Schumacher para mim é o Goat. E mesmo o Sebastian… só que perdeu a motivação. Porque quando a tinha não era inferior a nenhum dos grandes.
O Lando é que é o menino bonito mas o australiano é que vai limpar o mundial.
Eu não descartava já o Max. Ainda é capaz de ficar à frente do Lando no final
Quanto ao melhor de sempre… para mim está nesta lista
Veremos. Podes ter as opiniões que quiseres, os dados apontam para isso mesmo
Eu comecei a seguir Formula 1 há pouco tempo e admito que sou leigo no assunto, mas quando vejo o segundo piloto de uma equipa a conseguir ter resultados tão bons como o primeiro ou até melhores é logo uma cena que estranho e que me faz pensar que o Piastri é muito melhor que o Norris. O Norris esta temporada está a ser um flop.
Actualmente só há 2º piloto na Red Bull e Mercedes, tanto a McLaren como a Ferrari os pilotos têm carros iguais, ou melhor, os carros estão desenvolvidos para os respectivos pilotos.
Eu também não tenho, nesta fase, uma grande preferência em qualquer piloto ou qualquer equipa, mas há um piloto, curiosamente que quase ninguém gosta, que eu gostava de ver numa equipa de topo, acho que seria uma surpresa e fazia melhor que muitos que por lá andam, falo do ocon, tem um feitio de mer@@, mas tem feito coisas engraçadas com alguns dos piores carros da grelha.
Não gosto dele como pessoa, e não vejo ali nada de extraordinário.
Desde que anda na F1, qual foi o ano em que foi claramente superior ao colega de equipa? Não me lembro de nenhum. E nem sempre teve colegas fortes. Teve carros bonzinhos, inclusive.
Ainda tem simpatizantes porque, quando o Lawrence Stroll comprou a Force India, ele tirou-o de lá para meter o Lance. E o Ocon, como não veio de uma família de milionários, vendeu a ideia do “coitadinho que só está aqui por talento”.
Como se o Hamilton, que é só o maior recordista da modalidade, tivesse precisado de ser milionário para lá chegar, por exemplo… Não o vi queixar-se de ter chegado à Renault/Alpine, por exemplo, pelo simples facto de ser francês.
Acho-o um piloto que chegou efectivamente com muito talento mas, também fruto da imagem que vendeu na Netflix, se deixou cair numa atitude pedante e arrogante. Quando as coisas lhe correm mal, vai sempre buscar a mesma desculpa de “ah, os meus pais tinham pouco dinheiro”…
O Mick Schumacher tem um pai milionário e influente na F1, conhece toda a gente influente, e não deixou de falhar na F1 por isso.
É importante ter dinheiro e influência na modalidade. Mas às vezes basta ter o passaporte certo, e alguma sorte, também…
Exacto, eu dei a minha opinião. E a minha opinião é que tinha de nascer 10x. Para mim nem no top 3 ele entra, quanto mais o melhor de sempre.
Qual é mesmo a piada de fazerem pistas de corrida rodeadas por muros??
Não percebi a penalização ao Max e a não penalização ao Norris…
Piastri está à frente, o Max corta a curva e não devolve a posição, bem penalizado na minha opinião.
Bem o Piastri, ganhou a corrida no arranque e depois geriu com a penalização.
Continuo a achar que vai ser o Norris a ganhar o mundial, mas gostava de me enganar.
Se não fosse a penalização ao Max, era menino de ir ganhar isto. Mas aconteceu o previsível…
Excelente corrida do Leclerc, hoje.
Porque simplesmente não o obrigaram a devolver a posição já que aquilo estava em safety car??
Já fizeram isso tantas vezes no passado! Porque é que hoje foi diferente?
Não faço ideia, tiveram mais do que tempo para dar essa indicação.
De qualquer das maneiras acho que era melhor para a corrida do Verstappen fazer aquele primeiro stint em ar limpo e perder os 5s mais tarde do que fazer aquela parte atrás do Piastri.
Às tantas, se o Max tivesse devolvido logo, safava-se dos 5 segundos.
O Max nunca faria isso, porque acha sempre que tem razão, mas de acordo sim.
Não acho sinceramente. Havia mais possíveis condicionantes acontecerem que daria para recuperar. Estávamos ainda muito no início da corrida.
É mesmo, mas à chuva como o Senna nunca vi ninguém. Mesmo. E várias vezes com carros bem inferiores. Estatísticas, etc, aí será sempre possível encontrar o próximo “melhor de sempre”.
PS: Até prefiro bem mais os pilotos de rally aos da fórmula 1.
É possível, simplesmente acho que ele não ia conseguir andar colado da mesma maneira que o Piastri andou. A partir do momento é que perde no arranque acho que o 2º lugar é o melhor que conseguia fazer.
100%
Sem fazer comparações entre qual dos dois é mais difícil, fico sempre super impressionado com o controlo que os pilotos de rally têm sobre os carros.