30 anos atrás:
https://www.instagram.com/reel/DVS8njEChCj/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Por acaso curtia muito do Gerhard Berger.
O Berger sempre foi um piloto rápido (por vezes até demais
) o problema é que ele teve um companheiro de equipa chamado Ayrton Senna.
O Berger casou-se com uma com uma Portuguesa, Ana Corvo.
Sim, teve o “azar” de durante toda a carreira estar a disputar poles e vitórias com “monstros” da modalidade.
E quando esteve na Ferrari, na 1º passagem era 2º piloto atrás do Alboreto e faz 3º num mundial, atrás de Senna e Prost nos míticos McLaren - Honda MP4/4.
Na 2ª passagem fez outro 3º, naquele sistema pseudo hibrido Alesi - Berger, no ano que o piloto que dá nome ao teu nick faleceu e o Schumi vence o titulo no Benetton Ford. (ano de emoções muito fortes… sobre o falecimento nem quero alongar, e eu já curtia muito do Schumi e via-o como um futuro campeão do mundo… mas esse ano…)
O Berger teve uma vitória mítica no México em 86 com a Benetton… tendo feito 0 (zero) paragens nas boxes. Foi uma estratégia brilhante da Benetton que equipava com Pirelli (pior perfomance vs. Goodyear mas maior durabilidade)
Nesse ano as vitórias foram todas para Williams (9), McLaren (4) e Lotus (2), exceto essa que foi para a Benetton com o Berger.
Berger.
Têm perto de 2 horinhas?
Eu já vi tudo. Fantástico.
E dá para perceber o que custava fisicamente!
E não se esqueçam que a ferver de calor!
E não se esqueçam que eram V12!
Aston Martin, here we go.
Quando a RTP dava programas de interesse publico
Sim, passava muito tempo em Portugal. O pai de um amigo meu comprou-lhe um BMW Série 3.
O Kimi a sacar mais uma pole, muito bem. O Russell está com alguns problemas na traseira do jogo e iso leva-o a perder tempo nas curvas mais fechadas.
A McLaren parece ter melhorado o carro mas veremos se aparecem para a corrida. A Ferrari continua bem mas vão ter mais concorrência da McLaren, como são rápidos no arranque, se tiverem logo na frente, devem controlar a McLaren, pois a Mercedes está noutro campeonato.
Já a RB.. pioram a cada corrida, o Max está com imensas dificuldades em controlar um carro muito instável, foge em demasia nas curvas por falta de aerodinâmica, o Hadjar está um pouco melhor. Muito trabalho pela frente para desenvolver o carro, as actualizações que fizeram para Suzuka estão a falhar imenso.
Deverá ser mais uma corrida animada com muitas trocas de posição, sem rectas muito longas, a parte elétrica está mais protegida e isso pode dar alguma imprevisibilidade ali no top6 e mais abaixo. A Mercedes é a candidata natural a ganhar e espero que seja o Kimi.
Charles ‘Tokyo Drift’ Leclerc
Mais uma vitória para o Kimi e agora lidera o campeonato. Vamos!!
Algumas batalhas animar a corrida, o SC deu a chance ao Kimi de passar para a frente e dominou a partir daí. A Ferrari é a equipa que mais anima as corridas, continuam os ganhos de posição, de ultrapassagens têm pouco. É bom ver a McLaren nesta posição, o Piastri completou o 1º GP e logo a ser p2. O Russell convém chorar menos e conduzir mais.
Como disse há umas semanas, o Alpine é mais rápido que o RB. Está difícil para ver o Max e o Hadjar na luta por um top6, estão bem atrás e com dificuldades em desenvolver o carro. E a Aston Martin terminou um GP!!
E eu como respondi há umas semanas, continuo sem concordar.
Depois do que eu vi na pré-temporada, os Red Bull estavam, não ao nível dos Mercedes (ninguém está), mas ao nível de McLaren e Ferrari.
A época começou mal porque, ao nível do setup do carro, seja ele informático ou mecânico, alguma alteração não correu bem, e ainda não descobriram qual.
Se calhar, se o Max chorasse menos e ajudasse mais, a equipa talvez resolvesse os problemas mais rapidamente. E digo eu, que gosto do Max, apostei nele para recuperar o título, e ainda vai muito a tempo.
Agora se o próprio Max quer mesmo recuperar, ou se isto é tudo fumo para arranjar a desculpa perfeita para a mais que provável mudança para a Mercedes? Quem sabe?
Primeiro piloto italiano a liderar o campeonato desde o Giancarlo Fisichella, em 2005.
Curiosidade: o Kimi ainda nem tinha nascido.
Ontem o Charles lá veio rasgar também ele as novas regras.
Até estranhei ter durado tanto tempo… é que estas regras prejudicam principalmente os pilotos mais agressivos e mais rápidos, sendo Charles claramente um desses pilotos.
Apenas vi os Highlights da corrida de hoje. Parece que o safety car teve impacto no desfecho da corrida. Piastri muito bem e a McLaren a mostrar-se finalmente competitiva.
O Kimi começa claramente a dizer ao GR que ou ele se põe a pau, ou o “mestre” como o pintaram na última season do DTS, é deixado para trás pelo “aprendiz”.
Boa corrida.
3 equipas nos 3 primeiros lugares
Faz-me lembrar a temporada de 2007
É mais uma do Kiminho
Cê acredita?