e como é que ficou aquela palhaçada do Max, no final da corrida?
Levou um aviso.
Que palhaçada?
ultrapassou carros com o virtual safety car… supostamente pensou que a corrida tivesse acabado.
Posso estar enganado, Mas acho que isso foi, depois de passar a linha de meta.
Alguns pilotos „esqueceram-se“ que depois de ver a bandeira, ainda estavam em vsc e ultrapassaram outros pilotos.
Levaram uma reprimenda…
no geral foi uma corrida do catano. mais uma. que continue assim até ao final da época.
quanto ao ponto alto desta corrida… não consigo apontar um culpado. mrds de corrida.
Pa… já eu acho claramente culpa do Perez.
eh pá… é manhoso. o Sainz também não mantém a linha. são mrds de corrida. àquela velocidade eu fico é admirado por não acontecer mais vezes. são centímetros e milésimos de segundo até o engatar de rodas.
whatever… tive foi pena pelos dois. estavam a fazer uma corrida espetacular.
FIA obriga a McLaren a corrigir a asa traseira. Ao ser muito fina, levanta e isso provoca o tal mini-DRS. Vão ter de a reforçar (peso). Com isto, creio ser uma oportunidade para a Ferrari (o circuito favorece) ganhar.
A RB terá um fim-de-semana para esquecer. A melhorar é na próxima prova nos States, com upgrades e aproveitando a paragem para testar algumas coisas.
o momento atual da RB, depois dum início fulgurante (ou seja, contexto totalmente diferente do que aconteceu com a Mercedes há dois anos atrás), só vem provar que alguma coisa ali no carro estava a fazer a diferença e não o tão apregoado super piloto Max.
para mim, está perfeito. adoro esta indefinição GP a GP.
Ui, não digas mal do Max ![]()
O RB20 é bem distinto do RB19, mudaram em demasia e as atualizações foram um fracasso. Depois o caso do Horner, a saída do Newey e o Jonathan Wheatley, mexeram em demasia com a equipa e o foco foi outro. Nestas equipas, esta instabilidade mexe imenso e os resultados estão aí.
O carro sempre fez a diferença. Agora, a história mostra ser preciso algo mais e aí o piloto faz toda a diferença. Eu tenho para mim o Max como sendo um piloto diferenciado e os resultados provam. Como é o Hamilton e como creio ser o Piastri no médio prazo.
Sim, sim… isso tudo aconteceu, foi acontecendo ou, já se sabia que ia acontecer, mas o Max estava a ganhar na mesma!! Até parece que o Max é gajo para ser afetado psicologicamente por essas indefinições…
Não vamos aqui arranjar desculpas, é claro que o carro tinha algo que não devia e foram obrigados a tirar. Tal como aconteceu com a Ferrari em 2019.
Afetam a performance da equipa. É bem notório a incapacidade da equipa em tornar o carro competitivo, estão em queda livre e agora a esperança passa pelas próximas atualizações possam minimizar. E o Horner também já anunciou mudanças na estrutura da equipa, com novas posições e nova organização.
Ninguém está a arranjar desculpas. A Mercedes passou pelo mesmo e ainda procura recuperar a sua competitividade. Neste momento, o RB 20 é um carro ultra instável e os problemas vão bem mais longe da exigência de mudar o sistema de travão. No túnel de vento o carro tem um comportamento e chega à pista e tem outro, mudaram o fundo e o carro continua instável, no simulador o carro está bem e chega à pista e é tudo contrário.
Mas, és livre de acreditar na teoria dos travões terem deixado o RB20 quase ao nível da Williams, Aston Martin e até da outra equipa da RB.
Mas o carro deixou de ser competitivo porquê?
Nâo… a Mercedes não passou pelo mesmo. A Mercedes nunca esteve a vencer corridas atrás de corridas de forma muito fácil e “do nada” passou a andar por lugares bem abaixo… a Mercedes baixou de rendimento drástica com a transformação gigante do carro e foi de uma época para a outra.
Tu acreditas mesmo que foram essas confusões internas que fizeram com que a RB tenha sido de repente ultrapassado por 3 equipas?
Seja qual for o motivo pelo menos agora vale a pena ver um GP. Já não é um passeio para o Max
Concordo.
MAS, isso é “só” até ao dia em que a RB volte a ter um carro que fique taco a taco(até ligeiramente inferior) aos 3 da frente.
Quando esse dia chegar, volta a ser um passeio. Simples. ![]()
Mudaram o design do carro e as atualizações deixaram de funcionar, o carro começou a revelar problemas de equilíbrio, tanto na frente, como na parte de trás. Depois, há um problema entre a passagem dos testes no simulador e no túnel de vento para a pista. Também de considerar o crescimento da Ferrari e sobretudo da McLaren, se deixam de evoluir e os outros evoluem o carro perde competitividade.
A Mercedes passou de dominar, de ser campeã, para ser a 3/4 equipa. Lutavam pelo título e deixaram de o fazer, o carro deixou de ser competitivo e perdeu muito do rendimento. Foi de uma época para a outra, numa lutaram até a última curva e na época seguinte, nada.
Nem só mas também. Até as pitstops andam a falhar por ali, é por causa do sistema de travagem? O Max em Monza reclamou no rádio sobre a perda de foco da equipa, para levar tudo mais a sério. Mesmo no desenvolvimento do carro, o Max tem sido muito crítico com a equipa pois sabe bem a instabilidade dentro da mesma.
O sistema de travagem, confirmado por ninguém, pode ser uma influência considerável pela perda de rendimento, agora parece-me bem claro existir bem mais problemas além disso.