas tem o mérito da venda. Qual das vendas foi um mau negócio? É comparar com um histórico onde só simãonosvaleu uns cobres. de resto, é lembrar figos, Peixes e balacovs e comparar com o negócio Hugo Viana, que é aquele que considero melhor em termos de receita/qualidade…

Tirando as histórias fantasma - que não duvido que sejam realidade - continuo a não ver razões para histerias…

A.A.

Eu não sei se o Freitas teve ou não papel activo na venda dos rapazes, se calhar até nem teve pois parece que ele só conhece o Veloz e o D’Onofrio, :stuck_out_tongue: mas mesmo que tenha tido isso vale muito pouco, eles estavam ali só não os vendia quem não queria. :wink:
Já o Boloni também não teve grande mérito em lançar os miúdos, eles estavam ali só não via quem não queria :shock:

Alguém aqui escreveu que ele também não tinha mérito com Quaresmas, Ronaldos e companhia. Não tem o mérito de os ter formado, mas tem o mérito da venda. Qual das vendas foi um mau negócio? A.A.

Tudo muito certo não fosse o empresario desses jogadores o Jorge Mendes… :roll:

Freitas tem como mérito dizer ao J.Mendes para os vender?

Está a evoluir este Freitas, também já conhece o Mendes :o

[quote="to-mane"Eu não sei se o Freitas teve ou não papel activo na venda dos rapazes, se calhar até nem teve pois parece que ele só conhece o Veloz e o D’Onofrio, :stuck_out_tongue: mas mesmo que tenha tido isso vale muito pouco, eles estavam ali só não os vendia quem não queria. :wink:
Já o Boloni também não teve grande mérito em lançar os miúdos, eles estavam ali só não via quem não queria :shock:[/quote]

Se calhar poderás negar que qualquer pessoa com cargo de dirigente do futebol do SCP poderia ter contactado J.Mendes e dar-lhe “carta branca” para negociar os jogadores? Até eu ou tu, ou qq outro user se lá estivessemos o podíamos fazer, essa das tais que nem vejo grande discussão possivel.

Quanto a Boloni, acertaste na “Mouche”, e a sorte de Viana foi Barbosa ter-se lesionado, pq senão tb nao teria jogado…

Inci e tomanas,

A culpa das saídas quase de borla de tantos e tantos jogadores do scp é dos agentes? e o mérito da saída de deco e quejandos também é do jorge mendes, não tendo o fcp nada com isso?

A.A.

Bem ao estilo de Octávio Machado, meias palavras. o que temes?

Já expliquei, não é uma questão de temor, é uma questão de perca de tempo e recursos.

Não vale a pena estar a “contar histórias” a quem acredita tanto no que conto como na primeira cueca que vestiu. As histórias que eu conte ou não de nada valem. Não vou perder tempo a ir mais longe. Contei a fábula, tá contada. Quem quer pensa, quem não quer assiste… ao que tem assistido nos últimos anos.

Apenas reitero o que disse no início do tópico: surgiram neste artigo, mesmo que encobertas e maquilhadas, mtas coisas que eu e até quem conhece Freitas já disseram. Isso deixa-me bastante satisfeito pq é prova que das duas uma: ou não as andei a inventar ou ando em telepatia de invenção com pasquineiros.

Oh meu caro,

Mas a unica coisa que o clube faz neste aspecto é tomar conhecimento da proposta e aceitar ou não.

Se me vens dizer que Freitas é que é o responsavel pela formação do SCP, fico confuso, pq os jogadores já la estão.

E sobretudo nao me parece que precisem de Freitas para aceitar valores da transferencia ou recusar…

[quote=“Incitatus”]

Se calhar poderás negar que qualquer pessoa com cargo de dirigente do futebol do SCP poderia ter contactado J.Mendes e dar-lhe “carta branca” para negociar os jogadores? Até eu ou tu, ou qq outro user se lá estivessemos o podíamos fazer, essa das tais que nem vejo grande discussão possivel.

Quanto a Boloni, acertaste na “Mouche”, e a sorte de Viana foi Barbosa ter-se lesionado, pq senão tb nao teria jogado…

Realmente este Boloni é muito afortunado :stuck_out_tongue:
Lesiona-se o Barbosa ou terá sido o Rui Bento :?: e com vinte e tal jogadores no plantel ele resolve ir buscar um rapaz à equipa B onde estavam outros tantos, e não é que em vez de apostar num Givsi ele vai logo acertar no Viana, ainda por cima depois de no inicio da temporada ter acertado no Quaresma quando até teve o Lourenço a treinar com ele na equipa principal.
Ganda sortudo este Gastão Boloni :stuck_out_tongue:

O Viana estreou-se contra o Vitória de Guimarães( 4-1, acho ) e curiosamente o Barbosa também jogou nesse jogo :arrow:

Se eu vos disser que Boloni não queria Viana sequer, e apenas foi obrigado a utiliza-lo vcs não vão acreditar, por isso não discuto mais Bolonio aqui.

Fikem na vossa, e acendam velinhas no altar da transilvania… :twisted: :wink:

Peace

Se eu vos disser que Boloni não queria Viana sequer, e apenas foi obrigado a utiliza-lo vcs não vão acreditar, por isso não discuto mais Bolonio aqui.

Fikem na vossa, e acendam velinhas no altar da transilvania… :twisted: :wink:

Peace

Deve ter sido o Carlos Freitas a obriga-lo para valorizar o activo… :smiley: :wink:

Espanta-me que um tripeiro sem curriculum metido por cunhas, divida tanto os sportinguistas. Com 5 Anos de permanência numa qualquer função, só não aprende qualquer coisa quem for atrasado mental e isso ele não tem nada.

É a mesma coisa no seio dos lamps relativamente a Veiga Luís :). Até há lampios que querem fazer crer aos outros que o Veiga sempre foi lampiolho desde pequenino :slight_smile:

Meu caro Mauras, eu ainda não vi aqui ninguém a desfazer o Freitas com elogios, penso mesmo que todos temos algumas reservas em relação ao homem, resultantes não só do que se vai dizendo dele, mas também do facto do próprio se esforçar por ficar sempre na sombra, o que acaba também por o desfavorecer.

Agora essas reservas não invalidam que alguns de nós lhe possamos reconhecer o que de positivo ele já fez no Sporting ou mesmo dar-lhe o beneficio da dúvida em relação ao que ele poderá fazer no futuro.

Do outro lado é a intransigência habitual, desde a gravata até ás contratações tudo o que cheire a Freitas serve para bater, sempre tendo como pano de fundo “eu ouvi dizer, mas não vale a pena contar mais porque vocês não querem acreditar”

E eu não estou a pôr em causa que alguém tenha contado ao Incitatus que o Boloni foi obrigado a colocar o Viana na equipa, ou que te tenham contado aquela hilariante história onde alguém encomendou um trabalho sobre o Freitas ao pasquim, porque pretende chegar ao poder no Sporting e precisa dele para isso.

A mim também já me contaram muitas histórias incriveis, a começar pela do Pai Natal, algumas que se calhar tem um fundo verdadeiro, no entanto eu não acredito em tudo, principalmente quando essas histórias fazem pouco sentido e tento sempre perceber os desvios que elas ás vezes sofrem porque como se costuma dizer “quem conta um ponto acrescenta um ponto”

Tomanas,

Não podes querer que eu aceite a tua crítica e justificação como bem estruturada quando a própria crítica é SEMPRE mal elaborada e injusta: misturas a tentativa séria de apontar problemas com as críticas mais ligeiras e por vezes brincalhonas a gravatas e outas coisas. Anda por cima quando elas não vêm todas dos mesmos foristas.

Misturar tudo no mesmo saco, atar e atirar para o rio. Dificilmente a forma de incentivar quem é criticado a repensar a sua forma de agir, felizmente não dependo desse tipo de tiro pouco construtivo para me motivar a por vezes repensar a minha forma de ver as coisas, senão estava bem tramado.

isso é mais do mesmo, afinal até a brincadeiro do hino gay dos o-zone já foi utilizado para ilustrar a minha forma de pensar o Sporting, quando para qualquer cabeça pensante é fácil perceber a diferença entre os momentos em que uma pessoa tenta reflectir com maior seriedade sobre um assunto do Sporting e quando está na reinação.

Sobre as histórias elas valem o que valem. Mas é EXACTAMENTE por essa postura q não as conto. Afinal para que querem vocês saber de histórias contadas por alguém com uma credibilidade tão próxima dos “50 graus negativos” como eu? Não faz qq sentido :). Ficamos todos assim.

Para mim as histórias valem de acordo com a credibilidade, seriedade, boa vontade e sportinguismo de quem as conta à minha pessoa, acredite quem quiser em 90% dos casos em simples desabafo e não embuídos de uma qualque táctica conspirativa.

[b]Mas vamos encerrar este assunto da melhor forma, uma forma simples, adequada a um happy end que vos tranquilize, uma história que “encaixe”:

tudo isto é motivado por uma história… eu andei na escola com o Carlos Freitas, “Cácá Pulso Mole” como era conhecido na altura e nunca aceitei bem o facto de ele melhores notas do que eu, ficar com as miúdas giras e gozar com a minha prestação desportiva nas aulas de ginástica. Confesso.

Pronto, assim estamos todos satisfeitos e esclarecidos e fica explicado de forma simples e tranquilizadora o porquê desta perseguição insana que faço ao homem.

PS - O Silva, Incy e tantos outros… sim… todos da mesma turma. Eramos os nerds :).[/b]

tudo isto é motivado por uma história... eu andei na escola com o Carlos Freitas, "Cácá Pulso Mole" como era conhecido na altura e nunca aceitei bem o facto de ele melhores notas do que eu, ficar com as miúdas giras e gozar com a minha prestação desportiva nas aulas de ginástica. Confesso.

“Cácá Pulso Mole” :shock: :lol: :lol: :lol: