Na minha opinião precisamos de mais um extremo canhoto para a direita, mas estava a pensar em alvos mais experientes. No entanto, se for craque e tiver capacidade para fazer a diferença já no imediato não me interessa a idade e é bem vindo. Caso contrário pode ficar onde está.
Já reparei agora que ele já foi falado este Verão para os orcs… e pelo que li aí na casa das cortesãs parece que por lá gostaram muito, conheciam todos, queriam-no lá… Também parece que foi formado no Rosario Central, onde foi formado o Di María (e possivelmente mais uns quantos).
Os vídeos valem o que valem, pouco, mas por aí parece até ter algumas semelhanças com a maior parte dos extremos que o Jesus gostou e utilizou na casa de cortesãs, sobretudo com o Gaitán.
Seria uma pena se tapasse o Iuri Medeiros… quanto ao Gelson e Matheus, vão ter que crescer com calma, não meto nessa equação (e o Gelson até pode ser integrado no plantel, como o Gonçalo Guedes foi nos orcs).
De qualquer forma, fala-se nos mercados de Argentina (Cervi) e Brasil (Giovanni Augusto). Mais o Ruiz e o Campbell, que são conhecidos. Para ligeiramente diferente do mercado búlgaro (Slavchev), MLS (Rosell), o próprio Japão (Tanaka), etc. E note-se que não desvalorizo de maneira alguma estes mercados… simplesmente, é diferente…
PS - Deixem-me dizer, contudo, que percebo totalmente alguns “contras” e o que tem sido dito relativamente a já termos jovens com potencial nos nossos quadros…
Não conheço, mas tendo os jovens que já temos para meio-campo ofensivo, só deve vir se se sentir que é uma esperança muito forte… Nesse caso e a preço aceitável, claro
Mas esqueci me de referir este miúdo parece ter muito potencial, alem de ser tecnicista e veloz, joga bem em zonas interiores. Gostei do que vi, mas vale o que vale.
Talento é sempre bem-vindo, mas se a ideia é trazer um extremo para colmatar a saída de Nani, preferia que viesse um jogador mais experiente, de preferência do futebol europeu.
Já vi o Cervi jogar um bom par de vezes e o Coudet apostou sempre nele para as faixas. Não é um médio ofensivo centro de construção ao estilo de um zelarrayan. A jogar em zona central é como avançado solto.
Eu tenho uma certa predilecção por tudo que é jogador sul-americano , daí por vezes as minhas opiniões poderem ser muito positivas para com eles mas nos jogos que assisti , vi um miúdo com um pé esquerdo fenomenal. É daqueles que se ve jogar meia duzia de vezes e coloca-se um selo para viajar para a Europa. Li em alguns sitios que podia ser o Di Maria do Jesus mas com isso não concordo. Falta-lhe muita capacidade para jogar na largura e até força. É mais um jogador forte em espaços mais curtos , diagonais , etc.
Nos jogos que vi dele claramente mais a puxar jogo para zonas interiores , muita combinação , muito souplesse no toque de boa. O Di Maria é sempre um jogador agressivo perante a bola , perante o espaço vazio.