Football Manager 2023

Voces jogam com ele a avançado ou a extremo?

Dos 3 jovens q subi a equipa A ele é o que ta a render menos. Falha mts golos.
Adoro o essugo e o guilherme santos.

O tiago tomas é bom jogador ou n vale a pena guardar?

Para os que perguntam do salario do ronaldo, esta a 152mil/mes
Nem negociei lol aceitei logo. Entre o paulinho a ponta e ele nao me posso dar ao luxo de o perder

1 Curtiu

Também sou muito fã do Essugo, e o Sotiris já me marcou uns 4 golos a galgar um terço do terreno e a mandar grande botija lá pra dentro. Um forista já o tinha dito e confirmo que Jovane a ponta é besta. Marsá vale muito a pena a aposta também

Fatawu no meu é que nada, regrediu até e já o despachei

Também há quem consiga meter o Joelson a ser um bom suplente

2 Curtiram

Capture d’écran 2022-11-20 à 18.47.53

a magia do FM :rofl: :joy: pinos a jogar em dia de alinhamento de planetas

6 Curtiram

Vou no início de Janeiro, a minha equipa tanto é capaz de golear como de empatar num jogo simples, mas geralmente falho imensos golos. Na CL, num grupo com Bayern, Chelsea e Marseille estive perto de me qualificar, mas acabei por ir parar à LE.

Para já Jovane a estrela… a jogar a PL, melhor marcador da equipa. Paulinho também com bons números, mas grande parte do tempo esteve lesionado. De resto, Trincão, Gonçalo, St Juste, Ugarte e principalmente Morita também muito bons! Nuno Santos (que mesmo assim é o meu melhor assistente), Coates, Matheus Reis, Pote se jogar na ala e principalmente Edwards as desilusões…

Transferências no verão foram:

Vou agora em Janeiro ficar sem Ugarte… 50M€ + 40% da próxima transferência para o United!! :joy: :joy: :joy: vamos ver como corre o resto!

EDIT:
Ok, isto é tão estúpido! O Famalicão mamou 30% da transferência atual do Ugarte… e vai mamar 30% na mesma dos 40% que eu fiquei! WTF?

Há contratações obrigatórias de miúdos com potencial e que vêm ao preço da chuva

• Nwosu do Water FC
  • Amadou N’diaye do AS Pikine
  • Monty do Torre Levante
  • Lucas Bergvall do Brommapojkarna
  • Tristan Ramon Sandigo do Kolbu
  • Yerson Chacon do Tachira
  • Oscar Gloukh do Maccabi Telavive
  • Prince Ndlovu do Highlanders FC
  • Suphanat Mueanta do Buriram Utd
  • Maurice Krattenmacher do Unterhaching
  • Libasse Ngom do Guediawaye

Também tenho o Sandigo que não apareceu no print e não tinha reparado… mas no meu está um ■■■■■■■■:

O Monty também está muito fraco. O N’Diaye e o Bergvall já contratei entretanto também em Janeiro.

1 Curtiu

De save para save o potencial dos jogadores muda.

Para além de várias outras coisas que influenciam o desenvolvimento dos jogadores

Sim, é verdade.

2 Curtiram

Que máquina, aconselho vivamente, é pena já vir com 32 anos.

podemos contratar esse Paulinho?

20M e podes leva-lo

O cr7 ta a ser uma desilusão… pensava que ia ser uma maquina de golos mas falha mt em frente ao gr :face_with_diagonal_mouth:

1 Curtiu

Como encontraste esses miúdos? Mandaste Scout?

Não precisas, todos os anos há uma lista com os melhores wonderkids (fun fact, no FM15 o Jonathan Silva constava ela) e há quem os contrate em todos os saves para que vá. Pessoalmente não o faço porque sinto que é ‘cheat’, mas é sempre uma excelente opção

Eia bem, este ano estamos cheios deles. 20 nossos contra 15 dos vermelhos e 7 dos azuis

Não sabia disto, mas em relação ao scouting, como fazes encontrar os melhores regens? Mandas os olheiros para países ou regiões ou competições? E já agora quais os critérios que metes para eles observarem

Sim mando, meto até 19 anos no max e ratings entre uma estrela e meia até 4,5. Regiões meto sempre o mais abrangente possível tipo europa central ou américa do sul

1 Curtiu

FM Scout como citaram abaixo

Também há quem use cheat e instale o genie scout em que descobres os miúdos com mais potencial do jogo, sendo que aparecem alguns estão a jogar na 3ª divisão do Usbequistão. Os olheiros nunca la iriam chegar e só com o genie scout os descobres, mas pessoalmente não sou fã. Acho que tira a piada do jogo de perder horas a procurar talentos

2 Curtiram

Igual aqui

Importa referir que teres os melhores olheiros ajuda muito

Além disso teres uma base de dados grande e olheiros que cubram áreas abrangentes e onde normalmente surge talento é uma boa maneira de descobrir regens

1 Curtiu

Ha uns anos atras usava o genie scout. Era muito fixe. Na altura n havia equipa b, entao tinha uns 30 gajos emprestados :rofl::rofl::rofl:

Alguém já experimentou o Vitor Roque, do Paranaense?