Formula 1

O Hamilton já cumpriu os 5s?

Já! Na altura do Safety do acidente do Stroll.

Mas conitinua com ponto de exclamação na tabela de classificação… mas é amarelo. Não sei o que significa o amarelo

Um gajo tb lê de tudo, também não é de agora diga-se, sempre foi assim na F1.

Então a Mercedes é protegida, ou o Russell, numa corrida que já vai com 3 penalizações, sendo que todas elas se quisessem eram facilmente metidas no bolso que ninguém em casa ia saber e muito provavelmente as equipas adversárias não iam notar.

Uma corrida em que o Kimi lidera à vontade, para depois ficar sujeito a um restart sobre pressão, é esta a ajuda à Mercedes…

É a Mercedes porque são alemães e têm a força da marca na F1, é porque é o Totto, é porque é o lobby britânico na F1 para proteger o Russell.

O ano passado li igual para o Norris e para a proteção dada à McLaren, como em tantos outros anos.

É o Max que é protegido porque carrega a F1 às costas tantas vezes e tem o lobby da Red Bull…

É o Hamilton porque é o Hamilton e é britânico…é a Ferrari porque é a histórica Ferrari.

Isto quando é para criar narrativas podemos fazer o que queremos.

6 Curtiram

Em amarelo significa que está em investigação mesmo após o término da corrida.

Sobre a corrida: KIMIIIIIIIIIIII

Que show do menino mesmo após uma nova partida.

Tive pena que o Max não tivesse competido por problemas no carro.

Adorei o Russel não ter pontuado.

Ótimo segundo lugar o Hamilton e já está em segundo no mundial de pilotos.

O domínio vai ser aborrecido, mas não é para nós

Grande, Kimi!

3 Curtiram

O Kimi só precisa de ter juizo, porque o Toto não é o Zak Brown. Isso do Let Them Race é muito bonito, mas não para o pragmatismo alemão.

O Kimi é, a partir de hoje, o candidado da Mercedes ao Mundial, e o Russell terá de o ajudar.

2 Curtiram

Concordo em absoluto contigo e acho que o Kimi é um miúdo com os pés bem assentes no chão.

Agora estás a ver o Russel a fazer o papel de “2 piloto?”

4 Curtiram

https://x.com/sebsclaren/status/2063645549941629286?s=20

2 Curtiram

A RB está a sofrer as dores de crescimento de quem arriscou fabricar o seu próprio motor. Ainda assim, excelente trabalho no carro do Hadjar, sem conseguir resolver os problemas, trabalharam em soluções.

Kimi com o melhor carro mas o miúdo nunca se esconde, luta imenso, comete erros e corre depois atrás deles. Ainda é cedo, falta muito campeonato e tudo pode mudar, agora tem grande mérito onde está e como está.

Excelente o Hamilton e pelo segundo grande prémio consecutivo. Temos Ferrari? Era bom.

1 Curtiu

E tem o melhor motor :joy:

Só para a FIA.

Mesmo assim, o Hadjar provou que o carro consegue ir à luta a 70% ou menos. No Mónaco, claro. Fosse noutra pista e o Russell tinha o passado.

A situação do Leclerc e da Brembo é cómica, mas acabou por mostrar que, se calhar, o Lewis tinha razão em mudar o fabricante dos discos no seu carro.

A paragem do Leclerc foi ridícula! Como é que ele foi renovar com a Ferrari…

Fico contente pelo Kimi Antonelli. Boa vitória e está bem lançado! :flexed_biceps:

Não sei se ria, ou se “chore” com a situação do Leclerc ontem! Tudo ridículo… good old Ferrari.

Kimi excelente novamente! Está a ir com tudo o miúdo!!

McLaren fiasco este fim de semana, e pena o Max não ter conseguido correr.

o chorão? pago para o ver nesse papel com uma criança como “1º piloto”…

1 Curtiu

:roll_eyes::roll_eyes:

3 Curtiram

Das poucas coisas boas desta temporada vai ser ver o Russell perder o Mundial para o Kimi quando na cabeça dele já devia estar ganho.

A ver se aguenta a pressão, à partida não será prejudicado pela equipa como o Piastri foi no ano passado.

3 Curtiram

Aos dias que correm eu fico sempre na duvida se é o piloto que ganha ou se é só o carro.

Sendo que aquilo agora mais parece uma competição de drones que outra coisa, já nem é o carro nem o piloto, é a bateria.

Bem, o grande prémio do Monaco já lá vai, mas a confusão está para demorar.
Foi hoje devolvido o terceiro lugar ao Gasly, a McLaren e a Red Bull já anunciaram que vão protestar a decisão.