Football Manager 2023

Sabes como e’ que isto se instala? Parece porreiro!

@2xclaudio14 faz aí uma review da versão beta do jogo, os pontos fortes e fracos que achas e as inovações :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Curtiu

Uma cena que eu curto, que nao e’ nada de especial, mas gosto, e’ que a bola agora salta. Da’ para ver os jogadores a tentar controlar a bola, e ela a fugir. Ha’ mais contacto fisico.

1 Curtiu

Vais à pasta dos documentos, depois onde diz graphics, cria uma pasta chamada facepacks e metes lá. Depois tens que abrir o jogo e ir às preferências e clicar onde diz recarregar a cache da skin

Também ouvi um gajo no youtube o Zeeland ou que raio é o user dele a mencionar isso mesmo.
Ele também falou que o scouting está espetacular e outra cena que ele mencionou dá para ver os jogadores preferidos dos adeptos e mais uma serie de coisas…

É este video:

2 Curtiram

Ya isso dos adeptos ta porreiro, eu tou com o Lusitano de Evora, e um dos objectivos dos meus adeptos e’ ficar ‘a frente do Juventude.
Tou a acabar a epoca, vou ficar em terceiro, o que e’ mega para o que eles queriam, mas os adeptos tao um bocado lixados pq perdi um jogo com o Juventude.

2 Curtiram

Primeira tactica que vejo para o FM23:

Estou deserto para lhe por as mãos em cima :grin: :grin:

PS- Realmente o match-engine parece bem melhor que o anterior…

1 Curtiu

É normal a formação do sl bosta estar muito boa, o responsáveis pela BD em Portugal são lampiões sendo um deles que defende que a grandeza do Braga é similar ao Sporting

Liga dos campeões a partir da época 2024/2025

1 Curtiu

Final da 1a volta alcançado

Já “remexi” o plantel e muito. Ora aqui fica,

1. Adan, F. Israel
  2. Porro, St Juste
  3. Coates, Zabarnyi
  4. G. Inácio, Marsá
  5. M. Reis, Lelo
  6. Ugarte, Alexandrapolos
  7. Edwards, Trincão
  8. Morita, Bragança
  9. Simic, R. Ribeiro
  10. Pote, Palmer (empréstimo)
  11. T. Magno, Joelson

Vendas: Esgaio (3M), Neto (0.35), Rochinha (7M), Jovane (1.8M), A.Gomes (3.9M), N.Santos (10M), Paulinho (7.5M)

Compras: Zabarnyi (10M+10M), T. Magno (9.5M), Roko Simic (6M), L. Lelo (1.3M)

Ainda a negociar em Janeiro o Schjelderup. Até 31/ Jan ainda pode acontecer.

Positivo - Roko (27j, 25g) Pote (24j, 13g, 4 ass) e
Edwards (27j 14g, 9ass)

Negativo - G Inácio e Coates (a nivel de classificação média)

Tirando o Neto, Paulinho e Jovane, o resto foi vendido em Janeiro assim como as compras Lelo e Simic foram logo início época e Magno e Zabarnyi em Janeiro

LC - passei em 2, com 7 pontos. City ganhou os jogos todos. Agora o Milan é o senhor que se segue

Campeonato 17j 15v 2e

Taça de Portugal e Taça da Liga estou nos 4final e meia final respectivamente

Por fim…tenho uma “bolha” na equipa principal de miúdos (jogaram muito durante o mundial, todas as semanas fazia jogos treino).

Diogo Pinto, Travassos , Essugo, MFernandes, Guilherme Santos, Fatawu, Joelson, R Ribeiro, Marco Cruz.

Sei que mexi muito…mas o entulho estava a criar-me urticária. E o Coates vamos ver se a 28ou29 Janeiro ñ faço uma loucura e ofereço por 30M e vejo o que surge. O Zabarnyi ja teve que fazer 4j em janeiro e esteve muito bem.

1 Curtiu

O António Silva em Janeiro já vale 40M

Ridículo mesmo.

Dos nossos, Guilherme Santos é o nosso melhor jogador da formação. Tem um potencial enorme, comigo vai acabar a 1a época, seguramente com uns bons 15j (campeonato e taças)

2 Curtiram

Já não comprava um FM há uns 10 anos. Comecei no Sporting mais para me habituar ao jogo, para mim FM é maioritariamente lower leagues.

So ainda fiz 3 jogos oficiais. Crio muitas oportunidades mas tenho dificuldades em fazer golos. ainda assim ganhei os 3. Não vendi ninguém e so contratei um médio ao Huracan. Fatawu parece muito fixe

Uns packs de logos e kits eram fixes. Alguém sabe se demoram muito a sair?

1 Curtiu

https://www.porta10a.com/t/football-manager-2023/67478/9?u=kaiowa

És dos meus, eu ou começo em LLM ou em países mais alternativos como Roménia, Rep. Checa, Escócia, Grécia etc.

O Sporting é mesmo a equipa mais forte com que alinho mas estou à espera que chegue a dia 8 para sair o editor e eu mexer nas finanças, custa-me que na segunda época os grandes já andem a gastar para cima de 100 milhões em transferências, infelizmente o FM continua a descurar a vertente financeira do jogo e eu quero meter uma dívida moderada nos outros e uma pesadíssima em nós, para dar mais pica. Crio sempre um ficheiro que apelido de World Wide Debt onde procuro revogar valores de patrocínios e adicionar dívida, há colossos que começam com 0 dívida

Quanto aos logos, agora ainda não há grande coisa mas podes sacar os do 22 e meter, vai dar ao mesmo. No FMscout encontras imensa coisa

1 Curtiu

Pois, quero deixar isto tudo bonitinho e habituar-me ao jogo antes de fazer um save mais a sério. Há muita coisa que mudou, outra nem por isso. As match talks continuam iguais parece, literalmente que digo sempre o que o adjunto sugere e funciona.

Tenho é tido muitas lesões. Não sei se é bug, se é normal, se foi erro meu na pré-época…

1 Curtiu

As lesões são um bocado bugadas e é algo que o pessoal sempre se queixou imenso, incluindo o meu cota que é grande coladão nisto. Mesmo assim tenta sacar um bom preparador físico, no Sporting consegues facilmente um italiano com atributos a 19

O costume então. As transferências são um pouco estranhas também. A Lazio contratou o Danilovic do Nacional por 1M e o Nice o Ricardinho do Santa Clara :laughing:

1 Curtiu

E espera só até à terceira época onde vais ter os lampiões a largar aos 50 milhões por um só jogador. O FM para além de errar completamente as massas salariais (o Sporting no FM tem uma folha de 33 milhões quando na realidade é quase o dobro) também considera que os clubes ainda têm a receber por inteiro o remanescente do contracto da NOS, quando a maioria já estoirou uns 80%. Isso inflaciona logo tudo

1 Curtiu

A minha época até agora com a minha melhor vitoria. Tenho achado fácil o jogo. Acho que todos os jogadores do plantel são no minimo decentes e podem ser opção. O unico que não uso mesmo é o Eduardo. Rochinha e Arthur também jogam pouco. Desiludido com Edwards surpreendido com Morita, Esgaio, Jovane

O Essugo é muitas vezes titular, o RR joga algumas vezes, o Fatawu foi titular em boa parte dos jogos.

1 Curtiu