Formula 1

Vai ser a ultima resposta porque já estou farto deste assunto e tenho mais que fazer.

Isto não é provocação isto é a minha opinião. Provocação estava a referir-me a estarem sempre a falar disto

Ou
estarem sempre a mencionar os “Novos fãs de F1” e nem fazerem ideia sobre a quanto tempo vejo F1 ou não…

“Mais um excelente exemplo, fosse o Verstappen a fazer esta manobra era dive bomb, como é o menino bonito é uma excelente tentativa de ultrapassagem com defesa questionável :joy:

Os dois tinham o pneu furado, o do Max em pior estado, o Norris vinha muito mais rápido e em linha reta se ele não puder ultrapassá-lo e for classificado como divebomb, bem nem sei o que te diga…Tem que colocar pisca primeiro?!?

Eu não venho aqui dizer nada como não vim aqui atacar o max inicialmente quando acabou a corrida só fiz um comentário depois de ver tantos que não concordo em nada. Eu não acabo uma corrida de F1 e venho aqui debitar odio ao Max nem a piloto nenhum. Mas se quiseres, faz um compilado e manda que eu digo-te se acho que deveria haver penalização ou não…

Tu és chato…E depois nem razão tens…

Já em 2022 dizia que simpatizava com o estilo de condução dele… Já estava a espalhar a ideia de ser imparcial…

Mas eu disse que acredito em ti, só achei estranho seres fã a 110% e depois dizeres que é o maior porco que lá anda.

Não vale a pena nenhum de nós estar a perder tempo com isso. Diz-me só se no arranque em Barcelona, o Norris devia ter sido penalizado?

É a minha opinião. E como disse acima foi criada uma regra em 2016 mesmo por esta forma de conduzir do Max em zonas de travagem.

Em relação ao Norris. Aquilo que ele fez no arranque é legítimo, ele mal arrancou tentou fechar a porta ao Max e pode fazê-lo perfeitamente. Agora também é verdade que não teve o arranque necessário para ter o carro dele completamente à frente do Max e com isto acabou por fechá-lo e este teve de ir ligeiramente a relva para continuar, com isto até poderia ser penalizado, sinceramente não tenho a certeza. Mas que é algo que claramente tem que ser investigado durante a corrida.

No entanto são situações completamente diferentes, não estamos em zona de travagem estamos no arranque que é sempre uma confusão e extremamente difícil ver tudo em volta devido ao molho de carros que estão ali…mas que deveria ter deixado mais espaço, isso é verdade…

Volto a dizer, ultimo comentário e não vou responder a mais nenhum já chega…

Ninguém disse que as situações eram semelhantes, apenas estava curioso sobre a tua opinião relativamente a este incidente.

Mas mais uma vez fiquei um bocado confuso, dizes que o que Lando fez é legitimo, ao mesmo tempo que dizes que devia ter deixado mais espaço. Caso o Max não se mandasse para a relva e batem-se como era? De quem era a culpa?

Para fechar também da minha parte, não tenho absolutamente problema nenhum com o que Lando fez nesse arranque, porque por exemplo, o Max, o Leclerc, etc. fazem exatamente o mesmo quando arrancam de pole e ficam com o primeiro lugar ameaçado. É aqui que quero chegar, obviamente que há alguns pilotos mais agressivos do que outros, agora este tipo de manobras não é exclusivo nem do Max nem do Sainz, todos o fazem.

Hoje em dia acabamos por ver menos, primeiro porque muitas lutas do meio do pelotão nem chegam a passar na transmissão, e segundo, porque com o DRS facilitou-se as ultrapassagens aos carros que tem ritmo superior de tal maneira que muitos pilotos nem tentam defender posição porque é sempre uma questão de tempo até serem passados e não vale a pena gastar pneu a defender.

Com as alterações ao DRS que têm sido faladas, vai ser mais difícil ultrapassar, o incentivo para defender posição em pista vai ser maior e acho que vamos ter muito mais situações destas no futuro, o que pessoalmente me agrada, prefiro ver os pilotos a lutar, com os acidentes que isso traz, do que ver as ultrapassagens de autoestrada que temos hoje em dia.

2 Curtiram

Dentro da actual grelha da F1 é quem mais se assemelha ao Senna em tudo, tanto dentro da pista como personalidade e carisma.

O Max é que tem zero de Senna, tem muito sim de Schumacher e de Alonso, muito talento mas feitio de fdp, preferem bater do que perder.

2 Curtiram

Dentro de pista? :rofl:
É a antítese do Hamilton. O bife nunca foi agressivo
Fora da pista?
O Senna dizia o que queria e o que lhe apetecia e estava se a cagar para os media. É literalmente a antítese do hamilton

1 Curtiu

Surreal xD
Isto é absolutamente hilariante xD
E vai continuar a debitar isto xDDD
Lá viu isto numa página de fãs qualquer do Hamilton e pronto
Oh Bryan, tás na Disney :rofl: :rofl:

Ainda sobre o que disseste. Alguma vez o Hamilton fazia isto?

Perez na gravilha na Q1, red flag

1 Curtiu

Sai uma renovação até 2028

O Horner abana a cabeça e envia-lhe a minuta do novo contrato :sweat_smile:

Isto está interessante com a chuva, Verstappen também foi à gravilha porque começou a chover de repente, mas para já ainda está no top15

Perez parte de 19º

Alguém com stream ?

Stroll a mandar o Leclerc fora da Q3

Redbull e Ferrari não estão fortes hoje

Leclerc com pneus usados.
Estes gajos da Ferrari eram todos despedidos na hora.

1-2 para a Mercedes na qualificação, já lá ia um tempinho

O perez desde que renovou ja fez alguma corrida de jeito?

Quanto á quali, de onde sugiu esta mercedes? De á um par de corridas que estao bem, mas bem ao nivel de podio e nao ao nivel p1,p2.

Se isto for para manter podemos ter um campeonato animado ate ao fim, apesar de max ter uma boa almofada e vai continuar competitivo.

Hoje tem tudo para ser interessante!