Ano novo, FM novo. E a beta está acabadinha de sair.
Para quem quiser comprar já com a beta recomendo o gamesplanet. Se por alguma razão não conseguirem, então sugiro Eneba ou CDKeys. O jogo infelizmente subiu um bocadinho o preço por isso muito dificilmente conseguirão abaixo dos 39 euros.
Por razões óbvias o plantel não está tão forte como no ano passado, mas as 1ªs linhas são muito decentes e é de esperar que possam lutar logo pelo título.
Guarda redes: Adan continua a dar conta do recado pelo que não se precisam de preocupar no imediato. Franco Israel é suplente decente mas nunca pra titular. André Paulo é entulho.
Defesa: Marsá tem qualidade para ser opção para a equipa A e tem potencial para se tornar titular. Neto e Coates muito lentos, St Juste com 16 de aceleração mas começa lesionado 3 a 5 semanas. Inácio tá solido embora inferior ao Coates.
Laterais/alas: Porro é besta e recomendo que adaptem o Nuno Santos. Matheus Reis está fortíssimo e pode ser usado em qualquer uma das posições, já o Esgaio é um bocadinho curto.
Médios: Morita e Ugarte fortíssimos. Sotiris mais fraco do que esperaria por isso sugeria adaptarem o Pote para médio ou comprarem já alguém para o meio campo.
Ataque: Estamos relativamente bem serviços aqui. Pote e Edwards à partida serão titularíssimos, Arthur Gomes e Paulinho melhores que na vida real. Jovane é o mais fraco de todos, pior que o Rochinha até.
Jovens: Tenham em consideração que o potencial varia de save para save. O melhor jovem que temos é o Fatawu, ao que se seguem Essugo, Luís Gomes, Guilherme Santos e Rodrigo Ribeiro, mas todos eles excepto o Fatawu ainda têm muita sopa para comer e dificilmente servirão para a 1ª época. Numa 2ª linha temos Diogo Pinto, Mateus Fernandes e Chermiti. Joelson com jeitinho é recuperável.
Já entrei no jogo, para ver a equipa e despachar entulho (Neto já foi, e quero ver se despacho tmb o Paulinho).
Temos muitos extremos e os mais fracos dificilmente consigo vender. Jovane renovou e os outros são contratações deste ano.
Urgente um PL, e apostar no RR e o AG para suplentes na frente.
Se tiver sorte com o PL, ficamos com equipa para disputar o título. Vou jogar em 4x3x3 e só ainda n define as posições do trio (Edwards, Trincão e Pote)
Jogar em 4-3-3 com o nosso plantel é um desafio, principalmente pelo meio campo. Já que estás cheio de extremos desce o Pote que é melhor e penso que também vais precisar de um lateral esquerdo. O Leonardo Lelo do Casa Pia parece ser bacano.
Eu estou com dificuldades em meter os extremos do 3-4-3 a não parecerem dois retardados perdidos em campo. Já no FM passado aconteceu-me algo parecido ao início
Como é que está o Mateus Fernandes ? , tive a ver a lista dos wonderkids e não o vi lá , ver o Afonso Moreira com não sei quantos lampiões acima dele no potencial é de rir .
Eles não são burros, mexem-se bem, sabem que muitos clubes usam a database do FM, do que vi só o Rodrigo e o Essugo estão perto do top , de resto temos o Afonso o Travassos e Callai medianos , curiosamente temos um miúdo a MAC que não conheço bem, Guilherme Santos, está com bastante potencial , agora o Mateus é um crime, aliás mesmo o Gonçalo Esteves está atras do Travassos do irmão e de mais 2 gajos do porco.
Já agora, houve melhorias na jogabilidade. Os jogadores parecem menos robotizados e têm alguns movimentos mais naturais, as finalizações também melhoraram. Já vão é com alguns anos de atraso porque chegámos a ter FM’s que a nível gráfico eram piores que o 12
E quem quiser corrigir alguns nomes que saque isto e siga as instruções:
@2xclaudio14 sabes se a versão beta só dá para quem faz pré-compra?
É que eu tenho o Gamepass ultimate e acho que irá estar disponivél quando o jogo sair, pelo menos no trailer oficial aparece lá todas as plataformas e o Gamepass.
Sim, tbm dei uma vista de olhos pelos wonderkids deste ano e em Portugal é só jogadores dos rabolhos, ainda mais do que é normal até já lá esta o novo central coqueluche, sendo o central portugues com maior potencial
Um jogador que volta a não dar em nada é o Nazinho.
E um pormenor (para mim um pormaior) que finalmente eles adicionaram: as bancadas de ‘Alvalade’ são finalmente verdes. Sempre detestei o estádio que escolheram para nós, pelo menos já fica melhorzito
Meio campo a 3 (Morita, Ugarte e Pote), depois vai variar, conforme o jogo, como jogo com o vértice (6 ou 10).
Por norma, vendo muitos jogadores, e gosto de rejuvenescer os plantéis e só contratar trutas (wonderkids). O meu fetiche no FM 2022 eram os Adeyemi, Sesko, Lucca, Hlozek, Kaiky (central), Demir.
2j na LC, derrota com o City (até tenho vergonha de dizer o resultado) e vitória sofrida em casa com o Leipzig
9j 8v 1e 100% vitorioso até a ida ao pré-fabricado, empatei a 2, e estive a perder 2-0.
Mas os lamps estão muito fortes.
Reforços: Roko Simic (PL Salzburg). 10 golos em 10 jogos e L. Lelo (obrigado pela dica, óptimo defesa esquerdo, tem rodado muito com o M Reis).
Como referi, mexo muito na equipa, dependendo de como chegar a Janeiro no campeonato, ñ sei se ñ vou começar a despachar já “entulho”. Rochinha, A Gomes, N Santos e Coates (a jogar com notas inferiores a 7) estão a ser “ponderados” por mim. Gosto de comprar em janeiro para preparar os jovens para atacarem a época seguinte e para todos existem substitutos. Joelson, Fatawu, R. Ribeiro e reforço já assegurado para janeiro (illia Zabarnyi)