Francisco Geraldes

Isso é uma outra questão, que poderá depois ser revista, tal como a dos outros exemplos que deram. O tópico que abriste foi bloqueado porque não faz sentido estarem dois abertos ao mesmo tempo. Se for caso de ficar na secção dos jogadores (se não me engano o Assenza até o criou lá), usa-se este.

Excelente notícia, esta renovação. Um dos miúdos em quem deposito mais esperança para o futuro e um enorme leão!

Na minha modesta opinião precisa de melhorar fisicamente e trabalhar o remate.

Não conheço, mas será ainda cedo para verificar qual o seu futuro… ainda deverá passar pela B nas próximas épocas, não? :think:

É Provável, que vai passar pela equipa B.

Não tenho grande conhecimentos dos jogadores nos júniores, pelo que leio por vezes dá ideia de que preferem que determinados jogadores vão logo rodar para clubes com maior qualidade e aspirações para que o jogador desenvolva todo o seu potencial.

Jovens como Geraldes, Podence, Domingos Duarte, Gelson Martins ou Palhinha necessitam de ficar, pelo menos, uma época ao serviço da equipa B. Parece-me ser o mais acertado, de forma a que estes possam crescer enquanto jogadores, amadurecendo e evoluindo. Se demonstrarem qualidade para voos mais altos, então um empréstimo a um clube de I Liga é sempre uma opção válida (descartando uma eventual “promoção” à equipa principal), uma vez que permite aos jogadores competirem a um nível mais exigente. Agora, duvido que um sénior de 1º ano já se encontre em tal situação.

O Geraldes poderá ter no próximo ano, na equipa B, o mesmo problema que teve ano passado, nos juniores: muita concorrência para o lugar. Na época passada quase não jogou nos juniores porque estava “tapado”, acabando por fazer grande parta da época a treinar com a B.

Não vejo assim tanta “concorrência” para o lugar.

A verdade é que, salvo erro, dos que “taparam” o Geraldes na época passada apenas o Farley não está na B.

E quem são eles (pergunto isto, porque efetivamente não sei quem são)? Wallyson, presumo… mais quem?

Ainda tens o Wallyson e o Stojanovic :inde: Não contando com o Kikas que acho que deve sair para o ano…
Mas este ano temos esses 3 :great:

Em teoria, no meio campo da próxima época, teremos:

Candé, Fokobo, Palhinha, Kikas, Luka, Wallyson, Chaby, Geraldes, havendo ainda o Marcos Barbeiro, que tem jogado a 10, e o Ié, que ainda se terá de definir, primeiro, em que posição será aposta… É muita malta, de facto.

Certo. Mas talvez não fiquem todos. Pelo menos olhando para essa lista, vejo 3/4 potenciais saídas. A confirmar mais tarde.

Em todo o caso, a renovação do Geraldes é justa e sensata. E nem todos podem ser habitualmente titulares na equipa B nem esta pode ter apenas 3 médios. Certamente terá as suas oportunidades para jogar.

Quem, já agora ? :great:

Sei que a pergunta não é dirigida a mim, mas vou dar a minha opinião.

Kikas não reúne condições para permanecer na equipa B. Já tem 23 anos, só está lá a tapar a malta mais nova. Um empréstimo seria uma boa solução. Fokobo também se encontra na calha para sair, quer-me parecer. Termina contrato em 2015 e já foram noticiados problemas relacionados com a sua renovação, se não estou em erro. Também Luka poderá estar de saída. Um empréstimo ao Cercle poderia ser uma boa opção, para que este cresça como homem e jogador (já agora, qual é a posição que ele melhor desempenha, das 3 dos meio-campo?).

:great:

O Krass respondeu por mim. Fokobo, Kikas e Luka, por diferentes motivos, podem sair. Não digo que todos mas alguns poderão sair. A diferença é que não sei se as saídas de Kikas e Luka, a acontecerem, serão por empréstimo ou se não vão em definitivo.

Para além dos três referidos, Wallyson também pode sair, quanto mais não seja porque não pertence à SAD, está apenas emprestado, e não sei se há vontade e/ou capacidade de o manter por cá. :great:

O Wallyson está emprestado? Não fazia ideia. Já ouvi falar muito bem dele, espero que seja para manter.

Também eu o espero. Parece-me ser um dos mais talentosos dos B.

:arrow: exatamente Fokobo e Kikas e ainda acrescentava o Edi Ié
Kikas e Edi Ié saiam em definitivo, Fokobo por empréstimo.

O tridente do meio campo ficaria algo como:

Palhinha
                                        Braima Candé                                                  
                                                                    Wallyson
                                                               Luka Stojanovic
                                                            Francisco Geraldes 
                                        Chaby
                                    (Wallyson)