Football Manager 2023

Ontem no 1º jogo a titular marcou o 1º golo, vendi o Lord por 6M€ e estou á espera de confirmar a contratação do Macias.
Desses 6M€ só 1.2M€ é que entraram para o saldo de contratações, o Braga mamou bem.

Há 2 saves que se calhar vou fazer no campeonato inglês: Chelsea e Wolverhampton…

É impressão minha ou o jogo está mais fluido do que o FM22?

Na minha opinião acho que melhorou a nível de jogabilidade. Mesmo nos jogadores sinto alguma diferença na maneira que correm

Simic é maquina ou aposta logo no Rodrigo Ribeiro

2 Curtiram

tou a adorar o Sotiris a MC

1 Curtiu

É meter o Jovane a PL!!! :laughing:

Paulinho até ia com bons números… teve 3 semanas ausentes e depois 3 meses (ainda está).

1 Curtiu

Como já tinha prometido compilei um ficheiro que altera as dívidas dos principais clubes europeus. O primeiro é para quem quiser começar com o Sporting, serão 87 milhões de dívida ao ano até 2042(ao invés dos 17 que o FM define) e começam com 35 milhões em caixa para evitar problemas com o fairplay financeiro, esse dinheiro rapidamente evapora-se. Direitos televisivos também foram reduzidos para apenas 10 milhões por ano (agradeçam ao Varandas que chupou o valor quase todo) e irão receber 10 milhões de patrocínio da Nike ao ano, que creio ser mais ou menos o que facturamos.

O segundo ficheiro é para quem quiser começar noutro clube que não o Sporting, onde é tudo igual excepto a dívida do Sporting que está mais soft (o AI com a dívida do outro ficheiro falia o clube em 3 anos). Testei durante duas épocas e os comportamentos dos clubes em transferências foram positivos. É só meter o ficheiro nos documentos na pasta editor data e depois a criar save escolher o ficheiro

@bombomeraobenteke Aqui está ele

3 Curtiram

Espetáculo! Andava a guardar começar o save com o Sporting para ser mais desafiante com a dívida, obrigado e bons jogos!

1 Curtiu

É só no meu save que o Mateus Fernandes tem 1,95m? Ahah

Acabei a primeira epoca… ate dezembro limpei te. So vitórias e 1 empate. A partir de janeiro o pote e o inacio fizeram birra pa ir united e tottenham. E foi o descalabro. Na 2a volta so ganhei 4 jogos e acabei em 4o a 5 ponto do braga em 3o.

Mudei tactica, de jogadores e nd. Smp a levar na peida ….

Vamos la ver na 2a epoca

Adorei o essugo, um monstro a trinco e o guilherme santos a MC tb e mt bom

Estou a fazer um save diferente, nem sequer em Portugal mas tenho a liga selecionada, e o Sporting com a AI está muito abaixo dos rivais. Até do Braga é capaz de estar pior

Este verão estava meio aborrecido e decidi voltar a isto. Arranjei o fm 21 aí num site pirata e tenho vindo a jogar. Estou na 4a época e ganhei tudo a nível interno, tirando a taça da liga nesta e na 1a época. Na Europa tenho uns 4os de final da LE na 1a época, na 2a fiz o milagre de chegar à final da UCL eliminando Ajax, Atlético e PSG (sem fazer a batota de começar de novo quando se perde :grin:) e perdi com o Liverpool no prolongamento da final. No ano a seguir fiquei em 2o no grupo, apanhei logo o Liverpool e fui de vela nos 8os. Este ano, acabei de eliminar o City nos 8os (2-0 fora e 2-0 em casa) e vamos ver se é desta. Por agora, o Barcelona está no meu caminho para as semis , que serão com Man U ou Bayern.

Curiosamente, o varandas perdeu as eleições para um bot qualquer do jogo chamado “Miguel Rodrigues”. Foi no ano a seguir a irmos à final da Liga dos campeões e umas semanas depois de eu ter armado birra porque o gajo não me queria dar dinheiro para transferências e eu ter dado leak cá para fora, por isso fiquei na dúvida se fui eu que realmente o mandei fora :joy:

Para quem está no 23, a diferença é suficiente para considerar arranjar mesmo o jogo quando estiver farto deste save no 21 ou não?

1 Curtiu

Bem esta versão está ridicula, levo tareia de tudo e todos, 5 do santa clara e etc, todas as equipas da bwin pareçem o city, os meus olheiros todos pedrados dizem que qq jogador é excelente contratação, até sapateiros da 2 liga são bons lol, o Porro e o Edwards não jogam um corno, e o Matheus Reis mando garrafa de agua ao chão a mandar vir faz logo birrinha, está igual ao 2022, tambem fazia sempre birra enquanto tinha exibições de 6 e 6.1.

1 Curtiu

Já eu estou num save completamente diferente de todos, pelo que tenho acompanhado

Peguei no Connah’s Quay do País de Gales. Contratos amadores, jogadores terrivelmente fracos, 0 dinheiro para contratações, restrição da licença de trabalho, ninguém quer assinar por mim tendo em conta a reputação do clube, infra-estruturas fracas e acima de tudo um plantel muito fraco comparado ao do TNS (o Bayern do sítio)

Um save muito difícil pelas condições acima, mas estou a gostar bastante. Com contratações cirúrgicas estou em 1 do campeonato mas o meu plantel só tem 14 jogadores, os restantes são jogadores cinza só para completar :sweat_smile:

O objetivo é conseguir chegar ao nível do TNS e ao longo dos anos ir começando a conseguir competir a nível europeu

ultimo dia de mercado, no inicio da 2a época ehhe

1 Curtiu

Quanto é que vem ganhar p/ano?

Já vi um print de um save onde veio por 15m/semana

Mas geralmente é mais, até agora foi o valor mais baixo que vi

Agora que falas nos salários, a melhor coisa que fiz foi há 2 anos ter mudado de semanal para anual. Ao ínicio custa a adaptação mas acreditem que ficam com uma melhor ideia do quanto andam a gastar. Um salário de 7 mil/semana pode parecer pouco mas em anuais aparece-vos para cima de 300 mil, a perspectiva é logo outra

2 Curtiram

Também fiz isso e concordo contigo. Não sei se será uma coisa da nossa cultura e de estarmos mais habituados a lidar com salários mensais e anuais, mas acho que assim dá para ter uma noção bem melhor dos gastos.

2 Curtiram

Lá está, salário semanal é uma coisa britânica que não nos diz nada. Eu não conseguia ter noção do quanto gastava, apenas se era muito ou pouco para a realidade do clube

E em termos de camadas jovens não me lembro de nenhum outro FM onde os nossos miúdos fossem tão bons. Com as condições certas há ali muito chavalo que vai dar jogador

2 Curtiram

Há muitos miúdos engraçados, mas o RR então é de classe mundial

1 Curtiu