Para concluir (e já me vou calar :D):
Não tenho grande conhecimentos dos jogadores nos júniores, pelo que leio por vezes dá ideia de que preferem que determinados jogadores vão logo rodar para clubes com maior qualidade e aspirações para que o jogador desenvolva todo o seu potencial.
Jovens como Geraldes, Podence, Domingos Duarte, Gelson Martins ou Palhinha necessitam de ficar, pelo menos, uma época ao serviço da equipa B. Parece-me ser o mais acertado, de forma a que estes possam crescer enquanto jogadores, amadurecendo e evoluindo. Se demonstrarem qualidade para voos mais altos, então um empréstimo a um clube de I Liga é sempre uma opção válida (descartando uma eventual “promoção” à equipa principal), uma vez que permite aos jogadores competirem a um nível mais exigente. Agora, duvido que um sénior de 1º ano já se encontre em tal situação.
O Geraldes poderá ter no próximo ano, na equipa B, o mesmo problema que teve ano passado, nos juniores: muita concorrência para o lugar. Na época passada quase não jogou nos juniores porque estava “tapado”, acabando por fazer grande parta da época a treinar com a B.
Não vejo assim tanta “concorrência” para o lugar.
A verdade é que, salvo erro, dos que “taparam” o Geraldes na época passada apenas o Farley não está na B.