Tranquilo ![]()
Um dia poderás até vir a perceber alguma coisa, e ver que há erros dos 2 lados. Um dia ![]()
Tranquilo ![]()
Um dia poderás até vir a perceber alguma coisa, e ver que há erros dos 2 lados. Um dia ![]()
Quando a tua resposta é deste nível mostra o puto que aí vai.
Já acabaste as aulas? Não tens ATL?
Os outros membros que te aturem.
Quem tem essa opinião pode ficar com ela.
Não me chateia minimamente, sejam felizes ![]()
Outra vez a descrever o Senna, ainda bem que o odeias e és coerente. ![]()
Se eu “consegui” com que parasses de dizer baboseiras, sinto que contribuí de maneira positiva neste espaço de opinião. ![]()
Abraço David, liga a TV
Muito bem.
Atenção às provocações no restante da discussão.
O Manuel Serrão perguntou para dizer 1, diga 1
![]()
![]()
Bom, não me vou alongar com o tema.
Mas tens aqui:
Fim de off-topic.
E chamar lampiurso a alguém não é provocação?
Pior, não é ofensa?
E então ?
Essa análise está um pouco enviesada, até por apontar mais o dedo ao Max e a suavizar sobre o Lando, pois já foi dito e visível no on board, o Max manteve o carro na mesma trajetória e sem mudar de trajetória sob travão. A pista ali tem um declive para a esquerda e sem mover o volante, o carro descai para a esquerda e foi isso.
Cada vez mais acredito em acidente de corrida. o Max podia ter forçado o carro a se manter na mesma linha de trajetória na abordagem à curva e ter deixado o espaço de fora para o Lando e podia o Lando ter travado ou aberto mais para evitar o contacto com o Max.
Foi uma luta renhida, com os dois pilotos a usarem todas as estratégias para ganhar posição, sinceramente estão a fazer bem mais do que é. Tudo é uma novela, tudo serve de argumento à Netflix. É F1, todos querem ganhar e há uns que querem mais ganhar que outros.
Também não se dava com o Piquet!
Muito bom esses vídeos para perceber um pouco do que era o Senna!
SENNA: 30 anos de saudades! (youtube.com)
AYRTON SENNA COMO VOCÊ NUNCA VIU! I Documentário de Galvão Bueno (youtube.com)
Senna era um Deus, pelo menos para mim, já disse e digo de novo, se vejo F1 é pelo Senna! Um piloto na verdadeira ascensão da palavra, só não era perfeito porque era humano! Saudades do Senna!
Exatamente!
Só não vê isso quem não quer…ou quem gosta de ver os vídeos do canal da F1, onde se vê claramente o lando a falhar a travagem, quase a bater no max e a dizer “bela ultrapassagem e o max foi mau”
Enfim.
Siga para bingo
Eu não percebo isto, sinceramente:
“Cada vez mais acredito em acidente de corrida. o Max podia ter forçado o carro a se manter na mesma linha de trajetória na abordagem à curva e ter deixado o espaço de fora para o Lando e podia o Lando ter travado ou aberto mais para evitar o contacto com o Max.”
É que o Norris na mesma curva manteve o carro perfeitamente a direito, acho que não era assim tão dificil…mas pronto já vi que não vale a pena dizer mais nada quando a justificação é essa por isso fico-me por aqui.
Ao contrário do que disseram acima eu não sou anti-verstappen pois até o acho o melhor piloto da atualidade e de longe…No entato como pessoa parece-me ser simplesmente um nojento…
Sim claro, então toma lá um piloto que percebe mais disto que tu e eu a dormir com a mesma conclusão.
Aliás, estas mudanças de direcção durante travagem nem são habituais no max nem nada. Em 2016 não criaram uma regra, e que é infringida neste caso de forma clara, com base em queixas feitas sobre a condução do max verstappen.
Pronto para ver se acabas com essas pequenas provocações…Parece que é difícil para alguns admitir que o max é o melhor piloto do grid. Parece que é ainda mais difícil para outros admitir que ele é actualmente o maior porquinho que anda na formula 1 e que este tipo de defesas da parte dele é o habitual e não a excepção, como acontece com muitos outros pilotos.
É a tua opinião e está tudo ok com isso.
O Lando mais astuto tinha evitado o contacto e mantinha-se na perseguição, bastava ir ao tracejado e continuava a corrida, nem tinha sequer mais um aviso por ultrapassar os limites da corrida. Manter-se ali rígido à espera que o Max abra e deixe o passar, quando vinha a fechar, é ser muito patinho.
Fica mais fácil atirar as culpas para o Max, quando o Lando cometeu um erro de análise e de imaturidade. Ainda por cima vinham os dois a lutar.
Não concordo que o Lando tenha sido imaturo. A realidade é que o Max conduz assim. Ele leva as situações ao limite em que o piloto adversário decide, ou levanta o pé ou vamos bater… e como adversário não podes dar parte fraca senão já foste e vais ser sempre comido de cebolada nas próximas vezes e ele já sabe que pode ir para cima de ti que tu vais levantar o pé. Este tipo de situações tem muito de jogo psicológico.
Em situações destas o Max nunca dá parte fraca e também por isso ele é o piloto que é.
“Max abra e deixe o passar, quando vinha a fechar, é ser muito patinho.”
A questão é que o Lando poderia pensar que ele estava a fazer isso apenas para o condicionar, porque os pilotos fazem pequenos ajustes em busca de reacção do piloto adversário…neste caso ele queria que o Lando fosse para as curbs porque o iria condicionar na saída, mas a realidade é que fazer isto desta forma é ILEGAL! É contra as regras, parece que é isto que é difícil de perceber.
Tudo o que o Max fez como piloto eu consigo entender, esta a tentar condicionar o norris que vinha com mais andamento, no entanto esta a utilizar uma táctica ilegal para o fazer…Não concordo em chamar ingénuo a um piloto que não mexe um milímetro quando não tem que o fazer…
Alem de que mais à frente o norris vinha para ultrapassá-lo pela direita e mais uma vez ele fechou-lhe a porta em que o manda para fora de pista neste caso para a relva, mais uma nada questionável… No fim de contas mesmo que tivessem os dois saído com 0 pontos para o Max é bom pois mantêm a distância com menos 1 corrida no calendário…
Lá está, há opiniões distintas quanto a essa suposta ilegalidade. Os stewards entenderam dar 10 segundos e viram a manobra como ilegal, há outras análises que consideram errado os 10 segundos pois o carro do Max tende para a esquerda devido à inclinação da pista, sem recurso ao volante, e em travagem manteve a trajetória. E podemos andar nisto por semanas…
Verdade, acabou por ficar com zero pontos e uma desistência. Por isso, convinha ter tido outra postura naquele movimento para se mante em prova. Quem vem atrás tem de adivinhar os movimentos do carro da frente e contrariar os mesmos, se vai conduzir à espera de que tudo seja legal, ainda por cima o regulamento tem imensas zonas cinzentas, nunca vai ganhar nada.
Podes ir buscar mais 30 videos onde culpam o max, e eu vou-te buscar outros tantos que podem arranjar argumentos para culpar o Lando (exageradamente falando).
Repito mais uma vez. O max tem culpa. Mas o lando tambem tem culpa.
As pessoas que sao imparciais no mundo dos comentarios da F1, todos dizem que foi erro dos 2. O max apertou, o lando so tinha de ser racional.
Nao estou a dizer que o max nao foi culpado, caramba
Se as regras existem e sao para serem cumpridas, e se vamos levar a f1 aos “ses” do futebol, entao o lando devia ter levado logo uma penalização pela saida de pista e nao havia isto. Ponto final
PS: Isso das regras de ataque à curva é muito subjetivo e so beneficiam no momento em que da jeito argumentar. É que há uma que diz que nao se pode virar uma 2ª vez no momento da travagem, e há outra que diz que o piloto estando a frente no momento de chegar a curva (no caso das divebombs), a culpa cai sobre o piloto que vai por fora.
Ou seja, podes mandar uma divebomb que a culpa cai no gajo que vai ali a tentar fazer a corrida e a defender como consegue o 1º lugar.
Vira o disco, toca o mesmo, e andamos aqui mais 2 dias a argumentar.
Hamilton parecido com o Senna…. Epa noção fdx ![]()
Eu diria que se estás interessado em acabar com essas “provocações”, estar constatemente a dizer que o Max é o maior porco da F1, por se defender da mesma maneira que a maior parte dos pilotos, ao mesmo tempo que ignoras por exemplo os dois divebombs do Norris nesta corrida, num deles levou penalização por exceder os limites de pista, e o aperto no arranque em Barcelona em que obriga o Verstappen a ir à relva para não bater, não ajuda propriamente.
Mais um excelente exemplo, fosse o Verstappen a fazer esta manobra era divebomb, como é o menino bonito é uma excelente tentativa de ultrapassagem com defesa questionável ![]()
Estou para ver se manténs este mesmo espirito crítico nas próximas corridas, para todos os pilotos. Mal posso esperar pelo testamento a notificar que ficaram 20 penalizações por atribuir ![]()
Só para terminar sobre isto porque lá está eu tenho a minha forma de ler isto e vocês a têm outra.
Porque raio ando aqui a escrever testamento atrás de testamento por uma situação que até me deixou contente…Eu não gosto do Max já o referi (como piloto gosto, como pessoa não), mas também me estou pouco marimbando para o Norris…
Eu gosto da Mercedes, porque gosto da marca e principalmente do Russel. Para a próxima corrida que se espetem os dois novamente sff.
Certamente que depois dos 20 comentários a afirmar que a culpa do acidente é única e exclusivamente do Verstappen e que ele é de longe o maior porco da F1, é possível que realmente gostes dele enquanto piloto e não escrevas isto simplesmente para passar a ideia de que és um comentador imparcial.
A mim convenceste-me ![]()