Formula 1

Atenção que precisamos desse lugar? Hmmmmmm…lá vai o espanhol ganhar isto…

E pouco depois tem um erro de principiante :inde: Excelente corrida do Alonso e claro que a equipa do Perez prefere ter um pássaro na mão do que ele ter um deslize que comprometa essa posição

que eu me lembre o Kubica ganhou o GP do Canadá em 2008 na BMW-Sauber

Temos Mundial, muitas equipas com carros competitivos, Sauber, Lotus, Williams e Force India a lutarem por muitos pontos. A Mercedes a desiludir e a vitória do Alonso é completamente supreendente, ao nível do 2º lugar do Perez.

Sauber FERRARI…será que a relação com a Ferrari também não contou para que aquela comunicação fosse feita?

É difícil de dizer, mas as ligações são tantas que é impossível pôr essa hipótese de lado. Uma coisa é certa, foi uma decisão da equipa, porque o Perez não estava muito preocupado por estar a um possível passo de roubar um primeiro lugar aos seus patrões.

Nao gosto nada do espanhol mas ele esta epoca, esta a um nivel acima de todos os outros com aquele carro de trampa domina o campeonato.

E alguns aqui esquecem que a Sauber e um team privado sem grandes patrocinadores neste momento, por isso todos os pontos que conseguirem esta epoca vai contribuir com mais dinheiro de patrocinio no futuro.

Mas o Perez que alguns chamaram de pay driver e que so esta na formula 1 por dinheiro, a mostrar que nao e sempre tao simples digamos que o dinheiro tambem ajudou mas ele a mostrar que sabe pilotar!

Grande corrida do Perez e do Alonso. Não gosto do espanhol nem um bocadinho mas é um grande piloto. MAS, uma vergonha o que a Sauber fez ao seu piloto. Eu não acredito nem por um segundo que o erro de principiante do Perez a seguir aquela mensagem da equipa foi inocente. É por causa destas manobras de bastidores que a F1 por vezes me irrita tanto.

Eu não vejo o erro do Perez como uma manobra para executar os pedidos da equipa. Se ele o quisesse fazer, bastava levantar o pé, sem ter que se estar a mandar para fora da pista, colocando em risco o carro.

Eu vejo o erro, como uma desconcentração natural de quem estava em 2º e muito mais rápido do que o 1º, e sente que lhe estão a cortar as pernas, pedindo-lhe para não lutar pelo 1º lugar.

Eles apenas disseram BE CAREFUL o que nao significa que deixe de correr o que nao fez de facto, antes do erro ele andava a tirar quase 1 segundo e meio ao espanhol.
Mas se ele por arriscar demasiado virar o carro, a equipa acaba sem pontos nenhuns penso normal eles avisarem para isso olhem para o carro e depois sabem que os gajos precisam de patrocinadores.
E os patrocinadores gostam mais de patrocinar uma equipa que lute pelo podio de construtores, a Mercedes nesse aspecto esta um nojo depois de toda a conversa que vinham muito melhores.

É o que eu acho, basta ver na conferência de imprensa a quantidade de logos (leia-se sponsors) que o Alonso e o Hamilton têm nos seus fatos em comparação com o Perez. A Sauber precisa dos sponsors e este 2º lugar é um luxo para a equipa. É natural que se pense nas ligação que a equipa tem com a Ferrari, mas neste caso parece-me mais um caso de “mais vale um passaro na mão do que dois a voar”. O erro do Perez foi uma desconcentração, na minha opinião, fruto do pedido que veio da equipa.

Pois e isso nao acho que houve manobras por tras e basta olhar para os tempos das voltas, para ver que o Perez tudo fez para chegar la a frente.

E depois de todo o trabalho e milagre de chegar ao segundo lugar seria muito duro ficar sem ele por algum erro, por isso achei normal a equipa avisar o piloto para nao arriscar muito mais porque o gajo parecia que estava a voar e uma volta depois quase que deita o carro fora. :mrgreen:

Grande Alonso! :slight_smile:

Estou sem palavras para descrever a corrida de Alonso e Perez :clap:. Para o pessoal que diz que a F1 é desinteressante curem-se não sabem o que perdem. A Mercedes é que tem de resolver rapidamente o problema com os pneus, por favor tão bem em qualificação e em corrida são completamente sugados pelo pelotão. Espero que melhorem.

Não percebo é a insistência da Ferrari em correr só com um piloto, podiam experimentar fazer como todas as outras equipas que colocam dois carros em pista, um piloto a guiar cada um dos monolugares. Mas vá é só uma ideia.

Respeito quem pense o contrário mas eu continuo a achar que houve manobra de bastidores. É que a saída de pista (controlada) foi imediatamente a seguir à mensagem da equipa. E se o Perez simplesmente reduzisse o ritmo, aí toda a gente ia perceber e as outras equipas não se iriam calar. Fazendo-o desta forma passa sem grande polémica. Posso estar a entrar numa grande teoria de conspiração mas a verdade é que a F1 é pródiga nestas manobras.

Mas passando à frente dessa polémica, que grande corrida! Este ano temos campeonato!

Tanto o Perez como o Kobayahi são dois pilotos muito bons. Boa equipa que esta Sauber tem, como já tinha dito…

O Massa com mais uma corrida desastrosa se não se põe a pau não aguentará muito tempo na equipa…

Foi uma grande corrida hoje na Malásia, gostei de ver o Perez mas concordo com o tgva13 a saída de pista foi propositada, para garantir a corrida ao Alonso e não causar tanta polémica como ia causar caso fosse por não atacar. Gostei também quem nos 10 primeiros lugares nenhuma equipa conseguiu meter os seus dois carros.

Mas porque é que o engenheiro diz ao Perez para abrandar? Ele mais tarde ou mais cedo ia passar o Alonso. Eu acho que o miúdo desconcentrou-se e saiu de pista, custando-lhe a vitória.

Foi uma grande vitória do Alonso, mas foi uma corrida muito estranha. O ritmo dos pilotos estava completamente baralhado! Basta ver que no último stint, o Vettel não conseguia apanhar o tyre eater Mercedes do Schumacher!

Bela corrida onde mais uma vez os Mercedes desiludiram… se em qualificação recuperaram algum tempo para os mais fortes em corrida parece que foi ao contrario :inde: enorme corrida do Perez, dei por mim a puxar pelo rapaz mas aquela comunicação é enfim, imbecil va… não me parece que tenham dito para não passar o Alonso mas meteram uma pressão enorme nos ombros dele e penso que foi isso que provocou aquele erro, se não fosse isso não tenho duvidas que ia passar o Alonso.