Isso é uma outra questão, que poderá depois ser revista, tal como a dos outros exemplos que deram. O tópico que abriste foi bloqueado porque não faz sentido estarem dois abertos ao mesmo tempo. Se for caso de ficar na secção dos jogadores (se não me engano o Assenza até o criou lá), usa-se este.
Não tenho grande conhecimentos dos jogadores nos júniores, pelo que leio por vezes dá ideia de que preferem que determinados jogadores vão logo rodar para clubes com maior qualidade e aspirações para que o jogador desenvolva todo o seu potencial.
Jovens como Geraldes, Podence, Domingos Duarte, Gelson Martins ou Palhinha necessitam de ficar, pelo menos, uma época ao serviço da equipa B. Parece-me ser o mais acertado, de forma a que estes possam crescer enquanto jogadores, amadurecendo e evoluindo. Se demonstrarem qualidade para voos mais altos, então um empréstimo a um clube de I Liga é sempre uma opção válida (descartando uma eventual “promoção” à equipa principal), uma vez que permite aos jogadores competirem a um nível mais exigente. Agora, duvido que um sénior de 1º ano já se encontre em tal situação.
O Geraldes poderá ter no próximo ano, na equipa B, o mesmo problema que teve ano passado, nos juniores: muita concorrência para o lugar. Na época passada quase não jogou nos juniores porque estava “tapado”, acabando por fazer grande parta da época a treinar com a B.
Em teoria, no meio campo da próxima época, teremos:
Candé, Fokobo, Palhinha, Kikas, Luka, Wallyson, Chaby, Geraldes, havendo ainda o Marcos Barbeiro, que tem jogado a 10, e o Ié, que ainda se terá de definir, primeiro, em que posição será aposta… É muita malta, de facto.
Certo. Mas talvez não fiquem todos. Pelo menos olhando para essa lista, vejo 3/4 potenciais saídas. A confirmar mais tarde.
Em todo o caso, a renovação do Geraldes é justa e sensata. E nem todos podem ser habitualmente titulares na equipa B nem esta pode ter apenas 3 médios. Certamente terá as suas oportunidades para jogar.
Sei que a pergunta não é dirigida a mim, mas vou dar a minha opinião.
Kikas não reúne condições para permanecer na equipa B. Já tem 23 anos, só está lá a tapar a malta mais nova. Um empréstimo seria uma boa solução. Fokobo também se encontra na calha para sair, quer-me parecer. Termina contrato em 2015 e já foram noticiados problemas relacionados com a sua renovação, se não estou em erro. Também Luka poderá estar de saída. Um empréstimo ao Cercle poderia ser uma boa opção, para que este cresça como homem e jogador (já agora, qual é a posição que ele melhor desempenha, das 3 dos meio-campo?).
O Krass respondeu por mim. Fokobo, Kikas e Luka, por diferentes motivos, podem sair. Não digo que todos mas alguns poderão sair. A diferença é que não sei se as saídas de Kikas e Luka, a acontecerem, serão por empréstimo ou se não vão em definitivo.
Para além dos três referidos, Wallyson também pode sair, quanto mais não seja porque não pertence à SAD, está apenas emprestado, e não sei se há vontade e/ou capacidade de o manter por cá. :great: