Para mim a culpa nao e do max. O norris atacou demais e quando o max faz a curva o norris tentou curvar mais cedo
Sim o Max não tem culpa, muda a sua trajectória mesmo antes da curva, nem tenta fazer a curva pois continua em frente…mas que defesa incrível, culpa do Norris pois claro.
A diferença do Max para os outros, é que os outros até têm episódios destes, no entanto com o Max é em todas em que é apertado, sempre a atirar-se para cima dos outros. Nem tenta fazer as curvas é sempre alongar e levá-los com ele…
É normal que com uma roda furada não consiga fazer a curva ![]()
Não está em questão de quem é a culpa, na minha opinião, a ser de alguém é do Max, a questão é que isto são situações que acontecem ao pontapé. No vídeo da corrida do ano passado, o Sainz faz o mesmo movimento e dá ainda menos espaço, obrigando o Max a pôr metade do carro fora de pista para evitar o choque. O Lando hoje tinha exactamente a mesma opção, tinha o carro mais rápido, ainda faltavam 6 ou 7 voltas até ao fim, ia ter mais oportunidades para passar. Daqui a 2/3 anos levanta e pé e tenta mais à frente, por agora está verde.
Acho também piada que seja o Max que faz “tudo o que quer” em pista quando antes do acidente, o Lando já tinha feito 2 kamikazes em que num saí completamente a direito e no outro manda o Max para fora de pista ![]()
É preciso lembrar como este menino ganhou o primeiro campeonato do mundo?
Esse foi o mundial em que o Hamilton manda o Verstappen contra as barreiras em Silverstone e segue descansado para ganhar 25 pontos enquanto o Max seguiu para o hospital?
Ainda está atravessado? Relaxa que encaixa.
Ora bem,
Há malta que papa a campanha SkySports e do UK forte e feio da F1.
E depois há a fanbase de teenagers do Norris que se junta à fanbase das viúvas da Hamilton para alimentar a narrativa.
E criam-se aqui os mitos todos.
Ainda nesta corrida, o Norris passou a vida a fazer(e bem) entradas agressivas, algumas delas totalmente descabidas mas faz parte, é corrida. Mas no fim a culpa foi do Verstappen porque abriu a trajetória numa curva em que vai à frente. Era suposto estender-lhe a passadeira de certo xD
E a titulo de exemplo, no ano passado na mesma curva, o Sainz apertou(e bem) o Verstappen. Hard racing que se diz né? A diferença é que com o Verstappen a loiça é outra.
Já saiu a decisão do primeiro impending ao Norris na primeira troca de pneus ou ainda estão a analisar?
Realmente, exigem-se medidas extremas.
Eu aposto já numa:
10 melões para cada chorão.
xDDD
Só espero que um dia se correr mesmo mal, seja apenas o Max a aleijar-se.
Bastava o Verstappen ter tido a mesma atitude de “estou na minha posição daqui não me mexo” e este acidente tinha acontecido duas voltas antes num dos dive bombs do Norris. Mas é como dizes, hard racing para os meninos bonitos, os outros jogam sujo.
As viúvas do Hamilton são os lampiões da F1. Sempre que as coisas não correm como querem, é porque a FIA está comprada, os comissários são ladrões, é o impeding, é o Verstappen que devia ter um acidente e aleijar-se, é o Verstappen que só ganha por causa do carro ser muito melhor, incluindo que o do Perez, porque aparentemente a Red Bull acha que o Perez é uma ameaça e odeiam ganhar mundias de construtores… É um delírio colectivo que tenho alguma dificuldade em entender.
Tudo isto porque o chosen one não conseguiu bater o record de mundiais do Schumacher e vai ficar-se pelos 7… Era ter ganho os mundiais em que tinha o carro muito superior à concorrência em vez de andar a perder para o colega de equipa e tinha dado. É chato.
https://x.com/jpappone/status/1807442876651000261?s=46&t=PXLCBi8HdmlYyUtj6WCvsw
Fica claro, o Max tinha de vir mais para a direita para o futuro Sir Norris conseguir passar. O Max é mesmo mau.
Se tu defendes o interior da curva como ele fez, não podes depois no final defenderes a parte de fora. Isto é básico…
Já para não falar que quem provoca o contacto é o max 100%. O Max tenta defender o interior e no final tenta atirar o norris para fora, mas como o mesmo não mexeu o carro nem um milimetro (nem tem que o fazer) contacto existe pelo movimento do max.
Bem, melhor video que este para mostrar que o max é o culpado neste caso (como qualquer pessoa com dois olhos consegue ver), não há…
Duh duh duh duh, Max Verstappen!!
Eu atribuo responsabilidades aos dois. O Max começa a fechar espaço ainda antes do Norris estar ao lado ou com a frente do carro ao lado do RB, o Norris devia ter sido mais prudente e ter deixado o Max abrir a posição. Depois foi o Max a fechar o espaço quase por completo e acaba por ter contacto provocando o acidente.
Os 10s ficam bem como penalização. O Norris foi demasiado imaturo ali e devia ter sido mais astuto, o Max defendeu-se ao fechar espaços e andavam nisto há várias voltas, com o Max até a conduzir limpo.
Não sendo fã de nenhum, nem de nenhuma das equipas, parece-me que a culpa é 100% do Verstappen.
O “mal” é que quando o verstappen fazia coisas destas não levou penalizações e não havia mais ninguém maluco para lhe responder na mesma moeda, talvez na próxima vez que algo do género se passe não haja mudança, mas acredito que há 3x o Verstappen comece a conduzir de forma diferente quando tiver o Norris por perto
Haver havia, sempre houve. É mais a questão de ter havido algum tempo 2 pesos e 2 medidas.
Mas é o que é. A corrida pelo menos foi interessante.
O Max é um piloto incrível, está a fazer a sua parte.
Sim verdade, há sempre malucos, mas o Norris tem conseguido estar sempre lá agora, portanto pode ser que faça mais mossa.
No entanto, o Max continua a provar que é o melhor piloto, a diferença dele para o Perez demonstra bem que apesar do carro ser muito bom, ele é que faz toda a diferença
O Norris finalmente está a abrir a pestana, há N casos em que facilitou ao Max.
A ver se acorda depois deste despique.
Esse “no final” tem muito que se diga. Ele começa a trajetória para a esquerda bem antes da curva e numa altura em que o Norris estava completamente atrás dele. Apesar de também achar que atribuindo culpa, tem de ser ao Max, o Norris foi muito passarinho. É comparar com o que o Max fez no ano passado quando o Sainz o apertou de forma ainda mais agressiva no mesmo sítio. A conversa de que só o Max defende assim é apenas ridícula.
Por curiosidade, quantos segundos é que achas que o Norris devia ter levado em Espanha quando no arranque se atira para cima do Max e o obriga a ir à terra para evitar bater?