Formula 1

Bom dia Pessoal

Resultados da 1a e 2a sessão

1. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 1m 29.725s 2. Daniil Kvyat RUS Red Bull-TAG Heuer 1m 30.146s 3. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG Heuer 1m 30.875s 4. Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes 1m 31.325s 5. Max Verstappen NED Toro Rosso-Ferrari 1m 31.720s 6. Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes 1m 31.814s 7. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 33.060s 8. Jenson Button GBR McLaren-Honda 1m 33.129s 9. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 33.370s 10. Kevin Magnussen DEN Renault-Renault 1m 34.060s 11. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 34.550s 12. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes 1m 34.679s 13. Felipe Nasr BRZ Sauber-Ferrari 1m 34.796s 14. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 35.477s 15. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 1m 37.956s 16. Pascal Wehrlein GER MRT-Mercedes 1m 40.401s 17. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 40.754s 18. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 41.780s 19. Rio Haryanto INA MRT-Mercedes 1m 43.372s 20. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 43.443s 21. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari No time 22. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari No time

all times unofficial
Read more at F1 Australian Grand Prix: Free practice results (1) | F1 | Crash

Bem, acordei ás 2:30 para ver a 1a sessão, não foi grande coisa pois com a chuva as equipas não conseguem preparar a qualificação e corrida que se prevê sem chuva.

Alguns carros conseguiram fazer o tempo com pneus macios mas a chuva teimava em aparecer.

Por isso os tempos não significam nada para amanhã e domingo.

Espero um dia ocupadíssimo amanhã já que nenhuma das equipas conseguiu faezr o trabalho que se costuma fazer nas 2 primeiras sessões, e talvez algumas surpresas…

Malta Alguém Nos Fibra aqui e sabe se tem Eurosport 2 HD e que segundo o Autosport ja ha Eurosport 2HD

fica aqui o LINK:

Eu ontem vi na 2HD

Na Meo, até tem dois Eurosport 2 em HD.

Classificação Terceiros Treinos Livres

Bom dia a todos :beer:

Foi uma manhã ocupada na pista, nos primeiros minutos da sessão tinhamos praticamente todos os carros em pista. Com a maioria, se não todas, das equipas a fazerem Stints longos para compensar o que não puderam fazer nos FP1 e FP2.

Começou “bem” para o estreante Harianto e Grosjean :wall:

http://youtu.be/RvRi9-WQo9g

Mercedes vs Ferrari

A Ferrari foi a primeira a fazer tentativa de volta de qualificação com os pneus macios com Vettel e Raikonnen a levarem o 1º (1m26.911s) e 2º (1m27.186s) lugares mas durante pouco tempo com Rosberg a fazer 1m26.149s, 0.7 s mais rápido que Vettel, sehuindo-lhe Hamilton com 0.3s de diferença.
Com os Super Macios Vettel na curva 15 a bloquar a roda dianteira esquerda mas a fazer o 1m25.852s, seguindo Raikonnen que só consegue o 1m26.435s, mas Hamilton a seguir faz o melhor tempo da sessão com 1m25.800s com Rosberg a fazer 1m25.624s . Nada mau para a Ferrari com 0.2s de diferença para a Mercedes no que toca a pneus Super Macios.

Fiquei mesmo surpreendido com o tempo do Toro Rosso, começo a pensar no que fariam com o motor Ferrari deste ano. :o
começo a pensar seriamente que se vão meter na luta pelo 3º lugar com Red Bull e Williams, e já nem vejo a Force India a meter-se nisto. Mas acho que é excitação de primeira corrida :lol:, isto ainda deve mudar muito visto que só houve 8 dias de testes este ano.

Quanto ao resto, McLaren a melhor um pouco, Manor a ser Manor e Haas a fazer o que seria de esperar de um debutante na F1.

Bem, ainda estava a pensar dar um cochilo até á qualificação mas n sei se csg :lol:

Resultados Qualificação

Bem, o formato de qualificação é muito mau,começou por ser excitante ver o relógio a contar mas só isto. Parece-me que só vai mudar quando houver bandeiras amarelas pelo meio, chuva… de resto tudo na mesma ou beneficia até as equipas mais fortes, para mim o argumento de que pode alterar o domingo só mesmo com as condições que enumerei.

nota para a Ferrari que só fez uma tentativa de volta lançada, quando voltaram para as boxes, mudaram os pneus, estava tudo preparado para um segunda tentativa mas os engenheiros decidiram não sair para a pista. A meu ver esta decisão pode beneficiar em mais 1 jogo de pneus supermacios novo para a corrida, e o Vettel começar na parte da pista mais limpa e com mais borracha, nada mais. :think:

Destaque para o Verstappen que sai da 5ª posição, muito bom trabalho deste puto decididamente se o Ricciardo não ficar na Red Bull para o ano, estará na linha da frente para o suceder.

Salvo excepções da Williams e Red Bull, os pilotos de cada equipa ficaram todas uns a seguir aos outros, curioso… :think:

A Eurosport não tem restarttv… Fuck

tenta aqui, MOTOR : Formula 1 - F1 Australian Grand Prix - Qualifying - 19/03/2016

Obrigado pela info.

Quanto à nova qualificação, pessoalmente e ao contrário de muitos, gostei.
É verdade que nada muda para os tubarões lá da frente, mas isso, por muitas alterações que se faça na qualificação, dificilmente irá mudar.

Quanto ao miolo do pelotão, a dança das cadeiras torna.se enervante, stressante e a meu ver mais espectacular

pois mas um dos objectivos é mudar os tubarões também para a corrida n ser um passeio. Chegar ao final da Q2 e Q3 e n haver carros nenhuns é que é mt mau. A qualificação n estava mal, mudaram também para vender bilhetes, e assim n se vende bilhetes :inde:

Grande Prémio da Austrália, Classificação da corrrida

Que acidente espectacular de Fernando Alonso à 18a volta.
Espectacular pelas imagens em si porque o espanhol deve se ter mijado todo

PS- e ao que parece ninguém gostou da nova qualificação e volta todo ao formato anterior já no Bahrein

Um carro da Haas em 6º, surpreendente, pelo menos para mim.

Podes crer, o Grosjean esteve em beast mode. Também tiveram a sorte da bandeira vermelha para mudar para os pneus médios

Um chassis novo é sempre um problema, e com um motor do ano passado, é obra.

Eu acho que a Haas e a Sauber recebem o motor deste ano, só n sei é se recebem os updates.

A única que recebia o de 2015 é a Toro Rosso.

É possível. De qualquer modo, um motor cliente não é nada de especial, excepto se fornecido pela Mercedes…
(caso em que até dá para bater motores oficiais)