Já há certos pontos em que tenho de me aperceber sobre Frederico Varandas e a sua atuação , apesar de não ter tido o meu voto desde 9 aceitei que era o meu Presidente , mas parece que temos um Presidente que vem cumprir ordens.
Não tenho grande informação infelizmente , vi algumas coisas a correr que nomeou um administrador na Sporting SAD que na anterior direção era o representante da Holdimo e agora é representante do Sporting , o que aumenta de forma indireta a influência de Álvaro Sobrinho na Sporting SAD.
O facto da sua equipa da clínica ser agora o corpo clínico do Sporting , também não me agrada , depois o Vidigal como coordenador da formação , quando parecia mostrar que nas eleições que entendia bem sobre o assunto vai trazer alguém que nem sabe como foi lá parar no tempo do Godinho Lopes , basicamente está restituir toda a equipa de Godinho , quando o que se pede no Sporting é competência e não cunhadismos. Não sigo o futebol femenino mas não compreendo qual é o motivo que pode levar a destituição de uma equipa vencedora. Eu pelo jogo de Braga na TV não consegui perceber que o disse o Nani , não entendo como apareceu nos jornais tudo detalhado do que disse , quando no jogo anterior com o mesmo adversário o Raphinha e o Acuña também resmungaram com o treinador e o primeiro viu-se que não disse palavras muito bonitas , dá a sensação que Peseiro anda à procura de criar uma imagem de macho e aproveitou-se desta situação e do próprio estatuto do Nani para vender a nova imagem , isto depois de Matheus Pereira , quando toda a gente percebe que os inúmeros casos de indisciplina que tem vivido na sua carreira tem a ver com a sua falta de pulso.
O maior problema do Sporting na formação e no recrutamento passam exatamente pela falta de aposta na formação dos melhores e na incapacidade de afirmá-los aos mais alto nível , isto porque as apostas que são escassas não são nos maiores talentos que muitas vezes acabam por estagnar por não terem os estímulos de alta competição na hora certa.
Neste sentido Matheus Pereira o melhor jogador do escalão de 96 não só do Sporting como do país inteiro é um jogador que o Sporting tem que lutar para promover o mesmo com Francisco Geraldes que embora não seja tão brilhante como Matheus é um médio de grande categoria . São jogadores que um Presidente a sério faria regressar em Janeiro , mas pelo que se está a ver vamos ter o Peseiro a fazer a sua imagem acima dos interesses do próprio Sporting.
Um jogador banal como o Acuña que é uma completa imparidade no Sporting de 10.5M que chegou o ano passado , não merece de todo a renovação porque o seu rendimento não condiz em nada com o seu salário e ainda vai ser aumentado ???
Depois de Sousa Cintra ter esticado a corda com o Atlético quer agora ir pedir 35M por Gelson Martins ??? Quer enganar um dos Clubes mais malandros do mundo , ou está a querer uma indemnização por Elias e Pongolle ?? O Sporting não pode de todo falhar este negócio.