Francisco Geraldes

Ok, é precisamente a minha opinião também !

O Kikas não terá qualquer futuro no clube. Reconheço-lhe capacidades interessantes, bem como um forte crescimento aquando da sua passagem pelo Real, onde o vi jogar umas 8 ou 9 vezes. Ainda assim, com a idade que já tem e nem sequer é titularíssimo na B, está claro que deverá seguir viagem. Gostaria de o ver a rodar numa equipa da 1ª divisão. Ao invés, o Fokobo e o Luka iriam beneficiar mais com um empréstimo para fora, por motivos diferentes. O Fokobo precisa de crescer e, a fazê-lo debaixo dos radares locais, iria facilmente ficar conotado como um jogador muito agressivo e à primeira coisa que fizesse com a nossa camisola, era castigado. Tal como aconteceu com o Rinaudo.

Quanto ao Wallyson, de facto, está emprestado, salvo erro até final da época. 700 mil euros de opção, se não estou em erro. Ora, se for possível renegociar isto (o ideal seria aumentar o tempo de empréstimo), era óptimo. Esta época não se afirmou a 100% mas tem muita qualidade naquele pé esquerdo e parece-me um jogador de futuro bastante promissor (ao contrário do Luka, nunca fiquei realmente satisfeito ao vê-lo jogar… Torcia sempre o nariz a qualquer coisa).

O Ié começou a época bastante bem, segundo relatos. Depois, lesionou-se com gravidade. Duvido que saia (e sou a favor da sua continuidade). É um miúdo trabalhar e muito polivalente. Merece a aposta.

O Ié nunca percebi muito bem qual era a sua posição. Também é verdade que dos jogos da B pouco deu para ver este ano. Apercebi-me que tem andado apagado e nunca foi indiscutível nem agarrou nenhuma posição. Se ele jogar a Médio Defensivo acho que temos melhor contando com o Palhinha e Braima Candé. Já se jogar a Defesa Direito penso ter mais hipóteses de continuar :great:

Não digo que não e o preço que está estipulado também não me parece incomportável. Não sei é se o jogador terá interesse em ficar se tiver propostas financeiramente mais interessantes e/ou se pede um salário bem acima daquilo que é aceitável na equipa B actualmente. Daí não ter a certeza que fique, não tanto por não haver interesse nenhum do Sporting em manter o jogador.

Pessoalmente, quanto ao Kikas, optaria por uma solução semelhante à que foi utilizada para o André Santos e o Plange. Colocar numa equipa da Liga, se houvesse interessados, e manter uma percentagem larga de uma futura venda. Se não for possível na Liga, que se procure solução semelhante noutras paragens.

O Fokobo tem apenas mais uma época e meia de contrato, se o Sporting o quiser manter e o jogador quiser renovar por valores comportáveis, não me choca que saia por empréstimo ou até que fique mais um ano na B. Caso contrário, prefiro que saia em definitivo.

Quanto ao Luka, não me opunha a uma solução semelhante à do Kikas mas aqui não serei tão assertivo porque não conheço tão bem o jogador, ao ponto de o descartar já com certezas. Para o caso do Ié, a mesma coisa.

Eu só vi um jogo este ano, mas deixou-me muito otimista quanto ao seu futuro, se tiver cabeça e se for bem acompanhado.

A qualidade técnica, qualidade de passe, drible e condução de bola são bem patentes neste jogador. Se for bem trabalhado, dentro de 2/3 anos está na equipa principal.

Este jogador parece me um grande leão e já vi que disse que não se importava de ficar sempre no Sporting.

Alguém que acompanhe o futebol formação e diga me sinceramente, se tem qualidade para ficar no Sporting de futuro?

Tem bastante qualidade, foi o nosso capitão de juniores na temporada passada.

Temos muita facilidade em criar médios-centro, alas ou centrais!

Já não temos tanta sorte em formar laterais ou pl.

Esta foto devia ser adicionada ao primeiro post…

" É disto qu’o meu povo gosta ! "

Grande foto!

Este menino já devia ter tópido na secção de jogadores profissionais.

Será o futuro capitão da equipa do Sporting. :great:

Infelizmente nunca o vi jogar…
É comparável a algum dos médios que temos formado?

Tomei a liberdade de abrir o seu tópico na área de jogadores profissionais.

Sugiro que se continue por lá a discussão.

O Geraldes tem uma qualidade no último passe soberba, foi dos jogadores que mais me impressionou nesse capítulo! :great:

Centrais? :shifty:

Duma assentada saíram 2 de bom nível - Ilori e Dier. E ainda há outros que podem seguir as pisadas destes.

Ok mas, não só ainda não são centrais de créditos firmados, como o Sporting tem pouco histórico nessa posição.

o do teu avatar, foi um central formado no Sporting e foi vencedor da taça uefa em 2013/2014, tal como um gr também ele formado no Sporting

Sim, e o Beto e o Peixe… Passamos a ter tradição na formação de centrais por isso?

Tradição é algo muito forte. Tradição, talvez só mesmo extremos, que é algo que regulamente temos vindo a formar com créditos firmados.

Referia-me a formar com créditos firmados e isso, sim, já formámos centrais com créditos firmados. Não quer dizer que sejam, os melhores do mundo, mas estão a um nível bastante interessante na europa, o carriço é um deles, podendo jogar a central ou médio defensivo.

O Peixe era trinco, depois é que recuou.