Formula 1

O Piastri é o sucessor do Max. A mentalidade é a mesma e a McLaren terá de forçosamente de reconhecer isso, caso contrário arriscam a perder muitos pontos. O rapaz tem aquela fibra especial, o de ganhar ou ganhar.

Já o Antonelli.. ainda agora chegou, desconheço ainda a mentalidade. E.. olho no Olie Bearman, o miúdo está a voar com aquele Haas.

1 Curtiu

O Piastri vai limpar este campeonato, em condições normais, ao Lando. É muito mais piloto.
Gosto muito do Leclerc mas falta-lhe agressividade e instinto matador. É muito passivo.

1 Curtiu

O Piastri está a obrigar a McLaren a tomar uma posição e vão ter de o fazer, ainda devem hesitar. Ainda se lixam. O Lando está na linha do Leclerc, dois excelentes pilotos e apenas isso.

1 Curtiu

A Ferrari amoleceu o Leclerc. Tem de ir para outra equipa

Só ainda não o fizeram porque o Zak Brown conhece o Lando desde garoto, e é quase como se fossem família.

Até podem não gostar dele. Mas o Max é um piloto do caralhão! Como ele vai buscar esta pole, é de craque!

E o Lando… Enfim. Que acorde. Provavelmente acaba o GP de amanhã em terceiro no Mundial.

4 Curtiram

Max mais uma vez a pegar na carroça e a sacar a pole. Fez isto em Suzuka. Voltas perfeitas, só assim para conseguir ser melhor que a McLaren e a Mercedes. O Piastri e o Russell também foram muito bons.

Que pole! 0.010

Não sendo um fã do holandês, é fácil de perceber que é um predestinado e que muito dificilmente não será recordado como o melhor de sempre no final da sua carreira.

2 Curtiram

O melhor de sempre? Tinha de nascer 10x

A malta confunde sempre gostos e ódios pessoais, e as rivalidades, com o resto. Porque gostam de X, têm de desvalorizar Y. É assim em todo o lado. Na Formula 1 acho que ainda é mais.

Curiosamente, sempre gostei de Formula 1 e, apesar de ter crescido a torcer um pouco pelo Schumi, nunca tive um piloto, uma equipa ou o que fosse.

Simplesmente um dia, ainda antes de chegar aos 6 anos, vi um brasileiro morrer em direto, e isso fez-me acompanhar a modalidade.

Já tive fases onde sabia tudo sobre todos, já tive outras que nem sabia que a Brawn tinha ganho o Mundial…

E tenho sempre pilotos preferidos, ou acabo sempre a torcer por algum. Por exemplo, nunca torci pelo Hamilton durante qualquer um dos seus sete títulos, e agora torço para que não se retire sem ganhar o oitavo. Ou nunca torci pelo Alonso, e agora torço para que não termine a carreira sem voltar a estar lá por cima (seja na Aston Martin ou noutra). E gostava que o Lando ou o Leclerc ganhassem um Mundial cada um, porque gosto da atitude, lealdade e persistência deles…

Mas se ganhar o Piastri, vou ficar triste ou desvalorizar o rapaz, só porque tem mau feitio? Não… Se ganhar, é porque merece. E ter o melhor carro também é merecer. Porque, quando o piloto entra no carro, já uma equipa de centenas de pessoas esteve a trabalhar para aquele momento.

É disso que as pessoas se esquecem, na F1. Enquanto na maior parte das modalidades desportivas, os atletas dependem maioritariamente das suas capacidades, no desporto motorizado eles estão altamente dependentes de outras pessoas, que o comum dos mortais nunca vai sequer conhecer.

6 Curtiram

Vais dizer que foi o Senna, certo?

Como o meu avô que, antes de morrer, também dizia que o Ronaldo nunca seria tão bom como o Eusébio…

Todas as modalidades desportivas mudam. A F1 hoje não é a F1 dos anos 80 e 90.

Se calhar, o Max não tinha hipóteses com os carros dessa época. Assim como se calhar o Senna não teria com estes. Ninguém sabe. É sempre injusto.

Eu acho que ele é um dos grandes, isso não há mínima dúvida. É um mete-nojo do cacete mas é o melhor piloto da actualidade por larga margem. Mas o melhor de sempre???

Para mim no top 3 nem hipótese tem. Está ali entre o 4° e o 6° com o Nikki Lauda e o Alain Prost.

Lá está. Por essa linha de pensar, então, nunca vai haver nenhum piloto ao nível desses. Se nem o Hamilton, que bateu todos os records consegue, ninguém vai conseguir.

É aquele efeito normal, na malta mais velha, de dizer que viram algo, e ninguém nunca mais vai ver. O Messi também nunca será tão bom como o Maradona (tal como o exemplo que dei acima).

A PS5 não é tão boa como a ZX Spectrum… É o efeito da nostalgia…

Respeito. Mas eu nunca serei assim. Nunca nenhum telemóvel me vai dar o efeito que eu senti quando abri o presente de Natal em que estava um Mitsubishi Trium Mars. E no ano seguinte, ainda melhor, foi um Nokia 3310. Mas não troco o meu Samsung por nenhum deles.

4 Curtiram

Eu entendo o que tu dizes, mas está muito longe de ser “nostalgia”. A verdade é que as eras de 70,80,90 a quantidade de pilotos absolutamente incríveis não tem nada a ver com o que existe hoje… isso é factual. GP com grelhas de partida com 5/6 campeões do mundo? Isso não é nostalgia, é qualidade e concorrência. E depois os carros hoje andam mais depressa é verdade mas fds… vamos comparar o que era conduzir aqueles carros com 800cv sem as 150 mil merdas electrónicas e de ajudas à condução dos carros do hoje? Por favor. É que é comparar o incomparável. Não tem nada a ver.

1 Curtiu

E eu aposto contigo que, daqui a 20 ou 30 anos, a malta que hoje tem vintes e trintas, vai dizer exatamente a mesma coisa.

2 Curtiram

O Lando é fraquíssimo. O Verdadeiro candidato é o Piastri.

1 Curtiu

O Lando parece lidar mal com a pressão. Gajo porreiro e tal, mas não sei se passa disso. Vejo muito mais o Oscar a ser world champion material…

O Max… é o Max. Está mesmo num plano diferente dos restantes. Saca consistentemente coelhos da cartola.

O max é um piloto do crl! Queria ver o chorao do hamilton com este redbull para ver se ia se queixar no radio constantemente ou se ia fazer alguma coisa de jeito.

Ja se viu que o carro e o mesmo para ele e parz o 2o piloto, e que simplesmente o 2o piloto nao tem maozinhas

Max, Piastri, Russell, para mim, estes são os melhores neste momento e creio que vão dominar a época. O Lando é bom piloto, como o Leclerc também o é. O Hamilton continua a ser muito bom mas está em queda e é normal.

Quanto a melhores de sempre, cada um com os seus e com os seus critérios. Senna, Schumi, por terem conquistado o que conquistaram e sobretudo pelo o contributo no desenvolvimento do carro, eram pilotos, engenheiros e diretores. Max por ser um talento enorme a nível técnico e capacidade de esgotar o limite dos carros. Os restantes são e foram enormes, estes três marcam para mim gerações.

Btw.. eu nunca fui fã do Schumi. Era fan boy da Mercedes e na época quem fosse o piloto da Mercedes, era o meu piloto. Mudei um pouco com o Max e por antipatizar com o Hamilton. Mas o alemão era soberbo.

Outros preferem outros pilotos e está tudo ok com isso. Assim é mais emocionante, haja competição e luta na pista para isto animar.