Antes de lêr as declarações do Peter Sauber ainda colocava a hipotese de aquela comunicação ao piloto ter sido mesmo apenas para ele ter cuidado…depois de as lêr fico quase com a certeza de que houve algo mais.
Podem não gostar do Alonso, mas é o melhor e mais completo piloto da actualidade. Mas como é espanhol…
O massa é que é muito bom, não? Prestações fracas, pior piloto nestas duas corridas de todas as equipas exceptuando as equipas “novas” (é só ir ver as classificações). E ainda vejo quem escreva (não estou a dizer que é aqui) que é uma vítima :lol:.
Passear-se na Ferrari á 7 anos com um bom salário com prestações cada vez mais humilhantes. Além do mais, cria disputas e guerrilhas com os outros pilotos, como quando (GP Europa 2007) bateu no Alonso e ainda se ficou a queixar com aquele mau perder característico (sim eu sei o Alonso também o tinha). Ou as confusões com o Hamilton o ano passado. E lata não lhe falta para continuar a queixar-se constantemente do carro da Ferrari, que num “exercício de masoquismo” opta por mantê-lo na equipa. Todas as corridas o homem desculpa as más prestações com os pneus. Mas é que sempre. Os outros secalhar não têem esse problema é só ele. Está há 3 anos para se adaptar aos pneus. Ele foi 15º, o colega de equipa foi 1º. Será que é suficiente para se perceber que o problema não é do carro mas sim de quem o conduz?
O espanhol carrega a equipa ás costas completamente. E engana-se quem pensa que ele é o menino chorão que era até á sua saída da McLaren (e era sem dúvida eu próprio não gostava dele). Ele mudou a sua postura. Passou a queixar-se menos e a trabalhar mais. E quando as coisas lhe correm mal, e mesmo quando correm bem tem uma atitude positiva, elogia a equipa (que não merece), e até o companheiro de equipa defende, ele que tem tido resultados miseráveis. É só ver as suas declarações a respeito desta última corrida. E este ano com um mau carro até assim anda na frente.
Como eu já disse nem gostava do Alonso até á sua saída da McLaren. Nem é o meu piloto favorito. Compreendo que muita gente não goste dele, mas esta conversa enfim, bom senso precisa-se. Ainda bem que a F1 (e a Ferrari neste caso) pode contar com o talento e profissionalismo do Fernando Alonso. Mas não pá o gajo é um nojento! Não faz falta nenhuma! A F1 precisa é de Massas e Karthikeyans.
Desculpem lá qualquer coisa não é nada de pessoal, mas como fã da Fórmula 1, acho interessante o ponto de vista do pessoal que só critica o Alonso sem esboçar um comentário á corrida. Há e acho ainda mais engraçado como vi aqui dizer-se, alguns desses críticos serem até simpatizantes da Ferrari. Leva-me a considerar a seguinte analogia vamos supôr: “Epá não estou a gostar muito do Sporting porque tem lá o João Pereira e não gosto da sua personalidade. Fazíamos bem em ficar com Pedro Silva”.
Não gosto do Alonso e não é por ser espanhol, que raio de ideia. :lol: E também não gosto nem deixo de gostar do Massa. Como apoiante, se é que assim podemos chamar, da Ferrari, tenho uma imensa pena que não haja um piloto com quem simpatize verdadeiramente.
Acho que ninguém tirou mérito ao Alonso. E’ um excelente piloto, acho que isso e’ inegável, agora não somos obrigados a gostar de um reles como ele. Nao me esqueço o que ele fez na McLaren e posteriormente. Para mim vale um rotundo ZERO enquanto pessoa e por mim quanto mais vezes ficar fora do pódio, melhor. A Ferrari contratou o homem porque foi ele quem colocou a boca no trombone quando estava na McLaren e segundo porque trazia o patrocinio do Santander.
Quanto ao Massa, o problema dele e’ mesmo a falta de concentração:
Claro que ninguem é obrigado a gostar dele. Mas, como eu disse e como fã da Fórmula 1, para mim é de louvar tê-lo a ele e outros a dar espetáculo nas pistas, mesmo gostando mais de uns que outros. Por isso a meu ver é um pouco absurdo os comentários de: ah e tal por mim desde que não ganhe o Alonso tudo bem, acho que seria mais proveitoso desfrutar do que de bom ele faz em pista (ele e Perez deram show este fim-de-semana).
Ainda assim a meu ver ele mudou a postura após sair da McLaren, menos lamúrias e mais empenho e profissionalismo (não o conheço pessoalmente mas falo do seu temperamento e maneira de lidar com as coisas). Embora hajam casos como aquele na Renault, mas creio terá sido obra do Briatore mas isso já são outras histórias. Acho exagero dizer que vale 0 como pessoa pois nem eu, e suponho que tu também não o conhecemos. Mas respeito a opinião, também não é minha intenção entrar por esse tipo de julgamento.
Mas na Ferrari tem sido impecável a todos os níveis, pelo que e neste caso, falando mais aos fãs/simpatizantes da Ferrari acho incompreensível “malharem” num piloto que tem salvado a equipa com resultados espantosos, em vez, e comparando com o Massa, criticarem os resultados desastrosos deste. Não sei mas pelo menos é a minha maneira de ver as coisas. Também há quem critique o Rui Patrício ou Matías, cada pessoa vê as coisas da sua perspectiva.
Em termos de condução e rapidez pura, de facto o Alonso é dos melhores pilotos da actualidade, juntamente com o Vettel e Hamilton, num degrau abaixo coloco o Button e Webber.
Nada me move contra o piloto A ou B, até o Schummi, por quem nutri um ódio de estimação durante vários anos (por causa da questão Senna), hoje dou dou por mim a torcer para que ganhe uma corrida e cale algumas bocas.
Depois da morte do Ayrton Senna nunca mais consegui ter um piloto preferido, nenhum está sequer perto do carisma e carácter vincado do Brasileiro.
Hoje vejo F1 pelo espectáculo e nunca torcendo por A ou B de forma vincada.