Mas quem disse que era “só com o Iuri e Gelson”? Que eu saiba o Carrillo ainda cá está e o Labyad vai voltar, que eu saiba, claro. Também está o Mané e o Capel. Para mim só entrava outro se vendessem um destes primeiro.
Concordo quando dizem que temos talente em abundância para essa posição. E que temos ou devemos ser rigorosos a nível financeiro. Mas se o miúdo rende o que o vídeo mostra, o puto é crack. Negócios destes não nos interessam?!?!?
Não devemos estar interessados e tentar negociar , baixar valores de transferência,colocar excedentes nossos neste tipo de negócios?!?!?
Na verdade temos talente mas o puto parece ser bom, de técnica refinada e visão.
Se à uns anos atrás vos tivessem oferecido o Di Maria e o Gaitan, mesmo jovens, sabendo o que sabem hoje não teriam feito o negócio?
Existe sempre o risco , mas até nos que cá estão e já foi investido dinheiro neles, na sua formação.
O que sei é que considero que o SCP precisa de substituir o Nani.
O Iuri e o Gelson são promessas sem praticamente nenhuma experiência de 1ªliga em jogos de pressão.
Na minha opinião devem ir entrando aos poucos.
O SCP não pode por já na responsabilidades deles a luta por um título.
O Mané é um jogador interessante mas ainda o vejo como uma 3ªopção apesar dos seus razoáveis números.
Confesso que embirro um bocado com a sua relação com a bola.
Nesta posição, para a titularidade, prefiro jogadores bem mais virtuosos.
O Matheus ainda precisa de amadurecer.
O Labyad, para mim, conta mais para médio-ofensivo.
Fazendo a avaliação possível a este Franco Cervi, aquilo que se me oferece dizer é que é não me parece que haja dúvida nenhuma da sua elevada qualidade técnica. Se há coisa que se pode perceber num vídeo é isso.
A qualidade técnica de um jogador percebe-se logo pela própria forma como um jogador toca na bola.
O resto é que é mais difícil e mais arriscado.
Aparentemente, também me pareceu ser um jogador com boa visão de jogo, velocidade com bola e inteligência para agir com discerenimento em pouco espaço e pouco tempo.
A grande ilusão que estes vídeos às vezes criam tem a ver com o contexto competitivo em que são produzidos e com a capacidade que os jogadores têm de fazer aquelas proezas de forma regular e em quantidade suficiente.
No que diz respeito ao contexto competitivo, estamos a falar da liga argentina.
Ou seja, estamos a falar de um contexto em que os jogadores que de lá vêm até costumam melhorar os seus números quando chegam a Portugal. Aconteceu isso com o Di Maria, com o Gaitan e com o Sálvio.
E já que falamos nesses 3 excelentes jogadores, sublinho o facto de que, na Argentina, este jogador tem melhor rate de golos e assistência por 90 minutos (sem penalties) do que todos eles.
Estamos é a falar de um universo ainda limitado a apenas 18 jogos.
Ou seja, estamos ainda apenas perante um bom indício de regularidade e quantidade.
Eis os números:
Estamos a falar de um jogador com uma rate na Argentina de 0,655.
Isto compara com os 0,545 de Gaitan, os 0,424 de Sálvio e os 0,317 de Di Maria.
Isto prova alguma coisa?
Não.
Mas dá muito bons indícios ver um jogador com vídeos e números desta natureza. Se a isto somarmos a aprovação do JJ que o conhece há meses, então eu ficarei completamente convencido da qualidade deste jogador.
Como o JJ sabe bem da importância que a magia argentina teve no seu sucesso na luz, nunca se sabe…
Dependendo de vir(em) jogador(es) para extremo, idealmente era profícuo emprestar o matheus a um clube da primeira com opção de o ir buscar em janeiro.
Ora ainda bem que a maioria está a chegar a acordo! tb concordo em absoluto!
Ora ainda bem que a maioria está a chegar a acordo! Tb comungo da opinião!
Belíssimos jogadores em potencia , mas teem que ser trabalhados e entrar aos poucos! para tentar ganhar o campeonato são necessários 2 ou 3 jogadores na frente que acrescentem logo algo!
Sim ,é este Cervi que vai substituir o Nani… mais depressa o faz o Iuri!! Neste momento precisamos de um grande lateral direito… e um ponta de lança de top!! Experientes sobretudo!! Promessas já temos muitas… mas pelos vistos não apreendem!! Já Agora nos grandes jogos o Nani nem fez a diferença que esperava dele e não deixa de ser grande!! Qualquer dos actuais não faria pior !!Se apostarem num jovem dos nossos, seja qual for, vai fazer igual ou melhor que este Cervi!! Mas pelos visto é todos anos a mesma lenga -lenga!!
A capa vai ser:jesus ameaça rescindir com sporting
-perda de mais um jogador para os rivais do norte deixou técnico inundado de raiva
-ameaças de confrontos fisicos com bruno de carvalho
Se for tão bom como “dizem” os vídeos, não me importava nada que viesse. Para mim, o Matheus ainda não está preparado para a principal e o Gelson deve ir rodando entre a B e a A. Iuri sim, para a A, mas precisamos de mais…estou à espera que o Capel saia, para mim não é solução válida.
Não conhecia o jogador mas por toda a informação fornecida e pelo talento demonstrado parece-me ser uma excelente opção, admito que fiquei entusiasmado. Espero que venha.
P.S. Já foram falados neste defeso nomes como Guidetti, Campbell, Cervi, Bruma, Guerreiro, enfim… e nenhum gerou um mínimo de consenso… Começo a pensar que se houvesse um rumor do Ronaldo era mau negócio porque é muito vaidoso e defende pouco e se viesse o Messi era ainda pior porque é demasiado pequeno e além disso o Iuri é mais novo e tem potencial.
Epá… é para apostar na academia, mas não vamos jogar com 11 jogadores de 20 anos, calma aí. É para apostar na formação mas de forma sustentada, para que os mais novos aprendam com os mais experientes, se lá metermos 11 miúdos não me parece que corresse muito bem.
Pelo toque de bola parece ser craque. Relação íntima com a bola. capacidade de finta e drible. Rápido. Já tem experiencia em futebol senior professional. Não sendo possivel analisar tudo o resto por um video de Youtube, parece ser craque e os craques são sempre bem vindos.
Não percebo o filme com os putos da formação. Se forem realmente bons vão sentar a concorrencia. Mas um candidato ao título não pode ser uma montra para lançar incertezas. Alguns precisam de rodagem na 1ª liga. Outros (iuri e mané) deveriam ser aposta NO PLANTEL já este ano. Se conseguirão jogar ou não, dependerá deles. Mas jogadores de qualidade, que sejam mais valias, quero sempre, sejam nacionais ou estrangeiros. Depois o melhor que ganhe o lugar :great:
Ah e tal nao vamos contratar que vai tapar o puto. Se o puto foi bom vai superar a concorrencia. Se não aguentar a pressão, ficavamos sem alternativa de qualidade? É melhor repensar…
Se este Cervi seria alternativa de qualidade? apenas pelo video é dificil dizer. Mas que parece ser, parece! E se JJ já o tem referenciado desde os orcs, então é mais uma garantia. Esperar para ver. No entanto espero ainda alguém (nao me parece que seja este miúdo mas o scouting do clube saberá melhor que eu) que pegue de estaca na ala para o lugar de Nani.