O navarro com 5 milhões consegues ir buscar
Prefiro equipa B sem dúvida. Na equipa B estão os que já podem ser chamados ao plantel no futuro próximo nos sub-23 acaba por ser um bocado o que sobra.
Por exemplo aquele extremo espanhol, o Adam Arvelo, acabei por o promover para a equipa B porque sinto que é ai que eles evoluem mais e ele tem um potencial bastante bom (até acabou por jogar, e marcar, nos A na pausa do Mundial para a taça da liga)
@K18 Eu não fui de férias. Já não jogava era há muito tempo e estava com vontade. Mas se leste o que escrevi aquilo também acaba-se rápido tu não tens muito trabalho
Acaba por depender da envolvencia, podes planear treinos, lidar com a B, sub23, etc etc.
E que miudos da formação vale a pena apostar?
Faz sentido… ![]()
Sim, eu acabei por não fazer nada disso.
Eu foi nesses 3 que apostei mais e eles estão assim ao inicio da segunda época (o Joelson emprestei mas fez grande época na Bélgica e agora tem o Wolverhampton atras)
Acredito que com um update no dia da saída oficial do jogo para o mercado que essas coisas mudem, eles têm sempre por hábito no dia do lançamento do jogo fazerem logo um update.
Como tenho gamepass já fiz a instalação do jogo mas só o posso jogar amanhã.
De resto obrigado pelos teus testemunhos ao longo deste tempo.
Ora essa, para mim é um prazer. Mal posso esperar para começar um savezinho na 7a divisão inglesa
Ai sim da para passar umas boas horas só a pesquisar jogadores e a jogar 442 a mandar chouriços para o pdl de 2 metros
A última vez que joguei FM (e já não jogo há algum tempo) era desertar a equipa B. Na B ficavam só aqueles jogadores verdadeiramente fracos e que nunca iam chegar à equipa principal. Juniores ou contratações jovens que acabavam por não evoluir o esperado e eu não os conseguia colocar. Mandava-os para lá. Depois passava aqueles que tinham potencial e já não tinham idade para os juniores para a equipa principal. Na equipa principal, disponibilizava-os continuamente para a equipa B. Na prática treinavam com a equipa principal, eram preparados pela equipa principal, acumulavam minutos na equipa B. Ia aos juniores e disponibilizava os melhores para a equipa B (a tempo inteiro). Como tinha staff muito bom na equipa principal e na equipa de juniores, os jogadores acabavam por evoluir mais e ia evoluindo dentro do próprio clube. Raramente os colocava por empréstimo, a não ser quando reparava que já nem espaço tinham na equipa B. Acabavam por acumular também alguns jogos na equipa principal. Como já não jogo isto há alguns anos, não sei se é possível fazer ainda isto.
Pois, é o que faço. Não sei se é por as instalações da B no FM serem piores mas também não consigo rentabilizar jogadores lá
Acredito que sim, a última vez que joguei acho que ainda nem havia equipa B ![]()
Comecei a jogar isto nem sei quando… chamava-se cm e usavam-se umas disquetes ![]()
Desde aí, até 2014, joguei todas as edições. A partir daí joguei o 2017, 2019 e 2021 (que ainda jogo).
Isto para perguntar: vale a pena avançar para este 2023 ou é apenas mais uma alteração na base de dados?
Eu por norma costumo contratar treinadores para as camadas jovens, scouts para varios pontos do planeta onde o filtro que coloco é jovens talentos e um excelente director de futebol jovem.
Depois ponho treinos específicos para jovens.
Normalmente procuro na net e no YouTube há sempre vários youtubers a explicar isso tudo mas atenção que isso requer perder algum tempo.
O que costumo fazer é criar listas preferências e guardar.
Por fim tento emprestadar jogadores a equipas das 1 divisões tanto cá como fora para evoluírem.
Ontem joguei cerca de 30 minutos do novo FM23, curioso ter nos interessados em vir o CR7 mas tem um ordenado de 500k mês e nos jogadores livres está lá o Santiago Arias que não pede muito de ordenado mas tem logo o Liverpool e o PSG atrás dele.
Comecei com a táctica de 4-2-3-1 e ganhei 3-0 ao Charlton e 4-1 ao Dortmund.
Assim que tiver mais tempo pego a sério no jogo.
Ridículo é a avaliação do Viana que tem como atributos de DD de 16 na avaliação de jogadores e capacidade, e de 9 de negociação…
Do 21 para o 23 acho que vale apena, vê uma boa promoção ou se tiveres gamepass está incluído no mesmo.
Ok, vou avançar.
Obrigado pela sugestão ![]()
O melhor a fazer para desenvolver os jogadores com mais potencial é de facto colocá-los no plantel principal, fazem todos os treinos iguais à equipa principal, e mete-se disponível para jogarem no escalão que pretenderem.
Como é no plantel principal que vamos ter sempre mais e melhores preparadores, é sempre o melhor local para evoluírem. Para além disso, ficam logo mais rapidamente integrados no grupo social e ainda podem criar os grupos de mentores.
Sabem qual a diferença entre pc - other ( 35 euros ) e pc -steam (44 euros)
Sempre joguei na steam , mas a diferença é 9 euros não sei porquê.
A diferença prática, em jogabilidade, não é nenhuma. Isso são keys, é um negócio complexo (se quiseres podes googlar) mas para o comprador compensa imenso, até porque a insta gaming é 100% de confiança. Eu compro sempre nesses sites, nunca na steam por ser sempre mais caro
Sim isso eu conheço pk ja la comprei só a key .
A duvida é a diferença entre pc - other a 35 euros ou pc-steam 45 euros , ambas as keys compras la no site da insta gaming.
Não sei a que se refere o" pc-others"
Esses 9 de negociação estão muito abusados! É mesmo coisa à FM. Devia ser bem mais baixo