Formula 1

Webber vence em Silverstone. Alonso dominou praticamente a corrida toda, perdendo o 1º lugar nas ultimas voltas.
Os Red Bull em 1º e 3º, os Ferrari em 2º e 4º e os Lotus em 5º e 6º.

Schumacher ficou-se pelo 7º lugar. Notou-se claramente que o alemão tinha o carro pronto para chuva, chuva essa que não apareceu.

Webber reduz a distância para Alonso, 13 pontos separam os dois pilotos.

Bem a comunicacao social esteve um pessima nesta situacao, e para meter mais sensacionalismo na noticia para vender mais ou sei la apareceram versoes doidas deste tragico acidente.

Por aquilo que consegui saber e de noticias que considero serias, ela nao se despistou numa reta e tambem acho que percebi que nao foi contra uma rampa aberta.
Ela depois de fazer uma reta em alta velocidade a testar pecas novas aerodinamicas, voltava a zona onde estavam os mecanicos e o carro ja estava quase a parar quando um sistema *anti-stall deixou o carro disparar contra um truck da equipa estacionado mais a frente, embatendo com o capacete e parte de cima do carro no team truck passando quase por baixo deste.

*Nao sei explicar melhor com o meu portugues peco desculpa, o sistema Anti-Stall e um sistema qualquer que serve para os carros nao irem abaixo quando circulam em baixa rotacao e aumenta automaticamente a rotacao do carro, coisa que neste caso correu muito mal ou ate ela esqueceu-se infelizmente de desligar antes de parar nao sei.

Na verdade ainda não se sabe o que se passou no carro, para ter acelerado de repente quando ela estava a chegar junto do camião da equipa.

Importa lembrar que o teste não foi feito numa pista, mas num aeródromo, ela fez vários teste aerodinâmicos em recta e a regressar à zona onde estava montada a logística da equipa, o carro acelerou e ela embateu lateralmente na rampa do camião que, aqui sim inexplicavelmente, estava a meia altura em vez de estar fechada ou em baixo.

A rampa estava à altura da cabeça dela, é por isso que o acidente teve a gravidade que teve, já que cortou o capacete e fracturou-lhe o crânio.

Se não fosse a questão da rampa não se tinha passado nada, no máximo umas amolgadelas no chassis do carro.

A Ferrari também teve em conta a hipótese de chuva (deixando os pneus macios para o fim, ao contrário da Red Bull) e também se tramou, mas bem menos que a Mercedes (que não acerta uma).

Pois na questao da rampa tambem ha mais que uma versao, mas quando me referia a pessimo trabalho da imprensa foi que nas primeiras versoes sairam historias que se tinha despistado numa reta, ainda questionando se mulheres deveriam conduzir carros formula enfim umas trampas atras das outras.

E eu questionei a versao da rampa porque vendo as fotografias depois do acidente ve se o carro por tras de um camiao, que mesmo se tivesse tudo fechado como se ve na foto, o carro passava por baixo e so provocava o choque com o capacete e parte de cima do carro.

Mas nao duvido da tua versao ate porque faz sentido com os ferimentos da piloto, e na fotografia o carro tambem parece estar por tras do camiao onde supostamente estava a rampa aberta.

Onde quero chegar e que foi um acidente tragico em que tudo correu mal num momento de infelicidade, e nao acredito na incompetencia do piloto so por ser uma mulher como muita imprensa queria dar a ideia.

Ups!!!

A minha Ferrari finalmente entendeu como se faz a gestão dos pneus!

A concorrência que se cuide a partir de agora!

Forza Ferrari Avanti Così!

:victory:

Mais uma grande corrida do Alonso, e a 3ª vitória para o espanhol.

Boa corrida tambem para Perez e Roseberg, que ganharam onze e nove lugares respectivamente.

Pela negativa, o Schumacher, arrancou em 3º e acabou no 7º posto, e tambem o Hamilton que não teve a sorte do lado dele e depois acabou por desistir.

Mundial de pilotos: Alonso 154 pts; Webber 120 pts; Vettel 118 pts

Mundial de construtores: Red Bull 238 pts; Ferrari 177 pts; McLaren 157 pts

Alonso em grande mais uma vez!

Fabuloso o Alonso rumo ao título campeão :clap: :clap: :dance: :dance:

Já arranjavam era um colega de equipa que conseguisse dar alguma ajuda de jeito :inde:

[size=12pt]Vettel docked 20 seconds, drops to fifth[/size]

Sebastian Vettel has been demoted to fifth place by the Hockenheim race stewards. This happens as a 20-second time penalty is applied after the German overtook Jenson Button for second position outside the confines of the race track.
The incident occurred on the penultimate lap of the race, with Vettel having previously been overhauled by Button after the lapped Lewis Hamilton held him up. The Red Bull passed on the outside line of the Turn 6 hairpin, but accelerated past Button while travelling in the run-off area which is outside the white line delineating the circuit.
During post-race interviews, Vettel denied that Button had expressed any dissatisfaction but television coverage had already revealed the pair discussing the moment. The demotion, which comes as a decision of adjudicators including ex driver Derek Warwick, was handed out after the FIA-appointed team heard the opinions of both drivers and viewed evidence.
This means Kimi Räikkönen picks up his fourth podium result of the season for Lotus, with Kamui Kobayashi celebrating a career-best result of fourth for Sauber. Vettel has effectively lost eight World Championship points, which leaves him 44 behind leader Fernando Alonso at the halfway point of the season. The aforementioned Räikkönen, despite being yet to win a race, has now jumped ahead of Lewis Hamilton and now sits fourth overall.

[size=12pt]Race results - 2012 German Formula 1 Grand Prix[/size] [font=courier new] Pos. Driver Team Time 1. Fernando Alonso Ferrari 1:31:05.862 2. Jenson Button McLaren +6.949 3. Kimi Räikkönen Lotus +16.409 4. Kamui Kobayashi Sauber +21.925 5. Sebastian Vettel Red Bull +23.732 6. Sergio Perez Sauber +27.896 7. Michael Schumacher Mercedes +28.970 8. Mark Webber Red Bull +46.491 9. Nico Hülkenberg Force India +48.162 10. Nico Rosberg Mercedes +48.889 11. Paul di Resta Force India +59.227 12. Felipe Massa Ferrari +1:11.428 13. Daniel Ricciardo Toro Rosso +1:16.829 14. Jean-Eric Vergne Toro Rosso +1:16.965 15. Pastor Maldonado Williams +1 Lap 16. Vitaly Petrov Caterham +1 Lap 17. Bruno Senna Williams +1 Lap 18. Romain Grosjean Lotus +1 Lap 19. Heikki Kovalainen Caterham +2 Laps 20. Charles Pic Marussia +2 Laps 21. Pedro de la Rosa HRT +3 Laps 22. Timo Glock Marussia +3 Laps 23. Narain Karthikeyan HRT +3 Laps Did not finish 24. Lewis Hamilton McLaren +11 Laps[/font]
2012 FORMULA 1 STANDINGS Drivers' Championship [font=courier new] 1. F. Alonso 154 13. P. di Resta 27 2. M. Webber 120 14. F. Massa 23 3. S. Vettel 110 15. N. Hulkenberg 19 4. K. Raikkonen 98 16. B. Senna 18 5. L. Hamilton 92 17. J. Vergne 4 6. N. Rosberg 76 18. D. Ricciardo 2 7. J. Button 68 19. H. Kovalainen 0 8. R. Grosjean 61 20. V. Petrov 0 9. S. Perez 47 21. T. Glock 0 10. K. Kobayashi 33 22. C. Pic 0 11. P. Maldonado 29 23. N. Karthikeyan 0 12. M. Schumacher 29 24. P. de la Rosa 0

Constructors’ Championship

1. Red Bull 230 7. Williams 47
  2. Ferrari 177 8. Force India 46
  3. McLaren 160 9. Toro Rosso 6
  4. Lotus 159 10. Caterham 0
  5. Mercedes 105 11. Marussia 0
  6. Sauber 80 12. HRT 0[/font]

Penalização justa do Vettel, manobra pouco inteligente de um piloto normalmente muito frio.

Excelente momento de forma da Ferrari e do Alonso, a marcar a diferença neste momento, especialmente para o seu principal rival, o Vettel.

Quem é o já confirmado 2º piloto da Ferrari para o ano??i

Recentemente davam o Vettel na Ferrari só a partir de 2014. Talvez Massa continue mais um ano

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=A-SSrTngzbo[/youtube]
Sinceramente parece-me uma ultrapassagem justa, mas como não sou muito fanático pela modalidade não posso opinar muito

[quote="Rui Sampaio, post:1891, topic:12972"] Penalização justa do Vettel, manobra pouco inteligente de um piloto normalmente muito frio.

Excelente momento de forma da Ferrari e do Alonso, a marcar a diferença neste momento, especialmente para o seu principal rival, o Vettel.
[/quote]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=A-SSrTngzbo[/youtube]
Sinceramente parece-me uma ultrapassagem justa, mas como não sou muito fanático pela modalidade não posso opinar muito

Usou a parte de fora da pista para ultrapassar o Button (passou com a totalidade do carro para fora da linha branca). Não pode. :wink:

É isso, regras são regras e ele não pode ultrapassar outro piloto com as 4 rodas para lá dos limites da pista, a penalização é justa face às regras, podemos discutir se as regras são lógicas ou não, mas neste caso a penalização é justa.

Isso é a mesma coisa que marcar um golo fora de jogo

Tenho pena que o Massa nunca mais tenha sido o mesmo depois da lesão…

E já não andava grande coisa na altura do acidente…
Estou convencido que há alguma incompatibilidade a nível de preferências de afinações entre ele e Alonso. Massa teve Schumacher como companheiro de equipa durante demasiados anos. Schumacher tem preferências diversas da gigantesca maioria dos pilotos.
Nesta época parece que houve uma alteração na orientação da evolução do carro, após a qual Massa lá começou a andar um pouco melhor. Por acaso… O carro também começou a andar melhor!

[size=12pt]Massa: I’m much happier now[/size]

20 June 2012

Felipe Massa admits that he is now far more content at the wheel of his Ferrari than at the start of 2012. Furthermore, the Brazilian has elected to head in a slightly different car setup direction to team-mate Fernando Alonso.

Massa, championship runner-up to Lewis Hamilton in 2008, began this year with five straight Q2 eliminations and did not score points until the fourth race in Bahrain. He then finished sixth in Monaco, where he ran in the leading train of cars in the closing stages, and was tenth in Montreal despite spinning down the order at Turn 2.

“It’s true, I’m much happier, because I can drive the F2012 much more in the way I like now,” he says. “This means I am much more pleased with my driving and with the balance of the car and the pace I can run at. When that happens, of course you feel good and, for sure, all of the modifications and updates introduced helped in this process.

"Also important was the way we worked on the setup with my engineers; we changed many things in terms of the balance and found a good direction that suits me.”

When asked to verify if he is now trying a different approach to Alonso, Massa replied:

“I think so, not totally, but certainly we are working in a different way. Every driver has his own style - the way he turns the steering wheel or uses the throttle pedal - and if you don’t feel comfortable with something then it definitely doesn’t help. When something is not working for you, you move away from the right direction and lose performance, as you are not operating at 100 percent yourself.”

After seven of the 20 Grands Prix this season, Massa sits 14th in the Drivers’ Championship with 11 points to his name – 75 behind second placed Alonso.

Eu sempre achei que o Massa tinha potencial para um dia ganhar o Mundial de pilotos :great:

Gostava de ver o Kobayashi com um Ferrari ou um Red Bull, mas de preferencia com um Ferrari. Acho que ele tem muito potencial e se desfaziam logo as minhas duvidas :drool: