Formula 1

Mas eu não discuto que não seja o melhor piloto
Aliás para mim ele e o Hamilton são os melhores.
Isso do Setup é muito bonito mas o Pérez pode fazer o Setup que quiser que nunca vai estar a 100%.
O carro foi construído e projetado a maneira de um piloto e não vejo mal nisso pois é o melhor piloto da equipa e o que garante títulos.

Basta procurares, 2021, 2022 até assoalhos diferentes usavam.
Só em 2023 é que o Pérez ( secalhar forçado) veio desmentir que os carros eram diferentes.
Mas isto é a minha opinião.

Mas ainda são diferentes? Quais é que são os zuns zuns relativamente a esta época?

Obviamente que não sou eu que tenho de ir procurar provas para a afirmação que fizeste.

Concordo se disseres que o carro é desenvolvido de acordo com as preferências de condução do Max, que apesar de não ter sido preciso este ano, caso seja necessário a estratégia de corrida vai sempre beneficiar o Max em detrimento do Perez. Agora essa hitória dos carros serem diferentes e ser daí que vem a diferença de rendimento não tem ponta por onde se pegue.

Entretanto estamos a pedir para o Alonso trocar de carro com o Stroll.

La vai ele.
Mesmo carro mesmo pneus e em 3 voltas tira-lhe 12 segundos.
Se não são diferentes os carros o Pérez é muito mau piloto.

A espera que saia a penalização ao verstappen por não ter dado espaço ao Gasly…. Espera… vai sair depois de ir a box … :roll_eyes:

Who pays makes the rules …

1 Curtiu

Espera sentado.
O fanboy da FIA não é penalizado.

Era o carro mais lento em pista quando todos estavam de intermédios, devia estar a correr com um motor de fiat 500.

Aproveitaram agora a paragem para macios e puseram-lhe um motor igual ao do Max.

1 Curtiu

Realmente um deve ter motor Fiat,
É que é tão visível que só acredita quem quer.

espera… ao lado do Sargeant.

a Mercedes é que fez um início de corrida extraordinário! :joy:

Enquanto choveu não era competitivo com nenhum carro em pista, agora já é outra vez.

Achas que fizeram alterações secretas no carro durante a paragem ou será que ele é apenas miserável em molhado?

1 Curtiu

Patético início da Mercedes.

Já por lá andou e o que mais demonstrou foi dificuldades… por isso, dizeres isso, é demasiado “exigente”.

O Perez perder 4 segundos numa volta para o Max quando estão em condições iguais foi no mínimo estranho

Tu acreditas no que queres e respeito isso mas os factos estão a vista de todos.
Para mim os carros nem primos são é a minha opinião.

Pneus iguais e ambos novos.
Nestas condições o mal ou é do piloto ou do carro.
O Verstappen é melhor piloto que o Pérez mas o Pérez não é nenhum Latifi para perder 4 segundos por volta.

Não faz grande sentido dizeres que respeitas a minha opinião e afirmares que o factos estão à vista de todos.

Já agora que factos são estes para além de um ser mais rápido que o outro? Por essa ordem de ideias achas que os carros da McLaren ou da Aston Martin são da mesma família?

Ainda estou à espera que expliques que mudanças fizeram no carro do Perez durante a paragem para andar depressa outra vez.

Ordens do Pit Lane. Porque não foi o Pérez a parar primeiro na segunda paragem se quem tem prioridade é quem está a frente?.. pois é… assim é fácil… até o Sargent era campeão.

Ainda te lembras como é que o Perez chegou à liderança de corrida?

1 Curtiu

Lembro. Parece que o Verstappen não queria entrar logo… pelo menos foi a comunicado que se ouviu… já na segunda paragem… nem comunicação. Deve ter acontecido o mesmo que na ultrapassagem ao Gasly: um apagão tecnológico qualquer

Mas já viste o Pérez andar depressa?
Eu vi o gajo a perder 4 segundos por volta com os mesmos pneus e nas mesmas condições que os do Verstappen e vejo o gajo agora a perder 4 segundos desde o arranque do safaty car.
Podes tentar dar as voltas que quiseres mas volto a dizer para mim não são iguais