Quando eles começam com estas conversas do empresário e do jogador a dizer que quer vir, ta tudo mal. A única esperança que ainda tenho é que o Jonathan começou assim o ano passado no Record…demorou…mas veio.
Mas os mesmos que agora só “pedem” os putos da formação, em Dezembro caso o campeonato já esteja tremido são os primeiros a manda-los para o crl mais velho porque não tem estofo para jogar na equipa A.
Mas nessa altura já não existem alternativas no banco e lá vai mais um campeonato á vida…onde é que eu já vi este filme…
Não me interessa se é o Cervi ou outro, só peço é que se contratem alternativas com qualidade.
Os critérios de escolha ficam ao cuidado do treinador e direção.
Ficar com Franco Cervi - Mané - Carrillo - Contratação…é algo que me agrada sobremaneira.
Gélson no meu entender precisa de mais 6 meses de equipa b, e depois ser emprestado, como aconteceu ao Iuri este ano.
Podence e Iuri precisam de poder jogar regularmente num nível competitivo alto, um empréstimo a um clube da primeira liga, com uma clausula de poderem regressar em Janeiro sem custos, agrada-me.
Matheus ainda não mostrou na equipa b ser o que foi nos juniores, teve muito tempo parado. É o momento para jogar, e bastante, na equipa b.
Novo empréstimo de Iuri retira qualquer credibilidade ao que é suposto ser um paradigma de clube formador. Ser ultrapassado por jogadores do mesmo escalão etário e com um histórico no futebol senior relativamente semelhante, seria o cúmulo.
E se o Mané contar como avançado, como eu pessoalmente acho que devia, juntamente com o Montero?
Iuri, Cervi, Carrillo ou contratação e uma contratação para o lugar do Nani.
Eu não vejo andamento ainda no Gelson e no Matheus para fazer o lugar que seria do Cervi e do Iuri. Apesar de gostar imenso de ambos, no caso do Matheus adoro o seu potencial natural, técnica fantástica, no caso do Gelson adoro a excelente evolução que registou nesta época de equipa B e a capacidade de desequilibrar através da verticalidade.
Acho que o português devia seguir por empréstimo para uma 1ª liga. Daria clara preferência ao Tugão, mas não enjeitava uma possibilidade no estrangeiro.
O brasileiro é para fazer 1 época completa na equipa B. É que ele apareceu muito no fim desta época e teve pouco tempo.
PS.: Quando se tem possibilidade de chegar a um talento como este Cervi, não me venham cá com formações. Talento e qualidade deste nível não são de deitar fora e deixar passar. Daqui a 1 ano vamos estar a chorar se ele não vier, se ficar na Argentina vai para um dos maiores clubes argentinos e depois já é muitíssimo difícil lá chegar (Boca e River, pelo menos, vendem caro), se vier para a Europa então…impossível.
Vi um jogo deste rapaz, com o Lanus. É mais esclarecido do que estava à espera pelos vídeos, não força o 1x2 e tenta jogar com alguma calma até. Com bola podia ter procurado apoios frontais com mais frequência, embora o tenha feito também. Sem bola gostei mesmo muito, sempre a mostrar-se e a aparecer no corredor central. A qualidade técnica já é conhecida, muito forte mesmo.
Exacto, já tinha dito isso num post mais atrás, estes valores não se podem deixar fugir, podemos ter óptimos valores na academia, mas se sair dali um Di Maria ou um Hazard não devemos fazer um esforço para o integrar?? O maior arrependimento é daquilo que não se fez!!
Nem questiono a possível contratação. Ou melhor, questiono, quando o dinheiro não abunda, há jogadores com perfil semelhante dentro de portas e as necessidades parecem passar por atletas capazes de injectarem experiência e maturidade. Mas aceito, obviamente, se se tratar de um jogador de qualidade superior. Não sei se é o caso.
Não posso é concordar com nova ostracização de Iuri. Nem é pela questão de ser da formação. É mesmo por ser um recurso e activo do clube que está a ser desaproveitado.
Da mesma forma não me agrada que o clube ande à procura de médios centros. Nada.
Lamento, mas acho que o Iuri está num patamar ligeiramente abaixo do Cervi, por exemplo. Em qualidade, em talento. Não acho que retire credibilidade alguma, acho que acrescenta sim, solidez ao percurso do jogador e ao mesmo tempo confiança pela clausula que sugeri.
Bem, não sei onde estás a ver a ostracização do Iuri naquilo que falei. Fiz questão de mencionar que o Cervi e o Iuri seriam as segundas linhas para as alas. Numa época comprida, com taças e provas europeias (onde espero estar em prova até mais longe, se possível na CL mas a EL também não era mau para começar), tanto um como outro, terão imensos jogos para provar qualidade e crescer.
Coloquei-os no mesmo patamar. Apesar de achar que este argentino é mais jogador que o Iuri, mas reservei essa opinião no post anterior para não ferir susceptibilidades (eles sabem quem são :mrgreen:).
Quanto à frase final…não entendi. Já que o Cervi é extremo-esquerdo ou, quanto muito, médio-ofensivo.
Sim, excelente jogador, muito móvel, apanha a bola, se der, é muito vertical, avança em velocidade, se não der não tem medo de jogar para trás, seguro.